cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Aronguejo
Aronguejo

Análise - Samira, a Rosa do Deserto

Olá pessoal! Vim fazer uma análise sobre a Samira, mas isso não é um guia, é apenas um conjunto de observações à respeito do conjunto dela.

Para começo de conversa, a Samira é uma atiradora assassina, assim como outros quatro atiradores do nosso jogo (Kai'sa, Tristana, Twitch e Vayne). Isso significa que ela é um campeão arisco e consegue acessar seus alvos com maior facilidade. Além disso, essa é a explicação para que seu alcance de ataque seja baixo (500), pois não faz sentido um campeão tão arisco e forte possuir um alcance maior do que o proposto. Existem exceções no jogo, mas algo maior que isso não se aplica na Samira.

Vamos analisar as habilidades dela:

Impulso Audacioso (Passiva): habilidades (e ataques básicos) sequenciais e não repetidos aumentam em uma letra a pontuação de Estilo de Samira, que vai do E ao S. Cada pontuação de Estilo concede Velocidade de Movimento adicional a ela. Samira também pode causar dano à distância com suas pistolas ou corpo a corpo com sua espada. A espada causa Dano Mágico adicional. Além disso, Samira pode arremessar ao ar inimigos cujos movimentos tenham sido debilitados pelos aliados dela, prolongando o efeito de deslocamento.

Observações:

Primeira passiva: a primeira passiva compensa o alcance de ataque baixo da Samira, mantendo-a próxima dos seus alvos. Note que você só subirá no ranque das letras se alternar entre seus ataques, ou seja, ataques repetidos não sobem o ranque das letras. Pode ser considerada uma boa ferramente de kite e quem manjar muito da alternância entre ataques e de kite vai arrasar com ela.

Segunda passiva: a segunda passiva oferece uma ferramenta boa para confrontos corpo à corpo, garantindo-lhe vantagem de dano contra os inimigos. Você pode usar essa passiva para confrontar atacantes corpo à corpo que não ofereçam riscos à você, como por exemplo, um tanque que esteja fraco perante à você ou um suporte tanque. Além disso, use-a quando não houver inimigos perto para limpar as tropas com mais facilidade. Essa passiva também causa dano em torres, então, desfrute dela quando não há campeões inimigos protegendo a torre inimiga.

Terceira passivaa terceira passiva possui uma sinergia imensa com suportes, por isso ela será (de certa forma) menos eficaz em outras rotas. Quando seu suporte imobilizar um campeão inimigo, use esta passiva para causar dano nele e subir no ranque das letras. Por enquanto não pude testar se essa passiva possui sinergia com efeitos de contato, pois o modo de treino está desativado, mas quando puder, editarei o tópico.

 

Talento Natural (Q): Samira atira diretamente com suas pistolas em um inimigo distante. Inimigos dentro do alcance corpo a corpo sofrerão um golpe de espada em vez do tiro.

Observações:

A habilidade é uma importante ferramenta para subir no ranque das letras e, como o tempo de recarga dela é baixo (2 segundos sem itens e 1.2 segundos com 40% de RTR), utilize-a para alterná-la com os ataques básicos. Pode parecer roubado a habilidade possuir só isso de tempo de recarga, mas o dano dela é praticamente igual ao dano de um ataque básico, dando apenas 20 pontos de dano a mais que os ataques básicos (o escalamento da habilidade é 0/5/10/15/20 e é menos danosa que o Q do Ezreal, do Yasuo e do Yone). Além disso ela também pode causar acertos críticos com 25% de dano adicional.

O Q também pode ser utilizado para limpar tropas, em razão de seus baixíssimos tempo de recarga e custo de mana. No alcance à distância, a habilidade causa dano somente em um inimigo, já no alcance corpo à corpo, causa dano em área, facilitando a limpeza das tropas. A habilidade também ativa a segunda passiva no alcance corpo à corpo!

 

Voragem Afiada (W): Samira gira a espada ao seu redor, causando dano duas vezes aos inimigos próximos, além de destruir projéteis adversários que estiverem dentro da área e que adentrarem a mesma durante a habilidade.

Observações

Não desperdice essa habilidade por quase nada! Ela é uma ferramente poderosa contra suportes que possuem hook ou grab. Também é boa contra Morgana e Lux, além de interceptar projéteis que arruinariam muitas trocas, como por exemplo, o E do Draven e da Caitlyn, o R da Ashe e do Varus, etc. A habilidade possui um tempo de recarga muito alto e também causa dano. Se você saltar num inimigo, pode usá-la precipitadamente se ele não lhe oferecer muitos riscos de CC, subindo o ranque das letras. Porém, use-a com muito cuidado, ela fará muita diferença num gank ou numa situação de mau posicionamento. 

