cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Deum
Tropa
Tropa

3 soluções práticas para vencer mais partidas hoje!

Olá, sou o Deum. Como é meu primeiro post aqui vou me apresentar rapidamente:

 

Spoiler
Na última season  terminei Plat III e me tornei Main Sup, mas ainda não fiz a MD10 dessa nova season. Sou um jogador casual, e por não jogar diariamente minha mecânica de jogo não é das melhores. Estou no LOL desde a Season 4, e mesmo não ligando tanto pro meu elo sou extremamente competitivo e sempre me divirto mais quando venço as partidas Smiley Tongue. Busco o tempo todo melhorar a estratégia de jogo e meu mindset em game

Eu estudo Programação Neurolinguística há anos, uma ciência que, resumidamente, estuda a mente de pessoas de sucesso e como elas conseguiram se destacar na multidão, criando assim uma programação mental que te leve mais longe nos seus objetivos. Já escrevi alguns artigos sobre o assunto, voltados à profissionais de venda e gestores, mas como o lolzinho é minha paixão decidi ajudar de alguma forma a comunidade com esse conhecimento também.

 

Tentando ligar de alguma forma essa ciência à minha performance no jogo eu comecei a perceber alguns fatores que me levavam a perder games fáceis e entendi que melhorando esses fatores eu venceria mais jogos. Para ser breve de início vou falar neste tópico sobre 3 soluções práticas para você mudar hoje no seu jogo, e mesmo sem melhorar sua mecânica com certeza irá aumentar sua WinRate. Elas são:

1. Porque estou jogando isso? 

2. Uso do chat/pings 

3. Mentalidade Inabalável 

 

1. Porque estou jogando isso? 

 

Para iniciar qualquer projeto e conseguir levar ele adiante o primeiro ponto a se observar é exatamente a pergunta que dá título à essa solução: Porque estou fazendo isso? Entender qual é seu objetivo e onde você quer chegar vai te dar aquela base firme para os momentos em que pensar em desistir. Exemplo prático:

No passado em várias partidas já encontrei jogadores que falam essa frase: “É só um joguinho, nem ligo pra isso.” Geralmente essa frase vem depois desse jogador morrer 3x pro oponente da lane. E eu entendo que isso é uma defesa própria desse jogador: como eu estou perdendo vou fingir que nem ligo. Isso acontece pois esse jogador não tem um objetivo claro dos motivos que ele está jogando.

 

Spoiler
Um adendo aqui: Isso é um ensinamento para vida, quando você se acostuma a levar as coisas simples a sério isso reverte nos seus resultados na vida. Começamos achando que é só um joguinho e desistimos por estar difícil. Daqui a pouco é só um relacionamento, é só um emprego, é só uma prova, e a desistência vira rotina.

A primeira solução é: Crie um objetivo de forma positiva e o escreva em algum lugar. E ao invés de falar que quer sair do seu elo, diga em qual elo quer chegar. Por exemplo o meu objetivo em 2020 eu escrevi dessa forma: Em 2020, até o final da season 10 eu vou chegar ao Diamate IV.

 

Deixe ai na resposta desse tópico o seu objetivo para 2020 e vamos juntos à busca dele!

 

2. Uso do chat/pings

 

Sobre o chat vou ser bem breve e objetivo: Desative-o. Já e difícil não tiltar quando você está perdendo uma lane, inclusive eu mesmo trabalho muito para me manter em foco. Mas quando tem um ou mais companheiros de time que acabam te xingando e falando asneiras se torna uma tarefa muito mais difícil. Aprenda a jogar sem chat que suas chances de tiltar irão cair muito!

 

Sobre os pings, eles são muito importantes para avisar seu time quando seu oponente sai da lane ou onde o inimigo colocou uma ward, por esse motivo evito mutar os pings. Mas o que eu já fiz muito e vejo muitos jogadores ainda fazendo é aquele ping pra xingar, quando você era um flash ou faz uma jogada errada e todo mundo manda aquele “?” em cima de ti. Isso além de ser chato e poluir a imagem fazendo os outros jogadores terem uma visão pior da team fight ainda pode acabar tiltando você e seus companheiros de time. Aprenda a usar o ping de forma estratégica e nunca pingue alguém que errou, você vai ter uma equipe mais saudável dessa forma.

