cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A melhor forma de aprender e subir?

Eu não sou mt de jogar ranked, prefiro normal game por ser menos frustrante na perda, mas... sinto que não estou saindo do lugar

Sabe aquele player que não fede nem cheira? Prazer!

Venho jogando suporte (Lulu e Soraka) e tenho um duo da escola que joga de mid (Kassadin, Katarina principalmente) e estamos even na questão de derrotas e vitórias, o foda é que não tá sendo suficiente pra subir de elo.
É literalmente o seguinte: Em um dia a gente ganha 4 de 6 e no outro a gente perde 4 de 5, a gente ganha 60 pdl pra perder 40 ou até 60 no dia seguinte, isso é frustrante mas estamos tendo bastante paciência quanto a isso.
Estamos rushando 5 partidas por dia sem nos importar com o resultado (Queremos ganhar, mas a derrota não é tão ruim assim e vamos pra próxima) vou começar a estudar mais o jogo e meus campeões, e enfim.

Vocês acham bom insistir nisso? mesmo pondo em jogo nosso mmr e nosso pdl, oque nem tá sendo tanto um problema já que não estamos perdendo tanto a ponto de correr o risco de cairmos de classificação.. Enfim, vocês concordam... Acham que é a melhor forma ou que tem uma forma melhor? 

Minhas ultimas partidas foram BEM ruins mas não sinto que é nossa culpa. Sei que tem o argumento que a gente é responsável pela partida mas pra mim sinceramente, dizer isso só serve pra frustrar mais ainda um prata, não ajuda em **cogumelo do Teemo** nenhuma pois ele sabe bem oque passa numa partida que o jg faz power farm e ainda consegue perder em farm pro jg inimigo que tá gankando a partida toda... Não faz UM objetivo muito menos contesta, e eu, você diz? Eu estava ajudando a kai sa a no MINIMO farmar de baixo da torre em uma lane de Leona e Draven... 

17 RESPOSTAS
vinnyocruz
Aronguejo
Aronguejo

Olhando seu perfil é possível identificar que tem um bom KDA, mas sua taxa de vitória não corresponde, talvez o problema seja não a mecânica, mas conhecer as estratégias do jogo, de não conseguir snowballar, controlar objetivos, wards, quem focar e afins. Foca em estudar o jogo que pode ser o que falta.

Outra coisa é, sempre há dias ruins, dá uma pausa, joga outro modo, teste outros campões e se divirta, depois volta pra ranqueada.

Por ultimo, a Riot é uma empresa omissa, eles não vão mudar essa política de pdl tão cedo, por mais horrível que seja só ganhar pdl se ganha a partida, ao invés de também se basear na performance do jogador.
Xorou
Arauto
Arauto

Sua winrate melhorou com o duo? Se ficou a mesma coisa eu mudaria, até pq seu amigo tem um elo maior que o seu e está puxando jogadores um pouco melhores. Mas se ta melhor persistam, mesmo subindo de pouquinho em pouquinho é alguma coisa, fora que vocês irão pegar cada vez mais entrosamento.

Bem, minha taxa de vitórias já estava negativa antes mesmo de jogar com ele, fiz umas coisas de errado e acabei baixando meu winrate de propósito.
Mas, com ele está bem even, nos últimos 3 dias ganhamos 9 e perdemos 7, sendo que uns 3 jogos a gente sente que não foi nossa culpa, e sim que realmente não tinha como ganhar (inclusive em 2 pegamos os famosos trolls...)... Nossos jgs estão pesando bastante nas partidas shauhs
Mas eu sinto que por justamente as partidas terem ficado um pouco mais difícil por conta da diferença de elo, estou começando a me importar mais com visão,itemização,objetivos e principalmente jogar com o time e me posicionar melhor. Quando sinto que não estou jogando com o time e estou morrendo muito, a partida vira outra coisa sabe? Não me importo de colocar uns pdl na mesa em troca de um pouco mais de prática e visão de jogo, que na normal game é extremamente limitado, quase a mesma coisa sempre
Queria saber se isso vale a pena, se estou perdendo tempo ou se é o caminho pra melhorar..

