cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Antigamente no Lol - Hard carrys na rota inferior

Ir para a solução

Oi pessoal!

Bem no começo do Lol, o meta idealizado pela Riot em 2009, os ''carregadores'' da rota inferior eram corpo-acorpo, como o Malphite, Tryndamere e Master Yi, mas por ser dificil balanciar e após o primeiro mundial o meta game seguido foi o europeu (dois solo laners, um caçador, um atirador e suporte). Eu queria saber mais dos jogadores que jogaram nessa época e pedir a opinião de vocês, se voltasse o meta dos "carragadores corporais" na bot lane, hoje ao lado de um suporte e os adc`s na rota mid, seria bom ou ruim? Façam criticas construtivas por favor.

O video que me inspirou a fazer esse tópico:

https://www.youtube.com/watch?v=ox6qq-XidGk 

Tópicos anteriores:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Ideias-para-novos-itens/m-p/709470

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Quinn-suporte-ad-new-meta-agressivo/m...

:Champion84:  "É atrás das linhas inimigas que eu vivo"

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Gilgámesh
Aronguejo
Aronguejo
e pra galera que respondeu ai, acho que entenderam errado já que a ideia n é fazer os adcs sumirem mas eles voltarem pro mid solo laners como antigamente e deixar um mago ou melee no bot com o sup

Ver Resposta em Destaque no post original

17 RESPOSTAS
guto1200
Arauto
Arauto
Labddawum OMEGALUL
Fé com Paz
Eu não... entendi, pode me explicar?
Draicker
Lenda
Lenda
Acho q ruim, houve um meta em 2018 q eles nerfaram muito os ADC e começou a aparecer apenas magos no bot, todo mundo reclamou bastante disso, acredito q ADC de longo alcance já faça parte da essência do jogo.
SShadowW
Dragão
Dragão

Man, acho que não funcionaria.

Claro que alguns metas mudam e as pessoas vão se acostumando com ele.

Mas igual o @Draicker disse. Aquele meta onde os ADC sumiram e na bot tinha Vel'Koz, Swain, Heimer estava muito estranho.

Não só para jogar, mas também para assistir, vários times os players que jogam de ADC simplesmente ficaram no banco quase meia temporada.

Drill Barnacle
Moderação
Moderação
Acho muito difícil isso voltar hoje em dia por conta da pressão de cerco que os ADCs podem exercer que é muito forte o que somado com o modo como a botlane exige que você divida XP e fique sempre atrás em nível do restante do time, acaba limitando muito os Campeões em que você consegue colocar lá, geralmente só magos muito seguros que conseguem destruir os ADCs na lane valem a pena a troca.
Esses apcs ainda estão viáveis.
Peguei d1 mono heimer ad btw.
Fé com Paz
Gilgámesh
Aronguejo
Aronguejo
adoraria, não aguento mais depender de suporte... adcs pra mid lane já
Gilgámesh
Aronguejo
Aronguejo
e pra galera que respondeu ai, acho que entenderam errado já que a ideia n é fazer os adcs sumirem mas eles voltarem pro mid solo laners como antigamente e deixar um mago ou melee no bot com o sup
Unica coisa que seria útil é tirar os MAGES da lane inferior, sendo que hoje em dia os players excluem do time o Suporte, pegando um MAGE AP para roubar kill do ADC, que por sua vez demora para crescer e fica perdendo farm, kill = gold, e não completa sua build mais rapido do que precisa para sobreviver na partida. Entao um adc MID seria bom pelo fato de UPAR MAIS RAPIDO, fazer seu gold izi, não ficar tretando com o MAGE vulgo SUporte troll. Porque o Meele ficaria mais em cima da tf e nao deixaria o suporte roubar nada dele.
EU ACHO QUE O SUPORTE TINHA QUE IR PRA MID LANE, PORQUE O SUPORTE JUNTO COM O JUNGLE PODERIA GANKAR AS DUAS LANES, MAIS FACILMENTE, E ESTAR MAIS PROXIMO DO JG PARA AJUDAR NO OBJETIVOS DA JG.

isso já existe, se chama "afunilamento"

Guizinhö
Tropa
Tropa
Acho que fazem isso pelo fato de ser bem mais fácil proteger um atirador que um corpo-a-corpo.
E tipo atirador precisa muito de proteção já que a grande maioria não bursta, não da dano no inicio, não tem vida/armadura/mr o que deixa ele papel, não tem scape e nem CC.
Por isso apenas tristana e lucian funcionam mid.
Marcloure
Aronguejo
Aronguejo
Muita gente faz Yasuo hoje em dia. O problema não é ser corpo-a-corpo na botlane, é que a maioria dos carries corpo-a-corpo tomam 1 stun na tf e morrem. Yasuo pelo menos tem barreira, dash e parede para se proteger.
1LICH1
Barão
Barão
Adc ainda consegue jogar solo no mid, mas tem de ser um com alguma mobilidade, e magos ainda podem ir na bot lane.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Gosto da ideia do Dota de carregador ser tanto melee quanto ranged, mas tentaram fazer isso no LoL e surgiu os magos do bot e ficou chato o meta. A idea é boa, mas a implementação não é fácil.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
SerSemNome
Aronguejo
Aronguejo
Ainda dá pra ir de adc mid, eu mesmo jogo muito de jhin mid com build atk speed, o problema e que só funciona contra Champs de dano dividido igual a ele, um adc sem mobilidade contra um veigar, um malzahar, uma lux ou uma syndra passa muita fome.
C0NCENTRADO
Tropa
Tropa

Pessoal faz yasuo ADC as vezes. teve uma época  q Irelia e Ziggs adc tava no meta tb.