 

3. Mentalidade Inabalável 

 

Até esse momento você já criou seu objetivo e já seguiu as dicas do chat e dos pings. Então agora seu papel vai ser manter uma mente inabalável, o famoso brasileiro que não desiste nunca.

 

Principalmente nos elos mais baixos os jogadores costumam desistir muito fácil das partidas, levando isso em consideração, em um time de 5 jogadores se você tem uma mente inabalável seu time tem pelo menos 20% de chances a menos do que o time inimigo de ter um jogador tiltado. (40% se você estiver com um duo que viva essa mentalidade também)

Para fazer isso eu costumo praticar 3 exercícios:

  1. Toda vez que eu começo a ficar nervoso eu me concentro na minha respiração, respiro fundo pelo nariz e solto pela boca. Cientificamente uma respiração mais profunda indica pro seu cérebro que você está com o corpo relaxado, isso faz com que a raiva diminuía.
  2. Ao final de uma partida que eu perdi ou que foi muito tensa eu paro ao menos 15 minutos, pra tomar uma água, comer alguma coisa ou assistir um vídeo que eu goste. Relaxar a mente para começar zerado na próxima partida.
  3. Focar no seu objetivo. O projeto de subir de elo é algo a longo prazo, não se deixe abalar por algumas derrotas, mantenha o foco no objetivo principal e nunca desista do jogo, sempre focado mesmo estando em desvantagem.

 

Era isso que eu tinha pra falar pra vocês hoje, e foram esses três pensamentos principais e mais alguns ajustes pessoais nos meus jogos que fizeram meu chegar no Platina mesmo sendo um jogador ruim mecanicamente.

Espero que tenham bons resultados seguindo esses conselhos, e como é minha primeira postagem aqui aceito o feedback dos amigos.

 

Encontro vocês nas filas ranqueadas, mas não vou ler o /All. 

 

Dá um GG pra fortalecer! 

Ps: Ainda estou aprendendo a mexer aqui pra deixar os tópicos mais bonitinhos hehe.

Usando a neurociência para aumentar o WinRate.

45 RESPOSTAS

Isso é horrível mesmo cara, não vejo a riot fazer nada com relação ha isso, ela sempre fala para denunciar mas parece que quando faz isso mais trolls aparece, não entendo esse jogo muito horrível, mas eu vou criar conta para fazer isso nesse jogo, vou provar que a Riot não ajuda a comunidade, acho que trollar esse jogo é mais divertido que jogar bem, lamento muito ter que virar troll, mas não tem outra opção, não existe punição !


@Shiro chan  escreveu:
e só jogar de yumi e ir almoçar que a win vem free

Melhor ainda se você tiver um namorado para lhe boostar até o Platina ou Diamante.

Yuumi é mochila do bot kkkkkkkkkkkk

@HavalO desbalanceamento nas partidas é a causa da toxicidade dos players, logo da comunidade. Lhe explico: Se você colocar um Bronze para jogar no time de um Platina enquanto no time adversário todos forem apenas Ouro ou Platina, o jogador inexperiente cometerá muitos erros comuns de seu elo e tiltaram quem estiver no seu time. Assim, os players começarão a dar hate nele e serão punidos por expressarem sua emoção com razão. Enquanto a Riot só faz lançar skins o problema principal do jogo continua intacto.

