cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Alternativo
Aronguejo
Aronguejo

Akali, um dos piores rework ?

Ir para a solução

Akali ficou tao horrivel, mas tao horrivel, que hj dia 03/08/2018, no lolking, ela tem 27% de pick , é o champion mais popular dos 141 champions.. e tem apenas o titulo de PIOR winrate de TODOS os 141 champions, sendo 39,1% de winrate de 27% de participação em TODOS os jogos em quase todas as regiões do mundo que tem nas estatisticas do lolking.. so para se ter uma noção, o segundo e terceiro PIOR winrate de todos esses champions é o ryze e o azir, com respectivamente 44.4% e 44.5% de winrate , tem ai mais de 5% de winrate comparado do segundo PIOR com primeiro PIOR, que é a akali.. se dizer que esse rework n foi um fracasso, estará dizendo mentiras...

 

    Fiz uma observação no pro builds, e akali antes do rework tinha 57% de winrate entre os pro.. depois do rework está com 38% de winrate, uma queda de quase 20% isso estatisticamente é MUITO.

 

    Akali esta fraca, isso é um fato, :

- R ; sua ultimate na primeira ida tira pouco dano, e é dano fisico, e ainda escalona pouco com o dano fisico SE buildar AD, e esperar CINCO !, É ISSO AI CINCO segundos como assassino para reutilizar o cooldown da ultimate dela para finalizar os alvos é palhaçada..

 - E : acertar o E que é a shuriken n é nada facil, é uma skill shot com um hitbox muito fino, se tiver minion na frente ja n acerta no inimigo, tem uma animação meio lenta, e o disparo é lento, facil de desviar. seu cooldown é baixo e tem ja 30 de custo de energia para competir com o Q que gasta 80 maximizado. Resumindo, errou, ok faz nada.. acertou ok tem que ver se da para entrar mergulhar nos inimigos para arriscar o aproximamento.

 - Q: e seu Q, para mim é o que também esta apertando.... ela é uma skill com um dano razoavel, com um custo ALTISSIMO, 90 de energia , sendo 200 o maximo.. usa 2x e acabou.. o seu problema é o range.. curtissimo, menor que range de ataque basicos de 95% dos champions de atk basico ranged, sua largura de dano tbm é pequena... é um rework preocupante... terão no minimo que buffar muito se for deixar como esta para ficar 'viavel'

 - Passiva : tiraram uma passiva que ja tinha o dano maximizado so de atacar o alvo , e colocaram em uma situação em que você tem que acertar alguma skill, ( seu Q de range curto ou sua E de hitbox fino, ou o R de pouco dano na primeira ativação, e delay de 5 segundos para reutilizar para ai sim causar o dano consideravel 'se o alvo perdeu mt vida. e SE vc acertar ou o inimigo desviar com um flash' , e tem mais.. o cooldown da skill é alto), ok acertou a skill. blz.. agora tu tem q ir para trás, ou sair de perto do teu inimigo, para ai SIM ativar o dano magico da passiva com um ataque basico com um range dobrado de um champion melle.. tipo corpo a corpo para corpo a corpo 2x ( quase nada).. ai tu coloca na pratica, atacar o alvo com o Q que ja ta longe de vc, vc sai do range da 'condição' da passiva ativar que é a direção contraria que teu inimigo ta fugindo, ai sim depois tu volta atrás do cara que ja abriu 2x a distancia que ele tinha de vc, isso tudo sem receber uma mizeria de mov speed para ir atrás do cara ( n acerte sua shuriken de hitbox fino n para vc ver... e reza pra n ter 1 minion na frente).
- W : a fumacinha... continua sendo QUASE mesma skill de antes so que com o porem de poder da dive e n ser revelada nem por torre e da um pouco de energia.. em contra partida nao causa lentidão ao inimigos, e ainda pode ser 'localizado' pela lente do oraculo.

