cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

Comentários sobre a Pré-Temporada

Resumo/Análise da Pré-Temporada.

Não vou escrever textão (é um "textão", mas não vim repetir as Notas né), vocês sabem ler Patch Notes. São só os meus comentários.

Novos Dragões. Eu prefiro o efeito do Hextec, que inclusive basicamente desbanca o Infernal (a Alma dá o dano e ainda dá Slow em 3 alvos), mas eu achei a Alma do Quimtec mais forte.

Primeiro Aronguejo dá 20% de Xp (o Xp dado pelo Item da Jungle continua o mesmo, então tá "safe", mas não vai ter 8 Players fazendo TeamFight aos 3 minutos na BotLane pelo Aronga).
E se você é um bom Laner que sabe Controle de Wave e sabe Trackear Jungle, pode continuar fazendo SlowPush e pegando o Aronga da sua Side aos 3 minutos, pois o Gold continua igual.

Novo Item - Coroa da Rainha Despedaçada
Dá AP, Haste, Mana e Vida.
Criaram esse item pra "proteger magos indefesos", mas... 75% de Redução? Sério?
Fora que são os exatos Status que Campeões como Sylas buscam (e por isso faziam Glacieterno).
Por 2800 de Gold... Pois é.
E o próprio Glacieterno agora custa apenas 2800. Perdeu 10 de AP mas esse custo mais que compensa.

Agora o Sylas e outros Lutadores AP tem essas duas opções. Contra Burst, Coroa; contra Dano Contínuo, Glacieterno.

Novo Item - Proteção Imutável.
É literalmente o Item de Suporte que aumenta o dano causado nos inimigos em área. Pra que? Não precisava.
E a Riot ainda tem a cara de pau de falar que "Os Suportes tanques estavam sofrendo por ter 1 Mítico só".
Ah vai tomar no cu. Literalmente NINGUÉM tava sofrendo. Solari por 2500 de Gold dava os Status da Égide de Fogo.

Novo Item - Arco do Axioma
É o item que retorna 25% do Cooldown da Ultimate ao pegar abate.
Cuidado, galera. Não fiquem emocionados (principalmente depois de ver algum youtuber/streamer do diamante gritando retardadisse).
O item é forte para snowball e no low elo. Ele não ajuda ninguém a garantir um abate (até o valor da Letalidade dele é baixo), ele só se beneficia se você já abater. Outros itens como Youmuu's continuam infinitamente superiores.

Novo Item - Aproximação Invernal / Fimbulwinter
O item de Gota pra Tank.
Eu gostei, na verdade. Mas eu achei barato demais. 2600.
Eu acho que existe a possibilidade de Suportes Tanks (como Leona, Rell, Blitz) Buildarem esse item.

A Manopla do Raio de Gelo agora também causa dano na área de Slow. E continua custando 2800.
Pra que? Literalmente sem motivo. E também desbanca ainda mais a Égide de Fogo, que antes você podia optar por gastar mais, não ter o Slow, mas causar mais dano. Agora a Manopla ganhou mais uma ferramenta de dano. Morreu a Égide.
A Égide tomou um Buff de 5 Armor e MR e no Passivo Mítico, mas não compensa não.

Quimiotanque agora tem o Passivo de Acúmulos de Movimentação (tipo Canivete), porém ele perdeu Imolar.
Não sei se faz sentido ele ter perdido o Imolar. Como vai ficar o Clear da Jungle agora? Eu não sei se esse novo Passivo compensa. Preciso testar.

Juramento do Cavaleiro.
Esse item sempre foi bom. Pessoal não faz por ser burro e trouxa mesmo.
E agora, além de ter o redirecionamento de dano, O SUPORTE SE CURA PELO DANO QUE O ALIADO CAUSA.
...??????????????????????
Daora. Balanceado.

