cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Análise de como os "Trolls" são gerados pelo desbalanceamento 2022

imagem_2022-02-11_211307.png

Sejam bem vindos á minha analise e discussão sobre como se formam os "trolls". Entre parênteses, sim.

Porque a alguns anos era bem fácil detectar um verdadeiro troll, ele dava rage e fedava intencionalmente, corria pra torre e pros inimigos para morrer e dar pontos pro outro time. Seja porque baniram seu champ, seja porque tiltou com o time, seja porque morreu e foi zoado pelo top ou morreu num gank. Era bem simples na verdade porque o verdadeiro troll anuncia em alto e bom som que esta trolando a partida.

Hoje ainda temos casos assim, claro, mas se tornou também comum chamar qualquer jogador que vai mal de troll. Alguns deles não estão trolando, e muitos perdem a paciência pelo rage que sofrem do próprio time e acabam em algum momento dizendo a célebre frase "Hah então se é assim eu vou trolar". São casos esporádicos, mas o pedir report de qualquer jogador que vai mal se tornou muito mais frequente, praticamente toda partida.

E porque isso acontece? É possível que existam tantos trolls assim no mundo que toda partida eles estão? Será que eles se organizam em algum clube seleto de milhares de trolls e discutem como fedarão a próxima partida?

Isso ja abre uma base lógica para discutirmos que se existe tantos assim, provavelmente boa parte dos seus amigos que estão jogando apenas entram no jogo para perder partidas ou dificultar a sua subida.

Mas eu não acho que seja realmente assim. Há alguns trolls com certeza, não tantos assim. O problema da existência de tantos "trolls" no jogo esta diretamente ligada ao desbalanceamento do mesmo e a cultura gerada por esse desbalanceamento.

Com a imagem acima, você provavelmente me considera um troll. Eu sou um jogador ferro de certa idade e reflexos ruins, além disso sou teimoso. Não gosto de seguir o meta, então jogo em lanes que eu acho que me divertiria pelo meu estilo próprio que cada um tem. Faço minha Janna Top, amo a personagem, faço uma Nida Sup que é extremamente satisfatório pra mim quando acerto uma lança. Mas também não fujo de jogar do modo padrão com alguns campeões, como a Sona sup acima, ou Eve jg.

Quanto a build, provavelmente jogadores mais experiêntes vão apontar um monte de erros ou itens que fariam diferente. Te digo que vocês não estão errados, provavelmente conhecem melhor que eu, provavelmente tem visão de jogo melhor que a minha, e provavelmente tem melhor reflexo in game e seu próprio estilo. Muitos de vocês seguem o meta, procuram em sites a melhor configuração para cada patch.

Agora que sabem a diferença entre eu e vocês, digo que há outros jogadores como eu. Alguns não tão teimosos talvez, outros em fase de aprendizado que ainda não dominam o jogo e temos os totalmente iniciantes e os que tem algum problema de reação que nem perceberam que tem.

Tudo isso é bem fácil de analisar, de fazer gráficos com o que o jogo sabe e de nivelar esses jogadores com seus estilos únicos. Desde os mais estranhos até os mais padrões seguidores do meta.

Mas o sistema do jogo coloca esses jogadores na mesma partida.

A questão de você estar se esforçando e ter um cara afundando nem sempre é por ele ser "troll", mas vocês vão se sentir mal por alguém não conseguir acompanhar o jogo, não apenas você, mas outros três tem a chance de pegar esse sentimento e soltar o primeiro "Reporta o Troll".

Eu garanto que isso não vai fazer o cara jogar melhor e sim o contrário, mas é uma válvula de escape pela frustração que você esta tendo e com alguns anos se tornou um comportamento tão normal que as pessoas esqueceram que faz mal como um todo.

Agora voltando às minhas partidas como um exemplo. Perdi seis partidas, ja tivemos casos de jogador perdendo 12 (ou seria 22?) seguidas e as pessoas normalizando isso. Isso não é normal em um sistema que faz comercial de que pega jogadores do seu nível de habilidade.

Tinha uma partida mais acima que foi a última que joguei antes de escrever esse post, ela foi vitória. Foi assim.
analisedesbal2022.png

Lhes pergunto, essa partida pareceu justa? 13 a 31. Uma vitória esmagadora, mais de 200% de kills de diferença de um time pro outro. 

