cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
KastianLine
Aronguejo
Aronguejo

ADC's chorões? Lhes apresento os Tankistas

Todo mundo sabe que adc's a cada temporada ficaram mais fracos, quer dizer, já eram fracos, a única função é causar dano e ser bom nisso, e nessa temporada não é difícil pra ninguém perceber que ADC's é meme, tirando dois ou três que são fora da curva, mas rapidamente são nerfados, até porque parece que é crime ADC's causarem dano, imagina se segurasse mais dano? Ou enchesse de CCs? Sabe, não me importo de jeito nenhum de jogar de ADC e tomar ik, porque o campeão é papel mesmo, não me importo em tomar CC ou não ter autocura ou redução de dano, até por a única coisa que desejo ter quando jogo de Attack Damage Carry ou "Carregador de Dano de Ataque", é causar dano, agora o que tem de errado nisso? Segundos os tankistas: "adc's muito dano, derreter os tanks, tem que nerfar hur dur"... ava, ou seja, o cara como se não fosse o suficiente ele se meter no meio de 5 nego, dar um dano cabuloso ou sufocar de CC até a morte, ele acha ruim quando um ADC que é full damage causa um dano relevante nele, assim, eu já não entendo porque certos campeões são ágeis até demais em um jogo onde a maioria não passa de 370 de VM ou que possuem um alcance até maior que campeões ranger/atirador, mas tankista reclamar de boca cheia que tá apanhando pra meme é engraçado pra não dizer trágico.

Parece que os jumentos que estão acostumados a andar só pra frente, não entenderam o tópico, não tô reclamando de tank ser tank, tô falando que é muito hipocrisia reclamar da única coisa que serve um adc, enquanto tank consegue (além de ser top dano-automitigado e de vez em quando top damage) ser versátil graças aos itens, enquanto adc só tem dano, parece que mesmo o cara sendo um boss no jogo, ainda por cima quer ser imortal.

20 RESPOSTAS
Kataventoo
Dragão
Dragão

Tank/colosso é o melhor tipo de campeão do jogo, se você não joga com eles, você será parte dos que reclamam (assim como eu).
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Eu jogo de tank e é o seguinte: Máscara Abissal / Coração Congelado / Presságio de Randuin.
São os itens "tech", a utilidade do primeiro é abusar de cc lock e tem passiva de fazer o imobilizado tomar mais dano, além de combar com a passiva do Colete Espinhoso que aplica corta cura maior em alvos imobilizados.
A utilidade do segundo é counterar duelistas pois diminui o dano ao longo do tempo, é possível combar com Dança da Morte por causa da mitigação de dano e é possível combar com Manopla dos Glacinatas pelo slow absurdo.
A utilidade do terceiro é punir time idiota onde 2 ou mais caras fazem Mata Kraken ou outro mítico de adc, é especialmente recomendado contra Yasuo, Irelia e outros personagens extremamente otacos por conta da ativa de slow que tem um cooldown rápido e pune quem avançar feito imbecil.
-
Como counterar? Por incrível que pareça eu também comecei a jogar de adc e, primeiro você tem que saber prever os movimentos do tank.
Máscara Abissal: Vai ser feito se tiver 2 magos e pelo menos um deles estiver forte no seu time. É counterado por Letalidade.
Coração Congelado: Vai ser feito se tiver 2 lutadores/duelistas no seu time. É counterado por bota branca, força do vendaval e outros itens de VdM que te tirem da luta pois o item só funciona se você estiver colado.
Presságio de Randuin: Vai ser feito se você ficar forte, se não fizerem é gg fácil então vai preparando algo que destrua ARMADURA.
-
Ou seja, para os 3 itens você precisa de VdM, precisa de Destruição de Armadura e precisa de Letalidade. Você precisa de Serylda.
https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Serylda%27s_Grudge
Especialmente vantajoso para builds on hit.
Agora se o tank está fugindo do controle a Serylda não adianta porque você vai ser deletado, então faça Dominik.
https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Lord_Dominik%27s_Regards
As duas tem de item path o Último Suspiro: https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Last_Whisper
-
Logo, assim que fechar seu mítico faça o Último Suspiro.

Sempre a mesma coisa, bla bla, adc é meme, bla bla, não sei me posicionar e morro bla bla 

Vai me dizer que tu nunca provocou um rage quit de tank? Sei lá, buildar Randuin, Manopla, Colete e Warmog num Malphite e vir sorrateiro para acertar aquela ult no Jhin feedado? Os caras dão ff na hora.

Tanks e colossos são as classes mais fora da curva a mt tempo,os itens de tanks são mt baratos e possuem um custo-benefício mt bons.
Já os colossos possuem dano e resistência de sobra e os itens atuais conseguem suprir onqie teoricamente teria que ser a única fraqueza deles:falta de mobilidade.

