cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ensinando a jogar de Nidalee jungle

Vou ensinar a jogar de nidalee jungle: :Champion77:

Primeiro passo é pegar colocar uma ward na galinha do jungle inimigo e dar B e comprar lente detectora.

Segundo passo é ir pro buff onde o bot vai dar leash, MUITO IMPORTANTE saber onde o jungle inimigo comecou, pois assim voce consegue saber quando e onde gankar.

Terceiro passo é fazer a jungle pensando em qual vai ser seu primeiro gank, pois ele é fundamental para voce snowbollar, o TOP é uma boa lane pois o 2v2 da nidalee é bem forte.

Quarto passo é fazer uma build coerente. Eu considero Zhonya na Nidalee indispensavel, pois assim voce consegue realizar muitas plays, principalmente um dive, pois o dano dela é MUITO alto então caso voce acerte a lança voce consegue um burst muito grande. Outro item que gosto muito é Graal de Athene pois na teamfight voce consegue healar a garotada, acertou 1 Q e ja enche a carga do item. Rabadon da um dano muito foda pra ela também, o resto é bem ocasional. O item da jungle pode ser tanto quanto o vermelho quanto o azul, o vermelho é bem bom com liandry, porém tem que ver se vale realmente a pena contra os champion do outro lado.

A Build que eu mais utilizo é: Encantamento: Ecos Rúnicos, Graal Profano de Athene, Zhonya, Rabadon, Perdicao de lich, Bota de Armadura/Resistencia mágica/Tempo de recarga ( Muito AD = armadura, Muito AP = resistencia magica, se tiver bastante vantagem = Tempo de recarga.

*DICA* Um bom jeito de acertar a lança é ir em direcao até o inimigo pois ai ele vai tentar esquivar enquanto voce diminui a distancia, facilitando na hora de acertar. O smite azul ajuda por causa do Slow. Conforme for jogando institivamente voce vai jogar na direcao certa.

Quinto passo: A luta da nidalee é complexa, pois se entrar na hora errada, voce vai só morrer. O Poke dela é muito forte, então é uma boa ideia falar pro seu time esperar voce acertar algumas lanças pra ai sim poder entrar e conseguir burstar alguem. Caso tenha a zhonya voce ainda pode usar e esperar o Follow Up (Por isso a zhonya é tão importante).

Sexto passo é pegar uma runa boa, tanto quanto eletrocutar, quanto colheita são muito bons, varia de acordo com o que voce testar e preferir. A runa que eu utilizo é: DOMINAÇÃO: Colheita sombria, Impacto repentino, Sentinela Zumbi, Caça incansável. INSPIRAÇÃO: Sincronia perfeita, Perspicacia cósmica.  10% de velocidade de ataque, +9 de força adaptativa, +6 de armadura/ +8 de resistencia mágica (se o time inimigo tiver muito dano AD, armadura, se tiver muito AP, resistencia mágica, se for meio termo eu prefiro armadura pra fazer a jungle mais facil).

Acho que com isso já da pra ter uma idéia de como jogar, é importante adaptar o jeito de jogar, tem como fazer a nidalee bem suportezona ou com mais dano, dai é pessoal.

18 RESPOSTAS
Janna Chan
Tropa
Tropa

Mano, mt obrigado pelas dicas. Eu adoro jogar com a nida, isso vai me ajudar.

"Você finalmente calou a boquinha, né meu anjo?" - Ashe velho oeste
"Finalmente você calou a boquinha, né meu anjo?"

Por nada, boa sorte nas partidas!

Dizzie
Lenda
Lenda

Eu adoro jogar de Nidalee.
Mas meus dedos cansam de ficar apertando teclas repetidamente, igual a Riven.

sempre tive vontade de aprender a jogar com nida, mas sempre tive um pouco de medo de ficar muito perdido no jogo. Suas dicas foram o empurrão necessario pra eu começar a jogar com ela mt obrigado
Tammiee
Barão
Barão

Que nice, @matadordecabra. Alguma dica pra Nida fora da Selva? Tipo em qual lane ela se encaixaria melhor e tudo mais? 

Opa, obrigado pelo comentario.

Eu acho que a melhor lane dela fora da jungle é o Top. Isso por que ela tem muita pressão, tipo uma Kennen ou um Jayce, já que ela tem a forma ranged e tal.

A ideia é que se ele for melee, voce tem que ficar pondo pressao no inimigo o tempo todo, sempre dando só os last hit no minion pra não puxar a wave e sempre que der dar uma porrada pra ir matando aos poucos o inimigo.

