cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dinhh
Arauto
Arauto

Ajude seu Top Laner Split Pusher com ações simples e vc ajudará seu time!

Por favor galera, se tem um split pusher no seu time, ajude ele.. isso irá te ajudar a ganhar o jogo!

Como?

Ganhando o game:

- Split Pusher serve para puxar lane, se ele ta puxando top e esta avançado, vá para o outro lado do mapa e puxe a outra lane!!!! 

Não fique junto com ele, não provoque luta, tente conquistar um objetivo.. seja uma torre, um drag, visão ou até mesmo impedir o time inimigo de ir matá-lo..

Também não adianta forçar luta se existe um risco muito grande de perder a mesma.. melhor ficar o time vivo e o top laner levando torre, do que todo mundo morrer e o pusher não servir de nada.

Não adianta ficar pingando nele pra ele voltar se tiver uma TF.. normalmente os Split Pusher são péssimos em TF's.. se tiver mais de 3 inimigos nesta TF e o time estiver em desvantagem ELE NÃO VAI DESCER pq será inútil e irá morrer.. logo, evite TF pois seu top esta levando torre.

Perdendo o game:

- As mesmas dicas usadas para quando está ganhando o game, serve para quando estão perdendo o game com um detalhe crucial, EVITE TRETAS.. seu top laner fazendo push está aliviando pressão de mapa, vc pode ajudá-lo evitando que o time inimigo de B para buscá-lo (SEM MORRER OU CAUSAR TF, É POSSIVEL SIM)

Caso seu time não possa impedir o B inimigo, avise seu top que sumiu inimigos! ele irá recuar e puxar outra lane.

São coisas simples, qualquer bronze V pode fazer.. nem sempre o Top laner é de TF como Ornn, Sion, Malphite, etc.. esses caras sim devem quase sempre estar com o time.. se no seu time tem um Jax, Yorick, Nasus, Wukong, Illaoi ou coisas assim, ele NÃO vai ficar com o time.. a função dele é exercer pressão nas rotas.. se vc facilitar e ajudar ele, seu time será ajudado e terá uma grande chance de vencer o game..

"AAA dinhh entao se eu fizer isso em todos os jogos, vou ganhar?" CLARO QUE NÃO.. a comp do outro time pode ser melhor, o time adversário pode defender bem o split.. o top laner pode ser counterado, etc.. mas se seu top ganhar a lane, vc ja tem 70% de chances de ganhar ajudando ele com essas atitudes simples, pois a maioria dos tops Splits são de Snowball e se ele ganha a lane (principalmente se isso for cedo no game) é quase certeza de vitória

OBS: este texto foi um desabafo devido a uma partida "ganha" na qual havia conseguido pressão de lane e vantagem mas como meu time não fez esses passos acima e eu fiquei levemente tiltado, perdemos. Poderiamos ter ganhado em 30 min mas perdemos em 50 min.

Não uso chat, talvez se tivesse me comunicado poderia ter ajudado mas devido a nossa linda comunidade, não me arrisco a usar chat na ranked

-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Tags (1)
15 RESPOSTAS
Hiyota
Arauto
Arauto

oque eu ja lavei ate inibidor do top e meu time pagou de Sedex kkkkkk pior é que eu aviso, no top eu so jogo de split, e os cara na disney e.e

"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso destino"

@Hiyota né mano shauhsau, eu gosto mt jogar de Yorick, é meu main.. qnd não pego ele tenho pegado Nasus (odiava ele e agora to gostando) .. mas first pick, sempre pego Yorick//Illaoi/Renekton e são bonecos que nao da pra fazer TF's bem com eles.. levo até o inibi as vzs tbm mas meu time entrega kkkk

Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.

pois e, so costuma funcionar quando estou com meus amigos em normal game.

"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso destino"

Conheço seu desabafo cara... so jogo no top de champ assim saca? Renek,Gangplank,Yasuo,Shen e talsas vezes de Renek eu FAÇO um MASSACRE no top early-game MAS meu time nao aproveita as brechas e entrega o game... nao se esqueça que mesmo champs que nao sao de TF como Garen Renek Jax podem participar SE estiverem FORTES. 

As vezes nao adianta nada eu splitar e meu time nao fazer nada ou PIOR força lutas 4v5 ou 3v5 ae fica tenso carrega kkkkk nice post ajuda muitos que so pensam de um LADO do CAMPO.

@O Ultimo Samurai SIm sim, por isso coloquei se a TF tiver mais de 3 Inimigos vivos o top não desce..

