cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lee Baker
Tropa
Tropa

Explore as match ups e Pressione no momento certo (ou alivie uma lane pressionada)

Eae rapazeada, sussa? 

Eu sou o Poisoned, e jogo competitivamente na minha categoria de platina em campeonatos amadores, na posição de Suporte.

Desde que entrei no meu time (CNGU), aprendi varias coisas (foi o motivo pelo qual procurei um time, pra melhorar), e jogando em soloq eu percebi que muitas vezes as pessoas não sabem como aliviar um lado do mapa ou explorar uma match up. Por isso, decidi vir aqui e tentar explicar o ppouco que sei, ja que não sou nenhum Challenger ou algo do tipo.

A primeira coisa que gostaria de explicar, são as escolhas de match up no bot. Durante a select você deve ter em mente que essa é uma parte fundamental do game. Tente pensar em oque voce poderia escolher para jogar contra tal composição inimiga e SEMPRE priorize sua propria rota. Não tente escolher em time primeiro, pois uma composição sem sinergia pode apenas ficar boa como no papel, por isso, tente fazer sua parte na sua rota ao menos e distribuir sempre ao maximo essa vantagem, seja forçando objetivos ou ate mesmo dando roaming.

As vezes, voce pode estar com um bom boneco para agressivar, porem sem informação do jungle inimigo. Normalmente, é sempre interessante voce ter informação do jungle ou mid inimigo, que normalmente aparecem pelo bot. Vejo muita galera givando game por agressivar em momentos errados e totalmente "cegos". Outra coisa que pode acontecer é voce ter uma boa match up, porem ter informação de algum inimigo adicional na sua rota. É nesse ponto que gostaria de tocar com o topico. Vamos ao exemplo:

Imagine que você está jogando de thresh + ashe contra uma bot lane squishy de Yummi + Hypercarry. A primeira analise que o JUNGLE e SUPORTE devem fazer, é de que qualquer pequena vantagem que os dois tiverem seria catastrofica, por yummi dobrar um snowball de um carry. A partir do momento que esses dois escalarem, é dificl serem parados, certo? Por outro lado, yummi é MUITO fraca early game caso esteja contra (normalmente) bonecos agressivos. Então JUNGLE e SUPORTE, em conjunto, poderiam forçar nesse bot afim de tirar a yummi e seu carry do game (YUMMI ATRAS É INUTIL RAPAZEADA). Não precisa ser um gank, mas pelo menos fazer presença, não deixar os inimigos tomarem conta da match up, e as vezes apenas aparecer no rio ja garante uma pressão "free". Como mid, apnenas sair da visao inimiga pode colocar medo nas lanes adversarias, E ACREDITE ISSO ALIVIA DEMAIS A PRESSÃO BOT/TOP. Além disso, um boneco criador de jogadas como o thresh e ashe, lidam muito bem com a distribuição de vantagem, então se eles saem na frente, podem rotar o mapa e conquistar abates e objetivos com certa facilidade. 

Foi um exemplo meio bobo, mas diversas vezes esse tipo de situação acontece. Tente sempre garantir que seu team mate consiga explorar dessas match ups. Não deixe o jungler inimigo simplesmente colocar medo, apareça, garanta o 3x3, force encima enquanto dá. Não esperem um carry escalar e atropelar todo mundo pela frente.

VAMO QUE VAMO, são dicas basicas porem que fazem muita diferença 

0 RESPOSTAS