cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

A Pior Região e a falta de Pioneirismo

Eu já discuti aqui no fórum sobre como a comunidade influencia uma certa decadência do Competitivo ao torcer apenas para Jogadores e Times, mas nunca torcer para Treinadores (como o Djoko).
São profissionais incríveis e que nem mesmo o salário deles encontramos ao pesquisar no Google. Simplesmente porque ninguém se importa. Enquanto isso LS é uma celebridade.

Dessa vez vou falar sobre outro assunto, no qual a comunidade também tem culpa, mas relaxem, vou xingar os Pro Prei também.

O que eu mais vejo no YouTube, por exemplo, é vídeo com conteúdo ruim de título chamativo como "Tal Campeão é Broken" ou "Tal Build é Broken". Uma amiga me mandou um vídeo de Build para um Campeão que eu estava treinando, e eu tive que explicar para ela que o garoto do Mestre (sei lá, era no mínimo D1) estar 20/5 no Prata 2 não dizia nada sobre a Build que ele estava fazendo. Mas o Título do vídeo era "Build Broken", e em nenhum momento do vídeo foi dito o Elo.
Nos comentários, absolutamente ninguém falou disso; apenas coisas como "uau que build boa", "obrigado pelo vídeo" e etc.

Quando vocês olham criadores de Clickbaits fazendo qualquer coisa em Smurf, correm para copiar. Mas quando alguém na sua partida tenta testar uma Build nova, no nível de Gameplay próprio dele (no Elo dele), vocês Bullsh-tam até o cara jogar mal e depois culpar a Build (e tudo porque estão tiltados achando que não sobem por culpa de time e acabam achando que uma Build diferente de um aliado é o que vai fazer vocês não vencerem de novo). Não que vá ser bom, mas deixa o cara testar, ué.

Para explicar melhor o exemplo do porquê ignorar Treinadores nos leva à uma posição ruim no Mundial:

Eu até mesmo fiz uma publicação sobre MidLaners poderem usar o Mandato Imperial e isso não ter aparecido uma única vez no Cbolão (fora o Mono Anivia) justamente por eles não terem treinadores. Enquanto isso, o Olkaida tem 4 contas no Challenger fazendo Rylai+Mandato (ele não está no Challenger por fazer isso, interpretem direito). E, mesmo perdendo as partidas (até porque foram antes do Rework), o Mono Anivia sempre terminava 7/1, 8/0, etc. Dá para ver a diferença de quem estuda o jogo e quem não.
Mas até reclamam quando sugiro Vaus Mid de Draktharr, Manamune, Serylda, etc, para dias/semanas depois aparecer o Kami fazendo quando já está explícito no OPGG (mas não serei injusto com o Kami, no vídeo dele mostra ele olhando os itens e decidindo o que fazer; ele não precisou copiar Build nenhuma, porque era óbvia essa junção de itens de Letalidade + Haste pro Varus, mas a maioria só começa a pensar quando vê ela nas estatísticas).

E esses são nossos Pro Players de hoje. Simplesmente não tentam descobrir coisas novas. Tudo o que o nosso Competitivo faz é copiar o que outras Regiões descobriram.
Ou acham que foi um brasileiro que descobriu Eclipse no Jhin? Ou Hemodrenário no Kayn?
Algum de vocês que lêem meus Tópicos testaram Lâmina Sanguinária? Ou mesmo tentaram fazer Faca da Fúria antes do Nerf (fazer e vender no late game)?
Até que apareça algum Pro Player copiando Coreano, ou até que apareça no OPGG, nunca nem testarão.

Ou talvez até eu possa comentar sobre o treinamento dos Pro Players, em como eles ficam mais de 8 horas por dia treinamento coisas como "tempo exato de dar Recall para o Drag" ou "rotação", e chega na partida e dão Flash errado. O próprio treinamento no BR ignora a importância de treinar para nos tornarmos tão bons quantos as outras regiões, e só então focar nos detalhes que aí sim podem fazer a diferença.

