cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
LadyMochi
Tropa
Tropa

É bom ser mono champ? quantos champions tenho que ter na minha pool?

Gente, o que vocês acham sobre ser mono champ? Quantos campeões vocês acham que é legal ter em uma pool? 

23 RESPOSTAS

Você só é mono champ se você só sentir vontade de jogar, e gostar com 1 campeão (no meu caso a LeBlanc), pra mim é bom, pra vc pode não ser, depende muito de pessoa para pessoa, mas eu gosto muito.

Dizzie
Lenda
Lenda

Não recomendo que você seja mono champion.
Mono champions acabam feedando e/ou trollando a partida dos outros quando banem ou pickam o champion deles.
Mono champions são facilmente counterados em várias match ups.
Mono champions normalmente possuem uma noção de jogo limitada, baseada na lane em que ele joga.

Mono champions nunca terão chance de serem proplayers enquanto não aumentarem a pool.

Recomendo que você aprenda a jogar com pelo menos 4 personagens em cada role. Assim você estará preparado para situações adversas.

lolnerds9134
Tropa
Tropa

amigo coloca personagens que você gosta. pois mesmo perdendo com ele você estará sempre evoluindo como jogador e aprendendo a jogar com novos personagens. outra coisa que recomendo é testar em outras lanes e se te xingarem apenas mute. é apenas um jogo e o importante é se divertir :3

monochamp só estraga o server
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Monochamp garante resultados melhores em um nível geral na soloq. Mas ter resultados melhores em questão de elo não significa que você é bom no jogo.

É por isso que tem caras no Mestre que quando não estão com o main, são piores que Platina.
Temmye
Arauto
Arauto

Ser mono faz você ser muito bom no micro(habilidade com o campeão), no caso, você vai saber exatamente o que fazer em cada match up(ou não, caso você seja ignorante e cometa os mesmos erros sempre).
Porém, não, essencialmente, vai melhorar seu macro(jogadas que envolvem o mapa, movimentação, o jeito que você warda, etc...) que em resumo, é o que faz você subir.

De todo modo, eu não gosto de Monochamp, mas não é algo tãão ruim. Eu não gosto pois A) Eu não consigo jogar com um mesmo champ por mais de 10 partida seguidas, e B) Normalmente, se no teu time, e baniram o campeão dele, pode já ir considerando 1 a menos.
Na minha opnião pessoal, vale a pena ser monochamp de um maokai da vida, que ninguém picka ou bane, porém, não vá pegar um campeão que geralmente é permaban/pick e vá achando que "não vão pickar". Em resumo, é bom você saber jogar com pelo menos 2 campeões no caso de ser mono, no caso, o seu principal tendo um nível de jogo maior que o secundário, mas ainda sim, não ferrar a partida caso banam seu campeão.

De todo modo, EU não consigo ser mono, e recomendaria uns 3 campeões na pool, por lane.

Como muitos falaram, e eu concordo, acho que isso é questão de gosto mesmo.
Tem pessoas que não gostam de jogar apenas com um mesmo campeão ou sempre na mesma lane.
Já outras se sentem comfortáveis com isso.

Na verdade eu jogo com todos os personagens, em qualquer lane. Meu objetivo é masterizar o máximo possível do jogo, quero entender tudo, saber jogar com tudo. Por isso não me restrinjo a uma pool específica de campeões ou lanes. Eu quero viver o jogo !
Favriel
Dragão
Dragão

Na minha opinião ninguém escolhe ser mono champ, o que está acontecendo comigo e acontece com várias pessoas é se divertir com apenas um campeão e não enjoar dele não importa o quando jogue. E desde que não seja pick ou ban está ótimo, geralmente monos sobem de elo fácil e na próxima season pretendo subir como com Evelynn
Cara kd meu JG
Aronguejo
Aronguejo

Acredito que uma pool saudavel seja jogar +- com pelo menos 3 campeoes de 2 lanes e 2 campeoes das demais.
Escolher 1 ou 2 Main da rota que gosta e em normal game usar o que tiver vontade
"HA HA HA HA HA HA HA HA HA" - NUNU
irwin
Tropa
Tropa

Monochamp é para quem quer subir de elo. Explicação: quando você joga tanto com um campeão, você simplesmente domina a mecânica dele e isso te liberta para pensar no macro, na estratégia. Se você sempre troca o campeão, você divide seus pensamentos com "qual skill usar agora?", "qual é combo?". Isso se torna automático com um monochamp. Eu fui mono Sona durante a Season 8, saí do ouro 5 afundado peguei diamante e top 8 Sona BR. Ainda assim, até pra subir você precisa saber jogar com mais campeões, se esse é o seu objetivo, tenha 2/3 campeões em duas roles e cada um com funções diferentes.
BarrelPlank
Dragão
Dragão

depende tio. Eu sou mono gp só pq gosto do boneco, nem ligo muito pro meu elo. Tem gnt q é mono champ e chega la no challenger.
pra jogar soloq tu n precisa de uma pool vasta, se tu souber uns 2 ou 3 bonecos na lane principal ja ta ótimo. E se for um boneco não popular, saber só um tb é ok. Quem joga o jogo é vc , vc q decide

Eu acho que não, quando o mlk bane meu champ ou pega do outro lado já fico com receio de jogar

Primeiro que ser mono champion é o jeito mais fácil de melhorar a noção de jogo pq quando tu domina o champ tu para de pensar muito no microplay e começa a prestar mais atenção no resto do jogo, todo mundo sabe disso, e segundo que a maioria dos pro players e challengers ja foram mono champion, o exemplo mais famoso aqui é o yoda que era mono katarina (ja chegou a spammar mais de 1k de game seguidos com o champ), o ayel que é um dos a melhores top lanes do brasil (se não o melhor) ja foi mono de vários champions, o famoso foi a riven, tem outro pro player que eu esqueci o nick que pegou desafiante só jogando de master yi. Esse teu comentário não faz sentido, todo mundo sabe que ser monochampion é o jeito mais facil de melhorar e subir de elo, a unica desvantagem é que tu joga pior com outros champions.
Raudrz
Arauto
Arauto

Pessoalmente não gosto pelos motivos que já falaram, como ser neutralizado antes mesmo de começar a a partida, seja pickando seu Champion ou banindo o mesmo.
BlackMajutsu
Aronguejo
Aronguejo

essses dias vi um mono singed ganhar de um pro...

Mas falaram que sem singed ele é pior que gold kkkk

Mionzinhok
Aronguejo
Aronguejo

subi no gold pela primeira vez jogando de sion top/sup do prata iv ao gold iv
DMSionForFun
Arauto
Arauto

Seja mono, se pickarem ele você pega algo que sempre faz você sofrer e stompa ele, simples.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

Ser mono é quase algo que só os fortes de espíritos vão conseguir , tenha 1 mono 2 reservas que você pega no mínimo platina V (Você só não se for realmente ruim em macro)

Also, se você acha perigoso banirem seu mono champ é que você escolheu o mono errado.