Uma diferença bem clara, ai coloque-se no time que perdeu, a primeira coisa é pensar, Tresh e Yi trolls, reporta.
Será mesmo?

Esse tipo de desbalanceamento dificilmente aconteceu de forma natural. Isso cria as partidas quase impossíveis de perder e as quase impossíveis de ganhar. Se eu não estivesse nessa partida ou estivesse afk ainda teria sido vitória por causa desses dois jogadores que foram colocados nessa partida.

Antes eu podia ter uma idéia do desbalanceamento ao vivo pelo site OP.GG, mas parece que isso foi retirado pela riot a alguns dias. Nada se fala sobre essa ferramenta que perdemos, assim como outras que foram modificadas durante os anos para dificultar que os jogadores percebessem que há uma diferença grande nas partidas.

Essa diferença não esta apenas no elo, é possível pegar todo o estilo de jogo de um jogador e colocar ele contra um time com taxas maiores, mesmo que estejam no mesmo elo digamos assim. Então isso é altamente manipulável e se não fosse algumas pessoas sentirem isso durante as partidas eu não estaria aqui reclamando e abrindo discussão sobre isso.

Quando eu usava o OP.GG eu podia por exemplo ver que o sistema estava colocando jogadores que cairam ferro mas eram Prata ou Ouro estavam jogando contra jogadores que eram Ferro como eu. E isso esta longe de ser justo.

E era bem simples, eu posso cair de posição de uma temporada pra outra, boa parte porque o sistema tem se aperfeiçoado nessa criação de partidas pré definidas como derrota ou vitória. Então eu sei que hoje sou Ferro, no máximo um bronze baixo, no meu histórico esta minha descida durante os anos. Ha jogadores piores, há aqueles que eram bronze, bronze, bronze, durante três ou quatro temporadas. O que esse jogador pode fazer contra quem criou a conta a uma temporada pra smurfar e contra aqueles que eram Prata ou Ouro na última temporada?

O sistema faz isso.

A riot não tirou totalmente poder verificar essas discrepâncias, pelo que ouvi ainda da pra ver pelo celular in game, mas dificultou. Uma mudança sutil, por baixo dos panos para dificultar. Afinal você precisa se interessar por analisar o time, precisa procurar como saber, ai descobrir que vai ter que instalar coisa no celular e os jogadores low que não tem essa premissa de fazer um curso pra jogar vão desistir na metade.

Da mesma forma que respeito o pessoal que estuda o jogo, lembro que o jogo é grátis e popular. Vão ter jogadores que não tem a mesma sede de subir como vocês mas que vão querer jogar o jogo. Da mesma forma que não é justo que alguém obrigue vocês a parar de estudar, vocês não podem obrigar que estes jogadores tenham que fazer um curso para estar à altura de vocês.

O certo é que o jogo use todas as informações que tem para formar partidas justas que vão ser divertidas para ambos os lados e não esse controle e formação pré definida que sentimos hoje no jogo. Essa que agora é ainda mais difícil de verificar.

Eu jogo a muitos anos, hoje enfrentei um jg que dava 3 vezes mais dano no golpear e roubava minha jg de mim. Quando perguntei como ele conseguia dar tanto dano ele me disse que o golpear dava 900 de dano. Assim como eu muita gente não vai atras dessas informações, elas não são explícitas. Fui tentar e parece que também não é assim, o dano do smite vai aumentando com o tempo de partida. Quantos anos eu joguei contra jogadores que dominam isso com o sistema sabendo que eu apenas uso na última barra de energia? Mas o quanto isso poderia ter me ajudado a vencer partidas não quer dizer que agora eu vou começar a devorar tudo quanto é guia do jogo e também não quer dizer que o pareamento agiu de forma justa. 

E eu posso dizer os efeitos da situação atual nas partidas. Ela gera seus "trolls" que nem sempre são trolls de verdade e cria toxicidade quase natural. Ela mexe com o caráter daqueles que se aproveitam disso, dizendo que esta tudo bem eles criarem outra conta porque podem bater em jogadores mais fracos contanto que continuem jogando.
Mas isso não é vitória e a não ser que você tenha uma falha de caráter muito grande não será divertido por muito tempo.

