cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
hoiwaito
Tropa
Tropa

Como jogar de yuumi-(GUIA)

HORA DE ENCONTRAR UM NOVO AMIGO!

Olá! meu nome é hoiwaito sou um jogador casual de league of legends, normalmente jogo sup e adc. Desde que a Yuumi lançou eu amei jogar com ela, na minha opinião é simplesmente o suporte mais divertido e interresante. Com o tempo me especializei bastante minha mecânica com o personagem(atualmente tenho m6, hehe)!

Quando jogava outras lanes comecei a ver outras Yuumis jogando também, fiquei lado a lado delas, e as vezes um pouco longe, ou de vez enquando passava para dar um "Oi!" pelo rio; nessas pequenas e grandes espreitadas percebi como muitas pessoas não entendiam como essa maravilhosa suporte funciona. Por isso estou aqui! para compartilhar toda minha experiência com esse "boneco", se sobrar tempo falo sobre o livro!

-Respondendo críticas e perguntas sobre sobre a Yuumi!

"A Yuumi ficará a maior parte do tempo conectada em um aliado na Lane Phase, ou na TF(Team Fight)?"

Não, no começo a Yuumi pode abusar muito do AA(Auto Atack) nos inimigos, além disso a passiva dela(Bater e Bloquear) dá um shield bom para você avançar; sempre tomando cuidado com o CC(Crowd Control) do time inimigo.Quando puder você pode até pokear com o Q(Projétil Errante), não precisa estar conectado para dar dano, eu sei! o dano é menor, mas isso é uma forma de ser imprevisível! sério, vale a pena! ah, sempre lembre de bater quando estiver com a passiva do item de suporte, para dar um dano mágico bônus. Na TF é importante estar atenta aos inimigos, pois em algumas situações apenas um CC pode ter matar, então por isso fique atento as habilidades do time inimigo, depois que usarem todos as habilidades que poderiam te matar mete porrada e AA neles, faça eles terem medo de você MUAHAHAHAHA!

"A Yuumi é um suporte inútil, muitos outros suportes fazem um trabalho muito melhor que ela!"

Depende do o que você considera inútil, se compararmos ela com uma lulu por exemplo, a Yuumi será muito melhor, por causa do desengage fantástico dela com a ult, que é em área; diferente do :Habilidades262: da Lulu. Se compararmos ela com um dano de Brand, o Brand com certeza será mais forte, pelo dano das habilidades e passiva, mas não se engane a Yuumi pode ser muito boa, ela tem uma cura consideravelmente forte, um dano mediano com o Q, que diferente de outras habilidades ela provávelmente sempre irá acertar, ela pode abusar muito de itens e runas, além de como eu disse ter um engage e desengage muito forte com a ult e um escudo incrível com a passiva.

"A Yuumi é um suporte que depende muito de um adc bom, com mal posicionamento e pouco Follow up(Ajuda) do adc ela fica inútil!"

Isso é verdade, um mal posicionamento de um adc ferra bastante uma Yuumi, já que ela é papel e não tem chances de fugir, mas isso seria um problema para pessoas que não jogam com a mente. Vocês já compraram algo pela Internet super incrível, tipo uma peça de um Pc, um Notebook, ou algo assim; quando vocês pegam isso no correio tentam o máximo tomar cuidado para não quebrar nada, o mesmo tem que ser feito com a Yuumi, pois ela é frágil, tem muito pouca vida e atributos de defesa. À única forma de escape dela é a cura, mas sério! você confia em uma cura para te salvar quando vier 3 ou 4 na sua lane? tente sempre ver se a situação é boa para você avançar, é melhor deixar seu adc morrer Solo(Sozinho) que morrer os 2 para alguém e atrapalhar o jogo. se seu adc não te ajuda e fica morrendo por causa de posicionamento fala para ele o que ele deve melhorar, se ele continuar só muta(se ele estiver falando coisas ruins) e continua seu jogo, sempre cuidando da sua vida para não morrer de forma desnecessária

