cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
sadgirl314
Tropa
Tropa

A DESGRAÇA DO GAREN

Ir para a solução

No patch 10.7 vocês nerfaram esse monstro (que é mais do que necessidade, visto que o champ não perde mais lane), neste tópico pretendo explicar o que está acontecendo e porquê um garen que tenha meio cérebro não perde a lane, sou um jogador veterano há 7 anos e o garen sempre foi balanceado, apesar de ter uma passiva OP, o problema é que com os buffs recentes vocês tornaram um campeão balanceado num champ que tem 50% de taxa de vitória em qualquer lane, significa que se eu fizer garen adc e socar 5 gumes nele, eu vou ter uma taxa de vitória de 5/10 partidas, metade, certo?

Sou diamante, a minha namorada é low lv e estava jogando contra um garen e eu ja tinha notado o quanto o campeão estava ridiculo, mas depois disso eu resolvi fazer algo, o cara era um prata provavelmente, que só jogava de garen, até ai tudo bem, o problema é que ele jogava mal e tinha uma taxa de vitória altissima, vou deixar o nick para que vcs possam ver (elpirulitor), a passiva do garen está desbalanceada por conta de quê, o sustain lane  foi nerfado desde a seasson 6, mas o dele não (?????? :Champion23: ), o garen tem o seu W que lhe da armadura a mr, isso ja era super OP, mas vocês colocaram um escudo no champ ainda com redução de DMG escalável POR LEVEL (????????????????? :Champion23: ), isso combinado aos buffs recentes que vcs deram no Q e na Ult que hoje em dia é percentual e não escalonável, vocês criaram um monstro que não toma dano e se tomar se cura em 30 segundos na lane debaixo da torre, o seu dano é considerável, podendo rivalizar ou neutralizar com facilidade top lanes fortes como sett, aatrox, ou urgot que produzem um dano massivo, como se não bastasse, vocês bufaram o E dele, que permite que o desgraçado rushe AD e vire uma beyblade assassina.

Como se não bastassem todos estes motivos, tem um pior para nerfar esse campeão, um bem pior, o simples fato de que mesmo que vc sobreviva a essa máquina de guerra que vcs criaram e o vença, ele simplesmente vai ficar safe, ai seu jogo acabou, pq vc vai ficar preso na lane com ele debaixo da torre e assim fica impossível de matar já que ele cura todo o dano dado em poke, nisso tudo ele ainda vem equipado com a runa de determinação demolir, faz você ficar preso na lane com ele também, pois se vc sair ele leva as 3 torres e o inibidor 😄 , resumo da história, sou obrigado a ficar na lane contra um idiota que não joga bem e não morre, enquanto meu time feda e eu não posso sair,preciso dizer mais? vocês quebraram o joguin e toda partida agr eu sou  forçado a desperdiçar meu ban com garen enquanto eu poderia fazer bans muito mais estratégicos, por quê eu tenho que banir garen? pq qualquer um que cair contra isso não vai vencer a lane, ou seja, me fodi.

o TOP ja foi minha lane favorita, mas vcs estão quebrando ele cada vez mais. O senhor elpirulitor, inclusive, que jogou contra minha namorada, está nesse dia 30 de maio DO 20 (POIS É, ESTAMOS EM 2020 E VOCÊS AINDA BUFAM GAREN) com uma taxa de 90% de vitória com o champ e ele só joga com ele, além disso o cara é tóxico, mas isso não é o problema.

Etiqueta (1)
  • LOL

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Acho que o que mais despirocou de vez o campeão foi o fato do E dele poder adicionar stacks do Conquistador, ele pode usar a runa mais forte da top lane em um kit bem aceitável e com números bons.
Ele deixou de ser um champ para iniciantes e se tornou uma verdadeira maquina de guerra.
Boa parte das fraquezas dele (tomar kite back, falta de mobilidade) é suprida por 3 itens core da build dele, até lá, ele ainda pode sofrer bastante.
Ele ainda perde para algumas matchups, mas fato é que um champ com 52% de Win Rate usando dados com base em todos os elos no mundo todo é algo para ficar de olho.
Aliás, olhei o Win Rate no U.GG
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

Ver Resposta em Destaque no post original

21 RESPOSTAS
Acho que o que mais despirocou de vez o campeão foi o fato do E dele poder adicionar stacks do Conquistador, ele pode usar a runa mais forte da top lane em um kit bem aceitável e com números bons.
Ele deixou de ser um champ para iniciantes e se tornou uma verdadeira maquina de guerra.
Boa parte das fraquezas dele (tomar kite back, falta de mobilidade) é suprida por 3 itens core da build dele, até lá, ele ainda pode sofrer bastante.
Ele ainda perde para algumas matchups, mas fato é que um champ com 52% de Win Rate usando dados com base em todos os elos no mundo todo é algo para ficar de olho.
Aliás, olhei o Win Rate no U.GG
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

Ver Resposta em Destaque no post original

Sim, o fato do conquistador foi de cair o CU DA BUNDA mesmo.

