Bem hoje eu vou falar um pouco sobre Lux, é meu primeiro guia então não me julguem, e eu sou Main Lux e não sou player de rankeds mais vou ajudar vocês.
Introdução:
Lux é um mago Mid/ Sup. É um suporte de poke bastante ofensivo e forte.
No mid ela ganha potencial pois sua passiva Iluminação ajuda bastante em farmar, sem falar que sua play safe e ofensiva ajuda bastante.
Na lane de Suporte ela também é bastante forte, ela tem CC, Shield e slow e uma ult com enoorme e um tempo de recarga target com menos de 1 minuto de recarga.
Habilidades:
P: Lux após usar as sua habilidades Q, E ou R o inimigo ganha uma marca, essa marca dá a lux dano mágico adicional.
Q: Lux lança uma esfera de luz e enraizar até dois inimigos por 2 segundos, lembrando que essa skills não passa por minions, por isso muito cuidado quando for usar.
W: Lux lança seu cajado sobre os aliados dando shield com base no seu nível, lux tem um shield que a ajuda bastante para proteger aliados ou para se proteger quando por exemplo um inimigo o lance Ignite ou um Liandry, lembrando que o shield ele volta de forma duplicada tando para o aliado quanto pra Lux.
E: Lux lança uma Luz irregular em uma aréa que fica lá por certos 5 segundos, ela deixa os inimigos com slow e no final dos 5 segundos a Luz explode dando uma quantidade considerável de dano, lembrando que essa skills pode ser explodida antes dos 5 segundos, apertando novamente em sua skill. E a skill dá visão sobre moitas ou lugares onde está a névoa de guerra.
R: Lux lança um raio de Luz que atravessa a todos os inimigos dando toneladas de dano, lembrando que pode ser usada pra limpar waves.
Combos:
Q+E+R é o combo.
Mais também tem o: Q+P+E+P+R. Que é mais díficil de ser ser executado pois o inimigo tem apenas 2 segundos de CC.
Outra coisa é quando você acertar o Q, imediatamente aperte E para cima do inimigo, após isso dê um ataque básico nele ativando a passiva, aperte E e dê um ataque básico, que ira ativa duas passivas.
Runas:
Cometa é o mais seguro para se usar para jogar safe, mais colheita também pode ser usado para jogar mais agressivo, como por exemplo Cometa pode ser usado na rota Suporte e Colheita na Rota Mid. Mais pra facilitar a vida de vocês vou enviar as runas mais usadas: https://www.leagueofgraphs.com/champions/runes/lux
Objetivos:
Lux tem o objetivo de ser um suporte de poke, onde Lux pode tirar toneladas de dano para o Adc conseguir matar e perder menos mana. No mid ela é boa para o Jungler dar ganks, Lux enraizar e dá slow, facilitando o gank. Ela tem potencial em TeamFights, com todas suas skils em área ela pode ser bastante opressora. Dá roaming segurar rotas e waves.
Finalização:
Bem Lux é champ com muito potencial, basta - se saber jogar.
E comentem sobre como foi meu guia para o meu primeiro.