cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sonolentus
Aronguejo
Aronguejo

Acabaram com o vladimir

Sim, eu sei que mal começou a pré-season, mas isso vem me dando muita raiva. Sou main vlad tem um tempo, e desde que ouvi os buffs que sairiam pro corta cura, já soube que meu boneco cairia no esquecimento. A winrate dele de 50%, ou seja, balanceado, caiu pra 42% ou 44% (depende de quando se olha). Apesar de ele ter umas interações legais com alguns itens, ele tá péssimo, porque o scalling dele tá mais demorado, e mataram os itens core dele, que eram o prisão de feitiços e rabadon (nerfado e aumentaram o custo, de um item que nunca foi quebrado, efetivamente). Sério, tá muito triste isso, porque apesar de ter omnivamp, isso não compensa.

Dá de jogar ainda, sim, mas ele perdeu muita da capacidade de carry, principalmente na hora de 1v5.

Além disso, tá difícil pegar uns 45% de cdr, coisa que era praticamente necessária para o vladimir acontecer. Antes, level 10 eu já tinha mais ap e cdr do que agora eu consigo numa build mais avançada em questão de jogo, e olha que já testei várias, apesar de ainda aceitar opiniões.

Obs: esses dados são estatísticos e de minha opinião como main, por favor, não é porque um vladimir deu pentakill na sua partida que ele tá forte, porque agora ele tá um dos piores bonecos do jogo.

17 RESPOSTAS

44,2% de winrate no TOP e 45,4% no MID mostra que o campeão está bem fraco mesmo.

Já já ele vai ser buffado ou os itens vão ser mexidos, rlx
Dizzie
Lenda
Lenda

Vladimir é um boneco que destrói o jogo no high elo. O boneco dá muito dano, se cura, fica invulnerável, não gasta mana, etc...

No low elo não vejo usarem muito ele.

doigo
Aronguejo
Aronguejo

Se ele continuar fraco, a Riot vai fortalecer, mas eu acredito que é mais porque os players ainda não tomaram noção de que tem que fazer Ímpeto Cósmico de segundo item pra ele.

Kataventoo
Arauto
Arauto

Se os mains vlad estão tristes, a comunidade tá feliz. 👍
Benê
Tropa
Tropa

Sim, e pensar que a volta do vampirismo parece que só piorou pra ele. Todos os itens do Vlad que funcionam são de 3k pra cima, e nenhum item de construção da algum tipo de força nesse período(como por exemplo o **bleep**o pra lutadores). Eu jogo de Vlad desde antes do rework dele e tenho tentado de tudo mas simplesmente nada funciona pq quando eu chegou no primeiro spike dele todos os outros jogadores já tão indo pro segundo. Sem falar que agr todo mundo ta dando dano pra crl e true damage, o sustain do Vlad que é o que caracteriza e justifica ele não tá servindo de nada já que agr os magos te matam de forma ridicula(claro vc pode buildar basicamente 2 Liandrys no jogo), os adc agr tem dash ou um shild que tanta o dano de uma ult, Os tanks estão sendo top damage em game, nem me pergunte como pq eles n pararam de tankar, na real tão tankando ainda mais, e os assassinos ficam sumundo do mapa com a Draktharr ou te dão um hit que tira 8% da tua vida como bônus. Enfim, vou continuar buscando uma build sustentavel pro Vlad por amor ao campeão, mas certo de que não vou tirar nem 20% dele
LightL96
Arauto
Arauto

Eu tenho achado Vladimir consideravelmente fraco também, antes a gente voltava base level 8 - 10 comprava 02 itens de CDR, já havia uns 30% ou algo próximo disso, hoje a gente pega isso muito mais tardiamente, o que com certeza faz falta, um Vladimir sem CDR não adianta de nada, a gente tem a cura, mas os corta-curas estão bem mais fortes agora e tudo na pré-season tem estado bem forte, então a gente só não faz nada. Ao menos arrumaram o bug no E, isso estava piorando ainda mais. Mas é pré-season, né? Espero que ele consiga se estabilizar.

A build que que eu tenho feito é assim:

Novo protobelt > Bota > Zhonyas > Ímpeto cósmico > Cajado > Morello/Véu/outro item situacional. Mas dependendo da situação, eu buildo um dos situacionais bem mais cedo.

O que eu tenho notado bastante, é que mesmo com o movespeed insano que ele ganha agora com o protobelt + ímpeto cósmico + ímpeto gradual + manto de nimbus, é que isso não tem sido o suficiente contra algumas match-ups e comps. O CDR do Vladimir é o que garante que ele consiga ficar numa troca longa com outros campeões, mas nessa pré-season tudo dá dano bruto pesado, então eu só posso dar um engage quando tenho certeza que vou matar, pois provavelmente eu seria abatido por um campeão com o mínimo de itemização e level que eu.

Acho que a maior questão é que como o jogo ta agora, era pro Vlad estar um pouco mais como o antigo, mais tank, por causa do vampirismo, só que acabou que o jogo padrão dele, n é efetivo, e nem a build nova funciona.

O Presunto
Aronguejo
Aronguejo

quando eu vi os itens pensei que vladimir seria o champion mais roubado dessa pre-season por conta de vários itens terem os status essenciais de que ele precisa, mas depois de ver como ele esta desempenhando mesmo, fiquei surpreso

SIm, mas acontece que se vc n é off-tank vc tem que ser alguém que ou explode o cara ou bate a 1 km de distancia. Ele n ta fraco em questão de status, é que tank sustain n tem mais espaço no game

Sim, concordo! Mas pelo menos arrumaram o bug do E, tava na hora já.

Pior q eu achei tb q ele seria roubado. Tava preparado até pra comprar mais skins pra virar mono e pegar mais elo esse ano, mas pelo jeito n vai ser assim.

Se vc gosta do Vlad recomendo fazer a seguinte build, Criafendas, Bota, Gargolitica, Warmog, Impeto e Rabadom. N é nada maravilhoso mas vc sobrevive o jogo e tanka bem no mid pro late game.

Tô batendo na tecla com ele, literalmente kkk. Tá foda, mas to gostando mais, de todas, da build do criafendas, só não sabia que era bom fazer tank... Tô gostando de fechar a build com semblante quando tem mto dano mágico, pra potencializar a cura. Mas é frustrante, porque agora eu nem curo mais direito, já que qualquer um fecha os itens corta-cura praticamente na terceira (ou segunda, quando é muito necessário) ida pra base. Seguirei tentando, e esperando uns buffs 😞

Deterock2
Arauto
Arauto

Eu vo fica queto pq eu nem tô jogando atualmente. Mas, só passei por aqui, e, concordando com o post R.I.P Vrad...
Iruy
Tropa
Tropa

oque tá mais forte pra mim, é a build de colhedor noturno com colheita sombria
/imgur.com/o6x98FC

Sim, mas acaba sendo o q a gente tá falando, o Vlad em si tá fraco, pq as builds que ele deveria aproveitar ao máximo o pontencial n estão viáveis, no final cada player de Vlad que continuar jogando com ele por amor ao campeão vai ter que dar o seu jeito