-HABILIDADES-

-The rising of the shield cat(passiva)

Essa é sua passiva, o que ela faz? bem, dá shield e recupera mana quando bate. Só isso mesmo!

sua passiva é muito importante, com ela que você vai ajudar seu adc e você mesmo, nas trocas isso é essencial, o CD(Cooldown) é um pouco alto. Quando estiver no meio da luta, saia da pessoa que está conectada e de um AA no inimigo, cuidado para não morrer, como eu disse "apenas um CC pode te matar muito facilmente", ao mesmo tempo se lembre esse escudo pode salvar a vida de alguém, acredite, realmente acontece. Na Lane Phase quando avaçarem em você ou tiver a oportunidade de dar um AA ataque eles e vá rapidamente no seu adc.

-O Projétil que erra(Q)

Um projétil que anda em linha reta causando dano, a velocidade é bem devagar! Quando ficar mais de 1 segundo "andando", sem bater em ninguém, a Skill(Habilidade) fica mais forte, causando mais dano e Slow(Lentidão). Quando ficar conectado em alguém pode controlar o missíl, isso mesmo! você pode controlar exatamente para aonde ele vai, controlando todos os movimentos. É importante sempre acertar essa habilidadem, não importa o jeito que você acerta, tente sempre acertar, conectado ou não.

-Eu e só eu!(W)

Você conecta em um alido, apenas isso! as habilidades fazem coisas diferentes quando você está conectada, por exemplo: o Q pode ser controlado, o E cura o alido em vez de você, a passiva dá escudo para o aliado em vez de você. Quando conectada o aliado e ela ganham Dano de Ataque ou Poder de Habilidade um do outro, convertido em Força Adaptativa. "Ah, vou fazer full ap para ela e focar só o W dando muito dano para o adc e mid", isso não vai funcionar, é muito pouco de dano convertido e também tem o dano do aliado, ou seja, isso será muito melhor no Late Game("Final do jogo"). Sinceramente você perde muito do potencial dela fazendo só dano a partida inteira. Essa habilidade é importante para te deixar inalvejável a tudo, menos torres, infelizmente você só pode usar habilidades quando está conectada, não pode dá AA, então você tem que sair para colocar a passiva.

-Soraka 2.0(E)

É um skill muito difícil galera, vou ensinar para vocês: ela cura você, se estiver conectado cura o alido invés de você, somente isso! a cura é de acordo com a vida perdida, quanto mais dano você tomou mais cura terá, além disso a cura tem 2 cargas. Uma coisa que vejo muitas Yuumis fazendo é: quando o aliado perdeu vida elas já usam as 2 cargas da cura, o que é burrise, pois a cura depende da vida perdida, a 1 carga será uma cura grande, por causa da vida que ele perdeu, já a segunda será pouca, porque não perdeu nenhuma vida, desse jeito você perde quase que 60% da cura que ganharia se o alido tivesse levado um dano; por isso use a cura de forma inteligente.

-Relíquias da morte: parte 2(R)

Essa habilidade faz jus ao nome, com ela você pode mudar completamente uma TF. Ah, o que ela faz? ela enraíza todo mundo em uma área bem grande, tipo uma ult da sona 3 vezes maior, você pode usar ela conectado ou não, além disso você pode usar a cura enquanto está usa essa habilidade, do mesmo jeito com o Q; pode também mudar o aliado que está conectado, mas a Ult(Ultimate ou "R") vai junto. sua ult joga 6 ondas que dão dano e dão marcas nos inimigos, depois de 3 marcas os inimigos são enraízados, o mesmo inimigo que foi enraízado pela ult não pode ser enraízado novamente. você pode usar a ult para engage e desengage.

-RUNAS-

como eu mostrei na imagem essas são as runas, é muito importante saber usar elas, por isso vou explicar cada parte da runa.

