cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ANX Stark
Tropa
Tropa

Ah, esse meta... (Reverte isso logo Riot antes que seja tarde)

Olá pessoas, vim aqui deixar a minha opinião sobre esse meta e o que anda acontecendo no jogo e quero saber a opinião de vocês tambem.

Pra começar, não sei se vocês já repararam, mas muitos streamers grandes de LOL estão jogando outros jogos e estão jogando outros jogos, porque simplesmente esse meta está horrível. Vários streamers reclamam nas lives que esse meta está muito chato de se jogar, não só os streamers, os pro-players também estão reclamando.

A dúvida é: Porque a Riot até agora não reverteu as mudanças? Todo mundo está reclamando que o meta tá chato e ruim de se jogar, cada dia surge uma estrategia nova(muitos vão dizer que isso é o legal desse meta, eu já não acho que seja) que a maioria das pessoas que jogam acham um saco enfrentar, a mais recente é o mid ir de smite pro jogo e roubar campos do jungler adversario. Tudo bem, pode ser até uma estratégia boa, mas todo jogo isso aparecer e deixar a partida desparelha não é tão legal, a estratégia de master yi com 4 suportes é outra que deixa o jogo ainda mais frustrante pra quem joga contra.

A questão é: muita gente está parando de jogar por conta desse meta e a riot até agora não deu indicios que vai reverter as mudanças ou fazer alguma coisa pra arrumar o jogo, isso faz com que o jogo perca cada vez mais jogadores. 

8 RESPOSTAS
Não é amor juro
Aronguejo
Aronguejo

Acho que a essência do jogo, foi o meta engessado a muito tempo no jogo. Geralmente essas mudanças doidas e estrategias malucas só acontecia no final de temporada. Se não me engano é a época que a rito mais lucra.
Não é novidade que o jogo esta perdendo popularidade. Com isto surge a teoria que o lol quer inovar e fazer uma "final de temporada" estendida para ver se o jogo volte a ser popular. (como estava a um tempo atras).
Eles estão atualizando o jogo de forma que deixe ele mais "moderno" o que muitos odiaram. E mudanças in game toda hora.
Na minha opinião a rito esta cega pelo problema que ela viram no jogo e acabaram piorando eles. Considero LoL um jogo que mesmo perdendo sua fama é muito grande e forte para se manter por muito mais tempo (talvez até a era dos computadores acabar quem sabe). Mesmo com menos jogadores. Era só a riot ter cabeça para lidar e seguir em frente.
Esses metas zoados e mudanças grandes acontecendo em momentos errados é tudo um erro idiota da empresa na minha opinião.
Remakke
Aronguejo
Aronguejo

Isso se parece "chato" pra quem conheceu o MOBA atraves do league of legends e não conhece outra coisa.
Pro restante dos jogadores mais antigos desta categoria é algo completamente normal e que demorou muito a acontecer por aqui.

Realmente a riot deu uma bela de uma vomitada nessas atualizações, não que coisas novas não possam vir, claro que pode mas uma coisa de cada vez, essas grandes atualizações que a riot faz mudando vários campeões e itens de uma vez acaba ferrando o jogo de todo mundo, porque fica dificil de se adaptar a grandes mudanças, eles simplesmente tinham que ir soltando de pequenas em pequenas partes atualizações assim, ai a maioria dos jogadores iriam conseguir se adaptar mais rapido
Súcubo
Aronguejo
Aronguejo

pra mim o meta tá legal, tem mais diversidade .-.
Nosdark
Arauto
Arauto

Esse meta, em questão de opnião dos profissionais tá bem dividido, eu por exemplo vi o Micão(Keyd) reclamar um bocado do meta porque os campeões ADCs que ele está acostumado estão mais fracos, em contrapartida o Turtle (CNB) elogiou o meta porque ele tem mais lutas o que deixa o jogo mais dinâmico.