@Dizzie concordo isso ocorre as vezes sim, mas o que eu não concordo é quando tu vai jogar e os caras começa xingar antes de começar a partida devido aos picks e bans, vejo muita injustiça nas partidas, não tem como carregar jogadores que não sabem fazer o básico, que é farmar e não ficar invadindo lane que não é de sua rota, isso ocorre no meu elo, é inacreditável que existe pessoas que não se importa somente em vencer, ta pouco se importando com a vitoria, ai fica difícil de subir de elo sim, a culpa não é minha, se eu ainda não sou bom bastante para carregar partidas, isso não ajuda a melhorar meu jogo, eu não vejo a Riot melhorar isso, punindo com rigor os tóxicos de cada elo, outra coisa é ver o MMR do jogador e não subir ele por que é ajudado por elos altos, eles que desequilibram o jogo, é o que eu vejo.
Vastayan Fox
Arauto
Arauto

Tem solução pra resolver meu 150 de ping que começou nesse patch 10.1, e que não é problema na minha Internet? kk

Quanto informação útil e valiosa cara, muito obrigada por dedicar uma parte do seu tempo para ajudar outros jogadores, a comunidade agradece!!!
Slor
Tropa
Tropa

@Deum  Obrigado por esta postagem. A dica de mutar o chat é perfeita, para se manter focado no game.

ai você foi machista, uqalquer um pode ser boostado jogando dua yumi e adc



P.S. Ser Sup é ser mãe, ser filho é ser rebelde !
- I'm the best Sup. I really am, sue me! -





Quer subir de elo? Arrume um duo em que você confie, jogue um de vocês na jungle, outro no mid, tendo apenas no máximo DOIS campeões na pool, e sucesso. Vitória atras de vitória.

Show @MatzPH, que bom que funcionou pra você, a longo prazo verá mais resultados.
Usando a neurociência para aumentar o WinRate.

@Haval Dá pra ajudar seu time sem morrer muitas vezes. E qualquer guia pra subir de elo fala sobre escolher no máximo 3 champ para jogar. Experimente escolher um champ e treinar muito com ele, vai melhorar teus resultados.
Usando a neurociência para aumentar o WinRate.

@Dizzie isso sempre pode acontecer, o negócio é seguir em frente e pensar a longo prazo.
Usando a neurociência para aumentar o WinRate.

@Ratrix boa amigo, veja se funciona e depois conta pra gente.
Usando a neurociência para aumentar o WinRate.

JOGU
Tropa
Tropa

Ajudou demais valeu ai mano 😄

@JOGU tamo junto, me adiciona no LOL que trocamos uma ideia sobre tua evolução!
Usando a neurociência para aumentar o WinRate.

Pode deixar
SchattenRaff
Tropa
Tropa

Nice tópico, realmente tenho que aprender a desativar o chat, mas é meio dificil pra mim. Mesmo que por seja algo que acontece na minoria das vezes , gosto de fazer amizades no chat.


"Existe um lugar entre guerra e assassinato no qual nossos demônios espreitam." - Riven

kkk concordo, além de ter um kit não mt forte e cc um pouco fraco ela é meio papel, porém ja vi mt jogar se dar bem por fazer itens que aumentam a velocidade de movimento dela, dessa forma ela pode pokear e fugir facilmente, vale lembrar que o dano não deve vir dela, e sim do adc, esse é o ponto negativo dela na minha opinião ela é muito dependente do seu time, se pega um adc que não sabe jogar direito ou que está afk não existe mais a rota bot.
Braskara
Tropa
Tropa

Olá galera.
Sou bronze 3 e comecei a jogar agora. Tenho gostado muito do game é divertido e competitivo demais. Uma coisa que  sinto que me ajuda muito é assistir as partidas anteriores. Eu jogo no máximo 4-5 partidas no dia , quando vejo que estou perdendo muito paro e revejo minhas jogadas. Outra dica que peguei até do Ucla e  que tem me ajudado, jogo de Suporte, e escolhi a Senna como minha principal campeã para subir até o Prata. Sinto que cada dia entendo mais do meu Campeão e sempre procuro puxar a responsabilidade pra mim. Se eu perdi a lane, o que eu deveria ter feito pra não perder. Bom, isso tem me ajudado um pouco.
TMJ