Aery: Essa talvez seja a parte mais importante de toda a runa, pois além de o Aery ativar com curas e escudos, ela ativa ativa com o W da Yummi quando você entra em um aliado, você pode tankar até um Ignite com isso, no Late Game o escudo é completamente OP, por isso é importante sempre conectar e desconectar dos aliados na Lane Phase, para bloquear o dano.

Transcendência ou Foco Absoluto: Nesse caso podemos optar por 2, quando você quer tempo de recarga é melhor usar Transcendência, quando quiser mais poke e dano melhor Foco Absoluto, quando não souber o que escoher melhor Transcencência.

Chamuscar: Ajuda a dar mais dano com o Q.

Presença de Espírito: Ajuda a restaurar a mana e tempo de recarga da ult.

Dilacerar: Ajuda a dar mais dano com todas suas habilidades e AA.

A runa secundária é relativa, pode escolher várias outras(menos a do calçados mágicos, pelo amor de Deus), recomendo muito o "mercado do futuro" e "Perspicácia Cósmica".

-BUILD-

Presas Gélidas: Item de suporte comum, sempre bom upar ele apenas 2 vezes, a terceira na minha opinião é ínutil para esse tipo de item de sup, gastar ouro atoa.

O Lacre Negro: já que quase nunca morrerá, pois quando estiver levando dano entrará em um aliado, uma boa escolha é o Lacre Negro, você consegue abusar muito desse item, mais que qualquer outro campeão, você conseguirá Stacks muito fácil, tão fácil que poderá upar esse item.

Graal Profano de Athene: É o seu primeiro item, ele ganha stacks quando você leva dano, ou dá dano em inimigos, por isso é sempre importante acertar o Q, para ganhar stacks desse item, a cura pode curar quase que 400 de cura com esse item, além de ajudar na sua mana, item incrível.

Turíbulo Ardente: aumenta a cura e faz com quem é curado ganhe velocidade de ataque, além de dano mágico, além de te dar poder de habilidade e tempo de recarga, faça esse item primeiro de haver muitos campeões focados em AA e velocidade de ataque.

Cadinho de Mikael: esse item tem um ativo incrível, ele pode tirar muitos controles de grupo e depois de fazer isso ainda dá velocidade de movimento para o aliado, além de aumentar muito a cura e dar tempo de recarga e resistência mágica. Faça isso quando houver um controle de grupo muito problemático para a equipe.

Redenção: Aqui temos o melhor item do league of legends, olha que coisa linda, ela cura em área, além de dar dano verdadeiro, ajuda de uma forma incrível na TF, você deve fazer ele quando não precisar fazer o cadinho. Lembre de usar de forma inteligente, ajudando em uma pequena luta, ou fazendo apenas seu aliado ganhar um 1v1 ou 1v2.

Capuz da morte de Rabadon: esse item é para fazer depois de terminar todos os outros, nesse ponto do jogo você já terá upado bastante o W e seus aliados estaram com um bom dano AP ou AD, seu escudo será muito grande e o dano do Q. Preparesse para dar seu quadra de Yuumi!

Sombras Gêmeas: use para dar slow nos inimigos, quando tiver muitos campeões de avanço e mobilidade, deve fazer em casos bem raros, troque pelo Cadinho ou Redenção.

-Counters-

:Champion61: Esse é seu Counter máximo da Yuumi, pois o E atravessa os minios, quando você sair ela apenas dá E Q e pronto, morte, não tem como jogar contra isso, sempre ban!

:Champion110: É bem difícil jogar contra treash, porém será o famoso: 1 hook uma morte, no caso você que morrerá , abuse do AA contra treash, não tome nenhum hook, se seu adc tomar um hook e provavelmente irá morrer, saia rapidamente e fuja, tenha medo dele!

:Champion76: A mesma coisa que o treash, porém com treash você pode sobreviver, aqui não, morte na hora, ainda mais se te pegarem enquanto estiver quase conectando, se fizerem isso será morte na hora. você pode abusar mais de nautilos, dê muitos do AA e do seu Q, se seu adc for hookado tente ajudar, mas ter certeza que ele irá morrer saia!

