cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Andymakeer
Tropa
Tropa

"Eu sou o medo" - Idéia de Rework para o Fiddlesticks

Hello guys! Trago para vocês hoje uma idéia que tive a respeito de um campeão que está numa situação... peculiar. Como o título já diz, estou falando do Fiddlesticks. Desde que comecei a jogar LoL, fiddle é um dos meu campeões favoritos, um espantalho espectral que suga o medo das pessoas e te tortura só de saber que ele existe. Poxa, a idéia é muito daora mas... o atual Fiddlesticks está nem um pouco lúdico para a temática dele. Eu jogo com ele a bastante tempo, mas nunca senti que o campeão cause medo nos inimigos, a não por seu Q mas não é dessa forma. O medo que Fiddle causa deveria ser psicológico, causar medo na cabeça dos jogadores do times inimigo, e não um efeito com o botão esquerdo do mouse. Fora a temática, a mecânica dele também está com muito pouca personalidade e coerência. A própria Riot não encaixou ele em nenhuma função. Mago, suporte ou assassino, fiddle tem ferramentas para todas essas funções, mas isso acaba reduzindo seu potencial para todas elas e forçando ele a sempre construir o mesmo itens, jogar o fear no carry inimigo, ultar de um ponto sem visão e rezar para continuar vivo até sua ultimate acabar. Sabendo meu ponto de vista, vamos começar:

---

Primeira coisa a se pensar, oque faz do Fiddlesticks um mago assassino?

Ele é um demônio que habita em um espantalho sinistro, sugando o medo daqueles que acreditam nele e causando destruição com sua revoada de corvos sombrios. Sendo assim, a primeira coisa que Fiddle precisa fazer é: fazer com que os inimigos tenham medo de sua presença, como um assassino encondido que pode te atacar a qualquer momento, e ter ferramentas para para conseguir eliminar quem ouse lutar contra o medo, como um mago devastador que afasta que se opõe contra ele.

 

Mudança drástica:

Os ataques básicos de Fiddlesticks agora são corpo-a-corpo.

Ele usa uma foice enorme, isso já seria motivo o suficiente. Mas fora a gestalt, ataques corpo-a-corpo permite que Fiddlesticks se mantenha próximo ao seu alvo e possibilia que ele use suas habilidades com um lucro maior (veja as habilidades a baixo). Além disso, isso faz com que Fiddlesticks tenha que se posicionar melhor e ficar na espreita como um assassino e evitar "cutucadas" dos campeões inimigos.

 

Passiva: Aparição

Após ficar 5 segundos imóvel, fora de combate, sem atacar e usar habilidades, Fiddlesticks se transforma em sua forma de Aparição. Nessa forma, Fiddlesticks se torna inalvejável e invulnerável pelo tempo que quiser.

Ao se movimentar ou atacar, Fiddlesticks quebra a sua forma de aparição, causando medo a todos os inimigos próximos por X segundos segundos e recebendo X% de Velocidade de Movimento por X segundos.

 

Essa passiva permite que Fiddlesticks se fique imóvel em uma posição e tome total controle dela, como um verdadeiro espantalho que espanta os corvos. Os campeões inimigos não podem atacar Fiddlesticks nessa forma, fazendo com que eles fujam ou tentem passar por ele, mas sabem que se passar próximos, eles podem ser apavorodos e ficam vulneráveis ao Fiddlesticks. Uma verdadeira aparição sinistra que testa a coragem dos jogadores inimigos.

 

Q: Fuja

Fiddlesticks da um salto em uma direção, causando X + (X% AP) de Dano Mágico a todos os inimigos em seu caminho. Se atingir um campeão ou monstro grande, Fiddlesticks pode utilizar esta habilidade novamente dentre X segundos. Se a segunda conjuração também atingir um campeão ou monstro grande, a próxima conjuração causará X + (X% AP) de Dano Verdadeiro adicional e aplica medo em todos os atingidos por X segundos.

 

 

A ferramenta de ataque básica de Fiddlesticks. Como ele seria corpo-a-corpo, ele precisa de uma ferramenta eficar de movimentação e dano, tanto para limpar campos da selva como em um combate. A idéia de tornar a terceira conjuração mais poderosa faz com que Fiddlesticks possa utilizar esta habilidade tanto para saltar na linha de frente e alcançar um campeão frágil que está na retaguarda, tanto para conseguir eliminar um campeão fora de posição rapidamente.

 

 W: Traumas

Passivo: todos os campeões e montros que sofrerem medo causado por Fiddlesticks são marcados com Trauma até que sejam abatidos ou participem de um abate em Fiddlesticks.