Eu poderia passar artigos científicos inteiros falando sobre nossas deficiências, mas a única coisa que deixo aqui no final desse tópico é:
Se tornem jogadores melhores. Não precisam treinar mecanicamente, nem precisam ser Challengers. Apenas (aos que estão no Fórum e já considero vocês parte daqueles que se importam com isso) sejam uma boa influência no nosso cenário. Testem as coisas POR VOCÊS MESMOS. Peguem os itens no Arsenal e leiam. Pensem no que se torna mais efetivo no seu Campeão, em vez de só copiar algo pronto em toda a partida. Valorizem nossos treinadores. Já deixaram o Like no vídeo do Djoko hoje? Vou Reportar todo mundo lá.
(não que Djoko seja o melhor nem nada, mas é um treinador conhecido que traz conteúdo gratuito para a comunidade, então sempre gosto de citá-lo quando falo desse assunto - é um bom profissional)

Enfim, notem a si mesmos e se tornem a influência que gostariam que existisse hoje. É isso que eu tento fazer ao publicar Tópicos aqui ou sempre tentar responder as perguntas sobre o jogo. Tem gente boa aqui - gosto de vocês.

9 RESPOSTAS
Fizzgow
Tropa
Tropa

Quando eu fiz uma build de CDR ( Aceleração de Habilidade ) pro fizz deixando ele em torno de 100 deram um baita rage e até alguns adversário tirou onda da build. No entanto, meu E ( Brincalhão trapaceiro ) voltava em 3s e pouco, e isso me deixou um tanto quanto SABÃO nas team fight. Eu entrava matava e voltava, minha ult ficou com cooldown de 30s ou seja 2 ult por minuto kkkk
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Sobre o competitivo:

Assistir proplayer br nas streamers é algo extremamente enfadonho. Normalmente quando assistia era somente dos atiradores. Parei quando percebi que eles erravam tanto quanto jogadores casuais quando a conversa era build. A falta de conhecimento é demais e nenhum escapa.

A impressão que me dar é que temos um problema na comissão técnica também. Quando o Djoko vai explicar sobre os campeões ele se baseia bastante no op.gg = Coreia = Copiar. Se esses ensinamentos em vídeos forem parecidos aos que ocorrem nos bastidores temos um problema. 

Parei de assistir o competitivo br todo pois todos são farinhas do mesmo saco. Assistindo 1 time é o resumo de todos os jogos.

Sobre o cotidiano:

Para jogadores casuais até aceito copiar a ideia inicial das builds mas fazer tudo igual porque alguém estompou é burrice. E os vídeos de stomp sem qualquer tipo de explicação sobre elo ou ranked são os piores. É algo que desaconselho para quem quer aprender o básico/médio sobre o jogo pois passa impressão errada.

Único canal de análises que assisto é o Djoko e o Daniels. Não são os melhores mas para jogadores casuais é interessante principalmente para se manter atualizado. Eu prefiro assistir gameplays de jogadores de outras regiões ou explicações de x campeão.

No geral é complicado falar sobre jogadores casuais, pois a maioria só quer saber de dar dano e jogar com seu campeão favorito. E nem tem como cobrar demais.

Já estou preparando meu psicológico para o que vou enfrentar na próxima temporada kkkk

Normalmente assisto Djoko para analisar se o que eu penso ou postei bate com o que ele está falando.
Tem vezes que não bate, mas sei que ele está errado (na época que buffaram o Wukong, ele estava com menos de 45% de WinRate e o Djoko falou que era um Jg forte sem nem olhar as estatísticas), e tem vezes que simplesmente discordo dele, mas procuro entender o motivo disso, já que ele obviamente tem mais experiência que eu.

Eu assistia muito Daniels. Foi o primeiro canal que eu acompanhei ferrenhamente; é muito melhor do que a maioria. Só que eu comecei a notar erros que faziam ele ser Mestre e não Challenger (como, por exemplo, tomar a decisão "certa" mesmo que o time não tome, o que leva ele a tiltar com o time e tomar pick off porque tá separado), e quando alguém questionava isso nas Lives, ele se fechava, ficava tiltado, etc. Ainda assim considero um canal incrível e assisto todos os vídeos até hoje.

