cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

Mecânicas do Kayn, aprenda de uma vez por todas.

Nesse tópico você vai aprender a como jogar de Kayn. É comum os meus tópicos serem curtos e objetivo, espero que gostem deste! 

(Esse é Kayn)

Kayn possui 2 formas - assassino e lutador - e 3 formas de fazer runas adaptáveis para cada partida. Para cada runa vou sugerir uma bulid padrão e vocês, observando ela, façam as suas próprias in-game. 

- Eu acho que vocês detém um pouco de conhecimento sobre os itens, né?

ELETROCUTAR vs Lutador - Rhaast

- Use quando estiver em partidas contra 2 lutador que vão construir armadura. Ex: Darius e Jarvan no mesmo time inimigo. 

Explicação: Kayn na forma Tank não possui tanto dano então ele precisa de um burst inicial para causar impacto. Colhedor é uma runa de finalização. 

Sugestão: 

(Ordem de criação é você que escolhe). 

Explicação: Os dois primeiros itens são padrão de qualquer lutador, bota é opcional, armadura de espinhos é por conta do passivo do Kayn ele ativa em quem atacar você mesmo que você não ataque ele - muito útil para pegar atiradores muito escondido na back com o dano refletido do item que ativa a passiva do Kayn - semblante por causa da passiva de cura do Rhaast que potencializa com a dança da morte que tem muita cura, e aumenta a quantidade em campeões que causa dano em área, como o Q e o W do Kayn, sem falar que te deixa mais tank. 

COLHEDOR DE ALMAS - Darkin

- Assassino - Use em partidas só de Carry (campeões frágeis) no time adversário. 

Eu recomendo apenas trocar no primeiro seguimento o Eletrocutar por Colhedor de Almas pois fica com mais sustento, mas se quiser pode configurar dessa forma. 

Explicação: Kayn tem 8 segundos de tempo de recarga na passiva, precisa ficar fora de combate sem levar dano para recuperar o passivo, sem passiva o Kayn não tem dano e por isso um Colhedor de Almas com 20 stacks supre a falta de dano. 

Sugestão: 

Kayn assassino tem uma bulid muito parecida com a do Shaco, logo fazer item da selva não adianta de nada por que vai te dar nada do que você precisa. 

- O que eles tem em comum? dano burst no 1 ataque básico - logo o que eles precisa é de itens de explosão no ataque básico. 

Então a sugestão é fazer os 3 itens de penetração + statick e o gume para potencializar o dano crítico. Em seguida se a partida prolongar você pode vender a bota e fazer + penetração ou um Cutelo Negro para ter penetração e ficar mais resistente, ou meter o "to nem ai" e fazer mais explosão de dano.

- Eu recomendo a primeira opção. Mas se você tiver curiosidade para testar o veneno da bulid faça o ultimo. 

CONQUISTADOR vs Tanks com muita Vida. - Rhaast

- Use quando estiver contra 3 tanks de muita vida na equipe adversária. Ex: Voleber TOP e Zac na Jungle e um Alistar. No geral você conhece pelos itens padrão do campeão (precisa já ter jogado ou visto alguém jogar com ele para conhecer previamente), se for campeão que constroi só vida pura é bom investir nisso. Outro exemplo: Sejuani na selva e Poppy no TOP e um Tank como Suporte. 

- Se for só a Poppy e a Sejuani também é bom investir nisso. São campeões que constrói vida pura + armadura e não dano com armadura como no caso do Eletrocutar.

Note a diferença:

Aqui esses campeões vão construir 2 ou mais armadura contra o mesmo tipo de dano e podem até fazer Warmong e, ou placa gargolítica. No eletrocutar aqueles campeões vão construir só uma com algum item de dano como Cutelo Negro. 

Explicação: Por mas que ele de bastante dano em campeões com muita vida eles não levam dano de eletrocutar por construir muita armadura, tampouco colhedor é eficiente por ser uma runa de finalização, sobra esta. 

Sugestão: Nessa forma a bulid é a mesma da Eletrocutar sendo que aqui você troca :Iten3812: por :Iten3748: e faça :Iten3812: ou :Iten3053: apenas quando for vender o item da selva. Nessa runa você precisa de vida pois vai enfrentar campeões com muita vida até chegar nos Carry então precisa ficar resistente. 

-

Quanto combos e etc... como eu disse, Kayn não é difícil basta você saber itemizar que vai extrair 90% do campeão, não precisa ver isso. 

-

É isso ai galera espero que tenham gostado do tópico de hoje, e que estejam com saudades dos meus tópicos, valeu abraço e até mais. Tchau rapazeada, testem e me digam o resultado. =D

banerzinho
Tags (1)
10 RESPOSTAS
Durnnon
Lenda
Lenda

lol
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Draicker
Lenda
Lenda

Ward

PAREM DE FAZER KAYN AZUL NAS MINHAS RANKEDS E SE MATAREM NA MINHA LANE VALEU FLW!
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!

Guia muito interessante.
Eu não jogo de Kayn, então deu para aprender algumas coisas.
Agradecido.
Dizzie
Lenda
Lenda

O que seria essa "força adaptativa" ?

@Dizzie  escreveu:
O que seria essa "força adaptativa" ?

Significa que seu campeão vai ganhar adicional de dano AP ou AD dependendo do que ele usa. 

banerzinho

@Lokao41 Reformed  escreveu:
PAREM DE FAZER KAYN AZUL NAS MINHAS RANKEDS E SE MATAREM NA MINHA LANE VALEU FLW!

Tio ta não lek kkk

banerzinho
ShZi
Dragão
Dragão

Estou olhando meu tópico aqui de novo com uma vontade de fazer uma gameplay mostrando um pouco dessa forma de criar itens para o Kayn assassino. Mano essa bulid mata só de 1 ataque básico praticamente no late game.

banerzinho
JovemJota
Tropa
Tropa

Obrigado pelo tópico!!

Kayn sempre fecha item da jungle sim,e nunca faz critico