cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

ADC é uma role perdida

Ir para a solução

Acabei de jogar um jogo contra uma Leona e um Pantheon bot... Essas troladas de champ que não é da lane só funciona no bot pq adc é uma lane inútil. Cara é muito estressante jogar de adc nesse jogo, toda vez que sai um campeão novo ele tem uma forma diferente de CC, seja uma bolha que te deixa com sono ou um maluco q te puxa com um arpão e depois te estuna. Sem contar os campeões da vanguarda, que sem palavras, não tem counterplay, o que eu faço contra um Jax, uma Nami ou uma pedra? O maluco nem precisa pensar pra jogar, guarda o R pra quando me ver e eu não faço nada o jogo inteiro, é simplesmente ridículo, já que vocês vão copiar o jogo do Dota faz direito então, la tem counterplay pra cc. Cleanse é ridiculamente fraco aqui, e cimitarra tb, além de eu ficar sem curar (pq peguei cleanse) é  mto irrelevante contra comps cheias de cc, sem falar que contra knock up é inútil.

Tinha que ter Black King bar role específico, pra eu poder fazer algo contra comp assim, se eu não posso comprar o Sterak pq eu so ranged, pq q quem é melee pode fazer revolver? Não faz sentido nenhum Riot, vocês dão cada vez mais poder na mão de quem explode adcs, só pq Lutador e Assassino é o que da lucro pra vocês e não dão nenhum recurso pros adcs lidarem com isso, ta ridículo jogar de adc, vcs são horríveis quando o assunto é balanceamento e adaptação de jogo.

No plat ja é um saco jogar de adc, imagina nos elos mais baixos com sup q n peela, deve ser um inferno na terra. Eu sou obrigado a pickar Ez/Vayne ou eu só sou explodido o jogo inteiro, isso não faz sentido nenhum.

Continuem fazendo campeão com CC e deixando os adcs sem recurso e sem vida, meus parabéns.

24 RESPOSTAS
Soulrytu
Aronguejo
Aronguejo

então entra no meta também

para de jogar de atirador e jogue de outro campeão

atirador é fragil justamente pra compensar o alto dano

é só você se posicionar

AMIG0
Tropa
Tropa

@ehumaSyladaBino  Cara, eu também jogo de adc, principalmente de Jinx e Ez. Muitas vezes, eu tenho que ligar o **cogumelo do Teemo**-se e aceitar que eu simplesmente vou ter que ficar farmando debaixo da torre, ainda mais se seu supp for dar roaming na hora errada. Antes, um adc 5/0 fazia a festa. Hoje, dependendo, você não consegue dar dano em um malphite 2/0, por exemplo. É muito complicado. Mas mesmo assim é a lane que eu mais gosto de jogar e não quero trocar. Um conselho que eu te dou é deixar de preocupar no farm que está perdendo no início do game e focar em não tomar skill e não morrer. OBS: Se quiser, da uma olhada nessa minha partida abaixo, o SWAIN ficou afk por que o mouse dele tinha parado, fiquei safezasso, e mesmo divado duas vezes (TRISTANA E PANTHEON), continuei focando em como ganhar a partida. Resultado: Swain voltou quando a gente tava no level 9 e eu ainda fiquei 8/3/12 no game.  https://www.leagueofgraphs.com/pt/match/br/2016568244#participant10  Se quiser me adiciona pra ver o replay.

Ué, se eles pegaram Leona e Pantheon significa que eles não poderão estender muito o jogo porque eles estarão sem DPS para fazer objetivos.
H U T Z
Tropa
Tropa

Eu jogo desde 2012 como adcarry, então eu acho que tenho boa propriedade para falar da role.
Sim, mesmo que discordem, adc estar defasado é um fatídico problema. Quem é muito de assistir competitivo já nota muita coisa na botlane resumida em 3 ou 4 personagens com uma seleção de 20 ou mais. Todas as outras roles você pode pegar personagem foras do meta que se tiver skill play, você consegue causar impacto no jogo, já se você quiser pegar por exemplo, Draven, MF, Sivir (um escudinho de 15s contra 5 campeões), Vayne e outros que não lembro você vai ter grandes problemas e talvez seja até mesmo uma partida ''injogavel''. Repare também nos tempos de jogos atualmente, duram em media 20 a 25 minutos. Com exceção ao Ezreal pelo rapido scale e a Ashe pelo controle de visão e controle de grupo, os outros adcs precisam no minimo 20 minutos bem farmados e aproveitados para serem uma ameaça no jogo que geralmente tem lee sin, elise, nautilus, leona, syndra, noc, renekton, ornn, camille, ekko e outros caras que apertam dois botões e te deletam aos 10 minutos de jogo. 
Ok, dai vem me falar de posicionamento, em um jogo da PaiN no CBLOL que não lembro contra quem foi, tinha apenas um Nocturne lá e era o suficiente pra passar de 4 caras e simplesmente dar outplay no brTT. Dawnon obrigou o Deft da DRX jogar com APCARRY na botlane porque em um jogo antes numa md3 a unica coisa que ele matou foi minions e olhe lá, mérito para a Dawnon onde o mid, top e o jungler impactou mais que a própria botlane em vantagem.
Um streamer que eu me inspirei e inspiro muito é o Hi im Gosu, que mesmo sendo um absurdo jogador de Vayne, sempre teve uma seleção vasta dentre os adcarrys, atualmente criou uma smurf para jogar no mid porque simplesmente não consegue ter jogos bons na lane dele a não ser que seja escravo o meta e pegue Ez ou Aphelios.
Enfim, eu jogo há 8 anos e esse ano definitivamente não é favorável para os main adcs. Quer ganhar como adcs? Jogue de Ez apenas, não recomendo outros pois são personagens que ficam a mercê do time por completo caso queira ter um jogo e nós sabemos que na soloq são raros os casos em que isso da certo. 
Para mostrar a insignificância da role, uma frase bem dita pelo Ranger na live do Baiano : "o jungler que campar mais a botlane ganha o jogo!'' E nem foi difícil achar um post com esse assunto que me perguntei no inicio do dia.
O problema é nítido, mas a solução é realmente uma faca de dois gumes. Então cabe somente a riot pensar e repensar nessa lane e esperar pelos próximos capitulos. 

amo jogar de adc, vamos ver se melhora um pouco na biuld 10.16 que vira, tenho jogado de ahri que ela tem me satisfeito mais que a miss ultimamente, porém a miss é a minha preferida ainda, acho que ela no R devera poder mirar e não ficar parada pois isso a expõe muito e causa muitas mortes, dar a ela tbm um pouco mais de velocidade de movimento a tornaria melhor para jogar contra os campões atuais e sem prejudicar a jogatina de ninguém, simplesmente deixa la em similaridade com todos os outros, assim como todos os adc´s acho que falta uma igualdade, pois nem sempre vc consegue jogar bem ou dar aquele talento na jogada simplesmente por que o seu adversário acaba tendo mais vantagem que vc em alguns quesitos, isso por exemplo não deixaria a miss apelona, daria a ela a chance de se defender e não ser surpreendida, gostei de jogar com a ahri por isso, o R dela vc pode usar tanto para ataque como para defesa, não fica presa em paredes e tem como você agir e pensar rápido, a miss vc pensa rápido, mas num consegue agir ou mudar algo na jogada depois de lançada, sei la penso assim, e isso é para todos os adc´s, a ashe é hoje um das melhores adc´s do jogo por causa disso também, assim como a xayah que as vezes sofre por ter pouca vida, acho que ambas são as que estão hoje 10.15 melhor balanceadas e capazes de comprar uma briga.