Acho que você mesma se respondeu. Se você quer melhorar, e está dizendo que você está se importando mais com visão, itens e objetivos, parece estar no caminho certo, não? Jogar ranqueado é muito bom para subir sim, pois é um modo mais competitivo, e se você está conseguindo ter um bom desempenho contra jogadores com um elo um pouco maior que o seu, então é um ótimo sinal.
Algumas pessoas aprendem mais assistindo, não sei se você já tentou, mas eu recomendo tanto analisar seus replays quanto acompanhar streamers que são main dos seus principais champs. Eu por exemplo acompanho um asiático mono Zyra, não entendo nada do que ele diz, mas aprendo muito com ele 😛

Adhortator
Tropa
Tropa

Eu jogo há muitos anos, comecei a jogar quando saiu o Beta do servidor norte-americano, pois eu era fã de DotA e quando fiquei sabendo que o Ice Frog (um dos caras que fazia os mapas de DotA na época) tava colaborando pra criar um jogo 100% novo (DotA era um mapa/expansão modificado do jogo de estratégia Warcraft 3), eu fui atrás. Era lindo. A comunidade era deliciosa. Todo mundo dava dicas, elogiava com carinho e educação suas manobras boas, até os inimigos faziam isso, e todo mundo (os 10 jogadores) se divertiam juntos na partida, com humildade e esportiva. E se você errava, os colegas (mais de um!) falavam: tudo bem, acontece, não liga pra isso, é só um jogo, a gente tá aqui pra se divertir depois de um dia cheio... Etc.

Mas o máximo de ELO que eu consegui foi prata 1! rsrs. Como disse, eu passo MUITO mais tempo sem jogar do que jogando. Ficava desanimado sempre que perdia. E quando ganhava, 90% das vezes tinha discussão e estresse. Agora depois dessa história toda, vamos ao que interessa!

Eu recentemente vi um vídeo no YouTube, não lembro qual, de um cara dando dica pra subir de ELO. E resolvi aplicar as dicas. E funcionou. Eu comecei a ganhar 60%, ou mais, das partidas, enquanto antes eu ganhava 40%, no maximo 55%. Mas independente disso, meu rendimento SEMPRE foi MUITO superior, independente de a gente ganhar ou não! E o melhor de tudo: eu cortei o meu estresse em 80%. Vou explicar: em ELO baixo (até Ouro), foque em farm e objetivo. Apenas. É só isso. Tá a fim de ir atrás daquele kill, arriscado, que pode ser que dê pra matar, mas pode ser que não? Não vai. Recua e vai farmar. Teu time vai ficar reclamando, mas se você for junto, é só mais um kill pro oponente. E se você ficar farmando, além de não dar kill você conseguiu ouro e exp. E objetivo? Ao invés de ficar dando chase, procurando gank, vai atrás daquela torre. Inimigo se move, chama os colegas, te dá emboscada, custa muito tempo e é arriscado, dá pouco retorno (custo/benefício), torre não se mexe, dragão e arauto não sai do lugar. As lanes estão avançadas? Vai atrás daquele dragão/arauto/barão. Tá com pouca vida? Avança um pouco a lane e recua base. Quer pegar a barricada ou primeira torre, mas o mid tá miss, o jungle tá miss, não tem ward no matinho do rio? Recua - é melhor DEIXAR DE GANHAR GOLD/EXP do que TER CHANCE DE DAR GOLD/EXP. Pensa assim, é matemática simples: você sem 100 de gold é você com 0 gold. Esse é você se você perder seu objetivo para o seu inimigo, dando kill. O seu inimigo sem um kill é um inimigo com 0 de gold. O seu inimigo com um kill é um inimigo com 100 de gold, e você com 0. Além de arriscar não conseguir sua vantagem, você ainda arrisca fortalecer seu inimigo MAIS DO QUE ELE JÁ ESTÁ TENTANDO SE FORTALECER. É ajudar o time inimigo.