 

Alternável: Fiddlesticks fica imóvel e drena a vida de todos os alvos marcados com Trauma em uma área enorme em sua volta, causando X + (X% AP) de Dano Mágico e gastando X de Mana por segundo, curando Fiddlesticks em 50% do dano causado a todo segundo. Se um alvo marcado com Trauma sair do alcance enquanto a habilidade está ativa, ele será liberto da marca.

 

Uma forma melhorada e mais lúdica do atual Drenar. Agora que ele podem atingir mais de um alvo de uma vez, Fiddlesticks pode aplicar iniciar um gank ou pick-off em mais de um inimigo, e se o alvo não morrer, ele causa dps rapidamente até concluir o trabalho. Essa habilidade também é a ferramenta principal de sustentação de Fiddlesticks na selva, e uma ótima ferramenta para cutucar inimigos mal posicionados que conseguiram fugir. Lembrando que o dano por segundo é alto e a área de drenagem também, tendo o alcance similar a ultimate da Lux.

 

E: Presságio

Fiddlesticks marca uma posição próxima com corvos sombrios por 6 segundos. Se conjurar novamente após 1.5 segundos da primeira conjuração ou quando a duração expirar, X corvos sombrios surgem repeditamente, um a cada 0.5 segundos, da posição marcada e voam em trajeto até Fiddlesticks. Os corvos param no primeiro inimigo em seu caminho, causandoX + (X% AP) de Dano Mágico e o silenciando por X segundos. Se um inimigo por atingido por 3 ou mais corvos, sua Resistência Mágica é reduzida em X% por X segundos.

 

A ferramenta de dano e controle de grupo para polkes e ganks. Ela pode ser utilizada tanto para enganar os jogadores da posição verdadeira de Fiddlesticks, como para criar uma jogada do estilo Singed, punindo os jogadores que seguirem Fiddlesticks. A zona daonde os corvos surgem é visível para os campeões inimigos, fazendo com que Fiddlesticks planeje bem sua movimentação e entrada.

 

R: Medo do Desconhecido/Eu Sou o Terror

Se Fiddlesticks estiver em sua forma de Aparição, ele conjura Medo do Desconhecido:

Coloca um clone de espantalho falso igual a forma de aparição de Fiddlesticks em uma posição próxima. O espantalho é invalvejável e invunerável e dura até que outro seja conjurado ou até que um campeão inimigo se aproxime.

 

Se estiver em sua forma normal, ele conjura Eu Sou o Terror:

Ao ser conjurado, revela todas as unidades invisíveis ao seu redor por 4 segundos, destruindo instantâneamente sentinelas, armadilhas e unidades que garantem visão que estejam revelando Fiddlesticks. Após essa duração, Fiddlesticks pode se teleportar para uma área a distância dentre 4 segundos. Após selecionar a área, Fiddlesticks surge nela após 1 segundo, causando X + (X% AP) de Dano Mágico a todos os inimigos próximos e causando medo a eles por X segundos. Dentre 5 segundos após o teleporte, Fiddlesticks pode conjurar novamente para retornar a sua posição prévia antes do teleporte.

Durante o período em que Fiddlesticks está selecionando a área para o teleporte, qualquer unidade, sentinela ou campeão que revelar sua posição cancela instantâneamente a conjuração desta habilidade, a colocando em tempo de recarga.

 

Medo do Desconhecido e Eu Sou o Terror possuem tempos de recarga individuais.

 

Essa nova ultimate de Fiddlesticks possuí duas partes. O clone do espantalho permite que Fiddlesticks crie uma ameaça falsa de sua passiva, podendo colocar os jogadores inimigos pra fugir sem realmente ser um perigo, apenas com o jogo psicológico. Sua habilidade de devastação é uma ferramente excelente para iniciar confrontos e ganks excelentes, além de ser uma ferramenta visão para controlar o campo de batalha. Porém o jogador deverá prestar atenção na movimentação dos jogadores inimigos, pois se sua posição for revelada, ele perde a habilidade totalmente. Além disso, ela permite que Fiddlesticks saia rapidamente de dentro do confronto, sendo uma ótima ferramenta de dano em área, controle de grupo e movimentação.

 

---

 

É isso guys! Pelo menos eu acho que a idéia de colocar medo nos jogadores é excelente para Fiddlesticks, e ele possuí um potencial imenso para ser o campeão creepypasta que falta no lolzinho.

Opiniões e sugestões são sempre bem vindas :3 (GGs também XD)

Té mais guys o/

:Champion28:

"Temam a mim!"

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
0 RESPOSTAS