Vou ensinar a jogar de nidalee jungle:
Primeiro passo é pegar colocar uma ward na galinha do jungle inimigo e dar B e comprar lente detectora.
Segundo passo é ir pro buff onde o bot vai dar leash, MUITO IMPORTANTE saber onde o jungle inimigo comecou, pois assim voce consegue saber quando e onde gankar.
Terceiro passo é fazer a jungle pensando em qual vai ser seu primeiro gank, pois ele é fundamental para voce snowbollar, o TOP é uma boa lane pois o 2v2 da nidalee é bem forte.
Quarto passo é fazer uma build coerente. Eu considero Zhonya na Nidalee indispensavel, pois assim voce consegue realizar muitas plays, principalmente um dive, pois o dano dela é MUITO alto então caso voce acerte a lança voce consegue um burst muito grande. Outro item que gosto muito é Graal de Athene pois na teamfight voce consegue healar a garotada, acertou 1 Q e ja enche a carga do item. Rabadon da um dano muito foda pra ela também, o resto é bem ocasional. O item da jungle pode ser tanto quanto o vermelho quanto o azul, o vermelho é bem bom com liandry, porém tem que ver se vale realmente a pena contra os champion do outro lado.
A Build que eu mais utilizo é: Encantamento: Ecos Rúnicos, Graal Profano de Athene, Zhonya, Rabadon, Perdicao de lich, Bota de Armadura/Resistencia mágica/Tempo de recarga ( Muito AD = armadura, Muito AP = resistencia magica, se tiver bastante vantagem = Tempo de recarga.
*DICA* Um bom jeito de acertar a lança é ir em direcao até o inimigo pois ai ele vai tentar esquivar enquanto voce diminui a distancia, facilitando na hora de acertar. O smite azul ajuda por causa do Slow. Conforme for jogando institivamente voce vai jogar na direcao certa.
Quinto passo: A luta da nidalee é complexa, pois se entrar na hora errada, voce vai só morrer. O Poke dela é muito forte, então é uma boa ideia falar pro seu time esperar voce acertar algumas lanças pra ai sim poder entrar e conseguir burstar alguem. Caso tenha a zhonya voce ainda pode usar e esperar o Follow Up (Por isso a zhonya é tão importante).
Sexto passo é pegar uma runa boa, tanto quanto eletrocutar, quanto colheita são muito bons, varia de acordo com o que voce testar e preferir. A runa que eu utilizo é: DOMINAÇÃO: Colheita sombria, Impacto repentino, Sentinela Zumbi, Caça incansável. INSPIRAÇÃO: Sincronia perfeita, Perspicacia cósmica. 10% de velocidade de ataque, +9 de força adaptativa, +6 de armadura/ +8 de resistencia mágica (se o time inimigo tiver muito dano AD, armadura, se tiver muito AP, resistencia mágica, se for meio termo eu prefiro armadura pra fazer a jungle mais facil).
Acho que com isso já da pra ter uma idéia de como jogar, é importante adaptar o jeito de jogar, tem como fazer a nidalee bem suportezona ou com mais dano, dai é pessoal.
Por nada, boa sorte nas partidas!
Que nice, @matadordecabra. Alguma dica pra Nida fora da Selva? Tipo em qual lane ela se encaixaria melhor e tudo mais?
Opa, obrigado pelo comentario.
Eu acho que a melhor lane dela fora da jungle é o Top. Isso por que ela tem muita pressão, tipo uma Kennen ou um Jayce, já que ela tem a forma ranged e tal.
A ideia é que se ele for melee, voce tem que ficar pondo pressao no inimigo o tempo todo, sempre dando só os last hit no minion pra não puxar a wave e sempre que der dar uma porrada pra ir matando aos poucos o inimigo.
Se for ranged é mais dificil, então a melhor opção é ficar safe, porém se conseguir ganhar vantagem da pra snowbollar.
Da tanto pra fazer AD quanto AP, eu prefiro AD contra melee e AP contra ranged.
BUILD:
Pra build AD eu considero Trindade e Malho congelado indispensavel.
Caso o time tenha tank = Rei destruido.
Caso tenha dano AP = Limite da razão (Se precisar de mais resistencia mágica ainda, semblante [Se tiver um assassino AP, tipo Le Blanc] ou elmo adaptivo [Se tiver um DPS(Dano por segundo) AP, por exenplo Cassiopeia])
Caso tenha um dano AD = Couraça do defunto (Se o inimigo tiver muita cura, vale a pena fazer Colete espinhoso primeiro)
A bota = Muito dano AP, bota de resistencia mágica / Muito dano AD, bota de armadura / Caso esteja snowbollando a de feiticaria é boa tanto com a build AP quanto a AD, a de CDR também.
RUNA:
A runa pra build AD: PRECISÃO: Pressione ataque, Triunfo, Lenda: Espontaneidade, Golde de misericórdia DETERMINAÇÃO: Demolir, Osso revestido, 10% de velocidade de ataque, +9 de força adaptativa, +6 de armadura/+8 de resistencia mágica.
A runa pra build AP: DOMINAÇÃO: Colheita sombria, Impacto repentino, Sentinela Zumbi/ Poro Fanstasma, Caça Voraz INSPIRAÇÃO: Sincronia perfeita, Perspicacia cósmica. +9 de força adaptativa, +9 de força adaptativa, +6 de armadura/+8 de resistencia mágica.
Com a build AD eu recomendo split push, com a build AP é bom juntar com o time e lutar.
É isso, espero ter ajudado!
Valeu pela resposta <3!
Lembro que a usavam muito como suporte (Isso já tem um boooommm tempo hjaiuaiahii) mas nunca pensei nela na rota do topo. Valeuzão!
E @Meleagant o que cê acha?