Se for ranged é mais dificil, então a melhor opção é ficar safe, porém se conseguir ganhar vantagem da pra snowbollar.

Da tanto pra fazer AD quanto AP, eu prefiro AD contra melee e AP contra ranged.

BUILD:

Pra build AD eu considero Trindade e Malho congelado indispensavel.

Caso o time tenha tank = Rei destruido.

Caso tenha dano AP = Limite da razão (Se precisar de mais resistencia mágica ainda, semblante [Se tiver um assassino AP, tipo Le Blanc] ou elmo adaptivo [Se tiver um DPS(Dano por segundo) AP, por exenplo Cassiopeia])

Caso tenha um dano AD = Couraça do defunto (Se o inimigo tiver muita cura, vale a pena fazer Colete espinhoso primeiro)

A bota = Muito dano AP, bota de resistencia mágica / Muito dano AD, bota de armadura / Caso esteja snowbollando a de feiticaria é boa tanto com a build AP quanto a AD, a de CDR também.

RUNA:

A runa pra build AD: PRECISÃO: Pressione ataque, Triunfo, Lenda: Espontaneidade, Golde de misericórdia DETERMINAÇÃO: Demolir, Osso revestido, 10% de velocidade de ataque, +9 de força adaptativa, +6 de armadura/+8 de resistencia mágica.

A runa pra build AP: DOMINAÇÃO: Colheita sombria, Impacto repentino, Sentinela Zumbi/ Poro Fanstasma, Caça Voraz INSPIRAÇÃO: Sincronia perfeita, Perspicacia cósmica. +9 de força adaptativa, +9 de força adaptativa, +6 de armadura/+8 de resistencia mágica.

Com a build AD eu recomendo split push, com a build AP é bom juntar com o time e lutar.

É isso, espero ter ajudado!

GordoSexy
Tropa
Tropa

Dale paulinho, shorei

kkkk normal, tenta fazer ela AD, não precisa ficar apertando os botões igual de AP

Show, espero que consiga se sair bem nos game
Firhed
Tropa
Tropa

Muito bom, valeu cara s2

thanks

thanks mito
Ryntt
Tropa
Tropa

CARA MELHOR TUTORIAL QUE JA LI NA MINHA VIDAAAAA CAAARAAAA!!!!!!!!!!
TU É O MELHOR!!!
TE AMOOOO D+++++
VOU LEVAR PARA A VIDA TODA!!
❤️ ❤️ ❤️

Obrigado bortola KKK

Valeu pela resposta <3! 

Lembro que a usavam muito como suporte (Isso já tem um boooommm tempo hjaiuaiahii) mas nunca pensei nela na rota do topo. Valeuzão!

@Meleagant o que cê acha?

Nidalee é extremamente forte e popular entre junglers experientes por conta do número de decisões possíveis nela, uma delas sendo o invade level 2, já que ela é um dos campeões como o graves e kindred que podem simplesmente pular a parede do dragon/baron após o red e fazer o blue inimigo bem rápido, e agora com o buff de exp na jungle você pega level 3 fazendo o gromp. Isso abre a opção de esperar o jungler inimigo e lutar contra ele na própria jungle, lutar pelos lobos para forçar um movimento do top/mid inimigo, ou simplesmente retornar e limpar seus krugs/galinhas para ter vantagem em level no arongueijo.

Contra personagens que são extremamente fracos level 2 você pode invadir com o intuito de matar, se você estiver do lado azul do mapa, tendo ajuda da sua bot lane para fazer o red e estiver contra Eve, por exemplo, pode simplesmente tentar matar ela no gromp ou lobos, a match-up é extremamente desfavorável para ela e você ou vai sair com uma kill ou mandando ela para a base e levando a jungle inimiga, além disso, se der errado e a bot lane inimiga começar a se mover para ajudar ela eles perdem a pressão na lane para pegar o level 2, o que ajuda e muito sua bot lane desde que você não morra.

Ela é extremamente forte para dar invade, e eu diria que jogar somente pensando em qual lane vai gankar primeiro é muito restritivo quando você tem tantas decisões que podem ser feitas tão cedo no jogo. Tirando isso, o post é um bom começo para quem se interessa pelo champ.

Bem colocado, obrigado pelo comentário.

Eu geralmente uso nidalee cheeta pra limpar a jungle, e uso a nidalee pra ganks ou pra ir 1 vs 1 do jg inimigo