cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yeyeo
Tropa
Tropa

Análise Situacional - Katarina

Ola Pessoal!

Devido a inúmeras atualizações e mudanças no metas, league esta recebendo uma onda de feedbacks negativos, mas o que eu vim falar e sobre algo que esta abalando vários jogadores. 

A Situação da campeã Katarina chegou a um nível a ponto dela ser mais viável como suporte, do que como midlaner

Imagem 1: http://prntscr.com/jt1cac - Fonte: Champion.gg

imagem 2: http://prntscr.com/jt2423

Link do post sobre a Kat Suporte: https://www.reddit.com/r/KatarinaMains/comments/8powhc/what/

Essa imagem apareceu no reddit dos katarina mains, e foi um dos principais posts. O que comprovou que de fato Katarina é uma das campeãs mais prejudicadas de League.

Uma Prova disso: Muitos itens sofreram muitas mudanças outros negativos e outros positivos, mas sempre quando ocorria uma mudança negativa e algum grupo de campeões era afetado diretamente, esses campeões foram buffados, dois exemplos muito claros disso são as alterações na Draktharr e na Mana.

E o que aconteceu foi o seguinte...

1° Caso) Liandry - perdeu sua penetração mágica

*Este item era muito completo para a campeã, e a fazia ser capaz de enfrentar seus inimigos de igual para igual, mas com a atualização deste item, perdendo sua penetração mágica, Katarina foi muito afetada negativamente, e nada foi feito para compensar a perda, a chegada do morello não foi capaz de suprir sua necessidade e caso buildasse os 2 itens ficaria muito atras, pois poderia ter buildado outros. Katarina era a campeã que mais se aproveitava de Liandry.

2° Caso) Na fase de rotas, mid lane, se o inimigo de Katarina buildar uma defesa, por exemplo hexdrinker. Katarina fica muito atras, pois a mesma é muito dependente da pistola laminar hextech antes de buildar qualquer item de penetração, e se buildar um item de defesa para segurar o dano de seu oponente, ela fica muito atrás, pois não causa dano, devido ao sucessivos nerfs no dano base duas habilidades(E e Adaga).

3° Caso) Katarina teve um aumento significativo de win rate como suporte, devido a quebra do 2°caso, pois se o Adc/mago buildasse alguma defesa, você pode contar com seu Adc/mago para ajudar a compensar o dano e vice-versa.

4°Caso) O Late game de Katarina é muito fraco quando comparado com o de outros assassinos e magos, ela precisa de oportunidades para entrar nas lutas, ela não é um DPS e uma Iniciadora, Vladimir por exemplo, como a maioria dos magos, e não possui um escape direto, como Zed e Talon por exemplo.

Conclusão

Acho justo que algumas mudanças sejam atribuídas a Katarina, pois deixou de ser uma assassina(fica muito atras nos jogos, é a assassina mais fraca do meta, sofre muito contra todos os magos) e se alojou na rota inferior como suporte.

OBS: Levando em fato uma característica muito importante!

Quando Fizz AD TOP virou meta, e ficou forte, ele sofreu mudanças em seu W para que retornasse ao mid.

Espero que o mesmo aconteça com Katarina. *-*

Espero que mudanças seja atribuídas a ela!

~ Katarina também é uma campeã! Então por favor, sem comentários infantis! Obrigado, deixe sua opinião! ❤️ 

:Habilidades215:  :Habilidades217: :Habilidades214: :Habilidades216:

Tags (1)
84 RESPOSTAS
Scanner14
Arauto
Arauto

Katarina Papel

Gent, isso reamente é chocante e impactante, a riot simplesmente prefere nao enxergar o problema na katarina, ela simplesmente prefere tacar nerf. E acho engraçado que ela nao ve zed e talon como legitimos problemas ou até mais frustrantes. Eu de qualquer champ prefiro enfrentar uma Katarina do que um Zed que cola em ti e é untarget por causa da ult ou um talon invisivel que te estoura sem voce nem ver. Mas nao VAMO BUFFAR os Assassin AD.

