cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
mAnski
Tropa
Tropa

Quer subir seu elo? Como peguei Challenger.


Olá, eu sou Desafiante, meu objetivo aqui é demonstrar, sem iludir, que seja qual for seu objetivo, ele é conquistável, eu posso garantir. Esse texto foi desenvolvido ao longo de alguns meses, e tenho certeza que ele vai te ajudar.

Vou contar um pouco da minha história, acredito que ela é similar a de alguns de vocês. Eu jogo lol a 8 anos, durante esses anos eu nunca atingi um elo muito alto. Foram longos anos me dedicando a evoluir, e eu sentia que não estava evoluindo da maneira que queria. Após 6 anos jogando o jogo, consegui chegar no diamante. Sei que para algumas pessoas isso é vergonhoso, sei que para algumas isso é bom. Lembro de ver uma entrevista do "Jukes" que ele dizia ter chego no challenger em 8 meses jogando, e isso me desanimou na época, me fez pensar que eu jamais chegaria nesse elo por estar jogando a 6 anos e nunca ter chegado perto. Engraçado pensar que hoje eu encontro ele nas minhas partidas...

Agora vamos lá, o que eu preciso para evoluir no lol? A resposta é um pouco complexa, LoL, apesar de ser um jogo que envolve mecânica e memória muscular, é muito mais um jogo de estratégia, em que a inteligência prevalece e difere você dos demais. E é fato que se você estudar o jogo, ao mesmo tempo que pratica diariamente sua mecânica, você vai evoluir. Porém, se você joga o jogo a um bom tempo, e mesmo assim não percebe melhora, o problema não está na sua mecânica, mas na maneira que você enxerga o jogo.
Quando eu pergunto pros meus amigos, que não possuem um elo muito alto, se eles querem melhorar no jogo, todos me respondem que sim. E eu sei que praticamente todos eles no fundo não querem. Evoluir e se tornar realmente bom no jogo, não é algo que se escolhe, é um processo trabalhoso e que exige MUITO comprometimento e muitas vezes não é prazeroso. Lembro que na época quando alguém dizia isso pra mim, eu pensava: "mas o jukes jogou 8 meses, isso foi o suficiente pra ele ser bom, e eu jogo a 6 anos, não nasci pra isso". E a realidade é que o Jukes, assim como a grande maioria dos proplayers do nosso servidor, possuem uma maneira única de pensar, que faz com que seja muito mais fácil pra eles adquirir conhecimento e aplicar na partida. Isso é muito conhecido como "Talento", a famosa desculpa, para muitos, do porque não conseguem alcançar seus objetivos. Porém, mesmo não possuindo talento algum, é possível que você chegue lá, e eu sou a prova viva disso. Como eu disse, para evoluir não basta querer, é preciso fazer. Se vocês tivessem a noção do que pouca coisa, como por exemplo sempre comprar uma Pink quando sair da base, pode mudar a longo prazo, tenho certeza que dariam mais valor a cada conhecimento do jogo. Eu lembro que vi uma palestra no xTED, muito boa por sinal, em que um palestrante mostrava o desempenho da carreira do Djokovick (tenista), não me recordo muito bem, mas ele mostrava que bastou uma melhora de cerca de 5% no seu desempenho, para ele ir da posição 100+ da liga, para top 1 do mundo. A melhora, por menor que seja, a longo prazo se torna algo gigante.
Ok, então eu preciso melhorar? Mas o que eu preciso melhorar, e como? A resposta para essas perguntas precisam ser descobertas por vocês mesmos. É difícil eu falar onde vocês estão errando se eu não tenho acesso às partidas de vocês. É importante analisar os próprios jogos, mas é preciso aprender a fazer isso também. Uma dica muito boa que eu sempre vejo o pessoal dando, mas que muitos dao ouvidos é a de sempre procurar jogar com um número menor de campeões. 3 campeões da sua melhor rota é o suficiente para evoluir rapidamente. É importante jogar com poucos heróis porque você adquire mecânica, memória muscular e tomada de decisões melhores de maneira mais rápida. Se você jogar muitos jogos com determinado campeao, seu cérebro começará a tomar atitudes inteligentes sem nem mesmo você perceber.
Outro ponto importante (o mais importante na minha opinião) é o foco no que você está fazendo. Esse foi meu maior problema, basicamente, quando eu consegui arrumar isso em mim, eu pulei do diamante 4 para o mestre em poucos dias. Eu tinha muita dificuldade para focar nos jogos. Eu tinha costume de ver vídeos enquanto jogava, cantar músicas que eu escutava, responder mensagens no discord e whats, e fazer diversas outras coisas enquanto jogava. Lembro de ver uma live do Fallen(cs) um exemplo de proplayer brasileiro, que ele dizia o quanto um simples alttab pode acabar com toda a partida. É um simples alt tab que te faz não ver o jungler inimigo passando pela Ward e gankando sua lane, dando firstblood pro inimigo e gerando um snowball que pode acabar com o jogo.
Agora vamos falar sobre a importância do chat do jogo. Teoricamente, o chat ajuda sim, pq é por aí que podemos dar call, ou receber informações importantes para o jogo. Mas eu preciso que você confie em mim, e acredite que a melhor escolha possível, é desligar o chat por completo. É muito difícil tomar essa atitude, demorou muito tempo pra eu conseguir de fato deixar meu chat completamente desabilitado. Uma hora ou outra eu sempre habilitava e digitava para meu time, pq sempre tive problema com rage. Quando eu tomei a decisão de NUNCA habilitar novamente, eu percebi uma melhora significativa no meu foco, pois assim como o alt tab, ler o chat ou escrever também te tira concentração. Vá nas opções e desabilite o chat aliado e inimigo, prometo que não vai se arrepender.
Agora que você já entendeu a importância dessas 3 dicas, é preciso colocar em prática, e eu vou te sugerir uma tarefa: ponha em prática essas dicas e jogue durante uma semana, vai ser difícil pegar o costume de jogar assim, estou sendo sincero, eu demorei mais de um ano pra conseguir fazer isso tudo 100%. Vão ter jogos que você vai querer desmutar o chat, aguenta. Vão ter jogos que você não vai conseguir jogar com o campeão que você tem mais habilidade, acontece. Vão ter jogos também que você vai acabar perdendo o foco por um motivo ou outro, mas mesmo assim, tenta dar teu máximo pra não acontecer esses deslizes, depois de muita prática, você acostuma.
Depois que comecei a fazer isso, eu senti que o lol não foi tão prazeroso como era, pq eu jogava conversando com amigos, jogava vendo vídeos, digitando e conversando, e isso era legal, mas foi só assim, que eu alcancei meu objetivo maior: me tornei Desafiante.

