cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rowak
Aronguejo
Aronguejo

Como NÃO fazer um guia (ou não ser mal guiado)

Ajudar os outros é gratificante e talvez até interessante financeiramente. Há diversas maneiras de monetizar conteúdos, o público é enorme e fácil de ser encontrado. Sempre terá um ou outro disposto a pagar em troca de ajuda.

- "E qual o problema disso?"

Bom, para ser um coach freela, basta se auto entitular como um.  Os verdadeiros coachs de times renomados estudam os campões, as sinergias, os jogadores, os inimigos, tudo. É como se cada pedaço da partida fosse uma matéria diferente. Entretanto, os coachs freela espalhados pelo facebook/instagram só estão preocupados com a mentalidade do jogador e algum conhecimento específico, como se LoL fosse um jogo singleplayer. E, pior ainda, eles não tem a capacidade de concretizarem o que tanto dizem. Até existem bons coachs freela, mas não são todos que aparecem por aí.

- "Ta e daí?"

Esses ditos coachs de facebook usam táticas de marketing para convencer jogadores que estão desesperados por uma melhoria. Sabe quando você vê um ad de "Fique musculoso em uma semana", e existem 30 testemunhos diferentes, todos bodybuilders, o preço era 10mil reais mas agora está só por 50, e tudo parece perfeito, quase que mágico? Então, isso é um golpe bem antigo e que infelizmente ainda funciona.

E o jeito que os coachs freela fazem isso é: 

- Faça um instagram

- Compre followers

- Poste conteúdo que não é teu mas que pareça ser teu 

- Espere o dinheiro cair na conta

- "E por que você está falando tudo isso?"

Porque estão usando uma imagem da minha conta para este fim, mas não sou eu. Já tentei reportar pro instagram/facebook, nada aconteceu. Reportei pra Riot, nada aconteceu. Então vim compartilhar com vocês, para que não caiam nesse esquema. 

no insta @jafuibronze

https://www.instagram.com/p/By0zDwxguPB/

3k dos seguidores dele são comprados. Ele usa um print do meu perfil que eu postei nesse fórum, para reportar um bug, como se a conta fosse dele. As imagens que ele usa não são dele. Os gameplays que ele usa não são dele. As dicas, são pegas de diversos canais diferentes.

Por favor, reportem o cara e não caiam nesse tipo de marketing barato.

0 RESPOSTAS