cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Água Gelada
Aronguejo
Aronguejo

[ADC] Quais itens situacionais devo fazer contra champs específicos?

Olá o/ meu primeiro post no Fórum.

Bem, eu jogo League of Legends por 1 ano, ainda estou aprendendo algumas coisas, embora já saiba outras. Ultimamente meus amigos no jogo ficam me avisando sobre builds, e é isso que vim perguntar. 

Eu sou main :champion127:, porém, como ainda estou aprendendo, faço os mesmos 6 itens TODOS os jogos, que são:

:Iten3508::Iten3006::Iten3046::Iten3031::Iten3072::Iten3094:

Só que nisso, eu acabo me esquecendo que às vezes o JG inimigo pode ser, sei lá, um Amumu, por exemplo, e não lembro ou só não sei quais itens situacionais devo fazer contra ele, sabe?

Bem, aqui vai meu pedido de ajuda. Quais itens situacionais devo fazer contra Tanques, Assassinos, ADC de Letalidade, etc. Por favor, não usem abreviações, pois sou péssima com isso ;-;

5 RESPOSTAS
Luiza Zeppeli
Arauto
Arauto

cimitarra mercurial e mandibula são de resistencia mágica, inclusive o mandibula tem uma passiva boa contra dano mágico

anjo guardião tem armadura e a passiva dele que ressucita 

osmarpena
Dragão
Dragão

Vou dividir por tipos, dps se vc quiser champ especifico so falar.
Contra tanks vc faz Lembranças do Lorde Dominik, mas se no time inimigo tiver muita cura, como um vlad ou uma soraka, você faz Lembrete Mortal, que tem menos efeito em tanks, mas reduz o efeito de curas em 40%
Contra assassinos ad e adcs em geral, Anjo guardião te da armadura, além da passiva que ajuda mt em lutas de equipe. A Dançarina fantasma é boa contra danos em geral. Outra opção aqui seria fazer Tabi Ninja no lugar das Grevas do Berseker.
Contra dano mágico você teria duas opções, dependendo de quem você quer se defender:
Se ele não tem controle de grupo muito forte, como atordoamentos ou supressão, você pode fazer a Mandibula de Malmortius, que alem de dar Resistência mágica e dano, tem a passiva que te da um escudo magico extra além de roubo de vida e vampirismo mágico, que te ajuda a se curar rapidamente depois de sobreviver a muito dano mágico. O PASSIVO DESTE ITEM É O SALVA-VIDAS, O MESMO DA DANÇARINA FANTASMA, ENTÃO SE FOR FAZER ELE TROQUE A DANÇARINA PELQ FACA DE STATIK OU FURACÃO DE RUNAAN.
Agora se o time inimigo tiver controle de grupo muito forte, você pode fazer a Cimitarra Mercurial, que te da Resistência mágica, dano e roubo de vida, além do principal: o efeito ativo que remove controle de grupo e te da velocidade de movimento bonus. Mas senso um item ativo, você tem que ter reflexos bons para usá-lo.
Um item bom contra dano explosivo em geral é a dança da morte, que além de dar cura em todo dano causado, ainda atrasa 33% do dano recebido, permitindo assim que você se cure antes de receber o dano total, que poderia levá-lo a morte.
Onde coloca-los? O ideal seria no lugar da sedenta, mas se você gosta do efeito dela pode combinar as runas cura excessiva e lenda:linhagem.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Nossa, sério, muito obrigada! Isso vai ajudar de verdade!
Ryujinjakka 2
Aronguejo
Aronguejo

Jogo de suporte a muito tempo, por jogar bastante de suporte desde a s4 percebo que os adcs de hoje em dia sempre segue uma receita de bolo e nunca builda de acordo com a ocasião e por isso ficam sem dano e raramente fazem esses esses itens: :Iten3033::Iten3036::Iten3140:

Sou da epoca em que :Champion119::Champion22: faziam :Iten3036: como terceiro item e o dano entrava seco que era impossivel tancar, independente se o inimigo tivesse full armadura, hoje em dia da para contar nos dedos o tanto de players que usam esses itens:

No basico para adcs, quanto mais dano melhor, independente do inimigo, adc não foi feito para tancar e por isso ele tem um suporte, o sucesso do adc vai depender da sincronia do suporte com ele e devido a isso o adc por obrigação tem que buscar uma fonte de dano enorme através da build e descartar itens defensivos, porém tambem deve priorizar itens situacionais que seguem de acordo com a ocasião da partida:

Contra inimigos tanquers de vida: :Iten3153:
Contra inimigos tanquers de resistencia: :Iten3036:
Contra inimigos com muita cura::Iten3033:
Contra inimigos com muita prisão, stun e supressão: :Iten3140:

Sempre priorize :Iten3036: como item core da sua build, pois é ele que vai fazer todo o seu dano entrar no lombo dos inimigos, sem ele o seu dano é reduzido consideravelmente quando o inimigo tem alguma item de armadura e sabemos que até :Iten3157: vai quebrar o seu dano.

Raudrz
Arauto
Arauto

core: gume, colheita, zelo upgrade
Vs Burst dmg: PD
Vs heal: mortal reminder
Vs tank: Dominik, Mortal Reminder, BoRK
Vs times Heavy AD: Tabi Ninja
Vs times Heavy AP: malmortius, Mercury's Treads
vs Heavy CC: Mercury's Treads, bandana
Easy games: Berserker, Statikk
Anjo guardião apenas se tiver algo impossível de sua backline lidar(Rengar/noctune feedados)