Os preços dos itens de lutador e tanques são os mesmos para carregadores e magos, e nem de longe o custo beneficio dos itens de defesa são maiores que os itens de dano, muito pelo contrário você está completamente enganado.

É só comparar o dano de um adc com três itens ou mais em um tank, o tank é derretido não importa oque ele compre a mais de defesa por causa do cáuculo da redução de armadura, Itens de dano não tem redução de dano com acumulo de dano como os itens de defesa tem.

100 a mais de dano a mais é simplesmente 100 de dano a mais, um pesonagem com 60 de armdura que recebe +100 de armdura é uma coisa, um personagem com 200 de armadura que recebe 100 de armdura recebe um bónus de redução de dano muito menor do que um personagem que tinha apenas 60 de armadura.

As razões para os carregadores morrerem toda hora para tanks é ; jogadores como o Kastian são muito ruins, não sabem nem pokear quanto menos se posicionar.
Carregadores acham que podem solar jogadores com dois ou mais níveis acima deles que ainda por cima estão com um ou mais itens na frente deles... morrem e não entendem porque, deve ser algum bloqueio mental.

Dos campeões com a maior táxa de vitória com a mais altas táxas de escolha, sabe quantos colosos estão nos dez primeiros lugares? ,uma dica:
https://lolalytics.com/lol/tierlist/

Apena o Darious, Hecarim é lutador e por causa do bónus de dano da passiva e a interação da ativa com quimiotanque ele não precisa mais comprar itens de dano como precisava antigamente.

Contra Hecarim adc tem todo direito de reclamar, mas o resto....

Vou falar a mesma coisa de sempre: atirador é glass cannon (canhão de vidro), dá muito dano mas não tem praticamente nenhuma defesa. Com um bom posicionamento é difícil algo chegar em você. 

E sobre os colossos, tenho dito: se um Darius, um Mordekaiser ou um Sett chegar em você, ou você precisa treinar posicionamento ou seu time falhou miseravelmente em te proteger. Esses bonecos são umas estátuas.

Cosmic Drive :v
Eu com uma sivir, com 2 itens lendários e usando força do vendaval não consigo correr de uma Shyvana ou de um Mordekaizer com Cosmic Drive.
Correr do Darius é impossível.
Ornn também tá escapando fácil, punir um Ornn mal posicionado de adc tá foda.
Na minha opinião os colossos estão com muita mobilidade, ainda mais depois que impuseram a regra de que rangeds tem debuff de VdM contra melee. Mas o problema não é esse, é o time que não dá visão e não faz frontline pro adc e por isso não reclamo.

@SnowBaller você tem combos mais fáceis com os itens de lutadores, eu citei um monte ali. Enquanto isso itens tech de adcs são punitivos e não combam com os itens míticos e, por isso, a eficiência dos itens de tank é maior.

Discordo amigo,os itens de tanks são bem mais baratos que os de carrys e eles dão status mt bons para a classe,eles tem item que reduz dano crítico,item que dá move speed,item que refelte dano baseado na armadura,item que reduz velocidade de ataque do inimigo,item que aumenta o dano que um oponente recebe ao ser imobilidade e vários outros com status excelentes,e todos esses itens que eu citei não chegam a custar nem 3k de gold,enquanto isso os carregadores(ADCs) possuem itens lendários com o mesmo valor de um mítico(3400).

E sobre o Hecarim,o boneco é lutador mas faz build full tank,e é isso que tá deixando ele ridículo de forte.

O problema desse tipo de avaliação é que ela considera apenas o kit dos campeões e não os itens que eles utilizam,teoricamente todos esses champs que vc citou são estátuas mesmo,fáceis de caitar mas com os itens que eles buildam a história muda,entrega um quimiotanque turbo ou um quebra passos e uma couraça do defunto pra um Sett ou Darius pra ver se eles continuam estátua,pelo contrário,eles vão correr igual seninha e amassar o tal "glass Canon" sem chance de retaliação por parte do adc.
E não é atoa que os dois primeiros itens que eu citei vão ser nerfados logo logo.

Entendo sua opinião e respeito, mas ainda não concordo. 

A coisa mais difícil do mundo pra um Darius e pra um Mordekaiser é chegar na backline, até porque essa não é a função deles. A função desses campeões é duelar, já que nenhum deles é tank o suficiente pra fazer uma frontline decente e também não tem controle de grupo como uma Sejuani, um Ornn ou algo assim. Sendo assim, repito: se você foi pego por um Mordekaiser ou por um Darius, ou você estava fora de posição ou seu time falhou MISERAVELMENTE em te proteger.

