cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

[Ajuda] MMR e Ranks

OI SorakaSexy_1-1632339593398.png

Eu vi literalmente mais de 10 postagens essa semana só falando de matchmaking, dizendo coisas como "ahh, eu nunca vou sair do prata 5 pq a riot me odeia e me coloca pra jogar com um time horrível" ou "eu estou perdendo muito por causa do meu time, e eu não consigo sair de elo". Bem, eu decidi fazer esse pequeno post para dar um recado pra vocês:

SorakaSexy_0-1632339411656.pngVocês estão presos no elo que estão por culpa de vocês mesmos. 

Bem, vou começar do básico, e sendo bem direta mesmo: A Riot não se importa com você, eu juro. Não tem nenhum funcionário dizendo "Hhmm vou colocar um monte de troll no time do Cachorrao2004 pra ele perder". Não. O lol é muito mais do que vencer, e eu garanto pra vocês que ficar dizendo que você não está no elo tal por culpa de time é algo meio ridículo. Pra começar a explicação, eu vou falar sobre o tão confuso MMR. Bem, muita gente já sabe o que é, mas eu garanto que nem todo mundo entende como ele funciona.

Pra começar, o que é o MMR? O MMR é, de forma resumida, um elo oculto. Ele determina o seu elo baseado em cada uma de suas partidas, e isso não é medido por vitórias e derrotas. Entenda, a riot sabe que existem picos de vitória e marés de derrotas, e ela sabe que eventualmente algum jogador prata 3 poderia chegar em um platina 2 da vida, apenas por que teve um surto de vitórias inexplicável, portanto: medir o elo dessa forma seria muito ruim para o jogo. A solução que eles encontraram foi adicionar esse MMR, que define o seu nível de habilidade baseado em muitos outros fatores além da sua vitória ou derrota. Por exemplo, você acabou caíndo contra um time de elo superior ao seu, e por qualquer motivo que seja, acabou perdendo a partida. Se você perdeu essa partida se mantendo positivo, mantendo um farm OK, wardando bonitinho, participando das lutas e de forma geral jogando bem, o MMR é capaz de identificar isso. Mesmo perdendo os PDL daquela partida em especifico, você vai mostrar para o jogo que você está em um nível superior ao elo que você está.

SorakaSexy_2-1632340425436.png "Mas e daí? Eu perdi meus PDL. Eu não quero saber de ganhar MMR, eu quero sair do meu elo!"

Então, o negocio é que esse MMR está diretamente ligado ao ganho e perda de MMR em alguma partida. Caso o seu MMR seja superior ao MMR geral do elo em que você está, o seu ganho de pdl aumenta, e a perda diminui. Pois é, mesmo perdendo muito, seja por conta do seu time ou não, se você manter uma gameplay superior a gameplay do seu elo atual, você vai acabar subindo eventualmente.

SorakaSexy_2-1632340425436.png "Mas o que isso significa, de forma geral?"

Significa que não existe essa história de "eu não consegui chegar no elo x por que meu time isso, meu time aquilo." Você não chegou no elo x por que você ainda não está pronto para ele. E isso é normal, você não precisa ficar frustrado ou triste com isso. Mantenha em mente que você é ruim sim nesse jogo, e não veja isso como algo negativo, veja isso como um incentivo, uma espécie de "eu preciso melhorar". Veja seus replays, tente ver coisas como "aqui eu morri por que eu fiz isso, e se eu fizer isso?" Tente, se arrisque. Eventualmente você vai conseguir, independente de time ruim ou qualquer coisa do gênero.

SorakaSexy_2-1632340425436.png "tem como eu identificar meu MMR de alguma forma?"

Bem, sim e não. Não tem como você descobrir exatamente seu MMR, mas tem como você saber se seu MMR está acima da média, abaixo da média ou na média. Se você ganha mais PDL do que perde, seu MMR está acima da média, o jogo identificou que você joga melhor do que o pessoal do elo que você está, e ele está tentando te jogar pra cima. Se você perde mais pdl do que ganha, sinto muito, você está acima do elo que seu MMR identificou que você pertence. Tente ganhar umas partidas ai. Se você ganha e perde o mesmo tanto, parabéns, está equilibrado.

SorakaSexy_3-1632341131035.jpeg

E tem também um método de descobrir se você ganhou ou perdeu MMR em uma partida, e acredite... ele sempre esteve estampado na sua cara, mas você nunca deu muita bola pra ele: as notas. Não é a coisa mais precisa do mundo, mas é melhor que nada.