A Riot pode tirar as informações da tela de loading, pode tirar o serviço de ver os times, os jogadores ainda sentirão os efeitos em partida.

De meu lado, sinto cada vez mais pena do jogo ir por esse caminho. Acredito que muitos como eu ja abandonaram o normal game por ser muito mais desbalanceado que a ranqueada e que vendo sequências de partidas assim contra jogadores muito melhores começaram a se focar no necessário para fazerem as missões.
O álbum de figurinhas que é conseguir skins se tornou o motivo para eu ainda jogar League of Legends, eu ainda amo a lore mesmo com as atrocidades de erros que a empresa ja cometeu, por isso separo o jogo da Lore.

E quando ouço um streamer jogando numa conta smurf dizer que tem que jogar pior pra não parecer high elo isso faz revirar meu estômago. Porque sei que muitos desses vão dar rage com o jogador que esta alí no elo dele, na casa dele apanhando de alguém que nem deveria estar alí em primeiro lugar.

Na minha visão esse é o modo que os "trolls" são gerados pelo próprio sistema.

31 RESPOSTAS
Youmu1
Arauto
Arauto

Até quando os cara é ruim a culpa é da riot??

Não, a culpa dela é misturar os jogadores. Se você estuda o jogo, se especializa nos combos e etc não deveria jogado com e contra jogadores que não sabem isso.
Você estar sendo obrigado a jogar com esses jogadores e eles com você e tendo que receber rage seu que é errado.
Sem falar é claro deles afundarem naturalmente sua partida tentando sobreviver.

Mas vocês podem tentar normalizar o quanto quiserem o que não é normal. O jogo vai continuar sendo injusto e desbalanceado.
analisedesbal2022p2.png
Essa é a partida que acabei de jogar, que é uma das que o sistema faz o pico de desbalanceamento.

ne isso, só olhar essas builds que da pra notar quem realmente é o troll... no fim é choro atrás de choro

@FrostQueen Janna  escreveu:

Não, a culpa dela é misturar os jogadores. Se você estuda o jogo, se especializa nos combos e etc não deveria jogado com e contra jogadores que não sabem isso.

Acho que o problema aí tbm é os jogadores que não entendem do jogo irem ranked. Mas ta certo que o match making é meio bichado.

O jogo vai continuar sendo injusto e desbalanceado.

Sim.

Como sempre, os desavisados não se espantem com os passa pano que aparecerem. O pessoal que não pode ver esse tipo de reclamação porque se aproveita do que acontece e não quer que mude. 

Quanto a build, eu sempre joguei assim. Não é como se eu estivesse usando uma build pró e mudasse do nada. O Jogo pode verificar e sabe que é assim. 
Também não é desculpa para o resultado geral da partida sendo que quando o jogo quer desbalancear até coloca um smurf que ganha a partida sozinho sem que faça diferença se os outros estão jogando bem ou mal.

Sim estou falando de partidas que um jogador sai com 30 kills ou mais. Elas existem.

Você estar sendo obrigado a jogar com esses jogadores e eles com você e tendo que receber rage seu que é errado.
Sem falar é claro deles afundarem naturalmente sua partida tentando sobreviver.

Mas vocês podem tentar normalizar o quanto quiserem o que não é normal. O jogo vai continuar sendo injusto e desbalanceado.
analisedesbal2022p2.png
Essa é a partida que acabei de jogar, que é uma das que o sistema faz o pico de desbalanceamento.

Tô vendo 5 caras que jogaram mal aqui

Codename Mousse
Dragão
Dragão

Acho que era pra pegar Leona suporte de ignite e purificar, fazer full AD com nashor e matar geral.

100% de winrate na Groenlândia, essa moda pegaria fácil aqui.

Minha lista de animes: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Arknights UID: Chen#6613 , Kagerou#7473 , Winehouse#6639
Genshin Impact UID: 635093901
Discord: Hata no Kokoro, a Menreiki#3861
Lol nickname: akarin san2, Chen is Kawaii, Codename Mousse, Code name Blaze

fala não q tu toca na ferida, se isso vira moda ele fica caladinho... não faz nem cara feia pra riot

Só que eu não sou vocês, e o jogo sabe disso. 

