cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Como subir de elo?

Não existe uma fórmula mágica para te fazer subir de elo. Sei muito bem q no lol tem muitas problemas com trolls, afks, feeders, ragers, etc, porém isso n impede por exemplo jogadores smurfs de subirem e voltarem para os seus elos de origem, como Diamante, Mestre ,etc.

A questão é ter a mentalidade certa, forte para não se deixar abater por coisas frustrantes q vão acontecer na sua partida, então se vc se estressa mais com o lol doq se diverte, recomendo buscar outro jogo. https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/DICAS-PARA-SUA-VIDA-E-SOLOQ/m-p/49319... se quiser ler mais sobre ter uma boa mentalidade.

Tendo isso em mente oq eu quero dizer é para vc não se preocupar com fatores q vc não controla como seu time, tenta focar única e exclusivamente nos fatores q vc controla, como sua própria gameplay, estuda o jogo, assista jogos de jogadores melhores jogando com o seu campeão, tenta colocar em prática oq aprendeu e evoluir.

Eu entendo a frustração e sei muito bem a quantidade de jogador ruim, que quita, que trolla, q fica afk, isso sempre existiu e sempre vai existir no lol, desde q eu comecei a jogar em 2015 é assim, a questão é q muitas vezes as pessoas esquecem, pq na época se divertiam jogando pq era algo novo, quando vc vai enjoando do jogo vc começa a enxergar os problemas q ele sempre teve mas q vc não percebia antes.

Deixa eu te dar uma exemplo, quando eu comecei a jogar em 2015, não existia o sistema de remake, eu perdi as contas de quantas partidas alguém do time não conectava e eu acabava perdendo num jogo 4x5, perdi a conta de quantas partidas alguém feedava e quitava, ou ficava se matando pro inimigo propositalmente. Fora tudo isso vc n podia escolher a lane q ia, pois era por ordem de escolha, então acaba sobrando sempre lanes menos impactantes na teoria, como suporte, eu sei q o sistema de autofill é frustrante e acaba desbalanceando as partidas, mas isso é pouco pro q era antigamente.

E mesmo com todas essas dificuldades, no meu primeiro ano de lol (2015) eu consegui subir do Bronze 2 até o Gold V, só aprendendo a jogar muito bem com um campeão q eu julguei divertido, o Cho'Gath AP mid. Saia matando meu laner inimigo no 1x1, saia dando roaming pro bot pegando kill, e foi assim q fui subindo, até o ponto q eu decidi q a lane q eu mais gostava era suporte, então cada ano q passava eu ia evoluindo, subi pro platina em 2016, 2018 cheguei pela primeira vez no Diamante, e assim por diante.

Vc tem q aprender a carregar partidas, mas lol é um jogo em equipe certo? Sim, com ctz vão ter partidas em q seu time vai afundar mesmo vc tentando muito ganhar, mas isso não te impede de subir de elo a longo prazo. Se vc tem muitas partidas e esta preso em um rank, acredite em min é pq vc está no nível daquele elo e vc vai ter q melhorar para sair dele, simples assim.

Ah mas na teoria tudo é muito lindo. Então coloca na prática, se dedica realmente ao jogo se vc quer evoluir, vai atrás de informação, leitura dos itens, das habilidades dos campeões, dos tempos de recargas das habilidades, otimização de quais melhores builds e runas para cada campeão, como se comportar na lane de acordo com a match-up, como se adaptar ao jogo buildando de forma satisfatória, como controlar a wave, puxo ou freezo? Como não tomar ganks, wardando muito bem comprando sempre muitas pinks, utilizando a informação de onde o jg inimigo recebeu o leash e onde ele vai estar para saber o timing de wardar e não ser supreendido.

Jogando bastante com um campeão só ou no máximo uns 2 diferentes para ficar tão bom com aquele campeão a ponto de carregar, farmando melhor, distribuindo vantagem no mapa através da rotação, focando bastante em objetivos, priorizando objetivos a kill, impondo pressão na sua lane, jogando de acordo com o CD das suas habilidades e das do inimigo, jogando agressivo quando estiver com flash e outra spell, jogando defensivo quando n tiver spell, e assim por diante.

No lol tem infinitas possibilidades de vc melhorar e subir, é mais fácil ficar culpando os times ruins, trolls e afks doq nos esforçamos para sair do nosso elo, eu sei eu já fui assim, eu já tive essa mentalidade, os jogos são frustrantes as vezes, se vc busca só se divertir no lol, então vai jogar um normal game com os amigos, um ARAM 4fun, um TFTzinho, arruma um duo q muitas vezes se torna mais prazeroso de jogar e subir. Agora se vc quer subir jogando ranked tryhard, bem vc já sabe oq fazer. 

OBS: Não to dizendo q o jogo não tem problemas, com certeza o Client deixa a desejar, o sistema de punição deixa a desejar, o sistema de pareamento de partidas deixa a desejar, md3/md5 acaba se tornando algo frustrante, autofill existente, o balanceamento de campeões deixa a desejar até certo ponto considerando q são 148 campeões, lol nunca será 100% balanceado nesse aspecto.

Então se vc conhece todos os problemas do jogo, e ainda assim quer jogar, não adianta ficar reclamando q não sobe de elo por causa de X problema, vá lá evolua q vc vai subir eventualmente.

Se vc quiser um guia completinho de como melhorar no lol, tem esse q eu fiz ano passado mas q ainda pode ser muito útil se tiver interesse em ler: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/GUIA-COMPLETO-DE-COMO-MELHORAR-NO-LOL/td-p/497372

É isso, espero q sirva pelo menos como motivação para vcs.

Tags (1)
1 RESPOSTA
Brave Bird
Lenda
Lenda

Noice