Texto para ler todos os dias antes de jogar:

Resumo: Todos nós podemos alcançar nossos objetivos. Todos somos seres capazes de aprender, mesmo que demore mais que outras pessoas talentosas.

Tentar sempre:
1. Jogar com o mesmo campeão na sua melhor rota
2. Focar totalmente no jogo, levá-lo a sério, não como um joguinho de Pc, mas como algo maior.
3. Desative o chat aliado e inimigo. Por mais que ele possa te ajudar, ele atrapalha muito mais que ajuda, confie em mim.

Espero que isso ajude vocês. Obrigado pela atenção!

39 RESPOSTAS

@PapamacagiraNão amigo, você não sobe de elo porque você é G3 mesmo, nunca ouvi falar de ninguem que subiu de elo por sorte... com exceção do Veigar todos os seus campeões tem menos de 50% de Win Rate, não da pra dizer que você caiu com trolls em todas essas partidas, quando você parar de culpar os outros, você sobe de elo... eu já fui assim como você, chorava dizendo que não subia de elo por causa de troll e afk, mas quando mudei minha mentalidade eu subi. resumindo a culpa de você não subir é unica e exclusivamente sua, melhora sua gameplay e para de por a culpa na sua falta de "sorte" se fosse assim smurfs não subiriam de elo... atualmente eu sou platina 3, mas se você me der uma conta afundada no ferro, eu vou passar por esses mesmos trolls ai que você diz enfrentar nas suas rankeds do G3 sem problemas nenhum, e isso vale pra qualquer outra pessoa, cada um tá no elo que merece está, até ter vontade e determinação pra chegar ao proximo nivel.

Ursão Karinhoso
Aronguejo
Aronguejo

Jogo a 10 anos e o máximo que consegui foi platina 3. Sou tipo peladeiro de futebol, não sou bom, mas gosto de jogar, então está de boa.

