Observando o nivel do mindset da nossa região — não que as outras sirvam de exemplo, mas não vem ao caso — é facil notar o número de pessoas desnecessariamente toxicas. Eu acredito que incentivar tanto a competitividade quanto a cooperatividade é um meio fundamental para uma mudança de comportamento, todavia não sinto que por meio de eventos anuais "comprando" um comportamento melhor com baús e chaves sejam a melhor alternativa — alô, acampamento yordle.
Eu nunca faço uso do chat — seja com aliados ou adversários — simplesmente por precaução, tendo em mente o tipo de diálogo que se vê em toda partida após uma luta mal planejada. A única coisa que me importa é o resultado final, enquanto eu não terminar a partida, não é hora de criticar ninguém além de mim mesmo. Quando termina o jogo, eu olho os gráficos e avalio o rendimento de todos os jogadores. Porém, a derrota destrói o psicológico de muita gente, e com isso, é impossivel ter um diálogo saudável com qualquer um dos adversários. Se fosse possível honrar qualquer um dos mesmos, já seria uma forma interessante de acalmar o ânimo dos jogadores.
Do meu ponto de vista, ter seu esforço reconhecido por outros é o maior incentivo para se manter focado em evoluir, principalmente quando parte do seu adversário. Por isso lhes afirmo que o sistema de honra anterior ao patrão atual era muito mais relevante. Talvez seja muita esperança da minha parte crer que uma mízera notificação de "Você foi reconhecido" seja suficiente para inspirar outras pessoas a continuar se empenhando, porém também não vejo pontos negativos em ter esse tipo de conduta. Me digam vocês, o que pensam sobre esse tipo de avaliação entre jogadores, imagino que seja mais gratificante do que ter um S estampado na tela.