cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como jogar de LUX

Bem hoje eu vou falar um pouco sobre Lux, é meu primeiro guia então não me julguem, e eu sou Main Lux e não sou player de rankeds mais vou ajudar vocês.

Introdução:

Lux é um mago Mid/ Sup. É um suporte de poke bastante ofensivo e forte.

No mid ela ganha potencial pois sua passiva Iluminação ajuda bastante em farmar, sem falar que sua play safe e ofensiva ajuda bastante.

Na lane de Suporte ela também é bastante forte, ela tem CC, Shield e slow e uma ult com enoorme e um tempo de recarga target com menos de 1 minuto de recarga.

Habilidades:

P: Lux após usar as sua habilidades Q, E ou R o inimigo ganha uma marca, essa marca dá a lux dano mágico adicional.

Q: Lux lança uma esfera de luz e enraizar até dois inimigos por 2 segundos, lembrando que essa skills não passa por minions, por isso muito cuidado quando for usar.

W: Lux lança seu cajado sobre os aliados dando shield com base no seu nível, lux tem um shield que a ajuda bastante para proteger aliados ou para se proteger quando por exemplo um inimigo o lance Ignite ou um Liandry, lembrando que o shield ele volta de forma duplicada tando para o aliado quanto pra Lux.

E: Lux lança uma Luz irregular em uma aréa que fica lá por certos 5 segundos, ela deixa os inimigos com slow e no final dos 5 segundos a Luz explode dando uma quantidade considerável de dano, lembrando que essa skills pode ser explodida antes dos 5 segundos, apertando novamente em sua skill. E a skill dá visão sobre moitas ou lugares onde está a névoa de guerra.

R: Lux lança um raio de Luz que atravessa a todos os inimigos dando toneladas de dano, lembrando que pode ser usada pra limpar waves.

Combos:

Q+E+R é o combo.

Mais também tem o: Q+P+E+P+R. Que é mais díficil de ser ser executado pois o inimigo tem apenas 2 segundos de CC.

Outra coisa é quando você acertar o Q, imediatamente aperte E para cima do inimigo, após isso dê um ataque básico nele ativando a passiva, aperte E e dê um ataque básico, que ira ativa duas passivas.

Runas:

Cometa é o mais seguro para se usar para jogar safe, mais colheita também pode ser usado para jogar mais agressivo, como por exemplo Cometa pode ser usado na rota Suporte e Colheita na Rota Mid. Mais pra facilitar a vida de vocês vou enviar as runas mais usadas: https://www.leagueofgraphs.com/champions/runes/lux

Objetivos:

Lux tem o objetivo de ser um suporte de poke, onde Lux pode tirar toneladas de dano para o Adc conseguir matar e perder menos mana. No mid ela é boa para o Jungler dar ganks, Lux enraizar e dá slow, facilitando o gank. Ela tem potencial em TeamFights, com todas suas skils em área ela pode ser bastante opressora. Dá roaming segurar rotas e waves.

Finalização:

Bem Lux é champ com muito potencial, basta - se saber jogar.

E comentem sobre como foi meu guia para o meu primeiro.

2 RESPOSTAS
KennyOmega-4897
Aronguejo
Aronguejo

No Gold eu passei de Lux mesmo, mas do Platina em diante já não dá mais, qualquer um minimamente esperto desvia dos ataques dela, usam os minions como escudo do enraizar, e quando ela usa a ult dela é uma delicia de pular e eliminar nela enquanto fica parada. Esses são defeitos dela que eu não consegui sobrepor, quem sabe jogar mesmo até consegue, mas eu troquei, primeiro para Seraphine e agora para Sona, não me lembro de perder muitas para Lux não, muito fácil desviar dela e a cura da minha Sona desfaz o dano caso ela miraculosamente acerte algo, fora que é papel né, minha Soná também é mas tenho cura e speed para fugir se der ruim, a Lux só tem um escudo meia boca.

Engraçado que já vi muitas pessoas que foram até o diamante jogando full de lux.