Riot ta forçando reversao de rework de todos os assassinos por que ela prefere simplesmente inutilizar o champ de tanto nerf do que analisar o mesmo. Vulgo Lb, Rengar, Kha zix e ja ja Kat e Talon.

Alias só um adendo, peguem no Champion.gg o win rate que DESPENCOU da katarina devido a sucessivos nerfs nas skills e nos itens, champ ta beirando o 48% de win rate.

Cyber Uga
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que Katarina suporte não e melhor opção para estar na bot O-O, mais creio que ela estando na botlane para ser mais util que no mid pois atiradores são frageis e não conseguem fugir de uma Katarina, se ela for para cima dele não tem como ele fugir fazendo-a ficar mais forte que o normal matando o mais fragil do jogo. Então ela conseguiria ficar muito mais forte focando um personagem que seja mais fraco (o que não pode fazer armadura/resistencia magica como item "normal")
NihilatyKat
Aronguejo
Aronguejo

Kat, precisa urgentemente uma dessas três coisas; Se tornar inalvejável por 1,0 segundo após pegar uma Adaga; Ou ter de volta seus coeficientes de Dano de Habilidade estabilizados para o numero que deveriam ser (bem maiores do que são agora); Ou ter de volta os seus resets instantâneos no Shumpo após pegar uma Adaga ou pegar um Abate!
Qualquer uma dessas alterações trariam ela de volta já que o kit dela é baseado em Combo, Dano e Mobilidade em alta velocidade em troca de um alto Skill Cap, já que o poder e dano da Lotus da Morte foi drasticamente reduzido no ultimo Rework para ser recompensado nas demais habilidades, só que depois a RIOT nerfou essas demais habilidades sem contornar de volta para a Lotus da Morte, que continua pegando apenas 3 alvos por 2,5 segundos com dano hiper reduzido comparado ao que era antes, ou seja, tiraram de um lugar, passaram para outro e desse outro jogaram fora, triste realidade a da Kat!

O Rework da Katarina foi um dos melhores que eles fizeram, não vejo problema nisso

Liandry foi substituído pelo Morello (se você não percebeu isso, o item dá penetração e vida adicional)
Eco de Luden não é mais viável, então larga ele de lado. Os itens mudam. Não chore por causa disso.

A nova build dela seria comprar Pistola 1 item, se tiver levando muita pressão pode comprar a zhonya antes. "Ah, mais ai eu perco meu burst inicial". Mano, é situacional. Se você não sabe lidar com seu dano, então você não sabe se posicionar em um jogo onde é necessário colocar mais defesa no seu personagem do que dano.

Deixa o Morellonomicon como segundo item se você estiver bem no jogo. Se não, compre Zhonya como segundo item e já parte pro Cajado no 3 item, já que nesse ponto não vale mais a pena fazer morello, a não ser ninguém do outro time tenha feito MR.

Você fecha sua build com o Capuz e pode colocar o Morello no final, ou buildar algum item Tank.

Para de reclamar que a Katarina nova não mata ninguém. Ela só ficou mais difícil de se tirar o potencial e você não aceitou que não conseguiu jogar com ela direito ainda.

Morello nem vale tanto. A passiva dele só faz com que as outras skills dela cortem cura.

Na minha opinião eu concordo que o cara disse o estantaneo do reset do shunpo, essa kat ta fraca! a riot nerfou de mais ela ou toma rollback ou desnerfa e volte os shunpos após pegar a faca como era antes, a riot não devia ter nerfado tanto assim ter dano ela sempre vai ter! mas esse early game dela ta uma lástima 3 segundo pro shunpo voltar e você já tomou uma caralhada de dano do ponente.

Saudades da kat que você nem via e ela já passou o rodo em geral......acabou com o estilo da champ....

@SoloQ Mickey@  escreveu:
Concordo, ela perde para todos os assassinos, e se ganhar é porque recebeu muita ajuda, o mesmo com magos.

Bem isso.

