cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Até quando vale a pena fazer MR, Armor, ou começar a fazer vida?

Ir para a solução

Já é de ciência geral que quanto mais armadura e resistência mágica você tem, menos eficazes eles são. Mas quando que vale a pena parar de fazer resistências e começar a buildar vida? O cálculo de redução de dano é x= N/N+100, sendo x a redução de dano e N a armadura ou MR. Se voce tiver 100 de armor, x= 100/100+100, ou seja, 0.5, que é 50% de redução de dano. se você tiver 200 de armadura, você vai reduzir apenas 66% do dano; não é um cálculo linear.

a melhor forma de comparar é usar a vida efetiva como parâmetro. Vida efetiva é quanto de dano você, efetivamente, precisa receber para morrer, e isso muda com pontos de armor, mr e HP. Quanto mais armor tiver, menos dano você recebe. A vida efetiva coloca isso em números. 

Vida efetiva para dano físico = Vida Máxima × (1 + (Armadura / 100) 

Eu usei uma biblioteca do Python semelhante ao Excel ( infelizmente não sei usar o excel T-T) pra colocar em uma tabela a progressão de vida efetiva com a progressão de armor e mr. O diferencial foi que eu coloquei uma coluna chamada "HP bonus ao gastar 100 de G em armor", outra chamada "HP bonus ao gastar 100 de G em MR" e outra "HP bonus ao gastar 100 de G em HP". Basicamente, em cada linha da tabela vai ter um valor de armor e mr, e o quanto sua vida efetiva aumentaria investindo 100 de gold em cada um desses atributos. O objetivo é encontrar o ponto onde você ganha mais vida efetiva investindo um mesmo valor em vida do que em resistências.

Assumindo 1000 de HP base, aos 70 pontos de armadura e MR, não vale mais a pena gastar gold com resistências, pois o HP bruto dá mais vida efetiva. 

https://prnt.sc/w63mb6

https://colab.research.google.com/drive/1tz5uahv-PNTBexEy-AcJBh_9U4IOo3Sq?usp=sharing

Outro fator que entra na conta é letalidade e penetração resistências, por isso, caso o inimigo faça algum desses itens, é interessante ter mais armadura que 70.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Ah, Brand, o boneco que te olha feio e vc morre insta 😀

Ver Resposta em Destaque no post original

12 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Muitos itens que concedem Armadura/Resistência Mágica também concedem Vida. Então, se você é um Tank, de qualquer forma pegará os dois Status.

Além disso, você compra muitos itens no jogo pelo efeito que dão, como Couraça do Defunto pela movimentação, Armadura de Espinhos pelas Feridas Dolorosas, e então, entre os itens que concedem Feridas Dolorosas, você opta pelo item de Armadura, independente de já ter chegado aos 70 ou não.

Kataventoo
Arauto
Arauto

Amigo, esses dias eu estava de Katarina contra um Brand no mid e testei uma coisa, buildei full MR de começo, só para tentar ver se tankava algo, resultado, cheguei ao ponto de ter 235 de MR e tomava ik dele com um combo básico, sendo que ele tinha apenas Liandry, um doran e uma bota de penetração mágica, ou seja perdia 18 de MR.

Agora, me explica como você toma ik de um mago, sendo que você tem 235 de MR?

Rydrake
Barão
Barão

É como o @Kayne02 falou, a discussão vai além, porque todos os itens possuem alguma passiva. Então é mais complexa do que apenas os valores absolutos. Eu, particularmente, quando estou na função de "tank absoluto" em ARAM, por exemplo, buildo no máximo 200-250 do status que preciso counterar mais, e depois vou pra foco em vida. Sei que depois o ganho marginal é muito baixo na redução de dano.

Hentai 240p
Arauto
Arauto
isso depende também de quanto o item comba com o seu campeão, exemplo chogath cara se você faz um warmog junto com a manopla do raio de gelo e uma placa gargolitica fica uma combinação muito forte ja que o chogath precisa de muita vida para ser um tank muito forte, dai você me pergunta porque placa gargolitica sendo que ela da MR e Amadura mas não da vida?, simples, esse item tem um ativo que ele te da um shield de 100% da sua vida adicional, ou seja, teve um jogo que eu estava de chogath e eu estava com 7k de vida, ativava esse item e me dava uns 5500 de shield para você ter uma ideia sem contar que ele estaca armadura e MR quando você leva dano.
puts ASDHASUDHAUSDHIASDHK. Essa temporada ta doida de tanto dano... Tudo da IK. Não faço ideia.

Esses dias tava tomando um pau de um nautilus que nem item fechado tinha...
realmente. Hoje joguei de sion e percebi isso, os itens são mais interessantes pela passiva do que pelos status em sí.

Antigamente eu fazia coração congelado porque achava que a armadura que ele dava era muito forte, hoje faço em jogos que a passiva é útil.
Siim, inclusive o que você acha da passiva do item carapaça do vigia?
"Duro como Pedra: reduz o dano sofrido de Ataques em até 0,5% da Vida máxima, com limite de 40% do dano do ataque."
Pelo que vi é uma passiva nova, e eu achei bem interessante.
Realmente, eu gosto muito de fazer placa gargolitica pra cho gath e sion, porque são campeoes que ja tem muita vida, então o shield é absurdo. Não dá vida nos status mas da um shield generoso, o item é muito bom.
Placa Gargolítica se tornou um item diferente, mas muito bom.
Antigamente, custando 2500, até os Suportes faziam (e já vi até Soraka fazendo). Aí havia casos em que você ficava com 8 10 mil de vida por um bom tempo.
Mesmo assim, campeões com dano baseado na vida máxima continuavam fazendo um estrago.

Agora custa 3300 (ou seja, é pra Tank, não pra Sup Tank) e não dá mais Vida no Ativo, mas um Shield bem grande. O que significa que o dano por Vida Máxima não "Countera" mais, e ainda assim há um item que permite que você cause dano adicional contra Shields.

Ou seja, da forma que é hoje, eu acredito que o item esteja muito melhor, tanto por si mesmo quanto por encaixar melhor no jogo.
É isso! Kkk

O valor bruto de armo ou MR acaba não valendo praticamente de nada se você não tem alguma passiva do item muito relevante para combar. E isso acaba sendo meio errado. Pois se você no começo vai abrir mão de dano para diminuir o poder do adversário, você não pode simplesmente continuar tomando praticamente o mesmo dano como se você não tivesse feito nada.

É meio louco.

Ah, Brand, o boneco que te olha feio e vc morre insta 😀

Ver Resposta em Destaque no post original

Bem isso mesmo. Kkkk