cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Blasteronze
Tropa
Tropa

A peculiar situação de Rengar no meta.

Esta não é a primeira vez em que venho presta minha indignação acerca de como :Champion89: está "funcionando" desde a season passada. Mas tratando principalmente desta Pre-Season, junto a retirada da ativa da :Iten3077: e a um meta predominante de bruiser/tanks, o nosso leão vem sofrendo aos montes para tentar se manter de pé. Para respaldo, atualmente tenho 708K de maestria com este campeão, tendo uma maior dominância acerca de suas habilidades. O problema em questão é que para tudo que o :Champion89: faz, há um campeão melhor para isso. Há 3 builds para ele (Principais), a clássica assassino, que vai funcionar muito melhor em um :Champion55: ou :Champion94: (Tratando da jungle), seja pelo funcionamento dos novos itens que casam com eles, a bruiser, que é melhor em campões como :Champion80: ou Sett, e a tank, sim, chegamos a um ponto em que estão fazendo sunfire (Fogo solar), de core para o :Champion89:, e ainda assim, pra que vou pickar isso se posso fazer num :Champion5: ou Volibear :Champion125: (O velho não, o novo!), e impactar muito mais? Essa é a questão, pra que pickar :Champion89:, se tal champ faz o que faz muito melhor que ele? Após o buff, ele está 45% de Winrate, enquanto Kayn é predominante no meta e é buffado em seu early/late game. Se perguntem: Quantos :Champion89: vocês tem visto em seus jogos? Quantos jogaram bem? Quantos fizeram diferença na partida e quantos foram eficazes, em especial, na jungle?:Summoner11: É isto, perdão o textinho e obrigado pela atenção, espero que isso chegue em algum Rioter...

9 RESPOSTAS

Bonecos tanks tão mais dominates ,até que mudou tiamat para essa nova tem muita build que mudou
Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Então cara, isso é normal na real. Chama-se META, e ele é mutável. Não sei há quanto tempo vc joga, mas Rengar e Kha já foram escolhas predominantes na jng, e na mesma época Olaf e Voli eram inúteis.

Se coloque no lugar dos main e mono Olaf... Como vc acha que eles se sentiam? E os main e mono Voli? Como vc acha que eles se sentiam vendo só Rengar e Kha sendo pickados?

Acho super saudável rolar essas rotações. Dai todo mundo tem a chance de saborear força no próprio campeão. Hoje em dia, esse ano todo na real, foi o ano de alguns jngs assassinos e bruisers, e essa nova atualização colocou os tanks de novo no jogo.

Quem sabe o q 2021 espera...

Mas sei lá, acho meio bobo vc estar chateado pq seu main não está META... Existem outras pessoas que estão felizes e que antes estavam tristes.

Sim, concordo contigo, a questão é que este ano foi um meta bruiser, tanto que o item que predominou foi a death dance que TODO mundo fazia, até champ ap, a diferença é que mesmo Olaf e Voli sendo inuteis, eles ao menos serviriam pra tankar, Rengar não, ele literalmente não vai ter uma eficacia tão grande, não faz sentido Kha'zix ser uma assassino que dá IK no meio de uma TF, e Rengar, que compartilha dos mesmos itens, não conseguir fazer isso, como eu disse: O champ não é ruim, mas há outros que fazem o que ele faz de uma forma muito melhor. Kha'zix é, atualmente, o melhor assassino jungle do meta, entende? Rengar é 38° pior jungler do meta, paralelo a isso, Kayn é buffado em seu early e late game, mesmo com uma caralhada de gente dizendo o quão quebrado tá.
Rydrake
Barão
Barão

"mas Rengar e Kha já foram escolhas predominantes na jng, e na mesma época Olaf e Voli eram inúteis." true dat

dps do nerf kayn ta horrivel, o vc n joga de kayn pelo visto, o early game do kayn e horrivel de fraco so fica forte na transformaçao a riot nerfo o early do kayn e o wni rate dele desceu pra negativo, agr vao buffa dnv ate pq o champ e popular ,se ela quiser nerfa ele tem q ser nas formas , so te corrigindo aqui msm
Seu desejo
Tropa
Tropa

Acabei de ler seu comentário agora, como penso todas as vezes, para que pegar rengar sendo que tem milhões de campões que fazer o que ele faz e ainda melhor. o que eu sugeri um post meu no fórum por agora e que mudassem a passiva dele para que em vez de ele ganhar dano de atk em $ ele ganhasse penetração de armadura em %
BushidoS
Tropa
Tropa

Mas esse boneco sempre foi assim, não? ele nunca foi superior a ninguém em coisas especificas, por isso nunca é meta. Te falar que a build de bruiser com goredrinker é bem forte nele pelo que testei, se pá é até a melhor build no momento.

Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Ele sempre foi meio assim, tinha 80 builds diferentes mas nenhuma parecia muito "apropriada" pra ele. Sobre o porque de jogar com ele ao invés de outro champion, hoje em dia eu acho que é só por causa da temática mesmo, porque boa parte da identidade estratégica dele foi perdida no rework dos assassinos quando tiraram o full scout da ult dele e o gank de ferocidade stackada e hoje em dia ele é mais dependente do povo ficar lutando na jungle.

Eu sinto que ele não tá tão ruim no meta atual mas ele é um pouco foçado a fazer a build de crítico o que eu acho meio ruim, o que prejudica bastante ele é que boa parte dos Campeões fortes atuais no meta são muito bons contra ele tipo Maokai e Anivia.

@Blasteronze  escreveu:

Quantos fizeram diferença na partida e quantos foram eficazes, em especial, na jungle?

Só eu mesmo e só algumas vezes mesmo kkkkkk mas acho que isso é em uma parte porque a maioria das jogadores não sabem muito como jogar ao redor dos limites e potencial do Rengar (principalmente os companheiros de equipe haha) e outra parte porque o Kayn e a Evelynn meio que roubaram esse espaço que o Rengar ocupava de "assassino que farma até o 6 e depois te dão one shot de ângulos inesperados" porque eles fazem tudo isso de forma mais segura e exigindo menos coordenação com o time.

Acho que vc não viviu as epocas de s3 até s5.

Rengar era o melhor jg e o melhor assassino do jogo, até mais que zed, ele carregava um time inteiro nas costas e ainda vc podia fazer ele ap se quizesse.

Rengar foi muito nerfado, ao ponto de ser inutil, cara, quantos campeoes por ae que fica invisivel que não avisa que está invisivel, rengar é o unico que faz isso.

O rengar que vc conhece hoje é totalmenet diferente do antigo.

Antigamente as diferenças eram:  vc ficava invisivel sem avisar pra ninguem, o colar de presa era um item e não uma passiva com as passivas muito melhores, a sua ultimate recarregava instantaneamente a sua furia ao ficar invisivel, a sua boleadera era skill target e não skill shot.

Infelizmente rengar ta muito fraco se comparado aos seus correspondentes que são khazix, kayn, zed e shaco.