cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como tirar melho proveito do LOL e talvez subir de elo

Depois de anos reclamando do sistema de (des)balanceamento e do mal comportamento dos jogadores, resolvi abordar esse problema de uma forma diferente e quero compartilhar com você para que - talvez, quem sabe - o jogo e a comunidade se tornem um local mais acolhedor e divertido pra vc do mesmo jeito que está sendo pra mim.
Pequei essas dicas de conteúdos diversos feitos por jogadores profissionais e coaches como Ucla, Meu Caps Quebrou, Yoda, Yetz, Prota, Kami entre outros.

As dicas são um pouco mais direcionadas pra quem quer subir de elo mas servem perfeitamente para todos os jogadores e toda a comunidade.

Vamos as dicas que eu estou seguindo e sugiro que vc também siga:

1 - Não somos pro player
> Essa dica é tão importante que poderia ser a única. Lembre-se sempre que para nós meros mortais o LOL é nada mais nada menos que um jogo, uma forma de diversão. Por mais que vc queira subir de elo e tals lembre-se sempre que você e os outros 9 jogadores são jogadores normais, não somos o Yoda. Ou seja, seja mais tolerante e paciente com os erros dos outros assim como vc é com os seus.

2 - Desligue o chat
> O chat só serve pra tirar sua concentração, te deixar "tiltado", fazer vc perder tempo... Não ceda a tentação de ficar vendo o chat. Ele não ajuda. Use os pings para se comunicar. Somente os pings.

3 - Domine uma rota
> Escolha a sua rota preferida e aprenda tudo que útil para dominar ela. Não importa se o resto do jogo está um caos. Num primeiro momento seu objetivo será dominar sua rota a ponto do time adversário começar a pedir reforço. Só isso ja vai aliviar a pressão em algum outro ponto do mapa e você começará a ganhar mais jogos e receber mais elogios.

4 - Domine poucos campeões
> Assim como a dica anterior, é importante que vc saiba tudo sobre aqueles seus campeões preferidos. Mas essa lista não pode ser grande. Sabemos que tem o tal do meta e com isso vc vai ter que migrar de campeão, mas ainda assim vale lembrar que não tem como dominar os mais de 100 campeões do LOL...

5 - Assista partidas / Estude jogadores
> O ideal é você pesquisar quem são os jogadores de referência da sua rota e ver eles jogando. Se  eles geram conteúdo melhor ainda. Assistir jogadores aleatórios, canais como o bronziocre, e suas próprias partidas serve para "desopilar", rir um pouco, e também reparar as coisas que não se deve fazer no LOL

6 - Stop Loss (pare de perder/reduza os danos)
> Se está perdendo corra! pare de perder! Nas ranqueadas, determine um número de derrotas que será seu "ponto de fuga". Sugiro que pare de jogar ranqueada na 2ª derrota no máximo. Eu tenho parado logo na primeira derrota. A idéia é vc terminar o dia com saldo positivo de vitórias na maioria das vezes. Assim seu MMR vai subir, depois seu PDL, e consequentemente seu ELO.

6.1 - Stop Loss - complemento
> Na prática é assim: seu dia começa com saldo = 0 de vitórias e derrotas. Ao ganhar seu saldo sobe 1 ponto, ao perder seu saldo desce 1 ponto. Se seu saldo chegar no seu limite negativo (no meu caso, -1) você para de jogar ranqueada neste dia (ou pelo ao menos nas próximas 6 horas). Não se iluda achando que vai conseguir recuperar as partidas perdidas no mesmo dia, você vai estar cansado e estressado, deixe para o dia seguinte.

7 - Vá beber água fazer xixi pegar um ar...
> Não, não é para você deixar uma garrafa de água perto enquanto joga. É pra levantar o bumbum da cadeira e ir pegar água. Essa micro caminhada até a cozinha vai ativar a circulação de sangue e oxigênio no seu corpo, fazendo com que suas partidas sejam sempre mais leves. Confia. Funciona.

8 - Jogue menos
> Quanto mais vc joga mais vc cansa, mesmo que esteja ganhando. Movimento repetitivo, olhos fixos na tela, corpo na mesma posição por horas... Isso acaba com vc. É impossível ter bom rendimento ou até mesmo se divertir depois de horas e horas jogando... Sugiro que se limite a no máximo 5 partidas num dia, e também que não jogue todos os dias.