Se tiver um morto e um "baleado" ai a gente desce sim pq vai estar um 4x4 sendo que dos inimigos eles já tem 1/2 meio morrendo.. ai da pro spliter chegar e fazer um 5x4.. fora isso, mesmo forte.. os caras só esperam vc pular pra te estunar e matar

Nosdark
Arauto
Arauto

Acho muito importante o split comunicar com time, um Jax de Split carregou eu e um time bem mais ou menos para a vitória, mas mais importante do que a mecânica dele foram as calls ele avisava que ia dar push e pedia para colocarmos pressão no mid. Sob as instruções dele ganhamos o jogo.

Agora o Split também ter que ter noção que é extremamente difícil evitar lutas contra um time de engage / dive forte e deve jogar de acordo , porque tem uns que não param nem quando os inimigos estão levando o Nexus.

foda quando tem uns idiotas que não te escutam ,ai eu sinceramente taco o foda-se e  vou para proxima.

sofro muito com isto!!!

@Nosdark@  escreveu:
Acho muito importante o split comunicar com time, um Jax de Split carregou eu e um time bem mais ou menos para a vitória, mas mais importante do que a mecânica dele foram as calls ele avisava que ia dar push e pedia para colocarmos pressão no mid. Sob as instruções dele ganhamos o jogo.

Agora o Split também ter que ter noção que é extremamente difícil evitar lutas contra um time de engage / dive forte e deve jogar de acordo , porque tem uns que não param nem quando os inimigos estão levando o Nexus.

@Nosdark Concordo contigo, a comunicação é sempre um fator chave neste estilo de jogo mas vc deve saber que a nossa comunidade não ajuda mt ne?

No seu caso, o jax provavelmente ja deveria estar um pouco forte e o time reconheceu que ele poderia carregar,  respeitando as calls dele. eu só conseguiria esse "Mérito" de Nasus pois geral sabe que um Nasus de Trinity já se torna um cachorro louco no nosso summoners drifts.

Quanto a comp de dive/engage, eu concordo contigo só que aqui tem um ponto crucial.. se o time inimigo esta fazendo esta jogada e punido o seu time mais de duas vezes, é pq a partida ja esta meio desandada e o split não funcionou..

Por que eu digo isso? Essas dicas de split serve para a partida toda.. Se o bot ganhou a lane e não trocou com o top, o time inimigo vai la impedir que ele cresça e atrasa ele, consequentemente atrasa o time. Se o top foi campado e nenhuma lane ta ganhando, não vai ter split e vcs vao ter um a menos na TF..

Mas desenhando uma situaçao de defesa.. neste caso, o split ele tem que puxar rapidamente top e bot.. ele vai top e puxa até o rio, deixando em slow push, da tp bot e faz o mesmo, afinal, vc concorda que ele esta meio fraco e lutar não vai resolver mt pois ele vai morrer tbm?

O time nessas horas tem que apenas ficar vivo.. o time inimigo vai levar até o inibidor e o split vai voltar pra ajudar..

A segunda opção do split é segurar a Wave.. os caras estão rushando mid? entao o split puxa as sides e vai mid segurar a wave, sem wave o dive é mt arriscado e os caras vao voltar pra tentar pegá-lo.. ai se ele ver que nao da pra fugir, morre pra torre .. enquanto isso, o time farma e se recupera.. split é um trabalho de equipe desde a tela de seleção.

WellingtonA7
Arauto
Arauto

Não tem como, certo eu faço isso de Top, Jg ou Adc, e falo - vou puxar tal lane, segurem eles e não forcem luta - o que acontece é ao contrário, ele se matam e reclama porque eu não estava na TF. É muito frustrante isso.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Wahre Gesicht
Dragão
Dragão

Split push, não é um cara empurrando sozinho. É uma team fight com 4 membros em uma lane e um na outra. Esse cabaré da soloQ em que você fica empurrando sozinho. é só bagunça inominada. Split=dividido push=empurrar. Split push= impulso dividido. SoloQ=bagunça sem estratégia nem uma.

Se você quer fazer split push vai ter que participar de um time.
https://twitter.com/wahregesicht

@Wahre Gesicht justamente por isso fiz este post.. split push não é algo surreal que não da pra fazer com 5 jogadores aleatório, basta um pouco de conhecimento.
Sua resposta se assemelha mt as respostas que a galera dava sobre inversão de lane (quando o bot levava a torre primeiro e vai para o top).. Quando isso começou, geral falava que não dava pra fazer isso em SoloQ pq ngm prestava atenção, etc... Hoje é automático em quase todas as partidas, princialmente se tem um campeão top que se virá solo.

@WellingtonA7 sim.. a unica forma que encontrei é ganhando a lane cedo e o pessoal meio que te segue.. ai da até pra digitar no chat, mas qnd isso não acontece que é dificil.. por isso fiz este post

@Dinhh Bom ponto.
https://twitter.com/wahregesicht
D1anPaRk
Tropa
Tropa

bom post