Eu particularmente estou adorando esse novo meta, acho que tá bem menos engessado com mais picks e estratégias viáveis e mais divertido tanto de jogar como de assistir. Esse meta me deu bem mais vontade de jogar que o anterior. Para mim esse é o melhor meta desde que comecei a jogar e gostaria que a Riot continuasse com ele por muito tempo.
REGINA MlLLS
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que foi bom para uns e ruim para outros. Tem muita gente que joga com melee principalmente, que adorou essa dinamicidade e o poder jogar com vários campeões na bot lane, mas eu acho que a Riot meio que ferrou com os adcs. Eu, por exemplo, tenho jogado com 2 só, e olhe lá.
Nas outras lanes você percebe uma várzea total, meio que não existe mais regra e a Riot não parece lá muito incomodada com isso, visto que num novo vídeo lançado no canal deles no youtube para promover o jogo, no final nos deparamos com a mensagem "jogue do seu jeito" (algo assim). Parece que eles querem mesmo tornar bem dinâmico e sem limitações pra rotas como antes, mas eu não acredito que tenha tornado o jogo mais divertido, visto que o Lol era conhecido por separar as classes por lanes (basicamente): Adc e sup no bot; normalmente um assasino ou lutador na jg; magos ou assasinos no mid (e talvez lutadores); tanks ou lutadores no top.
De vez em quando víamos um Ziggs adc, Diana mid ou Ryze top e até ai tudo bem, mas agora não parece ter nenhuma regra, virou um verdadeiro "cops vs IA": Todo mundo pega o que quiser e vai em qualquer lane, até duo mid ta valendo!
Triste...

@Remakke
Acho que é meio ao contrário. Muitos dos jogadores antigos se preenderam nessa essência do jogo que era separar os campeões por rotas. E então do nada muda tudo e assusta quem estava acostumado com o antigo.

Amigo, quando eu digo antigo, realmente quero dizer antigo, League of Legends é uma criança para quem jogou no inicio da categoria MOBA Aeon of Strife por exemplo, ou mesmo um pouco mais pra frente o Dota mod warcraft.
Ali apesar de existir funções , não existia um meta gaming pré definido; Se jogava com oque podia e com oque se sabia da forma que se sabia.
Essa era a essência da categoria.
Infelizmente e felizmente ao mesmo tempo.
O League of Legends chegou, e com gráficos simplificados, carismáticos e uma jogabilidade que praticamente joga sozinha conquistou a galerinha mais nova que abandonou o FPS, o MMORPG, o game de plataforma e veio para o MOBA, sem a minima noção de onde estava entrando. Cada um trazendo consigo oque entendia ou julgava entender de outros jogos e com isso tentando se adapitar a este novo jogo que lhes era apresentado.
Quem vem do FPS em geral acredita que oque o leverá a vitória será matar o maior numero de jogadores.
Quem vem do MMORPG acredita em uma especie de sistema de leveling e que é possivel tomar o mesmo "KS" aqui,que o coitado costumava tomar nos spots de MU ONLINE e companhia.
Quem vem de games de plataforma no geral quer jogar sozinho.
e por ai vai as adapitações são inúmeras.
Juntando esta tentativa de se adapitar ao novo, ao que logo depois lhes foi apresentado do exterior (meta gaming)
Estes entendem que o jogo assim deve ser jogado. Não existem opções e isso se torna algo obrigatório.
A própria Riot Games apoia o uso do meta e de certa forma até mesmo como uma maniera de facilitar a gestão do  game, identificando com isso pontos que precisam ser alterados e onde se pode ser explorado uma vez que o ambiente seja dividido em "categorias", em "perímetros".
Terminando. Para estes players antigos (realmente antigos), O meta atual ter perdido um pouco o controle e posibilitado a variação que para nós um dia ja foi rotineira, não é nem de longe um ponto negativo é como eu disse anteriormente, foi algo que demorou para acontecer.