 

Ímpeto Indomável (E): Samira avança e atravessa um inimigo ou aliado, causando Dano Mágico a qualquer inimigo que atravessar e recebendo Velocidade de Ataque adicional por um período. Eliminar Campeões inimigos redefine o Tempo de Recarga da habilidade.

Observações:

Essa habilidade aproxima mais a Samira de uma assassina e deve ser usada com cautela (principalmente se você estiver jogando na rota inferior). Ela também possui um mecanismo igual ao da Qiyana, sendo que ela pode emendar o Q com o avanço dela. Nesse caso, a Samira irá desferir uma explosão por toda a extensão do avanço que ela deu. Use isso para limpar tropas e subir dois ranques das letras instantaneamente, caso atingir um campeão com isso. Você pode usar a habilidade em aliados também, alcançando inimigos os quais seus aliados estão próximos e você não. Use isso para proteger seu aliado também! Se você for bem ligeiro, caso uma Morgana, por exemplo, vá usar o Q dela num aliado e provavelmente acertá-lo, use o E para avançar em seu aliado e interceptar o Q da morgana com seu W. A habilidade também funciona em tropas aliadas.

 

Gatilho Infernal (R): Samira dispara uma saraivada de tiros, atingindo dez vezes todos os inimigos circundantes ao longo da duração. Cada tiro causa Dano Físico, aplica Roubo de Vida e pode causar Acerto Crítico. Ela só poderá conjurar a habilidade caso sua pontuação de Estilo seja S (máxima). Por enquanto não pude testar se o R possui sinergia com efeitos de contato, pois o modo de treino está desativado, mas quando puder, editarei o tópico.

 

Observações:

Essa habilidade é muito forte e opressiva, superando até o R da Katarina e se equiparando ao R da Miss Fortune (por enquanto, pois talvez seja nerfada). A habilidade atinge todos os inimigos em seu caminho, inclusive tropas. Porém, você só pode usá-la no ranque S, que é o ranque máximo das letras. Essa habilidade sempre estará disponível, pois possui um tempo de recarga baixíssimo de 3 segundos. O ranque das letras é consumido quando você utiliza o R, então, você ficará impedido de usá-lo por mais do que 3 segundos. 

 

Combos da Samira: 

A samira possui uma infinidade de combos. Abaixo citarei alguns mais práticos para vocês:

Combo Nº1: utilize um ataque básico (E) e avance com o EQ (D e C) no inimigo. Depois disso, dê mais alguns ataques básicos (B) até o Q voltar e, então, utilize-o (A). Depois do Q, utilize mais um ataque básico (S).

Combo Nº2: quando seu suporte imobilizar um inimigo, utilize a terceira passiva para saltar e dar uns tirinhos, levando-o ao ar (E). Depois disso, dê um ataque básico (D) e utilize o EQ (C e B). Quando acabar o avanço, use mais um ataque básico (A) e, quando puder, utilize o Q novamente (S).

Combo Nº3: utilize um ataque básico (E) e avance com o EQ (D e C) no inimigo. Depois disso, dê um ataque básico (B) e utilize o W (A). Depois do W, utilize mais um ataque básico (S).

Combo Nº4: quando seu suporte imobilizar um inimigo, utilize a terceira passiva para saltar e dar uns tirinhos, levando-o ao ar (E). Depois disso, dê um ataque básico (D) e utilize o EQ (C e B). Quando acabar o avanço, use mais um ataque básico (A) e, depois, utilize o W (S).

Note que os combos 1 e 2 não utilizam o W. Nesses combos você o manterá guardado para proteger-se de futuros imprevistos. Já os combos 3 e 4 utilizam o W e o S chegará mais rápido, pois você não terá que esperar o Q voltar para alcançar a próxima letra. No entanto, você gastaria o W, e talvez num futuro bem próximo você terá que usá-lo, mas não o terá, trazendo-lhe talvez consequências.

Existem outros combos que podemos criar, mas concentre-se nesses, são os mais acessíveis e lógicos. Se você não tiver paciência, pule de qualquer jeito, uma hora ou outra o S sai, mas foque em combar.

 

Acho que é isso pessoal. Obrigado pela atenção!

 

Tags (1)
2 RESPOSTAS

Nice tópico,parabéns e toma aí o seu GG.
Estou ansioso pelo lançamento dessa campeã,mt hype.

Mas eu acho que ela vai ser bem forte,o kit dela é bem extenso e por conta disso vai receber alguns nerfs.

Rydrake
Barão
Barão

A irmã dela aí oh @Galo De Julliett @Qiyana Reeves rings-ring-3-reboot-prequel