cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Polzerk
Arauto
Arauto

Adc: Lane realmente fraca, ou você que não sabe jogar nela?

Desde os primórdios do LoL a divisão de lanes é assim: Top - Um tank ou um split. Mid - Dano ap. Jg - Assassino, tank ou lutador. Adc - Frágil ranged ad, pra ser PROTEGIDO pelo suporte. Sup - Tank/Utility pra PROTEGER o adc. O caso é que um tempo atrás a lane adc estava fortíssima com certos campeões (vide kog'maw 5,00 de atk speed), o que quase anulava a necessidade de andar com o suporte. Mas isso mudou. Agora o adc PRECISA andar com o suporte (e de preferencia atrás do time todo) para não ser deletado em meio segundo, mas isso é o básico de ser adc. O problema da galera é que querem andar solo na lane e solar campeões que tem cuja única (pelo menos no late) função matar o adc, tipo o Zed, Talon.. Não são ASSASSINOS por outro motivo, certo? Enfim, não é o jogo que está errado, é sua vontade inabalável de não se adaptar ao meta.
"Sem sofrimento, sem valor".
8 RESPOSTAS
Your Incubus
Arauto
Arauto

@Polzerk escreveu:
Desde os primórdios do LoL a divisão de lanes é assim: Top - Um tank ou um split. Mid - Dano ap. Jg - Assassino, tank ou lutador. Adc - Frágil ranged ad, pra ser PROTEGIDO pelo suporte. Sup - Tank/Utility pra PROTEGER o adc. O caso é que um tempo atrás a lane adc estava fortíssima com certos campeões (vide kog'maw 5,00 de atk speed), o que quase anulava a necessidade de andar com o suporte. Mas isso mudou. Agora o adc PRECISA andar com o suporte (e de preferencia atrás do time todo) para não ser deletado em meio segundo, mas isso é o básico de ser adc. O problema da galera é que querem andar solo na lane e solar campeões que tem cuja única (pelo menos no late) função matar o adc, tipo o Zed, Talon.. Não são ASSASSINOS por outro motivo, certo? Enfim, não é o jogo que está errado, é sua vontade inabalável de não se adaptar ao meta.

Eu entendo seu ponto de vista e está corretíssimo, mas em certas ocasiões dá sim. Alguns adcs no late game ficam tão ridículos de forte que conseguem solar assassinos ou até mesmo alguns lutadores que explodem tipo Camille mas pra isso o cara tem que ter habilidade, condições, entre outras coisas e acima de tudo, o mais crucial, tem que valer a pena. Não adianta você solar uma assassino naquele momento só pra morrer depois pra outro cara e seu time não conseguir aplicar essa pressão no mapa. Agora imagine uma luta no top, 4x4, o adc puxando, o assassino tenta parar e é solado, quem vai impedir que aquela torre caia perante o atack speed de um adc? Então tem muita coisa envolvida, é preciso saber balancear.

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah
Tchuu
Arauto
Arauto

Jogar de adc é tipo ser o Batman: Você ganha qualquer batalha, desde que tenha preparo
Se não tiver, você perde

gimgolbel
Aronguejo
Aronguejo

Cara, eu que sou sup que o diga, ta dificil jogar uma partida em que o adc realmente saiba o que fazer com a vantagem. A maioria nem sabe aproveitar o papel do suporte. Se ta avançado, não sabe usar a vantagem no mapa, se ta recuado, acha que vai conseguir stompar o cara que ta com 2 kills de vantagem... isso sem falar no roaming sem noçao
SophieYagami
Aronguejo
Aronguejo

Eu é que não sei jogar nela. :Champion99:

Não foi isso que eu quis dizer, eu to so levantando a questão de a maioria acha que sabe, tipo, o adc é o cara que tem que matar ...então tem muito cara que quer se sentir o fodão das cucuias e acha que sabe jogar de adc...eu mesmo sou uma bosta...e depois que nerfaram o meu adc preferido nem jogo mais de adc nesse meta ... rip cait

@Xayah Bot escreveu:

@Polzerk escreveu:

Eu entendo seu ponto de vista e está corretíssimo, mas em certas ocasiões dá sim. Alguns adcs no late game ficam tão ridículos de forte que conseguem solar assassinos ou até mesmo alguns lutadores que explodem tipo Camille mas pra isso o cara tem que ter habilidade, condições, entre outras coisas e acima de tudo, o mais crucial, tem que valer a pena. Não adianta você solar uma assassino naquele momento só pra morrer depois pra outro cara e seu time não conseguir aplicar essa pressão no mapa. Agora imagine uma luta no top, 4x4, o adc puxando, o assassino tenta parar e é solado, quem vai impedir que aquela torre caia perante o atack speed de um adc? Então tem muita coisa envolvida, é preciso saber balancear.

Tem tipo um abismo de distância de diferença entre o adc estar solo na lane sem ver onde os inimigos estão, e o adc estar solo na lane quando ele vê que os inimigos estão no top.
"Sem sofrimento, sem valor".

@Polzerk  "... tem MUITA coisa envolvida, é preciso saber balancear".  -  Agora deve ter deixado o abismo a que você se refere mais claro.   õ/

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah
tom da bahia
Aronguejo
Aronguejo

concordo com quase tudo q vc flw. A galera reclama demais e n para pra pensar q adc é a lane pra tomar instakill, foi feito pra ser farmado se n souber se posicionar, um adc q sabe fzer isso acaba cm o game.