cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
O Algoritimo
Tropa
Tropa

Alguem pode me recomendar dicas para sair do platina?

Olá a todos, primeiramente não vou culpar times ou algo do time por conta de subir de elo até porque eu jogo de sylas jungle por mais que tenha resultados positivos com ele meu mmr esta baixo o que faz eu ter que ganhar 2 partidas pra compensar a derrota de uma estou ganhando 13 pdl e perdendo 16-18 , só queria algumas dicas , alguns jogo o time afunda claro não tem jeito, mas a minha meta atualmente é tentar pegar pelo menos nota A em todos os jogo pra manter constância e nao ser um player montanha russa que é 8/80 meu perfil é este https://www.leagueofgraphs.com/pt/summoner/br/Sylasmente

12 RESPOSTAS
XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

Então, continue assim, pois logo você sai do Platina para o Ouro, espero ter ajudado :3

Main Jhin Buuu
Aronguejo
Aronguejo

Cai pro ouro

Perca até virar gold :V
Senko0
Arauto
Arauto

Não tem segredo, se vc gosta de sylas jg e tem resultado com ele continue assim, vai demorar mas vc chega lá, outra alternativa é se render ao meta e a sua subida é mais rapida mas vc teria que treinar um pick da jg no meta, campeões com mt mobilidade estão forte na jg, como hecarim, nunu, rammus, qualquer coisa que corre ta forte por la, pq eles focam em gankar mts vezes o mais rapido possivel e causar uma desastre em alguma lane, fazendo o jogo desequilibrar a favor deles mt rapido.

Vc tem 2 caminhos aqui :

Continuar com o seu sylas jg, sempre ficando atento quando é o seu spyke pra abusar ao maximo disso ou se render ao meta e procurar um pick mais roubado na jg como Hecarim, nunu, rammus, kayn etc, inclusive o kayn ta com uma build nova recentemente mt roubada.

Segue um video explicativo de kayn :

https://www.youtube.com/watch?v=BOy_H2V1ZeE
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Cara, sendo bem honesto, eu vi por experiencia propria que tu pode chegar no Diamante usando micro-game somente.
Isso significa que, se tu for bom o suficiente com um champ, tu pode subir facil, por mais que sua noção de jogo seja mediocre.

Falo isso pq eu sou mono Garen, e admito que meu macro é horrivel. Eu não sei controlar a wave tão bem, não tenho noção nenhuma de pathing da Jungle pra localizar o jg inimigo, dificilmente dou Roaming sem ser punido no early, e por ai vai...

Mas eu sei jogar de Garen ao menos. Sei como me virar contra cada match-up que ja tive, tanto ganhando quanto perdendo.
Se você olhar meu historico de Garen, vai ver que até nas partidas que eu perco lane, eu DIFICILMENTE fico algo como 1/8 ou 0/7.

Honestamente, acho que o que eu aprendi que mais mudou o resutado dos meus jogos, foi que: "Eu não preciso ganhar a lane. Eu só não preciso perder ela."
O que eu quero dizer é que você não é obrigado a stompar e sair da lane 5/0 com first brick. Mas é sua OBRIGAÇÃO não deixar o inimigo stompar você.

Saber jogar atrás, saber respeitar a pressão do inimigo, sacrificar farm... são coisas necessarias pra tu poder manter a partida o mais equilibrada possivel, mesmo perdendo lane.
Muita gente tem agonia em se deixar ser zoneado, e acaba forçando farm e trocas que não deve e acaba morrendo, aumentando ainda mais a vantagem do seu inimigo. E admito que sou um pouco assim, mas tenho feito progresso absurdo nisso.

E to tão habituado com os match-ups, que ja sei quais são aqueles que são disputados, o que são normalmente faceis, e aqueles que eu sei que não vou conseguir stompar e vou tomar pressão. Tanto é que eu tenho paginas de runas justamente pra partidas que sei que vou ter que jogar pegando migalhas e tomando pressão (Agilidade nos pés, Impeto, etc...)

