cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dittors
Aronguejo
Aronguejo

10 Habilidades que vc certamente gostaria de ver (ou que vê muito pouco) no LOL

Olá! Isso aqui é só uma brincadeira com habilidades que eu já pensei antes e não costumo ver no jogo:

1. Inamovibilidade
    Não se trata da garantia constitucional dos juízes, mas de uma habilidade passiva ou ativa que impeça o campeão de sofrer efeitos de controle de grupo que o desloquem, como as ultimates da Tristana e do Lee Sin ou os puxões de Blitzcrack e Thresh. Muito útil em teamfights, também poderia  ser efeito ativo de um item.

2. Visão ampliada da neblina de batalha
    Em vez de uma habilidade que revele uma área, campeões podem vir a ter maior alcance de visão, o que facilita muito em ganks e habilidades que atuam a longas distâncias. Poderia ser até um feitiço de invocador, que há tempos já não são atualizados.

3. Ultimate que explode, causando dano e deslocando inimigos
    Parece até estranho que o League ainda não tenha um campeão com esta habilidade. Seria semelhante ao movimento feito pela ultimate da Janna, porém, sem cura e com dano aos inimigos atingidos. Talvez até um atordoamento de quem seja pressionado contra a parede. Rito please!

4. Clone de habilidades não ultimate recebidas
    Acredito que a Riot já viesse pensando nisso quando criou o Sylas, e que algo semelhante a este efeito logo apareça. Sempre imaginei um campeão que recebesse um ataque e repelisse com o mesmo ataque. "Olho por olho, dente por dente".

5. Roubo de Mana
    Já vimos roubo de vida, cura por habilidade que cause dano, roubo de ultimates, roubo de feitiços, mas roubo de Mana ainda não encontrei. Só vi algo semelhante no TFT. Estou esquecendo de algum campeão?

6. Me empresta seu pet?
    Existem muitos campeões do League que criam pets, seja os pequenos Voidlings com inteligência artificial moderada, seja clones de si mesmo (são pets, não são?) ou um urso gigante controlável pegando fogo, mas todos eles ficam próximos do seu campeão ou soltos pelo mapa levando todas as torres do top porque o time resolveu fazer uma fight errada na selva inimiga. E se o pet pudesse ser "conectado" a um aliado (ou a um inimigo) enquanto o campeão atua paralelamente?

7. Escudo adaptável
    Existem escudos que bloqueiam habilidades, que protegem de dano mágico etc. Até agora, não vi nenhum que defenda do dano causado de acordo com a deficiência do campeão que o usa (menos armadura ou menos resistência mágica), nem de acordo com o maior dano do atacante (dano mágico ou físico). Entendedores dirão que é mais fácil ele proteger de dano total, mas jogar com o hibridismo do dano pode criar situações que interferem na composição das builds...

8. Conversão de abates de tropas e monstros em sentinelas
    Não tão autodescritivo quanto parece, abater tropas e monstros pode reduzir o tempo de recarga de amuletos ou itens de visão a partir de alguma runa ou habilidade de campeão.

9. Ganho de experiência aumentado por sequência de assistências sem abates
    Como um efeito global, Summoner's Rift poderia recompensar os jogadores que apenas recebem assistência nos abates, privilegiando as classes pela sua maneira de jogar. "Double assist para a equipe azul!".

10. Armadilhas posicionadas em estruturas
    Imaginem uma habilidade que atinja inimigos caso eles se aproximem da própria torre, de inibidores ou do nexus. Mesmo que não cause dano, poderia causar lentidão ou qualquer outro efeito de utilidade. Também seria útil posicioná-la nas estruturas do próprio time.

Enfim, essas são algumas ideias das tantas que tenho quando crio campeões, por diversão. Se vocês tiverem outras, publiquem também!

:Champion7: "Você quer brincar também? Vai ser divertido!"

3 RESPOSTAS
Sr Axe
Aronguejo
Aronguejo

Minha opinião:
1- Só concordaria se fosse item muito situacional, tipo qss (mas outro item), de resto iria ser escroto.
2- seria facilitar demais, é pra isso que você tem que saber onde é melhor wardar;
3- Seria algo como a ult do Gnar ou uma ult da diana invertida? Em todo caso, não vejo maiores problemas;
4- Seria bem escroto, seria praticamente punir o campeão por te pokear ou por usar skill, no caso da ultimate do sylas é apenas a ultimate que pode roubar e tem cooldown grande no começo do game, então não fica tão broken, mas roubar qualquer skill que fosse USADA contra vc, seria tosco;
5- Iria prejudicar principalmente os magos, mas vários bonecos seriam prejudicados com isso, imagina uma fiora que não possa fazer troca longa mesmo se tiver com mana cheia, ou uma Irelia, enfim, qualquer boneco que use skill na troca e faça troca longa, ou qualquer boneco que o dano venha principalmente de skill.
6- Acho que isso seria broken, pq iria praticamente obrigar os dois times a usar, senão era só um yorick deixar a donzela mid e splitar top, ai fazia 1-4-1.
7- Seria favorável a escudo pra dano físico, coisa que só a camille tem, enquanto pra dano mágico tem mto.
8- No cenário competitivo ia ficar ridículo isso e no low elo seria pouco útil.
9- Apoio, suporte precisa disso.
10- E do Jhin.
Mas só minha opinião, às vezes alguem q entenda mais q eu pense diferente
Draicker
Lenda
Lenda

Interessante, mas ao mesmo tempo q essas coisas trazem mais diversidade pro jogo, tbm trazem problemas de balanceamento junto com elas.

Sim, certamente, nada pode vir pro jogo sem ser balanceado antes. 😉