Dizzie
Lenda
Lenda
Nunca entendi porque tank consegue solar alguém fazendo build full defesa, mas enfim...
A desculpa dos especialistas é esta: o boneco não tem mobilidade.
Hangar324
Aronguejo
Aronguejo
mude o titulo do seu post para "fui stompado por um garen e vim xorar no forum"

claramente você nem leu, ou nem sabe ler, meu problema n é morrer pro garen, o problema é que os mano é covarde e fica debaixo da torre o jogo todo se helando na passiva, isso me faz ficar preso na lane pq se eu saio ele leva torre. Não vou explicar o que ja foi dito, DE NOVO, pra analfabeto.

sadgirl314
Tropa
Tropa

Disse o Zé prata machista.

Kansai
Dragão
Dragão

Eu invoco @Gemada de Taric

 

sMLXnHL

esse negocio da passiva dele, acho que é fácil de resolver, e so colocar um limite de vida para ele poder se curar com a passiva dele, igual fizeram com o warmog, colocar tipo que ele tenha que buildar 3000 de vida para a passiva funcionar, seria um nerf decente, mas oque acho mais estupido nele, e aquele W dele, ele ganha de graça 30 de armadura e 30 de resistência magica, fora que quando ele staca no maximo isso, ele aumenta 10% de resistencia magica e armadura, isso somente a passiva do W, no ativo, ele reduz todo o dano recebido em 30% e recebe um escudo ainda dependendo do tanto de vida que tem, ou seja, por isso que os garen full critico com dançarina e gume, funcionam, tipo para que buildar tank com uma skill que faz tudo isso? o cara builda full critico e ainda vai tankar, sem contar tambem que ele recebe 60% de tenacidad,isso e estupido, na minha opinião, isso que merece um bom nerf.Sem-t-tulo

sim, eu falei dessa skill tb, se o cara rushar o W na lane se n mata nem fodendo.
Draicker
Lenda
Lenda
Garen desde o mini-rework está consistentemente entre os 10 melhores top laners há muitos patchs, mesmo com nerfs ele continua forte, o Conquistador na minha opinião é q torna ele fora da curva, essa runa na real habilita diversos campeões, pra min a runa merece um nerf.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

@Kansai 

tenor

Obrigado por invocar-me! Farei meu serviço aqui!

Boa tarde @sadgirl314 , sou um jogador veterano de Garen, main a 6 anos. Vou adorar conversar um pouco sobre o champ aqui contigo!
Já digo, que minha intenção não é defender o champ ou babar ovo de main de forma alguma, pois não sou esse tipo de jogador. Só gostarei de discutir os pontos que foram comentados aqui pelo seu post! Então peço que leia com atenção até o final, assim como eu li seu post até a ultima linha!

Vou começar pelos pontos mencionados do Kit dele:

"a passiva do garen está desbalanceada por conta de quê, o sustain lane  foi nerfado desde a seasson 6, mas o dele não (??????), o garen tem o seu W que lhe da armadura a mr, isso ja era super OP, mas vocês colocaram um escudo no champ ainda com redução de DMG escalável POR LEVEL (?????????????????), isso combinado aos buffs recentes que vcs deram no Q e na Ult que hoje em dia é percentual e não escalonável, vocês criaram um monstro que não toma dano e se tomar se cura em 30 segundos na lane debaixo da torre, o seu dano é considerável, podendo rivalizar ou neutralizar com facilidade top lanes fortes como sett, aatrox, ou urgot que produzem um dano massivo, como se não bastasse, vocês bufaram o E dele, que permite que o desgraçado rushe AD e vire uma beyblade assassina."

 

Acho que tem um pouco de exagero em algumas falas ai. O sustain do Garen pré-rework nunca foi tão eficiente assim. Honestamente, o champ inteiro no early-game era mediocre. Não digo isso por achismo, digo isso por simples fato, experiencia e usando como base coisas que aprendi com Riste, um MonoGaren Challenger. Garen não contestava early game de quase nenhum top-laner, e seu estilo de jogo envolvia "sobreviver" a lane-phase e tentar voltar pro jogo mais pro mid e late game.