@Battösai Eu vou tentar dar um Q pra pegar uma catapa ai acaba pegando no inimigo, eu dou E na adaga pra ativar o eletrocutar, e... cadê meu E? Já estou morto.
R A P O S S A
Arauto
Arauto

@vamo de 20 ai@  escreveu:
1- O Morello é um substituto da Liandry, e ainda tem uma função adicional de causar feridas dolorosas.
2- O mesmo acontece quando um mago enfrenta a Katarina, buildar Zhonya atrasa completamente o item de mana e diminui o sustain na rota.
4- Quase todos assassinos caem no late game, assim como Talon, Rengar, Kha'Zix, Pyke, etc. Há exceções como Yasuo e Ekko, porém isso acontece pelo fato de que os players provavelmente já terminaram itens defensivos e conseguem anular completamente os assassins a partir dos ~35 minutos.

A Katarina atual não é fraca, ela só deixou de ser um campeão R-Only e virou um champ com mecânica e counterplay.

Feridas dolorosas nela não é útil. Ela já tem.

Magos são safes , Katarina não.

Rengar consegue matar dois e sair ileso , Kha'zix depende da build. Talon só cai se não buildar defesa , Pyke consegue dar CC. 

R only? É tanta asneira em uma resposta só.

Perfeito!

@R A P O S S A

Morello substitui sim a Liandry antiga, com sua penetração mágica, vida adicional e Feridas Dolorosas adicional.
Magos são safes, porém a maioria é Squish. Nunca tive problema com magos, Katarina tem potencial de Burst em alvos Squish se usar o combo certo e ainda consegue sair safe.

A nova apenas tem mais mecânica e counterplay do que a antiga.
"Não sabe jogar não picka"

Amigos Liandry e Morello estão bons pra ela ainda! não adianta falar que tal item n faz nada tem alguma coisa errada! ou vc joga bem com ela ou joga mal! não tem meio termo! agora ela é 8 ou 80 ou você é bom com ela ou você é open Katarina...e pegar resto na ult não te consagra boa katarina pois você pegou gato pingado......ai é moleza mas você é ruim e não vai saber usa-la mesmo com kill de resto....ou joga ou não joga e acabou! minha frustação nela é esse shunpo demorado mais nada! 3 segundos é de mais pra mim quero pegar a droga da faca e já pular na hora que peguei quero no max 1,5 ou 2 seg de shunpo nessa joça ô caramba!
eu sou o flow
Aronguejo
Aronguejo

Katarina é muito tenso, pra dar bom tem que pegar uma quantidade absurda de kills logo no começo do jogo, o que é possivel em elos mais baixos como o meu mas que é super complicado nos elos mais altos.
É um champ super fragil contra CC coisa que quase todos os campeões do jogo tem...então deveria ganhar uns buffs sim.

@doDo Laureano Sim! Enquanto o win rate dos outros estão acima de 50%, o da Kat chegou a casa dos 47% essa semana,

@Sharpen , eu sei mt bem do morello, mas antes a liandry servia tanto para matar alvos papeis como tanques, depois da atualização ficou mais dificil impactar como era antes.

@Battösai Sim ja sabemos, mas antes tinhamos um item que concedia dano com base na vida maxima e penetração mágica em 1 unico item, agr precisamos de 2 itens para compensar isso, o que atrasa seu crescimento.
Tabätinga
Tropa
Tropa

Falo tudo cara. O grande problema da Katarina é a facilidade dela de ser counterada.
Por exemplo se ela pega um matchup que seja opressor na fazer de rotas, ela praticamente nem farma, e se tentar farma acaba morrendo, e depois disso se nao tiver uma oportunidade de pega uma kill o jogo ta praticante terminado.
Vejo muita gente dizendo que katarina ta forte e etc, nos raros casos que tem uma katarina que da muito dano e que carrega um time, é porque ela ta com muita kill na frente do outro time. Não é por exemplo um zed que mesmo sem kil tem mais oportunidades de pega uma kill. Parei de jogar com o champ por causa da ignorancia da Riot que ja bufou quase todos os outros assasinos e so da nerf na kat.
OBRIGADO!

Se você realmente gostasse da campeã, não teria parado de jogar, porquê quem gosta nunca abandona.