cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Ajustes na Irelia (Prévia do PBE)

Vim compartilhar com vocês uns grandes ajustes que estão planejando para a Irelia. Vamos ao que interessa:

Atributos base :

• Vida: 580 >>> 520;
  • Resistência Mágica: 32 >>> 28;
  • Vida por nível: 95 >>> 110;

Fervor Ioniano (passiva) :

• Máximo de acúmulos: 5 >>> 4;
  • Velocidade de ataque por acúmulo: 8/12/16% baseado no nível >>> 7.5/13.75/20% baseado no nível;
  • Dano: 15-66 (25% bônus AD) >>> 10-61 (30% bônus AD);

Surto da Lâmina (Q) :

• Velocidade do avanço: 1500 >>> reduzido significativamente;
  • Dano em tropas: 55/75/95/115/135 >>> 55+12 por nível;

Dança Desafiadora (W) :

• Redução de dano: 50% (7%/100AP) Físico >>> 40-80% Físico e 20-40% (nível 1-18), escaladores de AP preservados;
  • Dano máximo: 20/50/80/110/140 (+100% AD)(+80% AP) >>> 30/95/160/225/290 (+150% AD)(+120% AP);

Dueto Impecável (E) :

• Missile travel timebaseado na distância >>> 0.25 segundos (eles vão explicar melhor depois, nem eu entendi o conceito);
  • [NOVO][REMOVIDO depois das críticas]: não pode mais ser conjurado ou reconjurado enquanto o Q estiver sendo usado;
  • [NOVO][Não sei se vai ser removido]: não pode ser conjurado enquanto estiver com efeitos de CG;

Lâmina da Vanguarda (R) :

• Reduz o tempo de recarga do Q em 0.5/1.5/2.5 segundos before Haste (não sei o que é Haste no contexto do jogo).

O que vocês acharam das mudanças?

8 RESPOSTAS
SupBlades
Arauto
Arauto

pouco
considerando o quão forte ela é ate por conta do roubo de vida ser viável pra ela
podiam ter dado um nerf maior no dano da passiva
mais no fim a riot só mexeu nela por conta da mobilidade e deram esse nerf q parece mais um buff
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Eu acho que o novo campeão do Mid, aquele que era pra ser o pai do Lucian e virou o garotão de nome árabe, enfim, acho que o garotão apanhou pra Irelia nos testes e tão destruindo a Irelia pra vender skins do garotão.
Porque nem de longe a Irelia tava roubada, óbvio que tinha gente causando o terror da mesma forma que tem gente que causa o terror com Yasuo, Akali e qualquer um desses personagens otacos de dash. Tem gente que causa o terror, tem gente normal e tem gente que feeda e das vezes que tu perde pra uma coisa dessas é por conta de um equívoco que tu percebe, tipo o gênio do Midlaner não fazer corte de cura, tipo o Jungler feedar o duelista com 2-3 ganks ruins, tipo o suporte não wardar corretamente e tomar gank do mid (Salvo Yone, não se warda contra essa coisa que sai dos Krugs pra gankar o top), tipo o top que não quer fazer tank ou o adc que rushou mata-craquén na match que obviamente era de arcoescudo.

Enfim, F Irelia, seu nerf servirá pra movimentar a economia do joguinho.

corta cura realmente é importante pra lidar com roubo de vida porem ele só e viável como 3 a 4 item para magos, atiradores e lutadores e hj so é viável como 2 item para sup e tanks, se feito antes dessa ordem vc perde muita vantagem com relação ao jogo isso q nem existe corta cura próprio pra assassinos obrigando a classe a usar corta-cura ajustados para os parâmetros de outras classes
e nem tds os adc são viáveis com o arco-escudo (tristana, jhim, Mf são ótimos exemplos) e no meta atual errar na itemizaçao de um item pode lhe custar muito caro pra concertar depois
e irelia não morreu se bobiar ficou ainda mais forte
ela perdeu vida base mais agora ganha mais vida por level
a passiva agora estaca muito mais rápido e ganha mais velocidade de atk e dano por acumulo fora q agora escala 10% a mais
o nerf só atrasou o jogo dela pro late e modificou um pouco a mobilidade dela

Acho que a Irelia levou um nerf na real, o early dela sendo podre da muitas brechas para abusar agr, principalmente quando a maioria das irelias vão de corrupta, elas não vao ter tanto hp, mr reduzido ( magos e meu Ekko agradece), e como tem uma velocidade menor no Q, talvez de pra dar predict ou hitar nela. Apesar de ganhar mais vida ( so lv 8+) e ter o W dando quase 80% de redução de dano, ela ficou mais frágil.

mais como agora tem um item q mitiga 30% do dano do seu nêmeses e pouco improvável ela ficar tão frágil embora eu não consiga criar uma build pra esse tipo de item q se encaixe nela
e vale lembrar q ela ainda é um monstro tratando de roubo de vida e o nerf na passiva não mudou essa situação

e vale ressaltar q ela esta escalando muito forte com ap nesse mini ajuste

Não é questão de ser viável, é questão de match? Não tenta se fazer de desentendido pra justificar um assassinato de um personagem que sequer tem 50% de vitória nas suas lanes.
O corta cura é ruim de se fazer pra todo mundo. Mas o primeiro cara a enfrentar o duelista precisa fazer o de 800 independentemente ou vir de ignite. Ponto.
Se deu errado e o cara está apanhando, o JG precisa não gankar feito imbecil pra não feedar o duelista. Ponto.
Se o duelista está na topside, o top tem que fazer preferência por item tank, se for um personagem AP tem que rushar Zhonya.
Se tudo acima deu errado, ou se o suporte não sabe wardar, o adc é OBRIGADO a fazer arcoescudo porque é o único item que garante a sobrevivência contra duelista/assassino feedado. Não tem essa frescura de ser ou não ser viável, ou faz o item pra lidar com o monstro que o time criou ou perde. Da mesma forma pro cara lá no início, ou faz o corta cura de 800 cedo ou perde, não tem essa de fazer como 3º ou 4º item, como 3º ou 4º item nem importa porque o duelista já vai estar grande demais pro corta cura fazer efeito.

mais aonde isso é um assassinato dela? no máximo atrasaram o jogo dela pro late mais em troca abriram a possibilidade dela fazer uma build voltada pra ap e vampirismo que torna ela imortal por conta dos 100% de redução de dano q da pra pegar no novo W dela
vc realmente acha q ela morreu por causa disso então só posso lamentar a sua ingenuidade. abraços
TCD4
Aronguejo
Aronguejo

Tem que entender que isso foi um balanceamento e não um nerf... e outra, essa mudança dá margens pra riot buffar ou nerfar depois, tem que se ligar só nas mecânicas e não nos valores!