cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A linda história de um bronze que ta começando a entender o joguinho

Ir para a solução

Oi, sou bronze V, falido e sem lps, e já perdi muitos games por "culpa do meu time" e vou contar minha história pra vocês:

Eu cansei, resolvi assumir a culpa pelos meus erros, e que se dane se meu jg não me ganka, eu vou é ganhar a lane!!

Então, resolvi startar uma empreitada ousada e longa: aprender pelo menos o básico, na pratica, com a maioria dos campeões. O game tem cento e tantos champions, e eu não sei por onde começar. Então resolvi que ia aprender em ordem alfabética mesmo. Spamando desde o Aatrox até a Zyra rs. Óbvio que não da pra seguir a risca e as vezes eu dou uma fugidinha pra minha churrasqueira :Champion13: :champion13:.

A minha intenção inicial era apenas farmar maestria, não aprender como jogar com os campeões, matchups, as builds. Porém, notei que a medida que vou dominando a mecânica, vou aprendendo a jogar pelo mapa, e meu amigo... Isso fez uma diferença enorme em como eu vejo o game!

Primeiro que uma vez que eu não preciso ficar pensando em como executar combos devido a minha memória muscular, prestar atenção no minimapa é se torna mais simples. Coisas como pegar visão do jungle, ler a rota dele e pingar para recuar, tem me ajudado a ser uma espécie de capitão nos meus games. Óbvio que ninguém me vê assim, e no bronze meu amigo, nem sempre pingar significa algo...

Tenho assistido replays e seguido guias de players mais experientes, para ter mais noção do que to fazendo. Assisto streams, campeonatos, VODs e tudo mais que eu posso absorver, dentro do meu limite, afinal eu não quero ser apenas spec, quero jogar tb :Champion13:

Então to criando esse tópico pra saber: to fazendo certo? o que me aconselham a corrigir, o que devo aperfeiçoar. Quando comecei a fazer isso senti que eu podia subir tranquilamente do meu B5 afundado, que eu já tinha desistido de sair rs, e sem muito trabalho cheguei no B3.

Como comecei a pouco tempo, não tem muitos campeões que treinei, então to no querendo começar a spamar Aurelion Sol (particularmente acho ele o campeão com o visual mais bem trabalhado do game). Dei uma assistida em uns games, e a mecânica dele é totalmente diferente do que to acostumado, com as estrelas e aquela viagem com um minuto de cd (se alguem tiver um guia pra me indicar fico grato).

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Premmy
Arauto
Arauto
Olha... Assistir replay eu acho uma pequena cilada, assim... Dizem que ajuda e tudo, mas eu acho muito difícil você mesmo avaliar a partida. Eu sugiro tentar ver no replay apenas o "foco" ou "O que deu errado?".
Por exemplo, * Perdi a troca com o inimigo e por quê eu perdi?" * Ao analizar de forma crítica, você vai conseguir considerar N fatores... Wave de minions estava favorável para ele? Ele tinha Algum ítem a mais? Eu lembrei de USAR a POÇÃO durante a troca?

Sobre os campeões, é bom saber o básico de cada campeão, afinal, você vai enfrentar eles gradualmente. Mas uma coisa que eu sugiro é você identificar o seu "Estilo" de jogo e focar mais nesses específicos, se você é um lutador bruiser, um Tanker, um Mago, um Assassino...

Aurelion Sol é um campeão MUITO complexo, visto que você está iniciando, eu te digo... Calma! Pegue campeões de mecânicas mais simples, sim, eu sei que é uma chatisse, mas você não começa a escalar um monte do meio dele, você começa do chão.

Eu não sou um proplayer, tão pouco bom jogador, mas já que você tem interesse em aprender, eu tenho algum em ensinar ( na medida do que eu sei ). Se quiser me ADD, fique à vontade e eu ajudarei no que eu puder.

Ver Resposta em Destaque no post original

1 RESPOSTA
Premmy
Arauto
Arauto
Olha... Assistir replay eu acho uma pequena cilada, assim... Dizem que ajuda e tudo, mas eu acho muito difícil você mesmo avaliar a partida. Eu sugiro tentar ver no replay apenas o "foco" ou "O que deu errado?".
Por exemplo, * Perdi a troca com o inimigo e por quê eu perdi?" * Ao analizar de forma crítica, você vai conseguir considerar N fatores... Wave de minions estava favorável para ele? Ele tinha Algum ítem a mais? Eu lembrei de USAR a POÇÃO durante a troca?

Sobre os campeões, é bom saber o básico de cada campeão, afinal, você vai enfrentar eles gradualmente. Mas uma coisa que eu sugiro é você identificar o seu "Estilo" de jogo e focar mais nesses específicos, se você é um lutador bruiser, um Tanker, um Mago, um Assassino...

Aurelion Sol é um campeão MUITO complexo, visto que você está iniciando, eu te digo... Calma! Pegue campeões de mecânicas mais simples, sim, eu sei que é uma chatisse, mas você não começa a escalar um monte do meio dele, você começa do chão.

Eu não sou um proplayer, tão pouco bom jogador, mas já que você tem interesse em aprender, eu tenho algum em ensinar ( na medida do que eu sei ). Se quiser me ADD, fique à vontade e eu ajudarei no que eu puder.