 

Resumindo rework um fracasso, o champion era facil de jogar e tinha 1 busrt de assassino, em single target.. quiseram colocar para ser um assassino para da mais dano focado  em area, so que menor em troca do burst absurdo single target, tiraram 3 dash target da ult, aplicaram 2 condições negativas, a passiva e sair da area de condição e a ult e a condição de delay de CINCO segundos para realmente causar o dano...

sabemos que maioria dos rework que saem as winrate de champion vao la embaixo ( nem todos)  mas não tanto quanto esse da akali... a galera aprendendo a jogar e etc... mas é um fato que ela vai precisar de buffs, e ja to prevendo que ela vai ser um champion dificil de balancear, para deixar ela viavel sera necessario buffar os numeros dela, de uma forma consideravel, o que vai tonar ela mt forte, e se nerfar vai continuar do jeito que esta, um champion dificil de se jogar, limitado e cheio de condições em troca de um dano que não é digno de assassino, e meio contraditorio na função.. esperar 5 segunds para finalizar o alvo com a ult.. lembra a besteira do rework fracassado da LB que tinha q esperar 1,5s para bustar, e  o recente rework das skill do Fizz que tinha q esperar o W preencher o tempo para bustar tbm... ai para sacanear colocaram nao 1,5s, nem 2 segundos, nem 3, e sim CINCO segundos !!!!!!!!!!!!!!. esse cinco segundos foi 1 palhaçada total. (Corrigindo o topico, nao é 5 segundos para usar novamente o segundo dash de dano da ult da akali nao, e sim 5 segundos limite que vc tem para reutilizar, mas ainda sim a um delay de 0,8~1,5 segundos para reutilizar, de qlqr forma é um delay para um assassino.. que ainda sim é completamente desnecessario. )

Tags (1)
78 RESPOSTAS
Kyouu
Aronguejo
Aronguejo
Para de falar B O S T A cara... todos Reworks ou champions novos exigem tempo para que as pessoas entendam como funcionam seu kit... mexer na Akali agora vai fazer ela ficar forte demais, pick/ban, e depois nerfs seguidos, igual aconteceu com o rework do Aatrox e com o lançamento da Kai'sa. A Akali nova precisa de muito mais dedos que a antiga, quem é acostumado com a antiga vai demorar a se adaptar, apenas isso.
panyark
Tropa
Tropa
tambem achei horrivel, eu me divertia muito mais com a akali antiga
Sïr L
Tropa
Tropa
Bem, sempre quando sai um novo rework demora um tempo pro pessoal se adaptar ao campeão... Eu diria que em breve vão surgir os monos dele e vão dizer que ela está OP... Infelizmente chega a ser um ciclo vicioso.
"Faz Parte da Vida!" - L.
Nijima Makoto
Aronguejo
Aronguejo
Cara falar pra você que o bardo quando lançou ninguém sabia o que o boneco fazia , classificaram ele como o pior boneco que a riot lançou e depois de um tempo que aprenderam usar ele, acabou sendo um dos suportes mais versátil do jogo, então não sei o que te dizer , akali é um boneco legal, difícil de entender o seu kit, mas garanto que quando souberem como usar vai ser bacana, a riot sempre lança reworks e agora sempre ta vindo aquela critica pesada, como o rakin falou em um dos video dele, a unica coisa que difere a classe assassino das outras são que os assassino vc é avaliado não pela quantidade de kills e sim pela sua forma de jogar, suas habilidades em jogo, tenho certeza que uma hora uma akali forte vai aparecer, até lá, vamos estudar o boneco =D
Richter Ishmael
Aronguejo
Aronguejo
acho um pouco cedo demais pra falar que esta horrorosa...

Negativo, bardo quando saiu, a galera achava um champion bem broken, pelo seu tobogã e sua ult que é praticamente um zonias em area, fora seu potencial de roaming pegando os sinos ( na epoca era mt, mas MUITO comum e forte suporte da roaming pro mid e etc, season 4~5) ... outra respondendo aqui sobre uma galera que falou que todo champion que tem rework tem winrate reduzida, eu concordo pacialmente.. parcialmente pq , com galio nao foi assim, com WW nao foi assim, com a poppy n foi assim... e os que teve redução de winrate foi baixa.. para se ter uma noção a winrate da akali ta nivel a winrate baixa de champion de lançamento que saiu fraco, saiu de 51% para 39%..


citaram orn com winrate baixa, vale salientar que ornn foi lançamento, e nao rework.. e ornn realmente saiu fraco, mas lembro me perfeitamento no patch notes do primeiro buff dele, e na hora falei ''isso vai ficar MUITO forte'', e dito e feito, teve q tomar uns 3 ou 4 nerf seguidos para ficar balanceado. Mas nem todo champion novo veio ruim não, kayn , xayah, rakan, zoe, Kai'sa, foram champions que vieram fortes, e winrate la em cima.