LoL não é um jogo de habilidade. Não é FPS, não é counter-strike, não é FIFA. É um jogo de estratégia. Sem mais. Boa sorte!

E eu também aprendi a gostar de jogar sem chat, sem all, só com ping e emote. 200% menos frustração. Outra dica: olha nas configurações do LoL. Tem opção pra burro lá. Eu gosto de jogar com custo de mana das habilidades realçado, clique em habilidades desabilitado e com o clique-de-ataque próximo de onde o cursor está, facilita MUITO o farm. Mas principalmente, jogar sem chat reduziu minha vontade de querer interagir com os outros 999.999 de jogadores que acham que sabem jogar mais do que você...rs. Não que eu seja o melhor! Mas eu não vou me meter no jogo de outro, se estou prestando atenção no meu jogo. Afinal, temos que cooperar os 5, e se um de nós não tá sabendo se organizar na partida, paciência, espera que na próxima melhora. Dizem que depois do Ouro, a galera é menos sem noção... Vamos ver. Daqui a pouco eu chego lá.

Edit: complementando, último conselho... Build de runa. Dano nem sempre é o mais importante! Minha Jinx por exemplo tem mais movimentação e velocidade do que tudo. Bolar uma estratégia própria sua, e personalizada, para cada Campeão, pode surpreender os oponentes, além de te dar aquela vantagem por você saber exatamente quais os pontos fortes e fracos do seu personagem! O que também acaba ajudando na hora de fazer picks - em favor dos seus aliados e contra seus oponentes... No mais, é praticar praticar praticar. Tendo a estratégia correta, o restante é habilidade, ou seja, treino! Nos vemos nos campos da justiça, invocadora!

Eh isso que eu reclamo... Acho que a galera de elos mais altos querem sempre dar as mesmas dicas genéricas do que funcionaram pra eles, e nem sempre oque funciona pra eles funciona pra mim.

As vezes o errado deles é o certo pra mim, e eles nunca ensinam isso pra ninguém, é sempre as mesmas dicas, sempre as mesmas coisas, não existe a adaptação sendo que o low elo não tem um padrão, é sempre algo diferente que te surpreende , é o inimigo fazendo algo burro que dá certo... Mas você é ensinado a sempre fazer a mesma coisa como se toda partida fosse igual...
Draicker
Lenda
Lenda

Na minha opinião a melhor forma de aprender e subir de elo é assistindo partidas de bons jogadores, pro players, streamers, jogando com o campeão q vc joga e tentando colocar oq aprendeu em prática, abra o youtube digite o nome do seu main e o patch atual q estamos, por exemplo Thresh patch 10.11, assiste os jogos e tenta absover oq o cara faz de diferente e aplicar no seu jogo. Estuda mais o jogo, vê as runas, builds q os caras tão fazendo pro seu campeão, veja vídeos explicativos como o patch notes do Djoko q é muito informativo, a teoria é tão importante quanto a prática, junte um pouco das duas e vc vai ver sua melhora, eu sei q os times afundam muito e tem partidas q n tem oq fazer, mas a única pessoa q vai estar em todos os seus jogos é vc mesmo, então se vc no longo prazo n consegue subir, n adianta pensar nos times, só conseguimos melhorar a nós mesmos.

@räp do sasuke  escreveu:
Eh isso que eu reclamo... Acho que a galera de elos mais altos querem sempre dar as mesmas dicas genéricas do que funcionaram pra eles, e nem sempre oque funciona pra eles funciona pra mim.

O que você acha que funcionaria pra você? Vamo fazer um exercício de autoconhecimento.

é terapia isso daqui? psicanalise de forum?

@VinePK  escreveu:
é terapia isso daqui? psicanalise de forum?