O sustain do Garen na lane não é broken, pelo simples fato de que ele não é "reliable". Garen precisava ficar de combate por 9 segundos completos para ativa-lo, e até o lvl 11 essa passiva escalava muito porcamente. Não era inútil, obvio que não! Mas jogar em torno dela exigia que o Garen sacrificase farm e as vezes até XP para manter ela ativa, pois com um simples tick de dano do oponente, ela ja era desativava e precisaria de mais 9 segundos, e até recuperar uma quantia significativa de HP, ele precisava manter ela ligada por um bom tempo.

O W é uma skill que de fato, é poderozissima hj em dia, e permite Garen fazer muito do que ele pode fazer com a build. Porém, a mudança pricipal dela com o mini-rework foi uma modificação, não um buff.
Antigamente, ele ganhava 60% de redução de dano inicialmente, e hoje em dia, ele ganha os mesmos 30 em conjunto de um shield. Essa mudança pode ser considerada um buff para valores menores de dano, porém, um nerf quando se trata de absorver bursts mais absurdos no late-game. (Existe um calculo de dano para ver até onde o shield vale mais a pena do que os 30% de resist extra antigos). O ponto é que essa skill era pra tornar ele um tank natural, e isso é ok. O problema (eu mesmo admito que é forte demais), é eu ter a liberdade de fazer 4 itens de dano e uma couraça, e eu ficar com mais de 230 de armadura graças as escalas da passiva do W, Runa de Condicionamento e Drags da montanha. 
A mudança de escale extra ao ser stackada foi bacana para ajudar os Garens bruisers, mas acho que foi além da conta e poderia ser modificada.

A Ult do Garen NUNCA foi escalonavel com AD ou AP. Ela sempre foi um conjunto de Dano Base + dano baseado na vida perdida do alvo. A diferença é que antes ela era dano magico e batia dano verdadeiro no vilão, e agora ela é sempre verdadeiro, mas teve seu dano nerfado para compensar.

"Como se não bastassem todos estes motivos, tem um pior para nerfar esse campeão, um bem pior, o simples fato de que mesmo que vc sobreviva a essa máquina de guerra que vcs criaram e o vença, ele simplesmente vai ficar safe, ai seu jogo acabou, pq vc vai ficar preso na lane com ele debaixo da torre e assim fica impossível de matar já que ele cura todo o dano dado em poke, nisso tudo ele ainda vem equipado com a runa de determinação demolir, faz você ficar preso na lane com ele também, pois se vc sair ele leva as 3 torres e o inibidor. resumo da história, sou obrigado a ficar na lane contra um idiota que não joga bem e não morre, enquanto meu time feda e eu não posso sair,preciso dizer mais? vocês quebraram o joguin e toda partida agr eu sou  forçado a desperdiçar meu ban com garen enquanto eu poderia fazer bans muito mais estratégicos, por quê eu tenho que banir garen? pq qualquer um que cair contra isso não vai vencer a lane, ou seja, me fodi."

De novo, está exagerando brevemente sobre o champ.
Se tu obriga um Garen e ficar safe para usar a passiva, quer dizer que ele está perdendo farm e recuado pra poder manter ela ativa. A passiva dele EXIGE que ele não tome dano para ativar. Isso em si é uma vantagem que tu pode abusar dando Roaming, invadindo o jg inimigo, e escalando mais do que ele devido a vantagem de farm que tu pode ter, simpelsmente freezando a wave. Tu não precisa necessariamente mata-lo para tirar vantagem disso. Garen só vai conseguir se curar de pokes, se tu parar de pokear e deixar ele regenerar, e ele vai ter que sacrificar pressão para poder fazer isso.  Se tu não aproveitou a vantagem que tinha, a ponto de dar tempo pro champ voltar a fazer impacto no jogo, o erro foi seu.

Garen naturalmente é um champ do estilo "stompa-n00b", pois é ridiculo de facil abusar dele em elos mais baixos, ja que a galera não sabe um basico para countera-lo. 
Eu imagino que a partida que vc comentou, seja essa que sua namorada estava de Akali contra um Garen mid.