9 - Dodge
> Esta é uma recomendação que eu não curto muito, mas se vc está full focado em subir de elo vai ter que dropar uma ou outra partida. Se você está vendo que vai dar M considere dar dodge. Mas lembre-se que você receberá punições então pense 100 vezes antes de fazer isso

10 - Escolha o melhor horário pra jogar
> Pra você que está mais focado em subir de elo, escolher um horário que o ambiente está mais calmo e que você não terá interrupções é importantíssimo. Além disso, dê atenção ao horário que vc tem melhores resultados e sai mais satisfeito das partidas e procure jogar mais vezes nessa mesma faixa. No meu caso, quanto mais tarde mais gente esquisita aparece e piores ficam as partidas. Então eu jogo ranqueada pouquíssimas vezes a noite e a muito tempo que nunca jogo ranqueada na madrugada.

Essas são algumas dicas "bobas" que eu ando seguindo para ter melhores resultados em termos de diversão. Eu gosto da idéia de pegar um elo alto mas isso não é minha prioridade. Caso você tenha mais dicas tanto para subir de elo quanto para tirar melhor proveito do jogo compartilhe aqui.

Como esse post tem a finalidade de ser útil, discussões, ofensas, comentários fora de contexto e qualquer outra bobeira colocada aqui será apagada sem dó.

Boa Sorte!

7 RESPOSTAS
ShZi
Dragão
Dragão

Sabe o que faz realmente subir de elo? É o que todo mundo diz, mas ninguém segue o conselho no pé da letra. 

FOCO EM OBJETIVO

No dia que alguém se tocar nisso, parar e pensar, e começar jogar obssecado por fazer objetivos: Pegar dragão, barão, arauto, torres, inibidores, nexus etc. 

O elo desejado vem! 

banerzinho
Codename Mousse
Dragão
Dragão

A regra 5 não funciona, e qualquer um sabe do por que.

Minha lista de animes: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Arknights UID: Chen#6613 , Kagerou#7473 , Winehouse#6639
Genshin Impact UID: 635093901
Discord: Hata no Kokoro, a Menreiki#3861
Lol nickname: akarin san2, Chen is Kawaii, Codename Mousse, Code name Blaze

Concordo. O pessoal esquece que LOL é jogo de estratégia e não de luta.

São só dicas, não regras. Comigo todas funcionaram. 😉

SennaMain
Tropa
Tropa

1 - Não somos pro player
> 'estou testando build' - 'jogo pra me divertir' - 'estou testando champ' - 'não sou pro' = desculpa de quem vai jogar pra trollar e com intenção de fazer o mal apenas, LoL é um jogo divertido porém competitivo, tenha isso em mente.

2 - Desligue o chat
> chat é fundamental para não usuários de TS e de ler/dar dicas sobre builds ingame

3 - Domine uma rota
> errado! voce precisa ter um certo domínio sobre todas as rotas para saber como se portar em cada uma delas, se o teu bot está trollando e voce não sabe como ir lá da maneira correta vai acabar sendo free kill e piorar a situação

4 - Domine poucos campeões
> errado! treinar com diversos campeões te ajuda a entender melhor a forma de como eles vão se movimentar, atingir e buildar. não precisa ficar bom com todos eles mas saber o básico sobre cada é essencial.

5 - Assista partidas / Estude jogadores
> concordo!

6 - Stop Loss (pare de perder/reduza os danos)
> concordo!

7 - Vá beber água fazer xixi pegar um ar...
> concordo!

8 - Jogue menos
> errado! se voce se sente bem jogando então jogue por horas a fio, lembrando de ter pausas para suas tarefas diárias.

9 - Dodge
> concordo! sempre que voce ler aquele 'Enzo Gamer' dizendo 'vou testar xxxxxxxxxx' voce de dodge e reporte a pessoa por atrapalhar a sua jogatina e a dos outros, é moralmente correto. lugar de testar build e combos é no tutorial ou contra bots, eles existem para isso.

10 - Escolha o melhor horário pra jogar
> concordo! inclusive recomendo jogar rankeada apenas durante a semana nos horários escolares pois não vai ter a inclusão social arruinando tua experiencia online. nunca, jamais jogue ranked em finais de semana. se possível use o final de semana para testar outros champs e outras lanes indo contra bots, pois mesmo no normal game voce vai ter experiencias ruins.

Yigoro
Tropa
Tropa

Gostei das dicas.