Só porque não tô interessado em quaisquer problemas pessoais dela (ou de ninguém)! Só fiquei curioso, pois eu até poderia aprender algo novo, "fora da caixa". O nome disso é estimular a criatividade. Também chamam de "brainstorming".

O maior erro que eu vejo dentro do LoL (e na maior parte do mundo afora tbm) é que todo mundo só quer fórmulas prontas pra tudo, sendo que é óbvio que o que funciona pra um nunca vai funcionar 100% pra outro! Por exemplo, feitiços de invocador: todo mundo (pelo menos em ELO baixo) só usa Flash e Ignite, com exceção de sup/adc/top, que usam Teleporte, Curar, Exaustão, etc. Aí quando eu jogo com um Purificar e Barreira, alguns poucos jogadores dão tilt! E pra mim, é o que funciona melhor pra meu estilo de jogo. Ignite pra mim só serve no mid e olhe lá, pra Shaco jg (que eu jogo) pode ser útil, e Curar dá bem menos vida do que Barreira, e a Jinx que eu faço não precisa do movespeed... Sem contar que os oponentes estão tão acostumados com Cura que sempre se surpreendem quando eu solto uma Barreira pertinho de morrer e finalizo eles, já que Barreira dá bem mais HP do que Curar...rs

No mais, quem achar ruim o tópico estar comprido etc, fórum é isso mesmo galera! E um tópico bom desses, com um título e tema bom assim, é pra gente explorar ao máximo mesmo: eu tô só dando minhas contribuições, e escrevo muito porque gosto de falar (percebeu né), mas o meu ponto de vista é só mais um...!

@räp do sasuke escreveu:
sendo que o low elo não tem um padrão, é sempre algo diferente que te surpreende , é o inimigo fazendo algo burro que dá certo...

Não se engane: fazer algo burro só dá certo se o inimigo tá fazendo algo errado! Fato. Mas se você continuar a fazer o que é certo, que é focar o Nexus, mesmo que os outros 9 jogadores estejam trocando os pés pelas mãos, o seu time vai chegar um pouquinho mais perto da vitória. E eu já perdi as contas de quantas vezes algum (ou alguns) companheiros de equipe passaram a mudar seus objetivos/focos/comportamentos á medida que eu ia na call certa (de focar o Nexus). Ás vezes a galera sabe jogar certinho. Mas ás vezes, só precisam de um norte. Ao invés de ficar invadindo jungle TODA VEZ pra tentar pegar um kill achando que precisa disso pra poder avançar lane ou fazer objetivo. Também posso dizer que viramos vários jogos porque, eu de ADC ao invés de voltar base pra defender uma push mid, continuava empurrando alguma lane (ou de JG, soltava arauto). O time todo voltava quando eu chegava perto do inib. E aí o resto eu não preciso explicar né.

@räp do sasuke escreveu:
Mas você é ensinado a sempre fazer a mesma coisa como se toda partida fosse igual...

Porque a única coisa que ganha o jogo é destruir o Nexus inimigo! 😋

Mas na real, demorei mas acho que consegui entender o que você quis dizer no seu último post @räp do sasuke . É sobre descobrir seu estilo pessoal de jogo né. Meio o que eu tinha comentado também na mensagem anterior a sua. Enfim. É isso aí. A gente escuta os outros pra adquirir experiência, mas sabedoria mesmo é só a gente com nós mesmos.

"Foco, farm e fé!"

É isso que eu to dizendo..
Pode até parecer, mas eu não quero fórmulas prontas.
Eu quero as MINHAS fórmulas, eu quero poder entrar no jogo e entender os MEUS inimigos, que sempre vão ser diferentes um do outro, e não um esteriótipo que a galera dessas fórmulas prontas sempre tentam colar..

Acho que então a melhor forma de aprender e subir é jogar por si mesmo, se dedicar e analisar as próprias partidas e ver oque fazemos de errado, na minha opinião dá mais certo do que ser escravos de um meta que não existe nas suas partidas...