Cara, sinto lhe dizer, mas eu olhei o que esse Garen fez e ele jogou errado demais pro padrão meta dele atual. Então, sinceramente eu digo que a vantagem dele foi mais culpa da sua namorada ter jogado mal, do que o champ dele estar forte. O cara fez Titanica de primeiro item, um item horrivel para se rushar pra Garen (existem alternativas muito melhores). E ele não estava nem de conquistador, que é a runa que deixa o Champ poderoso como ele normalmente é.

E ainda sim, mesmo jogando mal e não jogando da forma que torna o Garen um bom laner atualmente, ele ganhou o game.
Isso se deve ao fato de que o estilo de jogo do Garen, é altamente counter de jogadores inciantes/lnexperientes. Pois eles não sabem lidar com um champ que não morre facil e da muito dano. Eles não sabem jogar com paciencia, abusar da pressão deles, pokear e kaitar...
Logo, mesmo o cara jogando mal com o champ, o estilo de jogo do Garen e a inexperiencia de jogadores mais amadores perdoam os erros do cara.

Porém, Garen está de fato forte nos patches recentes, mas como eu um carinha chamado Draicker ja comentou também, não se trata muito do Garen, e sim, de que quase todos os Colossos estão no topo da top lane, pois o meta está beneficiando muito eles. As runas e itens desses champs estão fortes, e por isso, mesmo eles recebendo nerfs consecutivos, continuam tendo dominancia na top.

Então, pra finalizar, eu digo que tu tem parcialmente razão no que tu fala, ao dizer que Garen está forte sim. Eu concordo plenamente.
Porém, você exagera demaaais em muitos pontos do champ e não parece procurar aonde o champ tem falhar pra abusar. Eu digo que é uma reclamação com sentido, porém muito exaltada e foge muito da lógica.

 

Fique a vontade pra continuar a conversa, e qualquer coisa eu to ai!

Primeiramente, bom dia, agradeço o comentário pois você é muito educado e argumenta bem, porém discordo em vários pontos e como main top há 6 anos vou explicar o porquê, em primeiro, me referi ao sustain dele em relação a todos os top lanes que foram extremamente nerfados ou no caso por exemplo do aatrox, que o sustain dele foi excluido do jogo e hoje ele parece muito mais uma riven do que o aatrox, aatrox curava muito e revivia isso era equivalente ao sustain do garen que no tempo de ir base e voltar pra lane o champ está de hp cheio, com isso quero dizer que em relação ao sustain antigo, passiva do voli, aatrox, fantasma do yorick, neste contexto antigo o sustain do garen era aceitável no sentido de que cabia naquela epoca, hoje não cabe mais por que os sustain de varios colosos foi simplesmente retirado ou nerfado como voli. Este é o ponto 1.

O ponto 2 é o seguinte, sua ult, a vida do garen antigamente era escalonavel com o hp que o cara fazia, pois escalava com vida perdida, logo fazer vida contra garen era um tiro no proprio pé, como é fazer vida contra Rei, está mecanica foi retirada e hoje o champ causa dano verdadeiro escalado em porcentagem de vida e não mais em QUANTIDADE da vida inimiga perdida em dano AP, a ult do garen antigo esta para a ult do veigar novo, o que era mais balanceado e forçava você a ser menos tank que ele, pois se não ele ia comer metade da sua vida na ult, hoje ele come metade da sua vida de qualquer jeito por conta do dano verdadeiro, você buildando vida ou não, sendo indiferente você ser um tank ou não, o que antes era feito para o garen lutar contra os tanks, hoje é feito para ele ser um assassino e matar qualquer coisa, o que convenhamos, tira a identidade do champ tb.

Terceiro Ponto, se o jogador jogou mal, muito mal, como você viu, na minha opinião, muito pior do que a akali, visto que a akali parou de dar dano nele e exatamente no NV 6 por conta desta ult, que houve um desbalanceamento completo da luta por a ult do garen ser hoje uma ult de veigar idependente do LV (o veigar pelo menos é só no late), resumidamente, se o cara jogou mal, por que a há tanta diferença entre os champs? por quê que com uma ult, houve o desbalanceamento completo da lane? e para ilustrar o que digo, deixo a seguinte imagem.garen ta roubado sim.png

