cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Pastor Tobias
Aronguejo
Aronguejo

É posível subir de elo jogando apenas suporte?

Geralmente o time vai depender dos solo laners para carregar e tals, o que complica, já que jogar apenas de suporte pode ser um problema caso o time inimigo esteja forte. Enfim, qual a opinião de vocês enquanto a isso? É possível um suporte fazer a diferença e conseguir carregar? (Obs.: Se acham que sim, falem suportes que podem ou não, já que uma Yuumi, obviamente não vai conseguir carregar).
Tags (1)
16 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Sim, modestia a parte eu me uso como exemplo de q eh possível subir só jogando de suporte, 2015 quando comecei a jogar cai bronze 1 e terminei gold V. Nas últimas duas seasons cheguei ao D4 jogando só de suporte, então é possível sim, vc só tem q ser muito bom mecanicamente com uns 2 ou 3 suportes, no meu caso eu acho q o Thresh e Morgana são excelentes campeões para "carregar".

Dá pra ser MVP de várias partidas jogando de suporte, morrendo pouco, causando muito CC, rotacionando na hora certa pelo mapa, colocando visão dentro da jg inimiga, wardando bastante, comprando muitas pinks, protegendo seus carrys ou pegando os carry inimigos nas lutas com seu CC.

Suporte só sobe carregado.PNG

Esse aki é um print q eu tenho guardado pra quando o pessoal diz q suporte não carrega, não dá pra subir de suporte, suporte só sobe carregado, esse tipo de coisa.

zSeiyaa
Tropa
Tropa

cara eu não sou uma ótima pessoa para falar sobre já que não sou de um elo alto, mas ja joguei inúmeros games e sim suportes carregam cara, a lane phase e o late game acho que são as horas que suportes mais brilham e sinceramente uma boa bot lane tem que ser composta de um bom adc e um bom suporte, e eu acho a yuumi particularmente mega idiota, boneco salva muito laner, forte ou não!

mas particularmente eu gosto de suporte de engage ou de full poke no qual eu mais jogo, nautilus tem um kit full roubado pra garantir a pressão no inimigo, assim como leona e um bom thresh também.

late game qualquer pick off, qualquer CC que pega em um assassino forte ou um adc mega feedado, ele morre pro time.

eu acho que o LoL assim como vários outros games é um jogo 5v5, não tem como depender unicamente de uma pessoa, se o time conseguir jogar junto já um baita ponto agradável, claro que um jogador excepcional pode fazer um baita diferença, mas colocando na balança um time que está unido e jogando bem juntos contra um time que está para tras e um único player bom e feedado, o time vence.

falei muito mas quase não falei oque você queria saber kkkj

pega suportes que tenham alguma vantagem na comp inimiga, engage/desengage/peel/sustain;

o antes da partida é muito importante, assim como comunicação e visão de jogo também, a jogabilidade em si são as porcentagens remanescentes.

fire bloom
Tropa
Tropa

suporte é praticamente impossível carregar. mas se for o caso tem que pegar suportem de dano como lux, zyra, swain, esses que tem um dano significativo. mas como são magos tem que acertar toda skill praticamente se o seu time estiver na merda, pra poder ajudar o máximo que der o time.E ter paciência pra segurar a partida ate o resto do time ficar forte.
payphone2
Arauto
Arauto

Óbvio .
nick>payphone
Dizzie
Lenda
Lenda

Não.
Suporte dificilmente conseguirá ser impactante numa partida que já está praticamente perdida devido à incompetência dos solo laners.

Outra coisa: dos Top 10 jogadores do servidor atualmente, só 1 joga de suporte e ele está no raking 7º. E por acaso é proplayer.

https://br.op.gg/ranking/ladder/

Fora o fato de que cair com um ADC bom é pura sorte.

As vezes você vai cair com um bom mecanicamente mas sem noção de jogo, outra você vai cair com um que tem noção de jogo porém horrível mecanicamente, sem falar da questão da "sinergia" entre a dupla para coordenar jogadas.

justamente.
Pastor Tobias
Aronguejo
Aronguejo

Estou meio cansado de jogar suporte, principalmente quando cai um jungle que não sabe o que está fazendo, acaba que não tem o que fazer mesmo. Pretendo virar mono-jungle, já que aparentemente eu sei fazer muito bem rotação nela.