É exatamente isso, eu jogo de Soraka e pra mim não funciona pegar um range ofensivo pra tacar um ignite, prefiro muito mais ficar num range defensivo e tentar dar um outplay com uma barreira, exaustão e purificar caso tudo dê errado... Ou uma build situacional que não tá tão por cima mas me sinto mais confortável jogando e até que dá certo.. Mas se o cara se mata obviamente é culpa da tua barreira, já que se você tivesse de ignite blablablabla... O cara já tilta, já começa a jogar todo errado por estar tiltado e pronto.. Fora outros mil exemplos que se encaixam sempre no mesmo final

@räp do sasuke  escreveu:

Mas se o cara se mata obviamente é culpa da tua barreira, já que se você tivesse de ignite blablablabla... O cara já tilta, já começa a jogar todo errado por estar tiltado e pronto.. Fora outros mil exemplos que se encaixam sempre no mesmo final

Hahaha, eu to rindo mas é pra não chorar, porque é assim mesmo. Pra mim, só funcionou quando eu fui nas opções e desabilitei função de chat, total. E isso é melhor ainda pra quem faz duo ou joga com mais gente, já que tem a função de voz quando você joga em grupo né. Mas se você não ficar lendo o tilt do amiguinho, a chanc de responder é 0, aí a chance de ele "se recompor" ainda existe... Não sei, parece meio drástico e fatalista desabilitar o chat, mas talvez depois do Ouro pra cima faça sentido jogar com gente que não vá ficar culpando os outros porque o oponente jogou melhor.

Seguir o meta é a forma mais fácil de conseguir a vitória. Isso vale para campões, builds, rotações, runas, wards, objetivos, visão de jogo, macro e micro, até configurações do jogo!
Isso não quer dizer que outras coisas fora do meta não poderão chegar a vitória, mas que uma soraka sendo jogada como suporte, com build de suporte, dando peel para o carry, irá ganhar mais jogos e mais facilmente do que um soraka que faça ad e vá jogar na jungle.
Quanto mais ações fora do meta vc fizer, mais dificil será para você e para o seu time te acompanhar.

Concordo com o que você quis dizer, mas não com o jeito que você disse! Não acho que você tá falando *exatamente* de meta; tá mais pra saber usar cada coisa em seu devido lugar! O seu exemplo da Soraka jungle por exemplo, *a meu ver* não é nem algo "fora do meta", é simplesmente errado, tipo usar uma picareta de mineiro pra quebrar a casca de um ovo que você quer usar... O que tô dizendo é o seguinte: não se "prenda" ao meta (como você disse), "meta" sendo em resumo aquilo que todos concordam em fazer naquela temporada.
O detalhe interessante é esse: quem faz o meta são os jogadores, se baseando no conteúdo que a Riot lança! Então o meta não é algo sagrado pra se prender a todo custo (como você disse), é algo que nós fazemos. Discordo 100% que seguir o meta é o melhor caminho pra vitória. Mas é óbvio - e nisso concordo contigo - que uma Soraka não foi feita pra ser AD jungle.
Paz!

Usar cada coisa no seu lugar, é o meta. Se está fora do lugar, está fora do meta. O meta de SR é 2 bot, 1 mid, 1 jg e 1 top, fora isso, não é meta. O meta da soraka é suporte (já foi mid, já foi top, por exemplo, hoje o meta é ela suporte), fora isso, tá fora do meta. Pode dar certo? Pode, evidente. Mas o meta é justamente o que a maioria faz para vencer, por que é supostamente o melhor, e se o mesmo dá certo na maioria das vezes, logo, é realmente o melhor caminho. E não disse que é para seguir a todo custo, mas que, obviamente, se vc seguir algo que é comprovado que dá certo, a tendência é que dê certo. Ao inverso, se vc for invertar algo, não tendo conhecimento, a tendência é dar errado.