cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

A Força do ADC - DJOKO

Eu já cansei de fazer Tópicos aqui (ou mesmo só Respostas) explicando, detalhadamente, o motivo pelo qual ADC não está fraco; é você que não sabe Buildar: faz Mata-Cráquens todo jogo, é explodido e chora.

O problema real é que muitos criadores de conteúdo também falam esse tipo de coisa, como se fossem referência no cenário.
"Ué, mas eles não são?"
Eu não sei se posso citar nomes, pelas regras do Fórum, então não citarei.
Jogador Tal admite que não leu o Patch Notes e que nem tem paciência pra ler os itens na Loja InGame, mas faz um vídeo "analisando" os itens reclamando que Mata-Cráquens tá dando muito pouco dano.
Jogador Tal 2 (que outrora já foi um grande criador de conteúdo confiável) tá desanimado com o jogo, não pega pra ler simplesmente nenhum item (obviamente não lê Patch Notes), e todo santo vídeo fala que ADC é Meme. Viu algum jogando mal; mas quando vê algum jogando bem, simplesmente olha, gg ok, segue a vida, ADC Meme na próxima partida.
E nem vou citar o Jogador Tal 3 Pro Player amado pelo mundo. Ou os Tal 4 e 5 que eu nem conheço, mas tenho certeza que existem por aí trazendo conteúdo ruim.

Como eu estou com o Discord ajudando o pessoal (infelizmente 6 horas da manhã é o horário que eu tenho hoje, então é 6 horas da manhã que estou fazendo isso), eu continuo procurando vídeos com esse tipo de conteúdo para filtrar os bons para eles. Não pego só o que eu concordo com tudo, mas eu pelo menos vou falar o que não concordo e porquê.
Emfim, fui ver esse vídeo. O que aprendi jogando de ADC - YouTube

Kayne02_0-1609752944616.png

Obviamente tenho minhas ressalvas, mas não vou citar nenhuma delas aqui.

É incrível. Fala muita coisa verdadeira.
E ATENÇÃO: TRATEM DE LER OS COMENTÁRIOS. Mesmo com o Djoko explicando bem pausadamente tudo o que explicou no vídeo, a única coisa que aparece é gente reclamando da Posição. Bem-vindo à comunidade do LoL.
Como eu sei que uma grande parte dos jogadores só aceita algo quando tem um Pro Player falando ou quando tá no OPGG, eu simplesmente vou deixar essa recomendação aqui. É um vídeo muito bom.

E se alguém que se importa quiser que eu coloque uma Resposta aqui dizendo o que discordo e porquê, só falar.

Tags (1)
7 RESPOSTAS

Eu assisti esse vídeo ontem,muito legal.

Por mais que eu concorde com a afirmação de que ADC não está tão fraco assim,eu também concordo com a premissa de que ainda existe um abismo entre ADC e outras classes e atirador continua sendo a classe menos "impactante" na soloQ e talvez do jogo como um todo.

Na minha opinião ADC está sendo uma classe estritamente competitiva,pois é em um jogo coordenada que o ADC consegue desempenhar bem o papel,já em SoloQ a história muda,ADC tende a sofrer pela dependência de time principalmente no low elo.

O desempenho de um ADC low elo é bem mais limitado pela capacidade do seu time de reagir à situação que o atirador passa na partida,o time não costuma deixar recurso pro adc crescer,só pra se ter a ideia eu já peguei uns 135 de farm em 15 minutos de jogo e terminei a partida com uns 200 com 32 minutos de jogo,isso acontece pq após a torre do bot cair o seu MID dificilmente entende que ele é um assassino ou um bruiser(irelia ou yasuo) e devia ficar na side deixando o AD farmar no Mid,e esse tipo de situação congela a evolução do AD pq se vc for na side o seu sup não vai te acompanhar e vc toma pick off e se farma a jg o seu caçador pode se irritar e kitar do jogo.
Outro ponto que atrapalha é escassez de suportes decentes,o adc pode estar 10/0 que ele não vai estar nem aí para o AD na TF e vai deixar ele morrer igual bot,fora que tem uma galera que gosta de pegar "suportes que não dão suporte" como Lux,morgana,brand e ficam puxando wave que nem loucos e até roubando o farm.