Naquele Discord do pessoal que quer virar Pró, um deles me recomendou o "Meu Caps Quebrou", e conforme eu ia assistindo os vídeos (pra tentar dar um feedback, falar possíveis erros pro pessoal que via esses vídeos não copiarem coisa errada), eu me encantei.
No vídeo sobre posicionamento, por exemplo (que ele estava de Kai'Sa), ele até comentou que o certo era fazer algo, mas como o time não fez, o certo passou a ser recuar também. Meu deus, nisso aí eu me encantei (e notei que isso era uma das diferenças entre um Mestre um Grão-Mestre).
Não assisti todos os vídeos dele, mas pelos quais eu vi, é um conteúdo incrível e ele explica muito bem, não só o básico que todo mundo já tá cansado de ouvir. Fica uma recomendação, caso queira conhecer.

@Allonne Esse vídeo em específico é GAMEPLAY EXPLICATIVA DE KAI SA - COMO JOGAR DE ADC - YouTube - O que eu citei acontece no minuto 23.

Essa visão eu tenho. Por isso não gosto de acompanhar os canais. Muitos não aplicam o que falam. Maioria da bastante over e o Daniels não é diferente mas tem q ver algo... Os canais do Fiv e Fenix tem aquele problema que citamos sobre stomps. Então só vejo quando é campeão que gosto. Esse Caps até assistia mas ele só joga com atirador que não possuo maestria. Mas sempre que tem Mf ou Caitlyn eu assisto.
1x ou outra estou indo no reddit dos main de campeões que jogo para saber das principais novidades.
Ainda não estou no seu nível para analisar as builds e ter confiança para "criar" um meta, então prefiro sair comparando em vários sites e crio os arsenais de acordo com a diversidade de cada jogo.

Muito obrigado pela aulinha, estudar sa **bleep** de jogo me fará subir mais rápido nesta que será com sorte minha ultima temporada neste jogo cu dos infernos, esse rework dos itens me deixou mais **bleep** que nunca, a proposta do jogo é JOGE DO SEU JEITO, mas quando tu vai ver vc só pode fazer 1 item mítico que eram itens relativamente importantes antigamente (eu não posso nem pensar em fazer um eco de luden com lyandry hj em dia pq deste cu tenho q me contentar com a copia.), além de ser um Adeus total a uma build divertida como a dos 6 rabadoon q te deixava com 1000 de ap por aí ->- , que beleza em riot. enfiou o joge do seu jeito no rabo e transformou nesta rola de agora q tenho q ESTUDAR pra entender o q é possivelmente melhor. Qro me matar ai ai .

Rancher
Tropa
Tropa

Cara... Hemodrenário +  Manamune tornam o Kayn SA (Azul) viável até o late game... quanto rage tenho tomado de gente chamando de burro e outras coisas mais pq é build de Rhaast,  mas eu muto e isso parece que faz me jogar melhor 🙂 

Minha Win Rate depois dessa build ultrapassa 70%...  mas como é pré temporada devo ter jogado uns 15 ~20 jogos, em pelo menos 40 % dos jogos dão rage quando veem o hemodrenário e a gota la kkkkk

Ótimo desabafo @Kayne02 ... tornam aquelas builds do probuilds padrão... quem não faz é burro ou joga mal... complicado mesmo. 

Hemodrenário é horrível no Kayn azul. Gota tem algum sentido até, mas não sei se vale a pena. Vc ta perdendo poder de early game e atrasando a forma em um champ que quer snowballar o mais rápido possível, tudo isso pra buildar pra late game, onde de um jeito ou de outro, vc decai.

A questão não é atrasar pelo jeito, e sim que ele não quer ficar pra trás no fim da partida, deve ser tipo eu fazendo um item mitico de tank no fizz ao final da partida pelo simples fato de que além de conseguir dar IK, eu consigo ficar tank e não morrer instantaneamente ao mergulhar na tf já que sou a droga de um peixe que tem 1k de vida e é explodido por qlqr CC q levar. + de 2k de vida 300 de ap pra cima com uma passiva q reduz dano levado e armadura e mr de graça. em resumo dando ik e n sendo punido por iso tao facilmente.

Deterock2
Arauto
Arauto

Aqui no Br vc tratado como louco por dar opinião sobre build. Certa vez com e dei uma opinião sobre uma build no Garen, meses depois se tornou core e o boneco virou meta, mas quando eu fiz o meu post, mostrando desse a época que resolvi masterizar a build naquela configuração, fui xingado de Zé ninguém, bronzinho/pratinha afundado...