cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Uryarrow
Tropa
Tropa

É frustrante jogar como atirador de baixa mobilidade

Antes que venham choramingar aqui falando que atiradores estão fortes, em nenhum momento eu disse o contrário. Atiradores, no geral, estão aceitáveis, e é bem possível carregar jogos como atirador. Em nenhum momento eu discordei dessa afirmação.

O problema é: jogar de atirador de baixa mobilidade é frustrante. Quando eu digo "atirador de baixa mobilidade" eu estou falando de Kog'Maw, Jinx, Varus, etc. É apenas frustrante. Tendo vantagem ou não, os atiradores com toda a certeza são os mais penalizados por conta de erros cometidos, muitas vezes nem por eles mesmos.

Já aconteceu de eu jogar uma partida de Varus com build de crítico/velocidade de ataque, ficar hiper/mega/ultra feedadasso, terminar com o frag mais positivo do mundo, farmar como se não houvesse amanhã, carregar lindamente o jogo e sair da partida tão cansado e frustrado como se eu tivesse recebido uma terrível notícia após caminhar 40 quilômetros debaixo do sol quente, justamente por esse único motivo: os atiradores de baixa mobilidade são a única classe que não pode, em absolutamente nenhuma situação, cometer qualquer erro se quiser ter uma partida decente. Eu sinto que falta tudo nos campeões que eu jogo: falta alcance, falta burst, falta sobrevivência, falta mobilidade, simplesmente tudo, e pra compensar essa falta de tudo que eu sinto, eu sou obrigado a usar 400% do meu cérebro apenas em concentração para ter uma partida ok. Cara, isso é muito chato! Eu vejo os amigões jogando de lutador ou assassino errando tudo, fazendo tudo de errado, combando como se fosse um ferro 4 e estivesse testando o campeão e mesmo assim obtendo um resultado maravilhoso enquanto eu, na minha sofrência, não posso dar um passo errado que sou penalizado.

Eu gosto de jogar de arqueiros nos jogos, no LoL não é diferente, eu amo a gameplay do Varus, mas que chato é jogar de Varus quando o seu toplaner morre 6 vezes pra uma Irelia. Nem foi minha culpa e eu sou o que mais sofro nessas situações, por causa disso eu preciso administrar perfeitamente o meu posicionamento e muitas vezes só não tem o que fazer, independentemente do quão bem eu jogue. Eu sinto que a Riot podia dar um upgradezinho nos atiradores de baixa mobilidade do jogo, principalmente na questão do alcance. Será que seria overpower demais colocar pelo menos uns 75 de range (ainda que gradativamente, ao longo do jogo) em alguns campeões com mobilidade negativa, visto que o meta gira em torno de campeões móveis? Facilitaria imensamente a minha vida, eu teria mais janelas pra fazer jogadas mais agressivas ou responder de forma mais natural, sem precisar me frustrar em toda santa partida.

7 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

Concordo que jogar com quem não tem um escape no próprio kit está mais difícil, com tanta mobilidade em campeões que chegaram
Mas dá pra ter uma vida mais fácil buildando itens que vão te dar mobilidade e sustein
Olhando seu histórico recente você builda sim esses itens pra dar uma força
Mas o que vejo muito é gente reclamar aqui disso, mas o cara só compra gume, mata craquen e itens ofensivos, esse não é seu caso

Desses exemplos que você citou o Varus ainda tem a ult pra dar uma mão, agora a Jinx (que até meu filho de dois anos eacapa da trap dela) e principalmente o Kog estão bem vulneráveis
O Kog aliás precisa de um rework, e rápido

Isso pq vcs n viram a live do BRTT que ela da 3 critico de 16 no ornn kkkkkkkkkk     adc pra mim ta muito fraco e tank muito forte...

Eu vi essa, os 2 tavam fraquissimos, mas o ornn consegue nesse situação tanka o cara suave mesmo tando tão na merda quanto.
Cleckz
Arauto
Arauto

Na minha opinião, atirador só é bom no competitivo, porque tem voice chat e é mais facil dar segurança pro adc, tanto que no competitivo são poucos assassinos que são viáveis de jogar. na SoloQ acho bem mais melhor um Swain bot, um veigar bot ou até o que ta bem comum de fazer que é seraphine bot.

Hyukuuri
Dragão
Dragão

Eu parei de jogar no fim da ultima temporada , mas ouvi falar que fizeram um item novo pra adc que não tem mobilidade se beneficia , pq não fazer ele ?

@Hyukuuri  escreveu:
Eu parei de jogar no fim da ultima temporada , mas ouvi falar que fizeram um item novo pra adc que não tem mobilidade se beneficia , pq não fazer ele ?

Vc ja viu o range desse item novo ? agora soma esse range com a mobilidade de um kayn vindo da parede full pistola, um zed, uma irelia, um jax, uma riven, os caras cobrem a lane inteira com 1 skill de mobilidade e enquanto o adc da 1 pulo de 2 centimetros.

@SenkoO
Sem contar que o item nem sequer permite atravessar paredes.