cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lord Silco
Tropa
Tropa

ATENÇÃO: Se você é iniciante, não se torne um main suporte, o próprio jogo te pune!

Quando você chegar nas filas ranqueadas você vai se deparar com um matchmaking que constantemente vai fazer você se frustrar nas partidas, em muitos casos onde você se dispõe a jogar de suporte, mas na verdade não tem UM ALIADO SEQUER para ajudar na equipe. 

Você simplesmente vai ficar pensando: O que eu fiz pra merecer isso? Pq isso quase todo jogo? Não posso jogar hoje? É isso? 

É assim que funciona aqui nesse jogo, se você quer se divertir na fila ranqueada solo, você não pode jogar de suporte solo, do contrário o sistema vai fazer você se estressar muito mais do que se divertir...

Então amiguinhos, é isso, se estão começando agora, ESQUEÇAM A FUNÇÃO DE SUPORTE, nem o Papa teria paciencia pra isso... 

7 RESPOSTAS

Discordo totalmente. Eu jogo a 5 anos, e passei por todas as lanes, e eu me encontrei em suporte depois de 3 anos... Seria bem mais produtivo se ela fosse a primeira lane que eu jogasse. Eu era prata, e meu maior elo foi diamante 4 de sup...

Simplesmente não jogava de sup pelo esteriótipos ruins que a comunidade criava.

E mais...

Ir jogar rankeada pra se divertir? Tem certeza que está fazendo isso certo cara? É um modo competitivo, disputado, não é 4Fun.

E mais...

Independete da sua função, nunca dependa de ninguém, não conte com ninguém, espere o pior, o contrário disso você sempre irá se frustrar. Se quer depender de alguém, faça uma party full e jogue com seus amigos, assim você pode contar com eles e também irá se divertir.

Minha dica pros iniciantes é a seguinte:

Experimentem o que quiserem até se acharem. Mas a função de suporte é o que mais vai desenvolver sua mentalidade de tomadas de decisões, matchup, macro e micro play ingame. Claro, seguido de estudos de patchs e estratégias.

#PAS :champion14::summoner6:

" Não desanime, tire a preocupação de sua cara! "
- Braum
Joneh Hex
Tropa
Tropa

Também discordo, suporte é uma lane de você aprender alguns fundamentos básicos, como não precisa ficar focado em farmar, você presta mais atenção no mapa, o que está acontecendo, aprender a wardar melhor e dar roaming melhor.

Um suporte que sabe o que realmente precisa fazer, ele acaba com a bot lane e facilita o jogo demais para os outros jogadores.

"... o sistema vai fazer você se estressar muito mais do que se divertir..." onde você tirou isso, ainda mais em ranqueada, a diversão não está simplesmente em solar o cara, quando jogo de suporte me divirto de várias maneiras, sendo aquela soraka que tilta os adversários por não deixar os caras matar os aliados, aqueles puxões impossíveis de blitz, deixar o cara stunado por 2 min de Leona, quando se faz aquele Baron escondido por causa do teu controle de wards. 

Se realmente você quer se divertir jogando lol, aconselho você jogar normal game, desabilitando as conversas do modo all por experiência própria vai melhorar muito sua gameplay.

A primeira coisa que pensei quando joguei pela primeira vez uma alternada, foi "que merda", quando me deram uma função de suporte. Eu nem atinava no que seria a função de suporte antes de jogar com a Sona na odisséia. Foi esse evento maravilhoso e essa campeã que me ensinaram o que é e qual a importância de um suporte. Acabou que, depois de jogar de Sona no Nível Capitão e Chacina, ganhei em duas partidas honras como capitã de equipe, uma vez que eu avisava o momento certo do time se reunir embaixo da minha aura. O medo de cair como suporte nas alternadas, transformou-se em paixão.  E acabou que eu, fanática pela :champion2:, que foi a primeira com quem comecei a jogar, acabei traindo-a com a :Champion64: e depois com a :champion74:, por quem apaixonei-me perdidamente. 

"É um modo competitivo, disputado, não é 4Fun."

Eu concordaria com você, mas aí seriamos 2 falando besteira... Seria competitivo se não fosse tão mal equilibrado, até proplayer reclama disso (e tão elaborando mais 2 elos pra tentar mudar isso, e não vai mudar nada, pq o sistema de mmr é mal feito). Disputado? Essa piada foi a melhor que eu ja vi em muito tempo, parabéns... E o fato de dizer que não é 4fun só enfatiza o que eu disse, ta tudo errado, isso é um jogo, deveria ser sim, divertido, pra todos que jogam, o que não é o caso...

E sim, esse jogo aqui pune quem joga de suporte, você entra numa roleta russa a partir do momento que entra na fila, jogo a 7 anos e posso te dizer, o matchmaking só piora a cada ano que passa...

Digo e repito, quem estiver iniciando no League of Legends, NÃO JOGUE DE SUPORTE...

Cara, não entendo essa raiva contra os suportes, até agora você só falou para não jogar e não apresentou nenhum argumento descente que sustente isso. 

E sinceramente, o jogo é divertido para os que jogam, mas tem pessoas que não conseguem aceitar bem as derrotas e sempre ficam remoendo elas, você mesmo criou esse post após de ter algumas derrotas consecutivas de suporte.

sou main sup e tenho bagagem suficiente pra afirmar o que estou dizendo, podem discordar a vontade, mas é a pura realidade, não tem 50/50 pra quem joga de suporte, ou você vai ganhar muitas em sequencia ou vai perder nessa mesma proporção, o matchmaking faz isso...

Que bobagem cara. Se parar para analisar estatisticamente, o seu perfil se encaixa melhor do que '50/50', você está em '54/46', ou seja, totalmente desconexo com o que você está argumentando de acordo com a sua realidade. Você só está um pouco estressado ultimamente, é isso. Tenta ajustar seu mind set...

" Não desanime, tire a preocupação de sua cara! "
- Braum