cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brunestudy
Tropa
Tropa

Por que você joga lol?

Qual é a sua motivação pra abrir o jogo e puxar uma ranked? No meu caso, era só pra pegar no mínimo gold IV, porém eu ja entendi que esse jogo ja era, ta só a carcaça velha, o que temos hoje é gente reclamando todo dia do game e 0 respostas a altura da empresa, mas isso é clichê, todo mundo ja sabe dessas coisas.

O que me deixou preocupado é o fato do jogo não me divertir mais. Entrar pra fazer evento por obrigação e não por vontade era rotina. Até jogar com os amigos ta chato. Os caras entram num pique massa pra jogar, mas quando acaba a segunda partida, a gente fica num clima de bosta, pq foi uma experiencia frustante.

Isso foi o suficiente pra cair a ficha de que eu devo desinstalar o jogo e não querer saber mais de jogar. Po mano, meu amigo tava de folga do trampo e nem conseguiu se divertir com um jogo, chega a ser triste pensar nisso, sendo que a gente rachava o bico a uns tempos atrás.

Sinceramente, quem joga pra subir de elo nesse jogo deve ser só pra fazer masturbação de ego, pq o camarada acaba com a saúde mental dele pra pegar um rank em um game, pra depois ficar se gabando na internet disso. Sei lá, pra mim isso é só um veneno pro cérebro disfarçado de jogo. Acabou o lol pra mim, depois de 2 anos tentando buscar algo, eu demorei a entender que eu só perdi meu tempo.
17 RESPOSTAS
Suoistann
Aronguejo
Aronguejo

pq é o jogo mais tecnicamente avançado já feito
Suoistann
Aronguejo
Aronguejo

Po man deve ter uns 200 post igual a esse no forum. Não entendo pq alguém se preocuparia em estar "desanimado com o jogo". É só parar de jogar ué, só vai te fazer bem. Se você não consegue parar de fazer uma coisa que não te dá prazer, é sinal de compulsão patológica, o que muita gente da comunidade gamer tem receio de admitir.
Vellonya
Dragão
Dragão

Eu comecei pq achava divertido, e uma amiga começou a jogar, logo um jogo que eu tinha interesse, amigos pra jogar, uma coisa levou a outra, fiquei pela historia e gameplay, mas nos ultimos tempos venho enjoando e abandonando aos poucos, voltei pelo evento star guardian e me arrependo profundamente, num futuro breve pretendo abandonar o jogo, lol me divertia e hoje exausta, caso vc queira um jogo apenas pra ''jogar'' lol é perfeito, mas se quer evento, comunidade boa, interação com empresa e tal, lol definitivamente nao é o jogo...
Ranked eu nunca me importei, eu realmente não acho que solo duo define sua habilidade, é totalmente sem logica um jogo 5x5 ser baseado numa fila em que no maximo é permitido ''2 contra 5'', e como nunca tive time pra flex...

Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽

Eu acho que é pela questão de que 'antes a gente ria e agora a gente se estressa'', é triste ver o jogo da sua adolescencia, infancia, seja qual epoca for, se tornar algo maçante tlg? é triste ver que possivelmente nunca mais vamos ter mapas novos, modos novos, nem nada como tinhamos antes no lol, é realmente deprimente, e vc nao quer aceitar isso, nao tem como aceitar..
Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽

Eu não sou de entrar aqui com frequência, por isso não sei se realmente ja postaram aqui antes, mas acredito que compulsão não tenha haver com isso. Eu só jogava quando tinha vontade, e se a coisa azedasse eu parava.

O ponto do post é que eu queria entender a motivação por trás de querer tanto subir de elo no game, se a pessoa não quer ser pro player, ou streamer. Qual o benefício de subir? Ela só ta perdendo tempo com algo que só dá status pra ela tlg.

Eu ja desisti, mas tava afim de fazer essa pergunta, com tanta gente decepcionada com o game.
pax quae ducit
Aronguejo
Aronguejo

Eu larguei o lol por 6 meses e fui jogar dota, por incrivel que pareça eu me divirto mais por lá. Mas o lol tem alguma maldição que puxa a gnt de volta. Infezlimente não tem outros mobas para bater de frente com lol e dota e ficamos a mercê disso :C
pax quae ducit
Aronguejo
Aronguejo

Fora que, hoje em dia eu preso muito pela minha saude mental, o que o lol é totalmente o oposto. A melhor coisa que eu fiz foi parar de tentar pegar um elo bom e ser alguem no jogo. "Ah mas pq vc ta falando isso, sua conta é nova." Eu jogo essa nojeira desde 2010, quando o ping era 150+ nem tinha sv br, Eu sempre digo aos meus amigos, depois que veio o yasuo o jogo virou um **bleep**. Hoje a riot só foca em paparicar certas comunidades, faz eventos apoiando certas causas e acaba esquecendo do jogo...
É FADA MANO
Dragão
Dragão

POKÉMON UNITE.