@Richter Ishmael@  escreveu:
acho um pouco cedo demais pra falar que esta horrorosa...

pode até ser, cedo demais para falar que esta HORROROSA, mas dizer que bom ou otimo... ela não esta, ta mais para ruim ou mediano... ai que entra o problema ela era um champion mediano para bom, seu unico problema era lane phase contra champions ranged... Irelia quando teve seu rework estava tranquila tranquila.. para mim era 1 champion otimo, e de lançamento ( como n tinha mt gente com dominio do champion) saiu como bom para otimo, e hj ta otimo pq dominaram.. mas ainda sim, nao vejo a akali como algo bom não, ainda acho a situação da passiva e a condição de 5 segundos de reutilizar a ult desnecessario

Print dos comentário no "Reddit Akali Mains" feitos pelo "Proferror Akali" e o "Riot R3ave" em relação a atual taxa de vitórias da :Champion3: !


Resumindo o que eles disseram;

Professor Akali_"...é completamente normal que a taxa de vitória dela seja ruim no início de seu lançamento, por causa da sua natureza mecânica, que possui um alto nível de dificuldade..."

Riot R3ave_"...neste momento não planejamos facilitar as coisas para ela, já que a taxa de vitórias dela é o que prevíamos logo nesse começo. Mas continuaremos a monitorar, caso essa taxa eventualmente não cresça como esperamos, discutiremos possíveis buffs..."

Ou seja, como já disse em alguns comentários, assim como eles eu concordo que seja isso!





@Alternativo@  escreveu:

@Richter Ishmael@  escreveu:
acho um pouco cedo demais pra falar que esta horrorosa...

pode até ser, cedo demais para falar que esta HORROROSA, mas dizer que bom ou otimo... ela não esta, ta mais para ruim ou mediano... ai que entra o problema ela era um champion mediano para bom, seu unico problema era lane phase contra champions ranged... Irelia quando teve seu rework estava tranquila tranquila.. para mim era 1 champion otimo, e de lançamento ( como n tinha mt gente com dominio do champion) saiu como bom para otimo, e hj ta otimo pq dominaram.. mas ainda sim, nao vejo a akali como algo bom não, ainda acho a situação da passiva e a condição de 5 segundos de reutilizar a ult desnecessario


Sou obrigado a concordar que a akali realmente não precisava de rework algum, eu mesmo adorava a antiga e foi com ela que peguei maestria, e sobre o tempo de espera pra ultar denovo tambem concordo, porem, disse que esta um pouco cedo pois a riot atualmente tem certo pé atras de lançar um champ muito forte logo de cara e  ele ficar absurdo, e talvez por esse medo tenhan deixado propositalmente os numeros baixos para ver como o pessoal se sairia com ela, creio que eles faram os devidos ajustes logo logo, por isso acho um pouco cedo

n precisava : skill point click , pouca interatividade do kit , pouca abertura pra counter . Realmente , n precisava de rework

@BarrelPlank@  escreveu:
n precisava : skill point click , pouca interatividade do kit , pouca abertura pra counter . Realmente , n precisava de rework

Se formos levar o ponto de vista de seus argumentos, master yi, annie, e dentre outros, também nescessitariam de rework, e ela tem sim abertura pra counter, uma akali que tomou pressão e foi stompada pré 6, dificilmente voltava pro game, sendo um champion de snowball, não é por que o champion tem um kit simples e point click que ele deve tomar rework...

Annie eu já não sei, pois só possui um point click, mas Master Yi você pode ter certeza que logo logo recebe um também, pois ali vemos um point click absurdo e duas 3 outras habilidades sem nenhuma interatividade, fora um kit baseado em AA, esse você pode ter certeza que logo pega um Rework de habilidades, se não também um outro de modelagem visual!


