Eu não sei se vcs tem a mesma opinião sobre o assunto, mas pra min as classes no lol tão uma bagunça.
E pra você, está bom do jeito q está? Concorda comigo quanto essa descaracterização das classes? Se não, tente argumentar o pq, se sim, diga tbm qual sua opinião, oq deveria ser mudado, vamos debater esse assunto, o q a Riot poderia fazer para equilibrar mais as classes?
Descaracterização de fato tem, isso você percebe ao reparar que o jogo não é mais balanceado e que muitas dos pilares que mantia o jogo ter balanceamento se foram.
Assassino já tem janela de counter play, se chama CC, problema que hoje em dia tudo tem CC no kit, era trabalho do Tank e do Suporte impedirem o assassino, assim como a do bruiser que é pra counterar tanks.
Mas agora, da pra contar nos dedos quantos tanks conseguem aguentar e causar dano (sou contra tank causar muito dano).
Assassino hoje em dia é anulado por tudo no jogo, sup peeler que tem um kit cheio de CC e utility (Oi Lulu e Yummi) e varias outras coisas que tira a saúde do jogo, mas pq isso continua ?
Pq comunidade é chorona (desculpa, mas é fato), LC$ BIG PLAY$, E-$ports, Meta quase obrigatorio a ser seguido (existem execessões que da pra ser non meta e off meta) e outros motivos como olhos pra $$$$$$$ acabaram acontecendo.
Enfim, paciência, ter fé que as coisas vão mudar e resolver as coisas na Paz sempre.
Parada do renekton é unicamente o item Lança de Shojin, boneco ta perfeito como deve estar, ta fazendo oque deveria estar fazendo a um bom tempo, matar seus alvos., parada de tankar é por conta do Sterak.
Mas tirando os dois items, o boneco ta ótimo.
Descaracterização dos assassinos fica muito evidente em campeões como Evelynn, Zed, Diana, Vayne etc. Ver por exemplo:
Quando eu comecei jogar Lol cada mecânica nesse jogo tinha uma forma de counterar. Exemplo é o Zed, atiradores podiam fazer Sterak. Sentinela (antigamente pink) revelava campeões invisíveis como Vayne. Só a camuflagem era, e ainda é, a mecânica mais complicada de si lidar.
Magos: Reverter o nerf na recuperação de mana, que na época um monte de gente disse que era buff. Porque não faz sentido você ter mais mana no early game quando você não fez nenhum item do que no late game quando você já comprou um monte de coisa.
E também precisam de uma versão AP do Hexdrinker que é extremamente barato, com um tempo de recarga baixo e inutiliza um monte de campeões simplesmente pelo escudo se ativar sozinho e você ainda poder andar e usar skills, diferente do Zhonya
1-É, os tanks davam muito dano e tankam pouco mesmo, mas pra mudar isso teria que fazer mudanças significativas no kit deles aumentando a ultilidade, porque caso contrario o que aconteceria seria que o adc iria passar a ignorar o tank na tf por ele nem ser uma ameaça(ainda mais se tiver um suporte de peel do lado).
2-é verdade, eu realmente não sei qual é o objetivo da riot com o conquistador, mas aparenta ser uma runa que deveria privilegiar trocar longas, mas na pratica privilegiou campeões que tenham um stun no kit, basicamente um renekton ou uma riven stunam e estacam em um combo o conquistador deixando o alvo ter que decidir entre correr ou tentar revidar contra um campeão que tem 6 stacks ativados dando true damage e cura.
3- De fato, esses adc´s citados tão muito fortes, talvez pela necessidade de ter um adc com potencial de sobrevivência, ja que esse meta ta voltado pra dano explosivo
4- Nautilus ta op mesmo, os buffs da riot ajudaram ele a despertar, mas na lane tem formas de lidar com ele, e eu considero um dos representantes dos tanks apesar de não ser jogado no top.
5- Verdade seja dita contanto que não esteja fedado e que o alvo se posicione bem é possível anular tranquilamente um assassino, alguns casos precisam de atenção mas nada tão grave no momento.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minhas considerações:
1- Precisam lançar logo o item pra bruisers ap, sério riot é um item, não é pedir muito...
2- Uma mudança nos itens de tank cairiam bem, sinceramente considero a maioria muito inferior aos itens de bruisers e itens de dano.