cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NihilatyKat
Aronguejo
Aronguejo

A Verdade Que Ninguém Quer Aceitar, Assassinos Móveis Anulam A Zoe? Sim Ou Claro?

Ir para a solução

Olá pessoal,

Tenho lido muitas pessoas reclamando do potencial da campeã tanto na SoloQ quanto recentemente no Competitivo, graças a ninguém (ou quase...) estar preparado para enfrentá-la, ainda mais utilizando as composições antigas e padrões dos patchs passados.

Vocês não concordam que a campeã tem vários pontos fracos nas mãos dessa classe de personagens que costuma ser esquecida em partidas competitivas, fora que quase ninguém estava preparado para jogar contra ela ou havia treinado e explorado essa classe para jogar contra?

Não sei vocês, mas meu champion pool tem tido 95% de desempenho vitorioso contra Zoe (no MId principalmente), gosto muito de jogar de assassinos AP :Champion52: ou AD :Champion107: na fila ranqueada, e nem em partidas ranqueadas ou normais Zoe tem sido problema. Vimos hoje um claro e belo counter sobre ela, por uma personagem um tanto esquecida no cenário competitivo, que foi o caso da :Champion59: Le Blanc nas mãos do Xiye contra Zoe nas mãos do Kami, todos puderam ver que ela não teve problema algum em lidar com a campeã, em defender ou em chegar nela para obter a eliminação, pois muitos assassinos (os :Champion30: AP principalmente) possuem uma característica já bem antiga no League of Legends,  que é a "facilidade para evadir de skillshots" devido aos seus kits de campeão, e isso é padrão nos assassinos.

Eu sempre afirmei que eles são a solução para jogar contra a Zoe, mesmos desprezados no competitivo pela supremacia dos magos explosivos :Champion104: e/ou de controle :Champion106: :Champion17: :Champion81: :Champion92:  , não faz mais sentido confiar na classe dos assassinos para lidar com campeões móveis e agressivos como a Zoe, do que simplesmente alterar todo o kit de uma campeã que veio propondo novidades para as mecânicas do servidor?

Não sei se pra vocês, mas faz sentido pra mim!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Winfe
Arauto
Arauto
Concordo, Zoe é bem facilmente anulada por campeões que dão muito dano a longa distancia, como Lux, Xerath (?)... por magos com dano por segundo, como Cassiopeia. E principalmente os assassinos, que podem se esquivar do seu Q, principal fonte de dano dela, em apenas uma habilidade, como avanço, pulo ou dash.

Para jogar contra ela é MUITO fácil mesmo, deixe ela usar o Q pra farmar, e abuse desse tempo de recarga (mais ou menos 5-10s), ela só vai ter o E para parar sua jogada. Caso vem balão com feitiços de invocador nas tropas, não deixe ela pegar e faça um zoneamento na área em que o feitiço caiu. Se ela ir pegar, tente combar nela e causar o máximo de dano possível.

Ela tem bastante pontos fracos, é só saber desviar do Q que você se sai bem nas jogadas contra ela.

Ver Resposta em Destaque no post original

8 RESPOSTAS
Winfe
Arauto
Arauto
Concordo, Zoe é bem facilmente anulada por campeões que dão muito dano a longa distancia, como Lux, Xerath (?)... por magos com dano por segundo, como Cassiopeia. E principalmente os assassinos, que podem se esquivar do seu Q, principal fonte de dano dela, em apenas uma habilidade, como avanço, pulo ou dash.

Para jogar contra ela é MUITO fácil mesmo, deixe ela usar o Q pra farmar, e abuse desse tempo de recarga (mais ou menos 5-10s), ela só vai ter o E para parar sua jogada. Caso vem balão com feitiços de invocador nas tropas, não deixe ela pegar e faça um zoneamento na área em que o feitiço caiu. Se ela ir pegar, tente combar nela e causar o máximo de dano possível.

Ela tem bastante pontos fracos, é só saber desviar do Q que você se sai bem nas jogadas contra ela.
Aquimastez
Tropa
Tropa

Cara, só uma pergunta:

Como eu countero a Zoe suporte pls? 

Fala Aquimastez, blz?

E eu frequentemente me encontro na rota como suporte, porém, uma experiência que já tenho tido no mdi várias vezes e é até uma carta na manga que utilizo de vez em quando contra Zoe (ainda mais quando os meus assassinos são banidos)  é o :Champion28: Fiddlesticks, um campeão com baixo custo de mana, muito potêncial de Poke e muito CC efetivo contra a Zoe, primeiramente upando a "Ventania Sombria" onde os corvos silenciam e podem causar muito dano nela e no ADC (já fiz isso bastante jogando de Fiddle suporte contra vários outros suportes utilitários), em seguida upando o "Aterrorizar" que coloca uma Zoe ou ADC mal posicionado em uma situação vulnerável onde o seu ADC pode eliminar qualquer um deles!

Outros que pode assumir o papel "Brand, Veigar, Zyra... "  somente tome bastante cuidado e converse com seu ADC antes, pois sempre ocorre de um ou outro minion ser morto pela "Ventaria Sombria"... E lembre-se o all-win do fiddle é rápido e muito forte vindo do mato!

É isso, fica a dica!

contra uma zoe suporte o melhor pick é o braum
" Aposenta Tay pelo amor de deus"
-Torcida da Pain Gaming
Mallik
Arauto
Arauto
Percebi isso na primeira gameplay minha contra ela d zed, até o 6 apanhei, a partir dai ela nem sabia que morreu. E por outro lado ja joguei contra kat, tipo, era impossível tocar o cara. Acho que, Zoe não é champ pra blind pick.
SerSemNome
Aronguejo
Aronguejo

E uma via de mao dupla, eu fui uma partida de lb contra zoe, simples era quem bustar primeiro, mas se voce se mover e desviar das skills dela e facil counterar, na minha opiniao o melhor counter dela e uma mf que sabe jogar, pq de mf e muito facil desviar das skills dela, e se desviar ela fica com menos dano que uma soraka.

Polzerk
Arauto
Arauto
Gosto de jogar com ela dando roaming, logo, a lane phase não faz taaaanta diferença pra mim.
"Sem sofrimento, sem valor".
Nao necessariamente,ela é bem safe com o range dela,e ela pune muito quem vai pra cima usando a bolha,ela lida tranquilo contra ,mas perde no all in