@NihilatyKat@  escreveu:
Annie eu já não sei, pois só possui um point click, mas Master Yi você pode ter certeza que logo logo recebe um também, pois ali vemos um point click absurdo e duas 3 outras habilidades sem nenhuma interatividade, fora um kit baseado em AA, esse você pode ter certeza que logo pega um Rework de habilidades, se não também um outro de modelagem visual!

Sendo asism tambem podemos colocar o Pantheon nessa lista

Sim, certamente!

Zoe não tem mecânica complexa, precisas ter mira boa com apenas 1 skill e bom posicionamento

A akali é muito mais complexa, ela tem combos, a zoe não
Sour White
Dragão
Dragão
Cara.... mto texto, mto info bacana, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas... uma coisa é ela na Solo duo, outra é no contexto time! Pega o exemplo desses dois que vc citou, Ryze e Azir, são meio que fracos na Solo Duo, mas num time, com pros, estrategia, funciona!

Outro ponto que não é dado matematico, mas mais algo logico... dos 2 citados mais a Akali pode perceber que são campeões de "dificil" mecanica, e quando uso o termo dificil é pq tem que saber o que usar, quando usar, e como usar, não só sair apertando.

Dizer que foi UM FRACASSO, eeeeehhhh não é bem por aí... são realidades diferentes em ambientes diferentes com situações diferentes. Espera ela estar liberada no competitivo para os pros pra vc ver como ela vai ser pikada ou banida, e depois vão dizer o quão ROUBADA ela está e que precisa Nerfar.

Tem campeões e campeões, e o fato dela estar recem reformulada só ajuda a cair os dados dela, pq muitos estão tendo que REAPRENDER a jogar com ela, afinal mudou não só o visual como as skills, isso causa uma queda mesmo, mas se preceptar e jogar tudo no **cogumelo do teemo** não é bem por aí. Nenhum Champ é fracassado, tudo depende e pode mudar!
Arthuti
Aronguejo
Aronguejo
Acredito que você esteja exagerando!!! É muuuuito trabalho pra pensar no que o champion vai fazer, aparencia, animações do personagem, artes. Tá desvalorizando um baita trabalho cara.
Cara, todo santo rework(e alguns champs novos também) é a mesma coisa, não dão nem um mês que vem choro, pouco tempo depois esse citados viram uns monstros porque as pessoas começaram a dominar suas mecânicas.

 



o Pior de Tudo, é que daqui uma sema ou duas a RITO vai lá, da um BUff **cogumelo do teemo** no dano da campeã o que a torna quebrada, ela vira pik ou bam nos competitivos e vem OTÁRIO aqui no forum falar como falaram do Aatrox, cara o Rework do Swain, do Aatrox bem como o lançamento do Orn FORAM HORRÍVEIS, eles populares agora não por serem bons mas por SEREM QUEBRADOS, tanto que bastou um min nerf no Orn e ele MORREU no competitivo, quando esse Aatrox parar de hitar 2k com um "q" ele some tbm, e o mesmo vale pro Swain que tem mana infinita e roubo de vida de fazer inveja a qualquer hipercarregador alem de uma passiva de MUITO dano controle sem custo e sem CD.
A prova que eu tenho de que esse jogo está indo pro mesmo BURACO do WoW é a proliferação de fanboys baba-ovo que não conseguem enxergar o OBVIO, o remake do Aatrox foi pésimo, ele é uma rivem piorada e só é escolhido por estar com um dano quebrado que quando nerfado fará esse campão sumir do jogo, a Akali nova é IMBALANCEAVEL como a Zoe e, ou será incrivelmente fraca por ter uma mecânica complicada e pouco dano, ou RIDICULAMENTE quebrada por ter muitos recursos e muito dano. E O PIOR DISSO é que isso foi falado a exaustão antes destes campeões serem lançados......
Se é o pior rework, eu não sei (eu não achei).
Mas o melhor ainda continua sendo o da Evelynn e acho que vai ser bem difícil de ser superado.