E uma última coisa, eu conheço bem a dinâmica de cada elo, e te garanto, até o gold a maioria dos jogadores não sabe kitar nem olhar no mapa, Exigir dominio de visão e mecânica avançados desses elos mais baixos, é absurdo, o cara não sabe, ou seja, vou ter que ser diamante pra vencer de um garen? como disse, eu venço, mas os low elos não tem essa capacidade, e mesmo assim torna a lane dificil, pois você também vai perder muita vida pra dar poke no garen, com um aatrox por exemplo e ele vai curar, resumindo, você tem que counterar ele umas 30 vzs pra vencer a troca e ele ficar safe (30 é exagero, obviamente) e mesmo assim, quando ele ficar, ainda vai curar e te obrigar a ficar proximo dele na torre e não conseguir mata-lo, visto que ja perdeu vida, isso custa um esforço e tempo na lane absurdos que te deixam vulnerável ao time inimigo, como ganks e como se não bastasse, não há a possibilidade de sair da lane pois, você pode ser baitado por ele helado, pelo jg e pelo mid, visto que vc ja perdeu HP pra dar dano nele com outro bruiser como o aatrox, entende? ele quebra o jogo, é desbalanceado mesmo para um jogador experiente como eu, pois você joga contra o time dele, não só contra ele.

Pera ae, essa imagem é do Swain antigo, isso é antes de ele ser realmente forte.
Provavelmente esse Swain Buildou full AP e ficou sem resistência nenhuma, e as barras de fida funcionavam diferente, esse dano que o Swain recebeu pode ter vindo de outras skills também, pois a Barra de Vida nessa época ia somando todo dano que tomava para então rolar a animação de perda de sangue.

Acho um tanto estranho essa coisa do sustain que você comentou. Você classifica o sustain como uma caracteristica geral da lane, e não como algo singular de cada champ. Varios champs no Top atualmente possuem sustains consideraveis, como Sett, Mordekaiser, Garen, Maokai, Renek, etc... Fora a presença da Runa conquistador que garante sustain in-fights. Creio que essa argumentação do sustain ficou muito estranha.

Quanto a ult dele, você ta enganado. A ult dele NUNCA mudou a forma como ele calcula o dano. A ult sempre, SEMPRE foi um dano Base + % De Vida perdida do alvo.
A unica alteração que ela sofreu com o mini-rework, foi a remoção da passiva do Vilão, troca de tipo de dano (magico para verdadeiro sempre), e redução dos valores de dano. Mas ela continua funcionando igual.
Além de que, tu fazer mais vida ou menos vida, meio que não muda muito. Ela vai sempre dar uma % da tua barra de HP como dano, então se tu tem 2000 de vida, ou 5000, tu perde 30% da vida perdida igual. Os valores são maiores obviamente, mas não quer dizer que você está sendo mais ou menos burstado, pois o dano se adapta ao seu HP, sacou?

Essa mudança foi feita para que ela se tornasse mais consistente contra todo tipo de alvo, e não ter situações onde o alvo faz UM item de MR e seu dano da ult desaparece. O dano dela contra squishies não se tornou maior com a troca de tipo de dano, pois se pegar o valor antigo e reduzir com uma média de MR base, e pegar o valor atual que não é reduzido por resistencia, o dano é quase sempre semelhante.
É tudo uma questão de vc fazer os calculos com os valores antigos e os novos.

plFXDsC

Fonte: https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/game-updates/notas-de-atualizacao-9-20/

Cara, eu não posso julgar que ele jogou pior que a Akali. Pois se ele buildou errado, mas ainda ganhou dela, nada impede da Akali ter jogado pior que ele ainda sim, mecanicamente falando. É simplesmente um fato de que se tu pegar um champ complexo como Akali, e um Garen, e colocar 2 jogadores do mesmo nivel de micro-play com seus champs, o do Garen vai ter uma vantagem absurda, visto que o Skill-Floor do Garen é muito mais baixo que o da Akali. E não tem nada de errado ou OP nisso. O que Garen tem de simplicidade, Akali tem de complexidade. Logo, se pegar 2 jogadores que dominam os champs de forma mais avançada, possui a grande possibilidade da Akali ganhar devido ao skill-ceeling maior.

Essa imagem era pra representar o que a proposito? Ela é do Garen antes do rework, onde ele tava dando dano magico na ult (notável pelo numero roxo, o icone de vilão, e o Swain antigo). E a proposito, é click-bait. É de um video de 2017 do Godzu, e ele na thumb alterou os valores de dano. Olhe aqui a cena original no video que eu printei:

CDJru2A

Link do video, no timing da cena, como prova:

https://youtu.be/ig9gfTLI3tY?t=118

Cuidado mano, ta mt na cara que tu foi no google pesquisar "Garen high damage" e pegou a primeira img que viu sem conferir. Esse tipo de coisa destroi toda a tua argumentação pq tu acaba colocando como se tivesse se baseando em informações falsas.

