cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arruma a coIuna
Aronguejo
Aronguejo

Ajuda com Zed

Ir para a solução

Vou estar comprando o Zed daqui a pouco e gostaria de saber dicas sobre ele, alguns combos e builds situacionais. Eu tive pouco experiência com o Zed (pra não dizer nada), durante a primeira semana jogando o jogo pela primeira vez, eu bugava fortemente com a sombra, não sabia o que fazia direito com ela, gostaria de dicas sobre esta também, enfim, tudo que for possível.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Sou main zed e tenho um monte de coisa pra ensinar mas como to com uma preguiça do krl vou colocar um video de combos basicos aqui xd https://www.youtube.com/watch?v=R8YYe02y3_Q tem essa playlist de alguns segundos com os combos mais importantes https://www.youtube.com/playlist?list=PLSFvGXVHpVSu26beGFjrua2ao4jg5oh-b

Umas dicas: se vc aperta WW bem rapido assim que a sombra sair vc troca de lugar com ela na hora e o mesmo vale pro WE WQ WEQ, o seu E n tem tempo de casting entao vc pode usar no meio do atk basico e vai dar o dano dos dois ou no meio da animação do Q, vc pode usar a passiva pra farmar bem facil tbm.

Sobre a sombra: ela atravessa todas as paredes do mapa, as mais grossas vc precisa colar na parede antes de usar o W. Ela diminui o cd em 2s toda vez que vc acerta o E em alguém.

build:

:Iten3147: :Iten3142: :Iten3071: esses são os itens mais importantes do zed e são os primeiros que vc vai fazer nessa ordem ai msm.

caso esteja contra um assassino ap vc faz :Iten3155: de primeiro iten mas só fecha pra uma :Iten3156: no final da build

:Iten3047: :Iten3111: essas são as botas que vc faz pro zed

os dois ultimos itens vc faz dependendo da situação e são esses: 

:Iten3156: contra muito dano magico

:Iten3814: aumenta sua letalidade é bom contra times com muitos papeis

:Iten3139: contra times com muito stun

:Iten3033: contra tanks

:Iten3026: só faça quando seu time n for inutil, caso contrario vc vai reviver e já vai morrer dnv

:Iten3147: :Iten3142: (:Iten3047: ou :Iten3111::Iten3071: :Iten3033: (:Iten3814: ou :Iten3026: ou :Iten3139: ou :Iten3156:)

acho que é isso o basicão

Ver Resposta em Destaque no post original

12 RESPOSTAS
Dragaunus
Tropa
Tropa
Podes ver algum vídeo de como jogar com o Zed. Tem diversos vídeos sobre isso, mas, podemos dizer que ele é um campeao com alto poder de Burst, já que, é um campeao assassino, possuindo uma mobilidade muito alta com a sombra. É importante saber a hora certa de usar a sombra pro ALL ou pra farmar, pois, é a única maneira de escape e tem um CD muito alto. O "Q" é independente, então, cada um vai dar o dano "máximo", logo, acertando os 2 Qs são mais ou menos 400 de dano. No nível máximo e no late game, uns 600 de dano ou mais.

Combo: E>W>Q>AA, se acertar todo o combo, é possível fazer um all in em campeões mais frágeis em níveis baixos.
R>E>W>Q>AA, o combo mais forte do Zed, se acertar tudo, é I.K em em um campeão frágil e com pouca armadura, podendo voltar com o R para sua sombra, possibilitando um doce se bem coordenado.
Esses 2 combos são os combos mais simples, tem outros? Sim, que utilizam itens como a hidra pra resetar o ataque.
Uma build boa? Vejamos, draktar, que te permitirá dar um dano absurdo logo no early e no final; Youumu, pra dar pen de armadura e mobilidade; cutelo nego pra te proporcionar cd, Hp e diminuir a armadura do alvo; lembrança do lord dominick; promovendo pen de armadura e dano em tanques; anjo guardião, para deixá-lo mais seguro caso uma jogada mais agressiva dê errado. Nas notas, pode ser uma tabi ninja ou mercurial. Cabe também, caso tenha um dano ao grande adversário, fazer uma mandíbula de malmortilus e substituir um dos itens acima.

Acho que é isso, abraços.