É muito mais divertido, dá pra jogar em call com os amigos, as partidas duram pouco, se alguém quita tem um bot que o mais forte do time comanda e dá pra fazer alguma coisa, os pings não são tóxicos, tem modos de jogo, os campeões são fofos e possuem uma forma de jogar definida por suas opções(liberdade), você só precisa de um celular moderno que ainda é útil pra outras coisas na vida. Enfim, POKÉMON UNITE é tudo o que o LoL deveria ser porque foi feito pela mesma empresa, porém feito nos conformes da Nintendo e não do Ursinho Pooh.

Pombo Sagrado
Aronguejo
Aronguejo

Eu jogo pra ter o que reclamar.
Criticar a Riot faz bem a saúde.
Denunciar trapaceiros e fazer eles perderem a sua conta.
Denunciar sabotadores e fazer eles não ganharem recompensas.
Jogar algo desbalanceado pra denunciar a Riot por abuso ao gerenciamento do jogo.
Jogar safe pra fazer eles usarem trapaça ai depois denunciar tmb faz bem.
Irritar a Riot games sei lá tem tantas possibilidades.

Multiversus e TFT tem sistemas mais recompensadores, que no minimo você não se estressa jogando. To viciado no Smash da Warner pq o jogo tem me divertido muito, uma alternativa pra quem tem condições de rodar.
GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Jogo com minha esposa e nos divertimos muito.
Mas para quem não tem maturidade e não está preparado psicologicamente para frustrações é um jogo difícil mesmo.
Por isso o ideal seria um acompanhamento dos pais para esses tipos de jogos, mas infelizmente não é o que acontece, como muitos outros jogos que colocam seu ego a prova.
Até nas escolas a competição é vista como algo negativo, gerando assim futuros adultos não preparados para frustrações.
E nem é preciso dizer que o que não falta nessa sociedade são oportunidades para se frustrar né rsrs

Jogo desde season 1 e desde que surgiu as skins vitoriosas apenas pego ouro com minhas 3 contas e paro de joga ranked.
Parto para outros jogos em seguida.
As vezes me empolgo e acabo pegando platina sem perceber, mas não é algo que busco não. Depois do ouro só jogo quando bate a vontade mesmo.

Blayblade
Aronguejo
Aronguejo

Eu sinceramente só jogo pra testar campeões, build e por incrível que pareça, me divertir (quando da).

Na minha primeira season de lol, eu tive 1200 jogos ranqueados, na segunda, 800, na terceira eu não passei de 300, e essa eu nem cheguei a 200 direito.

Eu literalmente jogo, pego gold e volto para as smurfs pra testar ou só ficar no ARAM, algo assim.

O jogo literalmente foi destruído desde que entrou os itens míticos, e isso é um fato. Ou ninguém lembra que até hoje Hemodrenario/Ruptor + Rei e Dança da Morte torna o campeão imortal até juntando os 5 campeões?

Claro que lol sempre teve seus problemas, mas depois de 2018 o jogo literalmente entrou em uma roda gigante de problema e balanceamento.

Campeões totalmente fora da curva,
Itens para certas classes mais forte que para outras,
Eventos ruins,
Fim dos mapas alternativos,
Skins cada vez mais caras...

Sei lá, não sei mesmo o que aconteceu dentro do comando da Riot, mas o jogo realmente se perdeu de uma forma profunda e não vejo retorno, de verdade.

Kisala
Tropa
Tropa

pq meu pc é ruim

Joguei mas de 800 jogos rankd esse ano mais o tempo de vida q perdi Dedicaçao q tive no final nao valeu apena  agora estou parando de jogar e cuidando de mim to treinando meu corpo perdeno us kilos q ganhei por ser viciado  em um jogo q nao me traz nd de bom . Deve ter milhares de pessoas ILudidas com jogo por comta da receita de comteudo q ele proporciona pro play strimmes you tube etc.... muito comteudo .   Proximo ano nao vou jogar mas rankd, so normal game so quando tiver vontade de jogar com minha jinx pq eu adoro ela.

Amigo, sua respota abriu meus olhos. Acredito que esse foi o meu problema o tempo todo: a falta de preparo psicológico pra lidar com um game que te frusta. Agora eu sei que league of legends não é um jogo que eu deveria jogar desde o início. Jogar pelo hype ou com os amigos me trazia sempre devolta pro game.

Agradeço pelo seu comentário, você respondeu uma dúvida interna minha sem precisar perguntar diretamente.
Kisala
Tropa
Tropa

Falando sério agora, eu gosto do jogo, gosto dos campeões que eu jogo. League of Legends tem um canto especial no meu coração, pois me deu a oportunidade de conhecer o meu noivo. E também, a cada partida, sinto que serve como aprendizado. Ano passado, peguei ouro pela primeira vez em +/- 5 anos jogando o jogo, não sei se esse ano vou jogar ranqueada de novo, mas se for acontecer, vou tentar subir um pouco mais.

Eu diria o mesmo em relação aos campeões, lore e derivados. A construção de universo do lol é muito boa. As mitologias e eventos tornam Runeterra cheia de riquesas narrativas. Tem um potencial enorme na criação de um conteúdo de qualidade, como fizeram com Arcane.

O jogo em si não me trouxe algum momento marcante positivamente ou algo assim, mas é muito bacana ver que você conseguiu conhecer alguém especial dentro dele.