cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hannah
Arauto
Arauto

GUIA YUUMI - Como jogar?

Hoje no facebook umas meninas pediram para que eu desse dicas de como jogar de Yuumi e como eu tenho jogado bastante com ela, vou tentar fazer um pequeno tutorial.

• Quais feitiços de invocador usar?
Simples, flash e incendiar ou flash e exaustão. "Aiiin mas Yuumi boa mesmo vai de ignite e exaust/curar", "Mas no Cblol não usam flash, mimimi". Gente, na boa... Eu sou profissional? Você é profissional? E em principal, você vai confiar que o atirador random que caiu na sua soloq, que curte fazer Yasuo adc, é profissional? Se a resposta pra essas perguntas for sim, vai sem flash, faz Yuumi 1x9 ae, insane montage e vá ser feliz.

• Quais são as melhores runas pra ela?

- Até então, testei 5 tipos de runas (cometa, aery, colheita, guardião e aprimoramento glacial).
Todas elas funcionaram, porém de formas distintas. Sendo Cometa Arcano e Colheita Sombria mais voltadas para uma build full ap de burst em que se foca o Q e depois o W para compartilhar o dano que você já tem com o do hospedeiro. Ótimo para quando você está se sentindo confiante.

- Aery pelo poke e proteção, e que gzuz a runa é a p**** de um gatinho voador então faz todo sentido do mundo usá-la, não abre nem espaço pra me contrariar! e-e Foca o Q e depois o E. Runa boa em qualquer ocasião.

Guardião funciona muito bem pois deixa ela um pouquinho mais resistente enquanto transita de um hospedeiro para outro (Por favor Riot, cria uma skin de Yuumi Alien, nunca te pedi nada!), focando o E e em seguida o Q. É boa pra quando o time inimigo tem muitos assassinos.

- E por fim, mas uma das mais divertidas e na minha opinião, tão boa quanto a runa do Aery, o Aprimoramento Glacial, onde o Hextec GLP-800 deixa sua lane extremamente atrativa para que seu jungler encaixe um gank e difícilmente saindo de lá sem duas kills pro seu time. Essa runa funciona bem quando o seu time tem mais assassinos para ajudar em um pick off ou quando os campeões inimigos tem um scape fácil, é definitivamente se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

As builds podem variar muito! Tipo, muito, mesmo!

Mas no geral, são MUITOS itens que você pode fazer para ela.

• Quais os melhores campeões para se hospedar?

Como tem MUITOS campeões que tem uma sinergia maravilhosa com ela, vou citar cinco por rota:

Top: :Champion57: (é muito difícil ele perder a Skaarl com a Yuumi por perto), :Champion20: (Yuumi consegue deixá-lo mais movel, o que convenhamos, é a unica coisa fraca nele), :champion75:, :Champion29: e :champion90:.
Selva: :Champion26::Champion89: (ambos pelo mesmo motivo, invisibilidade, quase impossível de sair vivo de um pickoff deles), :Champion78: (Isso sim é Uber!), :Champion69: e Kayn (aff, não tem imagem dele >:) (sabe quando cê tá de Kayn, ulta o cara e morre dentro dele sem ter chances de se curar ao sair da invulnerabilidade? Então.. rs Yuumi resolve isso pra você).
Mid: :champion24:, :champion30:, :champion133:, :Champion2::Champion120: (Veigar ap infinito, Yuumi com passiva do W, amobs de rabadon :v Já é ou já era?).
Atiradores: :Champion46: (dano cavalo compartilhado), :champion63:, :champion115:, :champion8:, :champion15:.

• Quais campeões são problemas para Yuumi? Como jogar?
Quase todos são problema pra ela. rs Falavam da Sona, mas Yuumi sim é um minion... Aí que entra o seu diferencial em saber jogar com ela e se comportar na lane e depois nas TF's.
Fique dentro do seu hospedeiro sempre que for conveniente, assim que o time inimigo gastar uma skill que poderia iniciar uma luta em cima de você ou do seu adc, saia da carona, dê um ataque básico, consiga escudinho e mana, volte pro seu aliado.
Dentro do aliado, seja insuportável! Use o Q para fazer bullying com o inimigo, seja o adc ou o suporte. O adc vai ficar mais recuado e perder farm, o suporte, vai ficar sobre pressão em "preciso ajudar o meu atirador a farmar, mas não consigo me aproximar". O Projétil Errante é uma skill maravilhosa por poder desviar dos minions. Além de que as vezes cê usa, o suporte vai usar um shield no atirador dele, daí você bate no próprio suporte, isso tilta!
Com o W você pode baitar skills inimigas, por exemplo, saia do adc, faça de conta que vai dar o AA e o sup inimigo, um Blitz vai tentar te puxar! Seja rápido, entre no atirador. Vai fazer a skill do Blitz entrar em cd e que ele gaste mana, isso ajuda muito sua fase de rotas.
Sempre tenha em mente que a cura da Yuumi gasta bastante mana, e quanto menor a vida do aliado, mais você vai curar, então as vezes vale a pena curar ele quando tiver com 70% de vida, do que com 80%, use uma carga, saia, pegue a passiva, volte, cure de novo, não pare!
Agora a ult é a parte mais simples, se três ondas de Capitulo Final pegar no inimigo, ele está enraizado. Espere alguém usar um controle de grupo e use em cima, o time inimigo ficará parado por muito tempo! Ou então abandone o atirador, pegue uma carona no tank linha de frente, ulte enquanto ele atropela os outros!

Na teoria, Yuumi é um campeão simples de jogar, "de preguiçoso", mas tem diferença entre jogar de Yuumi e saber jogar de Yuumi, ela pode ser muito mais do que uma pot de vida.

Espero que não tenha ficado muito extenso, mas que ao mesmo tempo tenha ficado simples de entender. Muito obrigada para quem leu. :3

haaan
2 RESPOSTAS

Não ficou longo e ficou muito bem explicado. Aliás, vc escreve muito bem, além de encaixar o humor nas horas certas. Exceto pelas falas e voz da Yuumi, é uma campeã que amo, inclusive no early game!

O grande desafio na escolha das runas é que eu só jogo PVP. Então, não sei contra quem vou jogar e preciso basear as runas mais em COM QUEM jogo. Aí, na maioria das vezes, acabo indo de Aery , faixa fluxo de mana, celeridade (pq no meu nível, acho que o tempo ganho com Transcendência é irrisório. Tenho a impressão de que ganho bem mais com celeridade. Diz aí se falo besteira...) e chamuscar. Na secundária, vou de presença de espírito e dilacerar + aceleração de habilidade , força adaptativa e escudo.

Me diz uma coisa: Dá pra tirar S com a Yuumi, mesmo que a performance do time não seja lá essas coisas? Pergunto isso, pq só consegui A até agora. No meu nível, é muito raro jogar com time bom, já que eu sou ruinzinha tb. Eu wardo bastante, tento fazer as rotações na medida em que o time chame, ajudo com os objetivos e vejo que podia fazer mais no controle de grupo.

Parabéns pelo post! Abraço!

Falk1
Tropa
Tropa

eu achava q era piada mas seu post tá muito bem construído, parabéns, conseguiu tirar leite de uma pedra, com um champ que é so dar W e ficar "spamando" (entre aspas, já que precisa controlar o gasto de mana) o E pra curar, Q pra dar lentidão, desacoplar pra pegar passiva ou R pra stunar.