Se vocês ganharam uma partida, mas sua nota foi baixa, como B- para baixo, você foi mal, e talvez seu MMR tenha sido afetado por isso. Se você perder uma partida, mas sua nota for B+ pra cima, seu MMR vai identificar que mesmo perdendo, você jogou muito bem. De forma geral, entenda que o B é a média.

SorakaSexy_4-1632342003922.png Apenas um concelho: B- e B+ são neutros de mais para fazerem a diferença, então não lute por esse básico. Em todo caso, tente uma nota superior a A, para ai sim o sistema identificar que você está pronto para um elo maior que o seu.

Bem... de forma geral é isso. Apenas queria tentar explicar que culpar seu time por não ter um elo decente é furada, e ficar com esse tipo de pensamento de "eu nunca vou subir por causa do time" acaba te prejudicando, fazendo você se recusar a melhorar acreditando que já está bom o suficiente.

Enfim. Até mais, bons jogos e boa sorte.

SorakaSexy_5-1632342069776.png

Tags (1)
10 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Tóxica.

É só parar pra pensar que o único fator constante nos seus jogos é você mesmo, então se você só perde, ou perde muito, talvez você seja o "troll".
Revisem seus conceitos e sejam mais auto críticos.

~ A trama e o tecer do destino guiam.

O que me irrita nesse sistema de MMR é o modelo grind implementado.
Depois de uma boa sequência de vitórias o sistema tende a colocar jogadores totalmente "desfavoráveis" para forçar uma sequência de derrotas na mesma proporção das vitórias ou até maior só pra no final das contas os jogadores se manterem com 50% no nível de habilidade deles.
Só que o grind é tão grande que atualmente pra um jogador romper a barreira dos 50% de winrate com certa tranquilidade ele precisa exercer uma habilidade de no mínimo 2 elos de superioridade pra subir de boa,por exemplo,se pegar um jogador Gold e colocar no prata a chance do mesmo passar fome pra voltar pro elo de origem é alta e dependendo da rota em que ele joga isso pode aumentar drasticamente, pra um jogador sair do prata jogando na moral e sem passar fome tem que ter ser no mínimo um platina e isso ocorre em qualquer elo,se um jogador não joga um número alto de partidas ele só consegue subir se for de um nível 2x mais alto pro elo em que se qualquer encontra.
FiatUno
Tropa
Tropa

Bom, esse texto não condiz completamente com a realidade. Basta olhar para o TFT.

Alguns podem chamar de sorte, mas imaginemos que exista um algorítimo para o draft de campeões e, "coincidentemente", sempre que estou com uma sequencia de boas colocações, os campeões que eu preciso para montar a composição que estou tentando param de vir. E se resolvo mudar a composição, logo os campeões param de vir também. Acho que isso poderia ser alterado, tendo em vista que o jogo deixa de ser algo dependente unicamente do mérito do player e passa a ser mais um: aceite o elo que lhe demos e fique bem ai. 

Ja ganhei incontáveis duelos de jogadores com elos mais altos que o meu, em diversos modos de jogo. Jogo League fazem mais de 7 anos e, por mais que eu tenha me esforçado para melhor ano após ano, não consigo subir de elo por conta de situações como as q narrei aqui, em todos os modos de jogo.

Se existir algum moderador lendo isso que entenda de algo a respeito e puder ajudar, seria muito bacana!

Amo LiS
Arauto
Arauto

ENEM chegou mais cedo pra algumas pessoas, resumindo, passou de 4 linhas eu não leio

Meu amigo, você pode ter certeza que ela não está falando de TFT nesse post, kkkk, deu uma viajada aí

Eu pensei isso, mas não escrevi nada por pura preguiça

Ganhar 10 pdl e perder 20 e bem coisa de "troll", opa e o jogo da Riot com o balanceamente **bleep**.

Você deve estar perdendo muito, ou com win rate negativo, isso faz seu MMR cair e ficar menor que o MMR médio do seu elo. Dessa forma o sistema identifica que vc não está no elo que deveria, perdendo mais pontos e te "forçando" a cair, a não ser que você ajuste seu MMR, ganhando mais partidas e "provando" que merece esse elo.

~ A trama e o tecer do destino guiam.
TOP É SÓ MELEE
Aronguejo
Aronguejo

bla bla bla parede de texto bla bla
Não li e nem lerei.
Perdi por causa de trolls no meu time.