Abraço de Seraph agora concede Vida. Legal, mas perigoso.
Mudaram o AP dele para Haste.
Eu achei... Irrelevante, vai. Para um Campeão que Builda muito AP e fica com 300/400, ter 50 de AP a mais não era o que fazia a diferença (era ter uma Void ou um item de Tank, por exemplo). Mas do mesmo jeito, não vai fazer diferença ter mais 15 de Haste quando você já tem 60 (com Mítico, Ímpeto Cósmico, etc).
Mas agora cura quando você gasta Mana. O que também é muito legal (finalmente uma fonte de cura para Magos), mas também é perigoso.

Runa do Primeiro Ataque / First Strike

Esse aqui é polêmico. É gente sendo burra e fazendo associação errada.
Essa Runa NÃO É a Cleptomancia. Não funciona da mesma forma.
Ezreal e Gangplank não vão abusar dela como abusavam da Klepto.

Se você toma um dano e não devolve praticamente instantaneamente, já perde a Runa.
Se você só causa um dano e acabou, ganhou o que? 5 de Dano e 2 de Gold.
É necessário possuir ou um Burst na Lane Phase ou um Dano Contínuo (por isso as plays de Katarina R).
Eu testei com um Akshan Nível 2 dando E Hit Q Hit etc Prockando 2 vezes a Passiva, causei 50 de Dano Adicional e ganhei 30 de Gold.
Oh meu deus, Runa Quebrada!

Ela não é forte demais na Lane Phase. E entendam que Late Game com 80 itens (como as playzinha de youtube), foda-se receber o Gold.

O Power Spike dessa Runa, acredito eu, será em um Campeão de Burst no MidGame, onde ele vai conseguir causar todo o dano dele no tempo da Runa e ainda vai ganhar mais Gold com isso.
Vai substituir o Eletrocutar em alguns Assassinos.
É isso o que eu acho.

E Ritmo Fatal...

Bem legal. Mas... 90% para Melee e 30% para Ranged?
Tipo
?
Por que?

Os itens que mais mudaram ou foram adicionados foram os de Poder de Habilidade.
O problema é que aparentemente eles vão Buffar muito justamente os Lutadores AP. De certa forma, os Magos também vão gostar, né; mas mesmo que eles tenham sido o motivo da mudança, não serão eles os mais beneficiados.

Mas pelo menos é um "contrabalanceamento" nesses Lutadores AP (e, de Magos, principalmente os Battle Mages) que vai competir contra os Lutadores AD de Hemodrenário.

3 RESPOSTAS
Dama Comunista
Dragão
Dragão

Eu achei legal a mudança no cavaleiro pq pode ajudar um pouco bonecos peel que sofrem para iteemizar... o item de sup tank eu achei ridiculo e meio bobo, stunar ou SER STUNADO ( QUE DIFICIL ENGOLIR O STUN INIMIGO EIN ) já faz os inimigos tomarem mais dano, pra que?.... você nao falou do gelinho mas eu gostei muito de como ficou, principalmente pq reduz o dano sofrido pelos aliados, odieis os 2 drags, buffs op's e desnecessarios, se a ward normal n funcionar na zona camuflada como que vai ficar pra wardar esses lugares ? achei horrivel de mal feito, o buff da alma é tosco de estupido.... ESTUPIDO! Tudo que eu senti falta foram mais opções para suportes encantadores... queria muito mais itens 😕

☽ Te protegat luna et benedicat tua iudicia, fatum tuum ad conclusionem dirigens ☽

A Riot prometeu um Mítico Defensivo para Encantadores literalmente em Maio, eu acho. Depois de muitos meses, lança um Mítico Defensivo (do estilo de Defensivo que é usado pra só andar para frente) que Lutadores vão abusar.
Incrível.

E não comentei do Gelinho mais pra manter o texto menor mesmo. Comentei só o que eu achei mais importante comentar (erros comuns de interpretação e etc).

Então... ritmo fatal com 90% de atk spd pra melee eu achei meio quebrado pra lane. Como ele não ganha 2 stacks por vez (diferente do conqueror) e não ganha stack de skill, nas team fights não vai ser muito relevante, mas a lane de alguns champions vai ser meio roubada (trynda, jax, sla).

~ A trama e o tecer do destino guiam.