cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Star Guardían
Aronguejo
Aronguejo

(TRADUÇÂO) Criando as Guardiãs Estelares

Spoiler
 

Existe um post muito bom e interessante no Nexus sobre a criação das SG de 2017, mas eu não encontrei ele em Português, por isso resolvi traduzir aqui pra vc!

 

"Nós tínhamos um universo inteiro para explorar ao criar a primeira equipe de Guardiãs Estelares, mas retornar para um segundo round significava trazer novos personagens para um mundo já existente. Elas precisavam parecer familiares, que pertencessem ao universo, e ao mesmo tempo se diferenciar como um time único. Parte disso é comunicado via sua história mais sombria e o resto depende dos visuais.

 

O Chamado da Estrela

Ano passado (2016), o time de Guardiãs Estelares estava tentando superar um conflito interno para que pudessem trabalhar juntas para derrotar os vilões e salvarem o dia - uma temática que provavelmente é familiar para a maioria dos jogadores. “Nós fizemos uma jogada segura”, diz o artista conceitual senior Paul “Riot Zeronis” Kwon, “ e eu acho que isso era okay pois estávamos tentando introduzir um novo gênero no League. Mas esse ano, nós realmente queriamos ultrapassar limites e tomar mais riscos.

 

Parte disso significava escolher campeões para diversificar as Guardiãs Estelares. “Nós levamos em conta coisas como quais campeões faziam sentido, quais eram mais pedidos pelos jogadores e como eles funcionam juntos como um time”, disse o gerente de produtos Carlos “I am Carlos” Giffoni. “Mas nossa meta principal era encontrar campeões que poderiam ser facilmente diferenciados um do outro”. Isso fez com que o Ezreal fosse uma escolha óbvia, sendo ele o primeiro Guardião Estelar homem. Syndra preencheu o papel de uma personagem mais sombria e misteriosa. Adicione uma curandeira, uma atiradora cabeça-quente e uma líder carismática e o segundo time de Guardiãs Estelares estava pronto para surgir.

 

Produzir cinco skins de uma vez só é muito para se pedir de qualquer artista, então as skins foram divididas entre múltiplos designers. O Riot Zeronis agiu como o líder, significando que ele ajudou a estabelecer a direção artística geral antes de os outros artistas começarem a trabalhar. Por exemplo, uma estrela de cinco pontas foi o símbolo principal usado para as Guardiãs originais, mas os desenvolvedores queriam modificar essa estrela para diferenciar ainda mais os times. “Fizemos muitos desenhos em guardanapos antes de decidir que iríamos com a estrela de quatro pontas”, disse Riot Zeronis.

 

Uma vez que a direção geral do design foi definida, os artistas trabalharam individualmente (pela maior parte) no conceito de cada campeão. Riot Zeronis periodicamente juntava todos os trabalhos em progresso para fazer uma “revisão de coesão” para garantir que as skins pareciam pertencer ao mesmo universo. Ele prestaria atenção em coisas como: As cores complementam umas às outras? Elas usam uma linguagem de forma estabelecida? Os tons de ouro combinam? As roupas estão muito parecidas ou muito diferentes? E, talvez o mais importante, se as skins eram boas separadas - mas também se faziam sentido juntas.

 

Ele fazia uma prévia de cada modelo, o que basicamente significa que ele desenhou em cima dos conceitos já existentes para resolver problemas de coesão. Então os artistas continuavam a trabalhar. Esse processo aconteceu mais que quinze vezes durante o desenvolvimento “Eu acho que pensei demais sobre o processo todo- acho que eu estava ficando meio maluco,” disse Riot Zeronis.

 

“Mas sério, nós nunca desenhamos a primeira coisa que vem na cabeça e dizemos ‘Certo, vamos lá! É isso mesmo.’ Nós fazemos um grande esforço para acertar,” disse I am Carlos.

 

Aqui estão alguns pensamentos e conceitos por trás de cada uma das Guardiãs Estelares deste ano.

 

Um Passado Sombrio e Misterioso

 

Syndra é a astuta e ambiciosa do grupo, então ela foi intencionalmente criada para se destacar do resto do time. As cores dela são incomumente escuras para uma Guardiã Estelares, com roxos escuros em conjunto com detalhes magenta. A estrela usada no design dela também foi invertida - o resto das estrelas das Guardiãs curvam para cima mas a dela curva para dentro. “Ainda é uma estrela de quatro pontas, mas desafia a linguagem de forma,” diz Riot Zeronis.

 

O tapa olho amplifica a vibe suspeita e as curvas do seu cabelo são dramáticas, igual a própria Syndra.

 

Essa arte conceitual em particular foi um dos momentos definitivos durante o desenvolvimento das Guardiãs Estelares. Riot Zeronis a desenhou durante uma exploração inicial, e isso trouxe muita hype pro time.