 

E bom, eu digo que tu não pode culpar um champ simples, pela falta de noção de jogo de jogadores mais ruins. Garen é balanceado em volta de ter pontos fracos muito basicos e expostos, mas querendo ou não, são coisas que jogadores low-elo raramente sabem fazer, e é por isso que é tão facil abusar de Garen neles. Não é atoa que por muito tempo Garen foi um champ que tu dificilmente alcançava elos mais altos, ja que os jogadoes conseguiam abusar suas fraquezas com muito mais facilidade. Atualmente, ja que ele tem acesso a runa mais forte da top, e o meta da lane beneficia MUITO ele, ele se encontra muito mais abusavel do que deveria mesmo. Mas as situações que tu exemplifica são muito especificas, contando 100% que o time do Garen existe no jogo, e o seu não.  Não fala como se não pudesse zonear ele dos minions sem avançar sua wave, como se 100% das vezes que tu pokeia ele, a wave SEMPRE vai estar na torre dele. E fala que você perde vida pra pokear ele.. daonde isso? Tu ta falando de Poke ou de fazer trocas?
Isso eu acho um tento tendencioso para se usar como exemplo.

Eu digo que Garen ta mais toxico no high elo do que no low elo, pois ele ta remediando com mais facilidade seus pontos fracos, num ambiente que deveria ser muito mais dificil ele fazer isso mesmo. E nesse ponto, eu dou toda a razão para reclamar do Garen, e de todos os colossos que estão muito fortes no top graças a vantagem que o meta da Top está provendo a eles.

Eu mesmo, (não querendo me caracterizar como um jogador de alto nivel, ou coisa do tipo), estou tendo espaço pra fazer praticamente 4 itens de dano/bruiser na build, e um item de tank, podendo ficar ainda com 250 de armadura e dar muito dano nas lutas caso eu pegue vantagem. O poder de itens como Dança da Morte nele, Conquistador, drakes da motanha e runa de condicionamento, são um fator fundamental pra esse poder dele.

O kit do garen todo ta acima da media, e eu até aceitei ele forte por um tempo afinal ele ficou um tempo sumido, mas ja faz uma cota que ele ta forte desse jeito e não rolou um nerf de verdade nele.
Garen meio que sempre volta pro jogo pegando alguma kill aqui e ali por que kit dele é simples e forte, e apesar o champ ter pontos fracos específicos ele te obriga a jogar com certos champs que não estão fortes e o garen estando tão acima da média consegue burlar os supostos counters dele e se garantir no jogo.
Um nerf no conqueror diminuiria sua força mas não vai ser o ser o suficiente pra deixa ele fraco ( o que seria justo afinal ja vai fazer um ano que ele ta se mantendo no top 10 da Top lane).
Sim, mas foi desde essa att na seasson 6 que o garen passou a tér a ult baseada em percentual e não mais na vida do inimigo, le o bagulho pfvr.
muda sim man, por quê você faz vida pra lutar contra o time todo, e antes, não compensava você fazer, pq ele ia comer a vida que vc fez a mais de qualquer forma. Entende? era perda de slot buildar vida contra garen, isso se chama counter, ele era counter de vida, assim como rei ou vayne, agr ele é counter de qualquer coisa mesmo e simplesmente chega e te explode, sem falar da questão do dano magico, que sua MR segurava um pouco o dmg dele e agr n segura mais, ele virou a **cogumelo do Teemo** de um assassino.

E obrigado pela inrformação da imagem, é pq é dificil vc achar uma imagem com os valores antigos e os novos pra comparar.

Para muitos bruiser é muito dificil fazer o poke sem a troca, é isso que quis dizer, e o regen dele de troca em troca vai te deixando na desvantagem sim, como o Aatrox que citei, a unica forma de dar poke no garen de aatrox por exemplo, é você counterando o avanço dele o acertando nas 3 pontas do Seu Q, o que além de ser extremamente tryhard se você errar o calculo da skill ou o jogador desviar, ele infelizmente vai te alcançar e forçar a troca, que é tudo que você não quer contra o garen, yorick também, dar um poke no garen sem uma troca é muito dificil, pra lutar com ele então eu tenho que limitar minha pool a o que? Gnar? Vlad top? é foda ne, de bruiser se n pokeia garen sem trocar nem fodendo.