Site para consulta de builds: champion.gg

Sou main zed e tenho um monte de coisa pra ensinar mas como to com uma preguiça do krl vou colocar um video de combos basicos aqui xd https://www.youtube.com/watch?v=R8YYe02y3_Q tem essa playlist de alguns segundos com os combos mais importantes https://www.youtube.com/playlist?list=PLSFvGXVHpVSu26beGFjrua2ao4jg5oh-b

Umas dicas: se vc aperta WW bem rapido assim que a sombra sair vc troca de lugar com ela na hora e o mesmo vale pro WE WQ WEQ, o seu E n tem tempo de casting entao vc pode usar no meio do atk basico e vai dar o dano dos dois ou no meio da animação do Q, vc pode usar a passiva pra farmar bem facil tbm.

Sobre a sombra: ela atravessa todas as paredes do mapa, as mais grossas vc precisa colar na parede antes de usar o W. Ela diminui o cd em 2s toda vez que vc acerta o E em alguém.

build:

:Iten3147: :Iten3142: :Iten3071: esses são os itens mais importantes do zed e são os primeiros que vc vai fazer nessa ordem ai msm.

caso esteja contra um assassino ap vc faz :Iten3155: de primeiro iten mas só fecha pra uma :Iten3156: no final da build

:Iten3047: :Iten3111: essas são as botas que vc faz pro zed

os dois ultimos itens vc faz dependendo da situação e são esses: 

:Iten3156: contra muito dano magico

:Iten3814: aumenta sua letalidade é bom contra times com muitos papeis

:Iten3139: contra times com muito stun

:Iten3033: contra tanks

:Iten3026: só faça quando seu time n for inutil, caso contrario vc vai reviver e já vai morrer dnv

:Iten3147: :Iten3142: (:Iten3047: ou :Iten3111::Iten3071: :Iten3033: (:Iten3814: ou :Iten3026: ou :Iten3139: ou :Iten3156:)

acho que é isso o basicão

SiaugiBr
Arauto
Arauto
Minha dica é comece de Talon. Bom se o que estou pesando está certo voce não tem experiencia com assassinos e iniciar logo com um de alta mecanica é retarda muito seu desenvolvimento no jogo pois enquanto voce quer aprender a mecanica do Zed, voce não fica atento a posicionamento, quando pode matar um alvo, quando o ADC está sozinho, enfim voce fica parado no tempo aprendendo uma mecanica complexa demais. Eu sugiro começar com algo mais basico como o Talon que eu falei e depois ir para algo mais mediano como Kayn ai sim depois voce vai para algo mais avançado como o Zed e Katarina.

Ai é que está meu consagrado, sou main Talon e Kayn, uhasuhauhsuashuuhas a questão é que QUANDO eu comecei a jogar lol eu INICIEI com o Zed, ou seja a um ano/dois atrás, então ja tenho uma mecânica razoavel e beemmm melhor que antigamente, assim como macro e micro. Mas obrigado pela dica

Obrigado pelas dicas amigo, rápido e fácil de entender ❤️

Thx Brah! Ajudou muito com os links, ajudou muito mesmo, e sobre o cancelamento da animação... cara serio? eu não sabia que existia isso para o zed, muito obrigado pelas dicas, eficaz, fácil de entender e muito bem organizado, quem sabe daqui a alguns dias a gente não tire um x1 de Zedão nos Campos da Justiça auhshuashuhuasuha ❤️

@Arruma a coIuna @  escreveu:

Thx Brah! Ajudou muito com os links, ajudou muito mesmo, e sobre o cancelamento da animação... cara serio? eu não sabia que existia isso para o zed, muito obrigado pelas dicas, eficaz, fácil de entender e muito bem organizado, quem sabe daqui a alguns dias a gente não tire um x1 de Zedão nos Campos da Justiça auhshuashuhuasuha ❤️

só chamar

O Zed, como qualquer outro assassino, tem por objetivo se infiltrar na composição inimiga e matar o carregador, saindo vivo se possível. Basicamente é isso. Você não precisa fazer jogadas espetaculares; apenas cumprir sua função na equipe.
esqueceu do split push
ai fiz um guia de zed aqui no forum só de zoas kkk, da uma olhada la tbm https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Guia-de-Zed-O-Deus-da-midlane-buffado...

Qual os itens que eu faço contra tanques? 

@N0VAc@  escreveu:

Qual os itens que eu faço contra tanques? 

faz um desses 2 :Iten3036::Iten3033: depois que tiver feito drakthar e youmuu