 

O Explorador Heróico

 

Ezreal foi o primeiro Guardião Estelar homem, o que fez com que seu processo de design parecesse desafiador. Mas na verdade, foi bem direto. “Nós queríamos que ele parecesse como um herói moderno e descolado,” disse Riot Zeronis. “Nós tiramos muita inspiração de diversos animes.” Por exemplo, a roupa do Ezreal é para se parecer com algo formal e suave, mas com um toque moderno e de fantasia.

 

Por um tempo, o Ezreal tinha uma estrela de cinco pontas ao invés da de quatro por conta da sua história (agora modificada). Ele era um cara normal vivendo uma vida normal, mas aí o segundo time de Guardiãs Estelares chegou e ele foi desperto… e logo se apaixonou pela Guardiã energética de cabelo rosa. A estrela de cinco pontas faria com que ele tivesse uma conexão com a Lux. “Por fim, nós fomos com a estrela de quatro pontas para manter seu visual e história consistente com o resto de seu time,” disse Riot Zeronis.

 

Motivada pela Vingança

 

A Miss Fortune é a fogosa e cabeça quente do grupo. Desde que ela perde alguns companheiros de equipe em batalha, ele criou um hábito de se jogar sem hesitação nas lutas em uma tentativa de vingar seus amigos caídos. Com essa personalidade, não havia nenhum dúvida de que a MF devia ter uma paleta de cores quente de vermelhos e laranjas.

 

Os conceitos iniciais focaram em achar uma maneira de incorporar o seu chapéu clássico, o que incluiu uma variação de boinas, faixas de cabelo e até um chapéu de bruxa. No fim, esses chapéus pareciam destoar demais da elegância da skin até demais, e um adorno de cabelo simples tomou seu lugar.

 

Para Curar e Proteger

 

A inspiração principal para a personagem da Soraka veio das garotas inocentes de animes. “Essas personagens são puras, quase ingênuas, e tendem a ser tristes e quietas.” disse Riot Zeronis. A maioria delas tem uma inclinação a um design pendendo para baixo (como a Shiro de No Game No Life), e as orelhas viradas para baixo e as asas caídas da Soraka foram estilizadas seguindo esse conceito.

 

Seu cabelo encaracolado e fofo foi modelado pensando em nuvens para mostrar sua inocência e pureza. As primeiras formas dela eram ainda mais fofas e macias, mas elas foram diminuídas um pouco por serem muito distrativas in-game.

 

O esquema de cores da Soraka é uma combinação de brancos, azuis e verdes. “Decidir um esquema de cores é quase orgânico. É sobre a emoção,” disse Riot Zeronis. Tons calmos e pacíficos pareciam a melhor escolha para a curandeira.

 

E se você está se perguntando - sim, ela foi intencionalmente feita com uma estrela de oito pontas. Nenhum detalhe pode ser divulgado agora, contudo.

 

Amor Difícil… e Brilhos

 

A Ahri Guardiã Estelar é a líder do time de guardiãs desse ano e a dona da skin lendária, então ela foi feita para brilhar mesmo entre estrelas. Por exemplo, todas as outras roupas das Guardiãs são dominadas por uma única cor, mas a da Ahri é a primeira a ter uma cor secundária. “Isso ajuda a fazer com que ela se destaque mas também geralmente significa uma forma avançada em garotas mágicas,” disse Riot Zeronis.

 

Houveram alguns receios sobre o esquema de cores da Ahri ser parecido demais com os da Lux Guardiã Estelar, particularmente por ambas serem líderes de times SG. “Para evitar essa sobreposição, nós fizemos a Ahri com cores frias. Nós pensamos ‘E se ela for o oposto da Lux?’” Mas no fim, os rosas, pêssegos e roxos pareciam ser a melhor escolha para a Ahri.

 

A falta de bigodes de gato da Ahri Guardiã Estelar foi uma escolha intencional. Eles fazem ela parecer muito jovem, mas a Ahri SG deveria parecer mais madura. Ela não é necessariamente velha, mas está cansada do mundo. “Adicionar os bigodes quebraria esse sentimento. Nós até tentamos fazê-los em diferentes cores, em formato de estrelas e de várias outras formas,” disse Riot Zeronis. “Eles sempre acabam ficando distantes da elegância e maturidade da skin.

 

E finalmente, como as skins Lendárias geralmente incluem um novo set de animações, eles tiveram a chance de fazer as caudas da Ahri ainda mais fofas e expressivas. Haviam tantas possibilidades: E se elas fossem de comprimentos diferentes, como os dedos de uma mão? Como elas se comportariam  in-game? E se ela tivesse caudas de um animal completamente diferente? “No fim, nós mantivemos o que era familiar para os jogadores,” disse Riot Zeronis.

 

Só que agora, elas estavam repletas de brilhos, luz estelar e sarcasmo."

 

Mal posso esperar para as próximas SG, espero que tenham mais esse ano ❤️

Se for usar esse post em algum outro lugar por favor me avise e dê os créditos.

Etiqueta (1)
  • LOL

1 RESPOSTA
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Eu não tinha percebido, mas agora que vi o seu post fui atrás e parece que realmente todos os artigos antigos saíram do ar quando trocaram o site 😕