O próprio Rekkles,ex atirador da FNATIC e experiente na posição reconhece como é sofrida a vida de um ADC no low elo:
https://maisesports.com.br/lol-dificilr-adc-low-elo-rekkles/
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Naquele momento que ele fala do quão recompensador é jogar de adc, é por isso que não troco de rota. É uma pena que desses 20 mil + que viram esse video não caiam cmg kkkkk.
Tbm não concordo em tudo do que ele falou mas gostei dele ter trazido pontos que talvez ajudem a melhorar a visão dos jogadores sobre a rota.
Ele fala no video algo que sempre mantive fixado em mim. Se eu perder o jogo antes dos 3 itens. Eu nunca me sentia culpado pela perda do game. Mas tendo os 3 itens + era minha obrigação ser um dos destaques do jogo, e ai se eu perdesse, eu carregava essa culpa consciente independente do meu time ser ruim ou não.
Espero que a temporada seja a melhor possivel para os atiradores principalmente na mudança de consciencia dos jogadores.
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Estava esperando vc recomendar este video para te perguntar sobre a manamune. Vi um video do kami onde ele não faz o item mitico e opta pelo arcanjo. (Embora ele cometa vários erros principalmente na build, eu fiquei curioso sobre a manamune).
Continuo achando que fazer mitico de primeiro item é um tanto quanto errado. Eu n sei quem no late vai ser pertubador. Yasuo ou um Sett. Quem vai fidar mais...
Então queria ter uma ideia se esse item de poder ilimitado poderia fazer frente a outro mitico.
A ideia era fazer ele de primeiro item para ver como o jogo rodaria. A real que queria saber como ele se comporta com os adc de critico, já que não ter o mitico inicial afetaria demais pela falta do critico.
A MF é um adc de early mas pega esse item que precisa no minimo de 20 min para ter força e meio que atrasa seu poder mas ainda assim, comparado aos outros ela tem poder. Ela nunca perde.
O adc de critico já é atrasado, seu poder já é demorado. Fazer a manamune é suicidio?
E o gume seria uma variavel da manamune para eles?
Pretendo testar mais tarde, mas acredito que tenha minha resposta já que mitico da passiva de itens. Mesmo assim queria ter uma ideia, outras visões.
Kayne02
Arauto
Arauto

@Allonne 

Re: Build do Ezreal - Riot Games - Esse é um exemplo de Build que estou testando em que o Mítico só aparece como Quarto Item.

Sobre a Manamune, depende. Para a Miss Fortune, estão fazendo Eclipse + Manamune. Ou seja, Crítico não importa.
Agora, Manamune + Força do Vendaval... Aí não sei. Aproximadamente aos 20 minutos você vai ter só 20% de Chance de Crítico.
Depois de completar quatro itens vai ter 60%. Parece muito deslocado.

Provavelmente vão Nerfar mais a Eclipse, então será Vendaval para ela, e provavelmente vão Nerfar o E da Miss Fortune, e aí teoricamente perde qualquer sentido fazer Manamune (mesmo que não Brockasse, é fonte de mana).
Mas até lá, faz e testa. Pra mim não faz sentido (tirando essas aberrações de MF de Cometa), mas parece que realmente está forte.

E outra coisa: A Manamune logo vai custar 2900. Uma burrice absurda sem sentido, mas... Riot, né. Deram essa prévia.

Fazer Mítico de Primeiro Item não é nada errado. Ninguém tá te obrigando a fazer; você faz porque é bom.
Hemodrenário, Quebrapassos, Égide Solar, Liandry, Arco-Escudo, Mandato, etc.
Fazem de Primeiro Item porque são realmente (ou deveriam ser) os itens mais fortes do jogo.

Comentário: Tem gente fazendo Manamune pra Kai'Sa ainda e tá vencendo, então parece que realmente essa questão do Crítico é irrelevante. E de Ashe de Mandato você faz Manamune também por ser barato. Antigamente faziam até pra Lucian, mas parece que não mais.

Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Eu fiz um post falando sobre isso não tem 3 semanas! Vou pegar o link... 

O Problema dos atiradores em 2020/21 

Mas é aquilo, realmente o que vc disse faz todo sentido: "Como eu sei que uma grande parte dos jogadores só aceita algo quando tem um Pro Player falando(...)"

É absurdo isso cara kkkkk tu pode esfregar a verdade na cara da pessoa, e mesmo assim ela nega, afinal, "não vi nenhum pró player falando isso!"... É absurdo a quantidade de gente assim cara

Allonne
Aronguejo
Aronguejo

@Kayne02 Achei q era só eu q achava essas builds "aberrações". Nem comentei para não alongar demais. Não vejo a hora de nerf. Gosto da MF mas a de critico.
De fato, não é questão de errado, sobre item mítico de primeiro. Eu só pensei que a Manamune poderia spikar mais rápido do que fechar 3 itens ou dar um tempo para saber que campeão adversário estaria dando mais trabalho e assim escolher o melhor item para o momento.

A mudança na Presença de Espírito foi algo terrível para a Muramana. Pq antes qualquer fight early já dava poder e agora nem isso...

@Galo De Julliett  Tbm tinha visto essa matéria e é a única coisa que não dar para levar em consideração em ficar farm o tempo todo, pelo menos no meu elo é uma tragédia kkkkkkkk

Não é questão de esperar para ver como o jogo vai ocorrendo para então saber o que Buildar de Mítico. É questão de saber analisar e prever.

Por exemplo... Você venceu a Lane de ADC, mas tem uma Evelynn/Rengar/Shaco do outro lado. Não interessa que ele não esteja Feedado, faça Arco-Escudo. Você vai chegar na Lane e descer a porrada no ADC inimigo de qualquer maneira, estando de Kraken ou de ShieldBow, pois você fechou o Mítico primeiro. Além disso, eu já vi muito x1 entre ShieldBow e Kraken, e na maioria o ShieldBow venceu.