cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Dragão
Dragão

[GUIA] Como counterar irelia na fase de rotas até ela comprar rei destruido

Oi, eu recentemente estou me desafiando a melhorar minha jogabilidade de Soraka Mid/Top, por que na minha cabeça faz sentido eu aprender a lidar com uma rota independente para eu melhorar no geral. Porém, em 2 partidas que eu tentava aprender como melhorar minha gameplay individual eu acabei caíndo contra Irelia na lane.

Irelia sempre foi um campeão forte e frustrante de se jogar contra, mas depois do rework e principalmente depois desse mini rework horrível que a riot fez nela a esperiencia de se jogar contra uma Irelia é, na minha opinião, a mais chata do jogo inteiro. Com uma skill capaz de curar mais de 500 de HP, enquanto da um dash e reseta, tendo um baixo CD para caso o jogador erre o reset, um stun poderoso, mitigação de dano que chega até a 90%, uma passiva que é garantia de vitória nas trocas e a capacidade de comprar itens de bruisers, se tornando uma lutadora praticamente imparável, a Irelia consegue o posto no meu coração de campeão mais odiável desse jogo.

Porém, nessas duas partidas eu consegui vence-la apenas com minha Soraka e seguindo alguns passos simples que acabaram quebrando o mindset dela, e a fazendo perder a partida.
Como eu sei que todo mundo que não joga de Irelia odeia a campeã e quer muito aprender a como lidar com ela, decidi fazer esse pequeno guia.

Passo 1 - KIT ANTI-IRELIA.
Sabe quando você está contra uma Soraka, e você compra um item que reduz a eficacia dela em 40% por apenas 800 de gold? Pois então, se eu te contar que a loja também tem um kit anti-Irelia você acreditaria em mim?
Pois é, infelizmente ele é absurdamente mais caro que o Kit anti-Soraka, e é menos eficaz, mas é uma ajuda indispensável na lane. Você vai investir exatamente 1900g comprando dois itens:

Plated_Steelcaps_item_HD.png

Bramble_Vest_item_HD.png

A bota vei reduzir a eficiencia dos AA da Irelia, diminuindo o impacto que ela tem após apertar Q em você, e o colete... é pra diminuir isso aqui

SorakaSexy_2-1630516250052.pngNOTA IMPORTANTE: Você não necessáriamente precisa fechar a armadura de espinhos, faça apenas o colete e depois volte a sua build normal.

Passo 2 - Freeze nela!

Esse é um dos passos mais importantes, você precisa freezar a lane. Mantenha esse freeze o maximo de tempo que você puder, afinal a Irelia depende do seu Q para se manter com os stacks da passiva ligados, se você manter seus minions em uma zona de risco para ela, ela ficará em uma situação difícil. Claro, o freeze não será perpétuo, mas tente mante-lo o maximo de tempo que você puder e veja a Irelia se descabelando de ódio sem saber o que fazer.

Passo 3 - Exaust é praticamente obrigatório...

Você precisa de exaust, vai por mim. O exaust é uma boa forma de punir a irelia, principalmente quando ela tentar (e confia em mim, ela vai tentar) um dive em você. Causando 30% de dano reduzido, você pode sobreviver a ela.

Passo 4 - Puna ela quando ela errar um Q
Eu sei que parece obvio, mas muita gente não coloca isso em pratica por ter muito medo desse boneco imoral, mas no early game, quando a Irelia errar um Q, o CD para que ele volte é um CD médio/alto. Abuse disso e, caso ela erre e não tenha stasks o suficiente para atirar a passiva, troque com ela. Ela difícilmente vai vencer de você, dependendo do campeão que você esteja.

Passo 5 e último - Depois do rei destruído, aceite sua derrota.
Isso vai soar muito triste, mas aceite: depois de comprar um item lendário ela vai vencer todas as trocas, independente de você ter ou não usado as táticas desse guia. Sua única forma de vence-la, depois do rei, é com campeões especificos como um Kled. Se você está de maguinho no mid, essa é a hora de rotacionar, por que a lane já era.

É isso, espero ter ajudado vocês de alguma forma ❤️

Tags (1)
10 RESPOSTAS

Totalmente errado, sei como couterar e nem gastar gold pra isso

Spoiler
Basta banir, ou quitar do jogo q tem irelia

Ps: Muito bom o tópico, Para a Bens 

78 Saab
Arauto
Arauto

Muito bom o guia e eu achei engraçado o passo 5 kkkkkkk , só faltou o passo 6, rezar para ninguém feedar! kkkkkkk

Queenies
Aronguejo
Aronguejo

Me senti pessoalmente atacada asiudhasuhs
Mas boas dicas

soakdoksodakd desculpa @Queenies
talvez eu estivesse levemente alterada quando fiz o tópico por ter sido reduzida a cinzas em pouco menos de 3 segundos depois que ela fez espada do rei, mas acontece :'D
Píchorra
Arauto
Arauto

não vale apena rushar bota e colete espinhoso se voce n for tank amenos q vc tenha conseguido algum abate em cima dela ou haja varios campeoes de dano fisico do outro lado, vai atrasar muito sua build e talvez entregar o jogo por causa disso. o pessoal low elo, principalmente top laners, acham q só existe a rota, as vezes simplesmente jogar safe na sua fase de rota e jogar mais pelo mapa é o melhor modo de ganhar a sua rota, exemplo:
vc é um aatrox, vc sabe q perde troca com a irelia então vc joga safe, giva um pco de farm, tenta n estragar sua wave, então rola uma treta bot vc da tp mata 2 e volta para a lane com um item feito, pronto acabou a rota. é assim q funciona no low elo colega, é treta a todo instante é só vc surfar na onda B)
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Ótimo tópico Soraka!
1LICH1
Lenda
Lenda

Nice, o ruim é quando a Irelia é do seu time e é conterada kkkk.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

AKAKAKAKAKAKKA faz sentido

Simplesmente muito bom seu tópico, Esse guia eu tenho certeza que se por em prática vou pelo menos manter a lane Neutra, como é uma build defensiva... eu não iria conseguir crescer encima dela nem nada disso, eu só esperaria um desleixo dela para matar ela, MAS, eu não perderia a rota nem feedaria, ela nn cresceria nem eu, ela iria ter que rotacionar... nisso eu acompanho e ela morre por conta de que nn vai ter cura
Sioke
Tropa
Tropa

Better nerf irelia