Só porque vocês sabem o que fazer em uma situação dessas não significa que o jogo pode fazer isso com quem não sabe. 

Essa visão que vocês não tem e quando um jogador como eu for colocado na partida de vocês, vão fazer o que estão fazendo aqui, negando e tentando tiltar a pessoa.

E esse jogador vai acabar afundando o jogo de vocês exatamente como o sistema quer. Especialmente porque a cada vez que essas situações vão acontecendo os jogadores dão cada vez menos valor para a ranqueada.

Eu por exemplo nem ligo mais para subir de elo, então agir assim numa partida minha pode ter certeza que eu não vou ficar me estressando não. Se o time quer ser tóxico ou da pra ver que a partida esta injusta demais eu vou fazer meus objetivos e que o time se vire. 

Primeiro porque não sou obrigado a adular jogador mal educado, segundo porque o jogo me disse que as partidas seriam balanceadas e não esta cumprindo. 
Vou para a partida com toda a intenção de ajudar, mas pisa no meu calo pra ver se vou ficar passando pano.

Você vai ficar sozinho na lane e vou ajudar outra, faço minha própria estratégia, seja split, seja gold. E isso é totalmente justo. Você ficar chateadinho porque não estou fazendo o que você quer não vai te ajudar em nada.

É uma equação bem lógica e simples. É um jogo de equipe, seja legal com sua equipe, se os jogadores entram no jogo se achando superiores e querem encher o saco do menos experiênte da partida que não estiver indo bem. Agora, eu sou razoável. Faço o que posso mesmo contra jogadores com mais habilidade. Tenho certeza absoluta que a maioria, na mesma situação, não seria tão paciente assim não. E ai se vocês encherem o saco de um cara desses e ele realmente tiltar e começar a dar kill intencional, vocês tem uma boa parcela de culpa.

Só que a parcela maior continua sendo do jogo que não deveria montar partidas assim com essa diferença.

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Codename Mousse
Dragão
Dragão

Vai pro twitter cabelinho.

JORGINHO CRAFT
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que no caso o "troll" e você mesmo nas duas contas você tem winrate negativo no ferro, e sempre culpa do time?
Codename Mousse
Dragão
Dragão

Não é dele não mano.

O "sistema" coloca ele pra ficar com 50% de winrate.

Ele não tem culpa de jogar assim, só está inventando um meta novo pra subir de elo.

Eu achei que era leona de purificar e ignite, mas eu estava errado kk, é ghost e ignite.

Isso sim é meta bom.

image.png

Então ele tá no elo que merece com o Winrate que merece  

Ou, estou jogando do jeito que eu quero, que é uma das propostas do jogo. 

Isso não tem nada a ver com o jogo desbalancear as partidas desse jeito, por mais que vocês queiram fazer parecer que é justo.

Vocês estão amassando esse tipo de jogador e por isso querem que o desbalanceamento continue. Mostra muito sobre o caráter de vocês.

E quanto a não ler e comentar pra gerar discórdia, bom, não acho que esse seja o objetivo do fórum, então o report vai.

iVossler
Aronguejo
Aronguejo

E só não jogar ranked, se vc não tem reflexos bons, gosta de jogar off meta e inventar builds bizarras qual o sentido de jogar pra competir se vc não se importa com isso? A respeito de os colegas de time te considerarem troll eles estão certos pois estão na partida buscando a vitoria pq querem subir enquanto vc busca apenas a "diversão"

você não tá deixando a partida balanceada fazendo uma janna ad top com ghost.

se o sistema te deixar com 50% de Win ele vai te ajudar isso sim.

Eu entendo a sua sugestão e concordo com ela.
Infelizmente o normal game é muito mais desbalanceado e tóxico que a ranqueada. Ela abre a possibilidade até que ferro jogue contra diamante.
Então ela não é uma opção.

As pessoas tentam de tudo pra desviar do problema, tentam argumentar, dizer que esta tudo bem, mas não muda o fato que essas coisas acontecem e que a solução simples e óbvia seria balancearem as partidas corretamente. Seja por interesse próprio ou por não acontecer com vocês, esse problema ainda existe.
Codename Mousse
Dragão
Dragão

Quer ver como isso não tem nada a ver com o "sistema"?

Se eu jogar 20 partidas fazendo isso não vou ganhar nem 4.