cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brooky
Arauto
Arauto

A Riot tá tirando quantidade e focando em qualidade

Ir para a solução

— Papo de analista

Depois de fazer algumas análises nos personagens do CertainlyT e ver algumas coisas por fora, acabei chegando a essa conclusão, a Riot mudou sua forma de lidar com a comunidade, não é mais quantidade que importa, é qualidade. 

Após a Camille, ela só trás personagens que countera o mindset da comunidade. A maioria dos personagens são counter de agressão, ou seja, se você pular neles, ele vai acabar com seu jogo, ou ainda, persoangens que te obrigam a pensar, não dá mais para copiar build em site.

Sylas, Kai'sa, Neeko, Yuumi, Sett, Senna,,, todos personagens que se você agressivar, você perde. Além da mecânica de que se você não conhece REALMENTE o jogo, builds sem cérebro não funcionam. Lillian, Zoe, Aphelios. O jogo está te obrigando a parar de abrir sites e copiar builds e estudar. E pode ver, há muitos post " estou desistalando o lol porque está muito chato". Está chato, porque não é mais copiar uma build e jogar agressivamente, o jogo a cada dia que passa tende a ser mais pensar. Saiu de ser um jogo de criança, para ser um jogo mais maduro.

Com o projeto de o lol virar um esporte, a Riot começou um projeto de maturidade em sua base de jogadores, porque, como analista, não é tão simples como antes, pega um boneco, copia a build e pronto, só wardar side e jogar agressivo. Existem fatores que acabam com o jogo de quem tem esse mindset. A frustração do imaturo nunca foi tão grande.

Se você warda side agora e joga agressivo, você tem um Sett na lane que vai agradecer você jogar que nem um louco, procando a barrinha do W e ele dando dano puro na sua cara. Além do escudo. E se você acha que está safe, tem o Kayn que atravessa literalmente as paredes, a Lillian te põe pra dormir, o Sylas rouba sua ult apelona.

Esses novos jogos da Riot Games são para dar suporte financeiro a essa limpeza do mindset do jogo. Agora, principalmente depois dessa atualização dos itens, espero que fiqueme esperto com ela,  só vai aguentar jogar quem quer mesmo aprender o jogo, jogar para vencer sem dedicação vai ser impossível, ou você realmente aprende os itens, ou tá fora amigão. Acredito que por isso ela não tira os smurf e os elosjob, porque eles são uma barreira enorme para o jogador brainless, porque o jogador dedicado, vai ficar bravo, claro, mas ele aguenta, porque ele tem um objetivo, ser  profissional, jogar sério, mesmo que por hobby, mas ser igual a futebol, basquete ou Beisebol ( <3), Se você quer brincar, joga normal game, ARAM, Nexus Blitz ou outro modo de rotação. Ranked, Clash só vai aguentar aqueles que querem. 

Aposto que depois que essa tentativa de mudança de mindset der certo, cada conta vai ter que ter CPF e tchau smurf. Porque é muito simples resolver isso, só pode ser de propósito.

Nos esportes já consagrados, como Futebol, não tem espaço para criança mimada, se você entrar numa escolinha de futebol é trabalho duro, porque você nunca sabe quando vai ter um olheiro. Não dá tempo de ficar pistolinha porque seu time não tá querendo fazer o que você quer. E a Riot quer isso para o League. Você escolheu entrar na escolinha de futebol para ser jogador, então joga com maturidade, e a ranked vai ter essa conotação, ou você se dedica e aprende o jogo, ou não tem conversa.

Valorant, Runeterra, o futuro jogo de luta... todos vão para o mesmo caminho, aproveita para ganhar bordinha e jogar sem dedicação, porque provavelmente vai sair tanto counter play que vai ser impossível ganhar sem se dedicar. 

Não existe mais novos mobas, o mercado está fixado em League of Legends, e os irmão menor Dota 2 e o primo maluco Smite. A riot quer que o gênero seja um esporte, já é, mas a comunidade precisa mudar, e ela está fazendo isso da melhor forma possível, criando mecânicas que dão vantagem para quem se dedica e prejudica para quem joga sem dedicação. Ou o Brasil muda o mindset, ou vai ser sempre o primo bobo no mundial.

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
25 RESPOSTAS
Mesmo te achando meme ainda leio... ta ai a diferença.. fodao

@Light of Madness  ai brigado 🙂 ^.^  Faz assim, não lê, vc perde seu tempo comigo e eu sou um idiota cara, fala bosta. Pra que né.

Tem tanta gente boa por ai, tem o djoko, kkkkk ai parei 

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Deterock
Arauto
Arauto
Nossa! Embora eu escolhi um padrão de apenas me adaptar entendendo o champ lançado.
Nunca pensei nessa perspectiva, por que, eu cogito uma ideia diferente, por ex, todos bonecões do lol antes dos mais recentes ainda são bonecões, Talon, Zed, Katarina, Akali, Jax, Fiora etc... Então nainha visão os jogadores sempre só vão preferir jogar com o que tá roubado, ou, com o que sempre foi roubado, fizz, Ekko, zed, Jax, Lucian etc... E todos esses são bonecos que não são do meu interesse, pelo tipo de mentalidade que ele produz, e ainda sim, existe essa questão de "resposta mecânica" você vence o jogo por causa do boneco que usa(a mecânica responde por si só), e, não necessariamente no dedo.
Deterock
Arauto
Arauto
Até comecei a achar agora, que sua defesa a empresa, é equivocada, poisé, terminei minha md10 ontem, e, achei que o lol continua como sempre nego que dá ctrl+c e ctrl+v em builds Champs e opiniões sobre o jogo, embora eu não negue que precisei de ajuda com players mais experientes como, pressão de lane, macro game em específico spot ward e roamings, e outras coisinhas, mas no geral, prefiro entender o game a partir da minha própria noção, o que posso fazer, buildar ou o que fiz de errado, ou repensar no que deu errado. Mas no geral, ainda vejo a comunidade no ctrl.
Totalmente certo a postagem sobre a situação do jogo, só que esse lance do CPF eu acho exagero.
Assinatura logo abaixo.
Se uma Smurf joga bem, pq vc não pode jogar?
gimgolbel
Arauto
Arauto

Acho que não é questão de qualidade não, estão simplesmente evitando novos fracassos e talvez, focando mais em wild rift e outros produtos que não estejam saturados.

O Server ta jogado as traças. faz milenios que não vemos as ondas de ban que tinhamos no passado. O tempo médio das partidas caindo porque o match está uma porcaria. Cara, tão colocando platina contra lvl 10. Faz o favor.

Ninguem mais ve gente reclamando do tempo de fila porque simplesmente tão colocando qualquer coisa pra jogar no desespero de manter as pessoas presas em um jogo que basta 2 itens de cura pra vc ficar imortal. A coisa ta tão desbalanceada que o plano é nerfar a Sona, um champ totalmente fora do meta atual. 

Nao vou nem falar do winrate dos sups de cura nessa season porque ta ridiculo, não por acaso vc combina um yone com uma sona ou soraka, faz dois itens de cura e acabou o jogo.