:Champion74: Uma boa nami saberá usar a bolha na hora que estiver conectando, assim você vizitará atlântida!

O maior problema desses sups, não é a Yuumi em si, muitos deles tem um controle de grupo muito forte, se eles darem um desses CC em seu adc, você não pode fazer nada, pois seu desengage no seu level baixo é 0, você precisa da sua ult para dar desengage, por exemplo: uma ashe ulta no seu adc, o máximo que pode fazer é curar. muitas vezes o exaustão é muito importante, muitas vezes você deve usa-ló!

É importante saber como counterar a Yuumi, uma forma boa é guardando seu CC para quando a Yuumi sair. não foque a Yuumi, ela pode sair e entrar em alguém muito fácilmente se não houver nenhum CC, ou seja, não foque a Yuumi na tf, se não ter nenhum CC.

Na lane phase, sempre que a Yuumi usar o Q tente recuar. Tome cuidado ao usar :Summoner14: a Yuumi pode proteger fácilmente proteger os alidos disso. A ult é bem OP, mas sempre tem o :Summoner4: para te ajudar, quando ela ultar e você acha que pode morrer, flashe.

A Yuumi só morre depois que ela errar, abuse dos erros da Yuumi, muitos outros campeões podem sobreviver a pequenos erros, já a Yuumi não!

-FEITIÇOS DE INVOCADOR-

:summoner7 e :summoner14::Se seu adc for de tp. São Spells muito boas, ajudam muito seu adc no dano e cura. Bom nas trocas

Exaustão(não achei) e :Summoner14: É a melhor combinação na minha opinião, pois como a Yuumi não tem muito desengage no level baixo, a exaustão será algo muito importante.

Nunca use :Summoner4: na Yuumi, pois será inútil, já que o flash é um Spell defensiva e ofensiva, ela usará apenas para defesa e reposição. Eu sei normalmente os adcs são ruins e vão se reposicionar errado, mas é só não ir, use a mente, jogue de forma inteligente. Você ficará boa parte do tempo dentro das pessoas, não precisa disso. Já que Yuumis jogam assim aproveite para colocar 2 Spells e ajudar seu time muito mais!

-ADCARRY-

Acho muito importante o adc saber como se comportar junto com a Yuumi, até porquê vejo muitos adcs jogando mal junto com a Yuumi, não só adcs, mas todo o time também. Então vamos lá!

É muito importante entender que a Yuumi é um suporte, mas não uma Deusa milagrosa. Ela tem cura e desengage, porém não pode fazer tudo por você igual uma soraka.

É importante  sempre acertar o Q dá Yuumi, as vezes o adc pode avançar para acertar mais fácil. Outra coisa, a Yuumi é frágil, muitas vezes apenas chegar perto da Yuumi um pouquinho pode ajudar ela à sobreviver, além disso a cura dele é bem grande, mas no level baixo é fraca, não será igual uma soraka que dá metade dá vida para te dar cura.

A ult é apenas em uma área, por isso as vezes o :Summoner4: é importante para reposicionar e dar certo.

Não seja burro, jogue com cuidado, a Yuumi não pode te ajudar totalmente, apenas com a cura!

Então foi isso, espero que tenham gostado. Esse foi meu primeiro blog aqui no fórum. Se algo ficou confuso ou sem sentido me avisem, tentarei responder o mais rápido póssivel, se quiserem jogar umas rankes comigo também só add, deêm críticas ao blog, por favor!

Tags (1)
7 RESPOSTAS
mellosbr
Tropa
Tropa

jogador de yuumi é tudo corno

concordo com o cara de cima

Nice Guia S2
Win98
Tropa
Tropa

Resumo: usa o W em um aliado e vai mexer no twitter.

Cara, o W é incrível! Eu normalmente como na frente do pc, então posso comer enquanto jogo que não irá atrapalhar o time, é simplesmente incrível!
MaxuVirgem
Tropa
Tropa

krl josé tu é um deus

sou apenas um ser celestial em busca de um objetivo!