Então cara, pra resumir tudo, a minha dica é que você procure dominar uma gama de champs mais especifica possivel, e saiba jogar com eles em todo tipo de situação. Isso deixa teu desempenho mais consistente e vai fazer tu deixar de ser o "stompa/é stompado" e ser algo mais "stompa/não stompa".
Gwyyn
Aronguejo
Aronguejo

Pode parecer meio hipócrita da minha parte, um mero Ouro dando dicas pra um Platina de como sair do Platina. Maaaaaaas, eu já fui Diamante III, na época que eram 5 divisões e tinham MD3 pra subir cada uma, e MD5 pra subir de uma liga para outra. Era mais difícil, enfim,

acho que são necessários alguns fatores pra você melhorar a sua gameplay pra poder subir. Muita gente fala que LoL é um jogo simples, mas o modo competitivo dele definitivamente não é. A partir do Ouro pra cima, é necessário muita dedicação e tempo. Acho que os principais pilares pra você subir de liga são:

  • Mecânica apurada;
  • Noção de macro e micro game;
  • Muita autocrítica (ver as replays e ver no que você pode melhorar é um exemplo);
  • Estar por dentro do patch (jogar com campeões fortes já vai ser uma baita vantagem e cada vantagem deve ser aproveitada, o mesmo vale pra itens);
  • Assistir jogadores mais experientes jogando.

Eu poderia dizer muito mais coisas, mas eu acredito que você como Platina já deve saber o bastante. Dentre tudo isso que eu disse, o mais importante seria a parte de autocrítica e ver como os jogadores de elo mais altos jogam, como jogam, o que fazem durante a partida, como é feita a tomada de decisões, você vai aprender bastante com eles. Vai na stream de algum jogador profissional, de preferência os que jogam solo queue, observe cada detalhe. Você não precisa literalmente copiar o estilo de jogo deles, mas use como sua base.

Nour Ardakani
Arauto
Arauto

só de você não ficar culpando o time por que você não sobe já é uma grande avanço para subir. acho que lol quanto mais noção você tiver melhor, eu nunca costumo prestar atenção no mapa, direito, mas acho que saber ou pelo ter uma noção quase certa de onde os inimigos estão é muito menos chance de morrer e tomar pick off, o que já ajuda(por exemplo jg inimigo tá top side, jg inimigo ta bot side, mid tá sumido...). pra mim o macro sempre vai ser mais importante,(saber fazer objetivos, uma possibilidade de ajudar o time, saber posicionamento...) eu por exemplo, já tentei bonecos mais difíceis(Leblanc e zoe), mas mesmo tendo um melhor placar,um micro bom, via que mais perdia do que vencia, então comecei a pegar bonecos com dificuldade 1 para não ter que focar tanto no micro, e poder focar mais no macro, claro que se é  a única coisa que você gosta de jogar não tem porque desistir do boneco, mas fica a dica se quiser tentar.

Lifsitch
Dragão
Dragão

Eu nunca vou entender como vcs conseguem ser tão inocentes.

Sério, vc ta com mais de 50%, o que por si só já é um feito colossal em 2021, vc digita com todas as letras "estou ganhando 13 pdl e perdendo 16-18" e acha que não tem nada de errado aí?
O sistema não vai deixar vc subir de elo, amigão. Não existe mais a "lei da conservação dos pdls" onde eles são apenas distribuídos entre os jogadores, não, TODO MUNDO, TODOS OS JOGADORES perdem mais do que ganham, e se vc vence 6 partidas seguidas nem preciso dizer qual sua recompensa né? Se vc joga a mais de 2 dias já deve saber qual é.

@Lifsitch 

Ele tem 51% de win-rate, com mais de 200 games. Isso significa que o jogo considera ele daquele elo.
Tu só ganha muito mais PDL do que tu perde , quanto você é considerado acima daquela divisão.

Quando tu ganha e perde valores semelhantes, significa que tu tem que literamente aumentar tua win-rate pra subir. Ninguem, NINGUEM sobe vencendo/perdendo/vencendo/perdendo....

Tu tem que ter 2 ou 3 vitorias seguidas pra cada derrota, pra mostrar que teu nivel de jogo ta acima disso, e compensar os PDL's. Ta certo.

O Algoritimo
Tropa
Tropa

muito obrigado pelas dicas  independente do elo de vcs estou com mais de 100 partidas de sylas jg  na soloq com 58% de wr e busco melhorar

Então se eu ganho de 30 a 35 PDL por win, e perco de 3 a 5, significa que meu coração não é de prata ? *-*

Basicamente é isso, se você ganha muito mais PDL do que perde, quer dizer que você fora da liga onde deveria estar.

Pela proporção que você apresentou, no mínimo você é ouro!!