Agora se for uma Vi ou um Hecarim chegar em você é compreensível, afinal, não precisa nem ter cérebro pra chegar na backline inimiga com esses dois campeões, até porque essa é a função principal deles. Por outro lado, um boneco de peel ajuda bastante nesse tipo de situação. Contra Vi um Zhonya já ajuda, pois se você der Zhonya na hora em que ela estiver chegando em tu, você cancela o dano, o cc e a ultimate dela ainda entra em cooldown. Já o Hecarim é um pouco mais complicado, pois aplica fear em área, mas uma Lulu com sua ultimate ajuda bastante a te manter vivo. 

Enfim, existem diversas maneiras de lidar com tudo no LOL. Não será fácil, mas não é impossível.

Meu amigo, o ponto é que você está teorizando demaaaais.

Cara, olha a build do Darius:

https://www.leagueofgraphs.com/pt/champions/builds/darius

Agora olha a build do Sett:

https://www.leagueofgraphs.com/pt/champions/builds/sett 

Eles não buildam quimiotank, cara. Esse item é para iniciadores, o que esses bonecos CLARAMENTE não são. E não adianta, Sett ou Darius de quebrapassos e Couraça NÃO CONSEGUEM CHEGAR NA BACKLINE. É IMPOSSÍVEL ele conseguir passar por quatro campeões sem tomar um CC ou MUITO DANO. Mano, É IMPOSSÍVEL. Se você tiver uma Soraka sup, ela dará silence. Uma Sejuani Jungle, ela aplicará CC nele. Uma Quinn top, ela deixará ele cego. Um Malzahar mid, ele irá suprimir.

Mano, repito: É IMPOSSÍVEL isso acontecer, cara.

É possível, mas é aquela que tu já cantou, é falha do time que não quer proteger o adc e não dá visão.
Tenta tu fugir de uma Shyvana com Cosmic Drive, eu dúvido.

Agora o que eu vejo nas minhas soloq são atiradores metidos a assassinos, querendo dar pick off em bonecos tanks (que eles irão demorar MUITO PRA MATAR) ou atiradores querendo splitar sabendo que tem a **bleep** de um Zed sumido no mapa. 

MANO, se atirador splitar, vai morrer. Se atirador entrar no rio sozinho, vai morrer. Se atirador tentar dar pick off, vai morrer. ATIRADOR TEM QUE FICAR COM O TIME, CARA. Ponto.

Se você é pego por um Mordekaiser que te ultou ou pior morreu para ele sem ult...a culpa é só sua, morrer para shyvana não é tão dificil mas continua culpa sua.Darious... é o pior dos três ele é oque tem menos meios para matar um adc.
É que nem ficar com raiva do Kassadin jogando no meio porque ele flashou e depois usou R para te matar na T2 do meio... o trabalho do adc é aprender quais são as linhas da morte no meio das lutas de time, cada classe com suas dificuldades.

Se o time não tem enage e front line então a condição de vitória é vencer no split push, não tem outro jeito, se você joga sempre do mesmo jeito você vai perder muitos jogos sem poder fazer nada mesmo, não adianta ficar reclamando da escolha dos campeões dos outros como muitos fazem.

Quanto ao Orhn, você tentou matar ele com três itens ou mais?, vou te falar a mesma coisa; a eficiência dos itens de defesa não é maior, tank's tem um picos de poder mais cedo porque tem mais leveis e ouro, os itens de adc são os mais eficiêntes do jogo.

Meu amigo, eu não to duvidando de você conseguir fugir de uma Shyvana de Cosmic Drive... To dizendo que NÃO É PRA VOCÊ estar perto de uma Shyvana de COSMIC DRIVE, sacou?

Lindo, maravilhoso, gostoso. FALOU TUDO E MAIS UM POUCO.

Mano, as pessoas não entendem o mínimo de composição, tá ligado? Ontem eu joguei com meu duo de elo mais baixo pra ensinar ele algumas coisas. Nisso, ele foi o last pick do mid. Cara, nosso time estava full AD e tinha um Malphite top no outro time. Eu não falei nada, esperei ele pickar. Pra minha surpresa, ele pickou uma IRELIA. CARA, meu duo pickou uma IRELIA e deixou nosso time full AD contra um Malphite. Resumo: Perdemos o jogo.

Tá aqui o link pra quem quiser ver:

https://www.leagueofgraphs.com/match/br/2245826746#participant10 

É como meu amigo aí disse, jogar de acordo com a composição. Splitar é complicado em elos mais baixos, então o ideal é ter aquela velha e boa composição de TF. Front line e peel são obrigações do time e formar comp de acordo também. 

Dizzie
Lenda
Lenda

Pra mim a única coisa que não faz sentido é tank ser top damage sem fazer 1 item de dano.

Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

Cara, se um Tank conseguir aplicar seu dano com mais constância e frequência que o resto do time, ele vai ser Top Damage mesmo se n buildar nada de dano, mesma coisa se um Jhin 100% de crítico com 900 de AD não bater e não aplicar dano com frequência, ele n será o top damage mesmo buildando full dano.