Não vou mentir, é um pouco trabalhoso as vezes se sentir motivado pra subir apenas de suporte, se não tiver ao menos 1 jogador bom no seu time q vc possa jogar em volta dele, realmente fica complicado de carregar de suporte, pq vc não carrega "diretamente" com dano, levando torres, vc ajuda e amplifica o seu time. Então se vc quiser jogar de sup recomendo um bom DUO q saiba jogar bem de ADC, agora se vc quiser jogar jungle e souber jogar, acho q o impacto é claramente bem maior pq vc impacta no mapa todo.

Cara, eu acabei de jogar um jogo aqui que me broxou total.
Eu estava de suporte, meu ADC veio jogar com o mouse falhando, se matou 4 vezes porque ficava andando reto ou ficava parado no meio da lane.
Depois disso ele falou "vou ajeitar o mouse aqui" e simplesmente kitou.
Meu midlaner Anívia consegui a façanha de ser solada 3x pra um Veigar.
Meu jungler não farmou bem, não deu 1 gank na partida toda, não fez nenhum objetivo e ainda conseguiu morrer 6x sendo pego aleatoriamente na jungle.
Meu toplaner preferiu ficar splitando side enquanto assitia nossa base cair.

E eu aqui fiquei 1/1/2 de Blitzkrank, destruí a T1 praticamente sozinho mesmo sendo campado pelo jungler e pelo Shen.
Ainda perco 17 PDLs em 20 minutos por causa dos imbecis que o sistema colocou no meu time nessa partida.

TOMAR NO CU RIOT

Esse tipo de coisa infelizmente acontece e é mais comum doq parece, o negócio é não se deixar abalar por partidas assim, colocar a cabeça no lugar, jogar consistentemente bem, q eventualmente no longo prazo vc vai subindo.
ShZi
Dragão
Dragão

Cara com toda certeza eu te afirmo que é a lane mais fácil. Você não precisa saber muito do jogo, apenas dar assistência.
Tem um custo, você vai pegar muito elo e lá na frente descobrir que não sabe quase nada do jogo.
banerzinho

@ShZi Desculpe amigo, essa foi a resposta mais ignorante q eu já li na minha vida. Suporte é tido pelos pro players como a segunda lane mais difícil de jogar, é ele quem dita o ritmo da bot lane, das rotações, visão, é ele quem cria as jogadas, só o Jungle é considerado mais difícil q suporte.

Suporte tem uma noção muito mais global de mapa, quando estou jogando de sup aprendi muito a olhar o minimapa direto, aprendi a apertar 200 botões durante as team fights de tanto itens ativáveis q tem de ser utilizados na hora certa para ajudar meu time, de utilizar um CC q muda a luta num momento crucial acertando um alvo importante inimigo ou salvando um carry aliado, pra min suporte é longe de ser a lane mais fácil, um suporte verdadeiramente bom é difícil de encontrar.

Você falando q suporte é uma lane fácil desmerece os bons jogadores de suporte.

Você joga de Suporte, está apenas defendendo a sua barra, vamos ver se você está aprendendo mesmo: 

No jogo tem variados tipos de Bulid: Letalidade e Crítico por exemplo. Há uma que as pessoas chamam de OFF/TANK. 

Quero que você me diga que bulid é essa e por que chamam ela assim? 

(Se você precisar pesquisar para responder já é um indício rs). 

banerzinho

Amigo, desculpe eu n preciso ficar provando nada pra ngm, se vc acha realmente q suporte é a lane mais fácil do jogo fique com sua opinião q eu fico com a minha. Off tank eu creio q sejam builds q dêem status ofensivos e defensivos como no caso do Cutelo Negro q dá uma boa quantidade de HP, mas ainda tem o fator de redução de armadura e AD, o Sterak tbm é um ótimo item off tank.

Uma Bulid OFF TANK é aquela que você constrói muita vida, mas quase zero de armadura, ficando muito resistente só pela quantidade de vida que construída.  Ex: Hidra titânica, Sterak, Malho congelado etc.

Jax é um campeão que as pessoas fazem muito off tank. Ah, papai do céu tá vendo se você consultou alguma coisa rs. É o sinal. 

banerzinho

Não consultei por isso mesmo eu disse eu acho '-', mas n entendo oq vc estar querendo provar com isso? Q só pq eu sou main sup eu n manjo do jogo? N entendo pq desmerecer a classe, mas tudo bem.