cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Real Caffrey
Arauto
Arauto

Ajudem um Prata III

Rapaziada, boa noite. Vou tentar ser o mais sucinto possível, porque provavelmente vocês já viram outros tópicos semelhantes em algum momento da vida.

Quer me parecer que o elo prata concentra a maior parte dos jogadores atualmente. Sou um jogador relativamente novo e minha MD10 me colocou no bronze I, e alcancei o prata na primeira MD5, então não me parece nada difícil.

A questão é a seguinte: sem noção alguma das mecânicas de jogo, do sistema de farm, da terminologia mais comumente utilizada e afins, recebi a recomendação de jogar de Morgana. Graças a Deus o campeão existe, peguei m7 com ela e me famliarizei com a maior parte dos sistemas do jogo.

Contudo, parece-me que o tal do "elo hell" existe.

Ainda é um mistério pra mim o sistema de definição de equipes, e essa é a tônica do meu tópico. Todos os jogadores da minha equipe serão, invariavelmente, prata IV, III, II ou I. Porém, do outro lado, já enfrentei jogadores com mais de 350 mil pontos de maestria, as contas com nível acima de 200. Isso não é raro, a composição não favorece o time dos pratas que jogam ranqueadas.

Alguém sabe me esclarecer por que isso acontece? Entendo que há um cálculo de MMR que define a composição dos times aleatoriamente, mas que tem nesse o seu critério mais específico. Todavia, subir de elo fica muito difícil quando você é um jogador inexperiente e em fase de aprendizado, por assim dizer, como todos os demais componentes do seu time, e enfrenta jogadores muito mais experientes do lado de lá.

Vou destacar desde já: não estou criticando o sistema. Alguma razão deve haver. O que preciso é de esclarecimento. Como é possível avançar assim? Majoritariamente, os jogadores componentes da minha equipe estarão no mesmo nível que eu. Sorte? De jogarmos bem e os 5 m7 da composição adversária jogarem mal?

Obrigado desde já e peço desculpas por tomar o tempo de vocês.

Um abraço!
6 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Então a Riot não revela como funciona esse sistema de balanceamento. Como você próprio falou tem haver com o MMR que é o número q julga sua habilidade. Mas o que eu posso te garantir é que Level e Maestria não devem contar tanto nisso. Outra coisa é q é normal tb vc cair com jogadores de até 1 liga acima, normalmente se em uma partidas q tem 8 pratas e 2 ouros, esses ouros estão jogando com esses pratas pq estão com o MMR deles baixo.

Na descrição tem um discord de lolzin, se quiser participar será bem vindo, sou ADM de lá, e estamos em 3000 membros, final de semana tem jogo com a galera, só digitar no chat por um dual que talvez apareça, e Boa sorte no jogo, e Seja bem-vindo.
Gabuzera
Aronguejo
Aronguejo

Acredito que esse lance de nível e maestria não deveriam impactar nas ranqueadas, pois isso tu adquiri até em normal game.
Pelo que percebi, é baseado pelo MMR, mas é meio bugado essa fila em todos os elos.

Agora esse lance de elo hell existir é coisa que você aceitou e não deveria, pois é possível subir de elo, apesar das adversidades. Tu disse que está jogando de Morgana, mas não falou a posição. Eu estava no prata com dificuldade para subir, até voltar a jogar de Nami e destruí com ela no prata.
Atualmente estou no Gold, porém sem tempo pra tentar jogar para subir de elo. Então recomendo além dessa sorte, aumentar sua pool para se adequar a macht ups favoráveis ao seu time 🙂

@Draicker  escreveu:
Então a Riot não revela como funciona esse sistema de balanceamento. Como você próprio falou tem haver com o MMR que é o número q julga sua habilidade. Mas o que eu posso te garantir é que Level e Maestria não devem contar tanto nisso. Outra coisa é q é normal tb vc cair com jogadores de até 1 liga acima, normalmente se em uma partidas q tem 8 pratas e 2 ouros, esses ouros estão jogando com esses pratas pq estão com o MMR deles baixo.

Então, entendi o lance do level e maestria. Porém, enxergo muita diferença no quesito habilidade/mecânica de jogo. A distribuição das ranqueadas não é justa com os elos mais baixos, porque os novos jogadores defrontam os jogadores mais experientes, e alguns de nós podem ficar desestimulados quanto à continuidade no jogo porque simplesmente o lado de lá stompa o lado de cá.

Embora o MMR dos ouros possa ser baixo e, por esse motivo, eles possam estar sendo designados para partidas contra os pratas, é certo que eles possuem elo superior e, assim, ao menos no quesito experiência, levam vantagem. No meu ponto de vista, prata deveria jogar com prata, e assim sucessivamente.

Fala, irmão. Obrigado pela resposta, vou adicionar e acompanhar vocês.

@Gabuzera  escreveu:
Acredito que esse lance de nível e maestria não deveriam impactar nas ranqueadas, pois isso tu adquiri até em normal game.
Pelo que percebi, é baseado pelo MMR, mas é meio bugado essa fila em todos os elos.

Agora esse lance de elo hell existir é coisa que você aceitou e não deveria, pois é possível subir de elo, apesar das adversidades. Tu disse que está jogando de Morgana, mas não falou a posição. Eu estava no prata com dificuldade para subir, até voltar a jogar de Nami e destruí com ela no prata.
Atualmente estou no Gold, porém sem tempo pra tentar jogar para subir de elo. Então recomendo além dessa sorte, aumentar sua pool para se adequar a macht ups favoráveis ao seu time 🙂

Fala, bicho.

Jogo de Morgana suporte. Ultimamente, tenho tentado deambular para outros campeões, como Janna, Thresh, Braum, Alistar, enfim, campeões com mecânicas talvez tão simples quanto as da Morgana, mas que são mais pickados no competitivo pelo quesito utilidade.

Jogo eventualmente de ADC (Miss Fortune, Lucian, Caitlyn e Tristana, majoritariamente), mas meu cérebro vagaroso é incapaz de se concentrar em farmar e trocar ao mesmo tempo.

Sobre a questão do "elo hell", sei lá, bicho. A minha percepção é de que o prata concentra a esmagadora maioria dos jogadores e alguns por azar, outros por falta de competência, todos acabam por criar um ambiente ligeiramente nocivo para os novos jogadores. Afinal, a maior parte de nós está no prata porque não sabe jogar muito bem, e ser ofendido por isso me parece absolutamente impróprio em sua medida.

Nesse passo, o prata contém os jogadores mais novos e os mais inexperientes, mas também conta com aqueles um pouco mais antigos e mais experientes e que não sobem de elo porque são a expressão absoluta do hate e do rage. Se ganha, xinga os colegas. Se perde, xinga os colegas. Se tira C-, xinga os colegas. Se tira S+, xinga os colegas. Enfim. O que quero dizer é que o prata muitos jogadores ruins, por falta de mecânica ou de tempo de jogo, e expô-los ao confronto contra pratas de alto MMR (v.g, jogadores experientes) ou jogadores de elo mais alto quer me parecer um pouco injusto.