@Ursão Karinhoso Sim, sim! Apesar de eu jogar há bastante tempo também, prefiro ficar pelos normal games, o elo é só enfeite pra ficar bonito pra mim, sinceramente! kkkkkk é tipo Overwatch (que eu não jogo mais, ainda bem) eu era apaixonado pela lore dos heróis, pela comunidade, por tudo. É uma pena que Overwatch foi criada por uma empresa porca é com falta de consideração pelos humanos, me dá desgosto. 

 

Enfim, ainda bem que a Riot apesar de fazer algumas porcas também, que eu acho que nenhuma empresa escapa disso, ela tem consideração pelos seus jogadores e tentam manter tudo o melhor possível, eu sinto isso.

??? ??? ???? ????????

Vejo quando sair o video de 10 minutos.

Falta de sorte mesmo. Até pro já flw isso. Esse discursinho bonito aí parece até ser pago pela RIOT para tal. É sorte. Somente isso. Fila brasileira q é ruim mesmo.

Tem razão, todos os players do cblol tiveram sorte pra chegar lá né 😞 KKKK piada. Continua achando que o problema é a sorte, que você não chega em lugar nenhum 😄
sëxö
Tropa
Tropa

lendo esse post eu percebi algumas coisas que eu preciso parar de fazer (jogar sem dar tanta atenção ao jogo e me estressar muito por causa do chat) e coisas importantes que eu comecei a fazer sem nem perceber (sempre comprar pink e sempre olhar a movimentação do jg inimigo), ótimo texto

Meu problema é que acho que não existe um campeão para mim. Eu vivo testando vários e vários campeões mas não acho um main, eu sempre enjoo a algum champ.

Reza a lenda que o segredo do sucesso está em virar mono champ
SoouK
Tropa
Tropa

OBRIGADO MANO, VOCE É UM EXEMPLO!!!!
lord of sands
Arauto
Arauto

escreveu um textão para dizer: desabilite o chat e seja monochampion

independente do elo, todo conhecimento é crescimento. sou Ferro
giyeo
Tropa
Tropa

bem, não tem com saber se você é challenger mesmo, a maioria do conhecimento que você proporcionou é bem motivacional, e qualquer um poderia fazer isso, mas foi bem feito então parabéns. Com suas dicas é verdade que quem seguisse poderia chegar até d1 talvez, mas a partir dai o jogo muda por completo, e hábitos como desabilitar o chat por completo deixa seu time em desvantagem, em relação ao inimigo, isso acontece por que existe uma grande exchange de informação entre os players, um mute all, mute de pings seria extremamente desvantajoso, isso é só um exemplo de como o jogo é diferente.
Xandess
Tropa
Tropa

Sempre dou o meu melhor. Mas ultimamente as pessoas estão trollando ou quitando da partidas... nas minha ultima 4 partidas 1 da minha equipe abandonou a partida... isso me desanima

O pior é tanto de gente testando campeão em rankeada

Ah eu dei uma desanimado muito grande com o jogo, sempre joguei ranked até fazer md10 dps parava e fica no normal game, sei q é culpa minha.. primeira md10 prata 2, segunda md10 bronze 1, terceira e ultima md10 na primeira partida onde meu midlaner era uma akali que na tela de campeões já falou "JG SE NÃO ME GANKA PERDE" ela se matou em 5 min de partida e começou a trolar, se matando, farmando lane dos outros, e dizendo q a culpa era do jg por não gankar..

mas mano, só passou 5 min de partida, dps o jg kitou, eu tiltei e fidei, perdemos a partida, peguei um rank provisorio de ferro 4 e desinstalei o jogo.. to instalando de novo agora msm, por nao ter mais nada pra fazer.

Humbs
Aronguejo
Aronguejo

Essa dica de desativar o chat aliado e inimigo AJUDA MUITO, por mais bobo que pareça pois você fica totalmente focado e concentrado no jogo...
Sério, façam isso e vão ver os resultados!

Irmao se tu tiver um mmr bom tu nao cai com cara tao ruim nao
FKE
Tropa
Tropa

tópico muito bom irmão parabens eu estou começando a perceber essas coisas também
KennyOmega-4897
Aronguejo
Aronguejo

Essa do chat é a melhor, de verdade, tem muita gente que acha que é bobo, ou deixa ativado já para xingar mesmo, mas você desativando aquilo só resta os pings do mapa, que alias ficam mais nitidos pra você, porque restam como unica forma de comunicação pra você, então você percebe melhor os pings e lembra de emitir eles também.